Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Apollonius

know-it-all Member
Registrado
Opa Boas a Todos

Procuro saber se alguem aqui no forum esta jogando o Final Fantasy XIV: A Realm Reborn. Atualmente tenho dois avatares, um no server (Phoenix - Europeu) e outro no (Valefor - Japonês). Joguei o período Beta mais agora aguardo a chegada do jogo pois na época peguei a versão de colecionador. A espera agonizante pior que enfiar agulhas embaixo das unhas dos pés...:damn:

Spirit Fire (Phoenix)
Alex Frix (Valefor)

Mais alguém jogando ou no aguardo?
:forever:


Obs: Não achei nenhum tópico sobre o jogo na procura, só do antigo FFXIV que foi descontinuado.
 
é nóis :forever:

Tenho um Monk lv.50 no Lamia (NA), no momento to farmando Ifrit hm pra pegar a arma e fazendo umas speed run em Ampador Keep, mas até não liberar a transferência dos servers não da pra jogar junto :forever:
 
Bom pelo menos vc esta jogando, só vou poder fazer isso mês que vem acho. O box vem da Alemanha. :feelbad:
 
Também jogo. Tenho uma Conjurer (lvl28) no servidor Behemoth (NA), nome AMAKUSA SHIROGANE.

To curtindo demais o game, essa edição 2.0 ficou ótima. O gameplay tá super divertido, o jogo oferece toneladas de coisas diferentes para o jogador fazer e a trama da main quest tá muito boa, fazia tempo que eu não jogava um FF com uma trama tão envolvente, essa sim é uma história digna do título Final Fantasy.

Graficamente o jogo tá impressionante também, visual muito bonito.

FPA32JK.jpg



Até agora, o jogo tá nota 10, o melhor MMORPG que joguei nos últimos anos.
 
Última edição:
Opa, até que enfim alguém criou um tópico rsrs. To no server Leviathan NA, upando low level ainda e curtindo muito o jogo. Pra quem curte FF e MMO vale a pena dar uma conferida. Bora juntar uma galera br pra jogar junto? :lol2:
 
Manda ai o link pra eu ver...eh free? pago? quanto? como?

Bom infelizmente não é free porem vale cada centavo:

Membership Price Days Characters - World Characters - Total
Legacy £6.89/€9.99/$9.99 30 8 40
Entry £7.69/€10.99/$12.99 30 1 8
Standard £8.99/€12.99/$14.99 30 8 40
Standard £8.39/€11.99/$13.99* 90 8 40
Standard £7.69/€10.99/$12.99* 180 8 40

LINK

Se alguém montar alguma guilda no jogo passa a link shell dela depois ^^ tenho inveja de vcs por estarem jogando.
 
Não sei se este é o tópico mais adequado para perguntar isto, entretanto, esse Final Fantasy XIV é do tipo que agradaria um ex-jogador fanático por Lineage 2? :cereal:
 
Manda ai o link pra eu ver...eh free? pago? quanto? como?
É pago até o último fio de cabelo. Primeiro você tem que comprar o jogo, você encontra ele em vários lojas digitais. Na Green Man Gaming o jogo tá saindo por 29 dolares (se não me engano, a vantagem de lá é que dá pra rolar uns cupons de desconto). Comprando o jogo você ganha alguns dias "free" pra jogar o jogo, mas depois disso tem que pagar mensalidade, que custa $12.99 no pacote básico (1 personagem por servidor, 8 no máximo), ou $14,99 no pacote normal (8 personagens por servidor, 40 no máximo). E tem também os pacotes de 3 e 6 meses, que daí o valor por mês fica menor.

Não sei se este é o tópico mais adequado para perguntar isto, entretanto, esse Final Fantasy XIV é do tipo que agradaria um ex-jogador fanático por Lineage 2? :cereal:
Uuuuuummmmm... eu sou um ex-jogador fanático de Lineage 2 (época do C3 e C4) e estou adorando esse FFXIV. Aliás, em alguns aspectos (subjetivos, é claro) ele tá me lembrando muito a experiência que tive quando jogava Lineage 2. Pelo que experimentei dele até agora, posso dizer que ele tá conseguindo ser o MMORPG que eu sempre busquei, para ocupar o lugar que o Lineage 2 deixou no meu "coração"... hehehehe...

Já experimentei dezenas de outros MMORPG's, mas até então, nenhum deles havia conseguido me trazer esse gostinho (o gostinho que o L2 me trazia). Bom, mas isso eu to falando de mim né.

Ps.: To falando de PVE (nunca curti PVP).
 
Última edição:
Não sei se este é o tópico mais adequado para perguntar isto, entretanto, esse Final Fantasy XIV é do tipo que agradaria um ex-jogador fanático por Lineage 2? :cereal:

Bom se vc é fanático por Pvp talvez não goste muito do jogo pois este não é o foco do mesmo, o poco que joguei do Lineage 2 era mais focado nisso.
 
