Não acredito que "curar" seja a impressão certa.
Mas pelo menos usar magia de gelo deveria ser "Super efetivo" suficiente para valer mais que magia de fogo.
Ou sei lá, cortar o dano em uns 50%.
SObre seu comentário, eu esqueci mesmo. Meteoro é considerado "neutro" mesmo nos jogos normais de FF.
Entendo... mas mesmo assim, imagina a situação, meu char possui, basicamente, um único tipo de ataque, que é baseado no elemento terra. Seu estiver jogando contra um monstro, que tivesse resistência contra o elemento terra, isso tornaria a minha vida extremamente difícil e frustrante.
Embora o game seja um MMO, ele foi desenhado de forma que jogadores que gostam mais de solar se divirtam também. E esse tipo de jogador é bem comum em MMORPG's, eu mesmo, gosto de fazer as main quest do jogo sozinho, pq gosto de ler todos os diálogos com calma, pra entender a história e tal.
Por conta disso é que eu acredito que eles tenham desistido dessa questão de resistências e fraquezas contra danos elementais, assim eles tornam o game mais acessível para todos os tipos de jogadores. Fica um pouco estranho, tá certo, mas é um mal que eles, os devs do jogo, entendem ser necessário para um bem maior.
Mudando de pau pra cavaco, tava reparando uma coisa nesse jogo. Me impressiona o nível de conexão que o mundo do jogo (aquele que você vê, os cenários) tem ligação com a história, o lore do jogo. É tudo muito bem amarrado.
Tipo, quem aqui assistiu o vídeo que postei na primeira página, que conta, através de uma CG, como foi o final da edição 1.0 do jogo? Pois bem, quem viu o vídeo sabe que Eorzea passou por um verdadeiro "cataclisma". Acontece que, quem começa a jogar essa versão 2.0 não vê vestígios desse evento no mundo do jogo, apenas escuta falar.
Mas isso é só pra quem começa, quando você avança mais no game, você ganha acesso a novas áreas e em algumas delas você consegue enxergar as consequências desse cataclisma que se abateu sobre o mundo do jogo. Cenários destruídos, deformados, crateras enormes, florestas mortas... Putz, o feeling de imersão no lore do jogo, que esses cenários trazem, é muito bom.
E falando em mundo, neste final de semana eu percebi uma coisa, embora o jogo seja "instanciado", o mundo do game é um só, as áreas do jogo estão todas conectadas umas as outras, como num quebra-cabeças. Por exemplo, antes eu pensava que para você sair de Gridania e ir para Thanalan, por exemplo, você só conseguiria fazer isso pegando o Airship, no entanto eu descobri que é possível fazer isso caminhando também, essas duas áreas possuem uma ligação física uma com a outra.
Bacana isso, o mundo do jogo é um mundo aberto, mas que por questões técnicas, foi dividido em áreas que se conectam por telas de loading.