Bom se vc é fanático por Pvp talvez não goste muito do jogo pois este não é o foco do mesmo, o poco que joguei do Lineage 2 era mais focado nisso.
É pago até o último fio de cabelo. Primeiro você tem que comprar o jogo, você encontra ele em vários lojas digitais. Na Green Man Gaming o jogo tá saindo por 29 dolares (se não me engano, a vantagem de lá é que dá pra rolar uns cupons de desconto). Comprando o jogo você ganha alguns dias "free" pra jogar o jogo, mas depois disso tem que pagar mensalidade, que custa $12.99 no pacote básico (1 personagem por servidor, 8 no máximo), ou $14,99 no pacote normal (8 personagens por servidor, 40 no máximo). E tem também os pacotes de 3 e 6 meses, que daí o valor por mês fica menor.


Uuuuuummmmm... eu sou um ex-jogador fanático de Lineage 2 (época do C3 e C4) e estou adorando esse FFXIV. Aliás, em alguns aspectos (subjetivos, é claro) ele tá me lembrando muito a experiência que tive quando jogava Lineage 2. Pelo que experimentei dele até agora, posso dizer que ele tá conseguindo ser o MMORPG que eu sempre busquei, para ocupar o lugar que o Lineage 2 deixou no meu "coração"... hehehehe...

Já experimentei dezenas de outros MMORPG's, mas até então, nenhum deles havia conseguido me trazer esse gostinho (o gostinho que o L2 me trazia). Bom, mas isso eu to falando de mim né.

duas informaçoes que me desanimaram...

eu gosto de pvp e nao gostei de ideia de jogar com essa quantidade reduzida de gente,e ainda pagar por isso.
 
Os servidores estão bem cheios. Só não tem muito br.
 
eu gosto de pvp e nao gostei de ideia de jogar com essa quantidade reduzida de gente,e ainda pagar por isso.
Como assim quantidade reduzida?

Se tu estiver se referindo ao número de jogadores que estão jogando o game, saiba que atualmente, os servidores estão lotados, todos eles. O jogo recebeu tanto jogador que a Square tava tendo problemas em seus servidores, eles não estavam aguentando o tranco com a quantidade de jogadores que estavam recebendo, então tiveram que impor limites no número de jogadores por servidor. Por vários dias, eu fiquei sem jogar porque os servidores estavam sempre cheios.

Essa semana eles conseguiram resolver esse problema, aumentaram a capacidade dos servidores. Agora tá dando pra jogar de boa, mas mesmo assim, o mundo do jogo tá pesteado de gente.

Em se tratando de um jogo "B+P"2P, acho a ocorrência dessa situação um feito e tanto.

Os servidores estão bem cheios. Só não tem muito br.
Eu to numa guilda, com mais de 80 membros (isso na última vez que olhei o número de membros dela, e já faz alguns dias que eu olhei isso). Todos BR, a guilda foi criada por BR para BR's. Pessoal super gente fina.
 
Como assim quantidade reduzida?

Se tu estiver se referindo ao número de jogadores que estão jogando o game, saiba que atualmente, os servidores estão lotados, todos eles. O jogo recebeu tanto jogador que a Square tava tendo problemas em seus servidores, eles não estavam aguentando o tranco com a quantidade de jogadores que estavam recebendo, então tiveram que impor limites no número de jogadores por servidor. Por vários dias, eu fiquei sem jogar porque os servidores estavam sempre cheios.

Essa semana eles conseguiram resolver esse problema, aumentaram a capacidade dos servidores. Agora tá dando pra jogar de boa, mas mesmo assim, o mundo do jogo tá pesteado de gente.

Em se tratando de um jogo "B+P"2P, acho a ocorrência dessa situação um feito e tanto.


Eu to numa guilda, com mais de 80 membros (isso na última vez que olhei o número de membros dela, e já faz alguns dias que eu olhei isso). Todos BR, a guilda foi criada por BR para BR's. Pessoal super gente fina.

SIm mais calma que eles já reconheceram o erro e estão modificando os servidores para aguentar a demanda. Bom pelo menos é o que divulgaram, o numero de conexões foi muito superior ao que foi esperado na época do lançamento.
 
Por um lado é bom ser pago, afasta os inclusões. :fovhappy: Sgt Rock qual o server da sua guilda?
 
Tentei jogar no open beta, nao me agradou muito, joguei so os primeiros levels mesmo até lv 9-10, o jogo melhore muito depois disso?
 
Ah, aqui uns videozinhos que servem como "introdução" para a história do jogo. Muuuuuuuuuuuuito bacana essas CG's, Square sempre fodona na hora de fazer CG's. Acredito que muitos aqui já tenham assistido esses vídeos, mas como eles são ótimos, não custa nada vê-los novamente...


Este aqui conta o "final" da edição 1.0:



Simplesmente fantástico, desde a trilha sonora até as cenas. É por coisas assim que eu sou fã de carteirinha da saga Final Fantasy.


Já este aqui serve como "abertura" para a edição 2.0 (ele repete algumas cenas do anterior):




Genial a sacada da Square pra contextualizar a edição 2.0 como se um novo jogo fosse. Juntas (edições 1.0 e 2.0) elas são como duas metades de um jogo só.


Tentei jogar no open beta, nao me agradou muito, joguei so os primeiros levels mesmo até lv 9-10, o jogo melhore muito depois disso?
Bom, a medida que você vai avançando no game, mais coisas vão abrindo pra você fazer, mas sinceramente, se você não gostou dele desde o começo, acho difícil que o resto do jogo te agrade.
 
Ah, aqui uns videozinhos que servem como "introdução" para a história do jogo. Muuuuuuuuuuuuito bacana essas CG's, Square sempre fodona na hora de fazer CG's. Acredito que muitos aqui já tenham assistido esses vídeos, mas como eles são ótimos, não custa nada vê-los novamente...


Este aqui conta o "final" da edição 1.0:

http://www.youtube.com/watch?v=39j5v8jlndM

Simplesmente fantástico, desde a trilha sonora até as cenas. É por coisas assim que eu sou fã de carteirinha da saga Final Fantasy.


Já este aqui serve como "abertura" para a edição 2.0 (ele repete algumas cenas do anterior):

http://www.youtube.com/watch?v=h542YbZuwkQ


Genial a sacada da Square pra contextualizar a edição 2.0 como se um novo jogo fosse. Juntas (edições 1.0 e 2.0) elas são como duas metades de um jogo só.



Bom, a medida que você vai avançando no game, mais coisas vão abrindo pra você fazer, mas sinceramente, se você não gostou dele desde o começo, acho difícil que o resto do jogo te agrade.

Esse Dragão do primeiro video é o Bahamut?
 
Servidores com 40 pessoas é muito?

:haha:
40 pessoas? Onde foi que você viu isso rapá? Eu disse que a assinatura do pacote "normal" te dava direito a criar 8 chars por servidor, num máximo de 40 chars. Quer dizer que VOCÊ pode ter NA SUA CONTA um máximo de 40 personagens criados por você. Servidor de MMORPG com 40 pessoas jogando é tenso ein? Ahuahuahauhauhahua...

Não sei com quantos jogadores simultâneos cada servidor do jogo está trabalhando, só sei que há uns dias atrás, antes de aumentarem a capacidade dos servers, a Square disse que estava recebendo cerca de 250 mil jogadores, conectados ao mesmo tempo, distribuídos entre os servidores do jogo.

Esse Dragão do primeiro video é o Bahamut?
Yep! Ao que me parece, na história desse FFXIV, Bahamut é o super vilão do jogo, que quer aniquilar tudo que vive.

Aliás, as summons, famosas na série FF, nesse FFXIV são vilões, chefões que você enfrenta no decorrer do game. Eu já derrotei o Ifrit, **** batalha massa.
 
Última edição:
pô, fui sedento para comprar o jogo e as vendas infelizmente estão suspensas por enquanto.
Tentei comprar direto pela loja da squareinix, será que tem outra forma de comprar versão digital download em alguma outra loja?:feelbad:
O jogo parece ser show mesmo, curti os gráficos e gostei bastante da jogabilidade!
Eu acho que vou ter que esperar! Legítima falta de confiança da empresa com relação a seu produto!
 
pô, fui sedento para comprar o jogo e as vendas infelizmente estão suspensas por enquanto.
Tentei comprar direto pela loja da squareinix, será que tem outra forma de comprar versão digital download em alguma outra loja?:feelbad:
O jogo parece ser show mesmo, curti os gráficos e gostei bastante da jogabilidade!
Eu acho que vou ter que esperar! Legítima falta de confiança da empresa com relação a seu produto!
Uai, as vendas ainda estão suspensas? Que estranho, a Square fez isso pra poder segurar as pontas enquanto não aumentava a capacidade dos servidores do jogo. Os canais de comunicação dela (fórum, suporte online, etc, etc) estavam sendo inundados com reclamações de pessoas que haviam comprado o jogo mas não estavam conseguindo jogar (servers sempre cheios). Daí, enquanto ela não aumentava a capacidade dos servers, ela suspendeu a venda do jogo, pra evitar ainda mais reclamações, mas acontece que a capacidade dos servidores dela já foi aumentada, não tá rolando mais problema de server cheio.

Bom, talvez eles estejam querendo aumentar ainda mais a capacidade, antes de voltar a vender. Esse jogo tá com tanta gente jogando, mas tanta gente, que chega a ser problemático as vezes. Não imaginava que um MMORPG nessa modalidade ("B+P"2P) pudesse atrair tantos jogadores nos dias de hoje, onde o F2P reina quase que absoluto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo