Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

A Central Keys tá sem key no momento, ainda que no site conste "entrega imediata". Na Brasil Cd Keys sim, eles tem Keys a venda.
------------
*******, já to no lvl 15 com meu glad no server Leviathan... começar do zero no Behemot pra jogar com vcs vai se foda :feelbad:

Mais vale a pena jogar com a galera, a não ser que você ja tenha uma guilda legal no seu server!

Comprei a minha key ontém na CDKEY BRASIL, será que ja acabou!!! Acho que dei sorte então!!:coolface:
 
A Central Keys tá sem key no momento, ainda que no site conste "entrega imediata". Na Brasil Cd Keys sim, eles tem Keys a venda.
------------
*******, já to no lvl 15 com meu glad no server Leviathan... começar do zero no Behemot pra jogar com vcs vai se foda :feelbad:
Level 15 ainda? Ah! Isso é sussa pra pegar cara. Eu comecei do zero ontem depois do almoço e cheguei no nível 15 ontem a noite, upando o Arcanista pra poder virar White Mage. E olha que nem foi jogatina ininterrupta não, fiz umas pausas, tirei um coxilinho, joguei duas fases de Company of Heroes 2.... tudo sussa. E olha que eu tava com bem menos quests pra fazer, já que já tinha feito quase tudo jogando de Conjurer.

Os primeiros 20 níveis desse jogo são bem sussa de pegar, principalmente se você faz as fates que encontra pelo caminho e umas levequest e guildhest aqui e ali.
 
Última edição:
Fala galera, enfim testei o jogo e vou deixar aqui minhas primeiras impressões!

Em primeiro lugar, infelizmente não da para criar um char no servidor Behemot pois o mesmo esta Full...:feelbad:
Acabei criando um personagem no CERBERUS. Minha primeira impressão confesso que foi estranha, o vídeo de entrada do jogo os personagens não falam...não tem voz, rsrsrsr...mais tudo bem, compensa pelo ótimo Balão de conversação e a tela de respostas..bem feitas por sinal.
Toda a HUD do jogo é muito bem feita diga-se de passagem, fácil de configurar, bem elaborada e o que mais me chamou a atenção muito bem ORGANIZADA.
O gráfico é excepcional e para minha configuração que não é la grande coisa rodou liso no máximo com antialising 12x na resolução 1920x1080.
Uma coisa importante a dizer é que o jogo tem muita conversação e muito texto para ler, portanto um inglês básico é recomendado, apesar de que as quests marcam no mapa e da para fazer tudo tranquilo apenas seguindo as marcações. Uma pena não ter um Espanhol pelo menos, ia quebrar um galho bom.
A jogabilidade muito boa, personagem se movimenta legal e os combates pelos menos os melee são bem feitos...bem RPG oriental, bastante efeito de luzes:awesome:

Agora uma coisa negativa me chamou a atenção de cara, o jogo recém foi laçado e ja esta minado de GOLD SELLERES, caraca o chat só tem Propagando de venda de Gold, chato mesmo!
No mais o jogo não tem LAG, pelo menos não senti nenhum depois de mais ou menos 5 horas de jogo.

é isso ae por enquanto, e se alguém esta em dúvida se compra o jogo, o que posso dizer é que vale o dinheiro investido, tem muito pouco MMO com essa qualidade no mercado e se pensarmos que esta bem no início, ele só tende a melhorar na minha opinião!

Valew e bom jogo pra galera!
 
Se tu quiser jogar um char melee é óbvio q tu vai ter q chegar até ele.... se quiser atacar de longe é só pegar um ranged.

Não foi isso que quis dizer, sei muito bem que o char não vai tacar a espada de longe. Você sabe muito bem que em outros mmo ao clicar em um inimigo ou acionando uma skill de ataque o seu char, mesmo melee, entra no raio de alcance sozinho. Muitas vezes estava um pouco afastado, coisa de um passo e a skill não acionava por não estar no raio de ação.

Não sei o que mudou na versão final do jogo, mas no modo de atacar parece que me fez voltar um pouco no tempo.
 
Não foi isso que quis dizer, sei muito bem que o char não vai tacar a espada de longe. Você sabe muito bem que em outros mmo ao clicar em um inimigo ou acionando uma skill de ataque o seu char, mesmo melee, entra no raio de alcance sozinho. Muitas vezes estava um pouco afastado, coisa de um passo e a skill não acionava por não estar no raio de ação.

Não sei o que mudou na versão final do jogo, mas no modo de atacar parece que me fez voltar um pouco no tempo.
Mas a proposta da jogabilidade do jogo é essa mesmo, ser target based. Tá meio que na contra-mão da atual tendencia nos MMORPG's mas eu nem ligo, aliás, esse é um dos motivos do game ter me agradado, esse gameplay mais "oldschool" dele.
 
Já faz uma semana que entro todo os dias na loja da square para ver se liberavam a venda do jogo online. Não tinha pensando na BRASIL CD KEY.. Valeu a dica galera.

Vou tentar comprar hoje saindo do trabalho, se ainda tiver key disponível.

Alguém tem alguma sugestão de server para criar meu char? Pelo que vi nos comentários o Behemoth está full.
 
Já faz uma semana que entro todo os dias na loja da square para ver se liberavam a venda do jogo online. Não tinha pensando na BRASIL CD KEY.. Valeu a dica galera.

Vou tentar comprar hoje saindo do trabalho, se ainda tiver key disponível.

Alguém tem alguma sugestão de server para criar meu char? Pelo que vi nos comentários o Behemoth está full.

Aham, infelizmente o behemoth esta full e não da para fazer personagem nele, se alguém souber algum outro servidor que tenha guilda brasileira, até começo outro personagem para podermos jogar junto.
Eu acabei criando um personagem no CERBERUS se alguém fizer neste server manda MP in game para Kirennar Vox.
 
Pow, alguém aqui viu uma notícia que a Square-Enix divulgou hoje (ou ontem)? Agora, quem comprar a versão PS3 do Final Fantasy XIV vai poder baixar, gratuitamente, a versão PS4 do jogo, quando ela for lançada, em fevereiro do ano que vem.

Muito boa essa sacada da Square, além do fato dela permitir o cross-play entre as versões PC, PS3 e PS4. Só a MS, que fica de presepada, e não permitiu o cross-play na plataforma dela.

Agora eu até me animei a comprar a versão PS3 do jogo, pra poder jogar a noite, deitado na minha cama. Embora a versão PS3 esteja bem inferior à versão PC em termos de visual e performance (mais no quesito performance, BEM mais), agora não vou mais "jogar dinheiro fora" comprando o jogo para o PS3.
 
Última edição:
é nóis :forever:

Tenho um Monk lv.50 no Lamia (NA), no momento to farmando Ifrit hm pra pegar a arma e fazendo umas speed run em Ampador Keep, mas até não liberar a transferência dos servers não da pra jogar junto :forever:

Manda teu nick aí. Tô no Lamia também, BLM 50 tentando fazer garuda. Add ae: Snapcaster Fink
 
Já faz uma semana que entro todo os dias na loja da square para ver se liberavam a venda do jogo online. Não tinha pensando na BRASIL CD KEY.. Valeu a dica galera.

Vou tentar comprar hoje saindo do trabalho, se ainda tiver key disponível.

Alguém tem alguma sugestão de server para criar meu char? Pelo que vi nos comentários o Behemoth está full.
Cria no Leviathan e me wispa lá "pearljamed rockin"
 
Manda teu nick aí. Tô no Lamia também, BLM 50 tentando fazer garuda. Add ae: Snapcaster Fink

Add :joia:

To tentando fazer Garuda tb, mas só encontro cotoco kkkkkk Essa semana nem estou jogando mto pq tenho provas na facul, mas fds da pra fazer uns grind legal.
 
Última edição:
Mas a proposta da jogabilidade do jogo é essa mesmo, ser target based. Tá meio que na contra-mão da atual tendencia nos MMORPG's mas eu nem ligo, aliás, esse é um dos motivos do game ter me agradado, esse gameplay mais "oldschool" dele.

Valeu pela informação Sgt. Rock. O pior que acabei me acostumando com o tipo de combate dos mmo's atuais
Mas poxa, poderiam pelo menos programar pro char andar até no raio de ação quando uma skill fosse acionada no inimigo selecionado :feelbad:, mas se bem que isso deixa um pouco mais hardcore.
 
Valeu pela informação Sgt. Rock. O pior que acabei me acostumando com o tipo de combate dos mmo's atuais
Mas poxa, poderiam pelo menos programar pro char andar até no raio de ação quando uma skill fosse acionada no inimigo selecionado :feelbad:, mas se bem que isso deixa um pouco mais hardcore.
Não só um pouco mais hardcore como um pouco mais tático também.
Não sei se você chegou a fazer alguma dungeon, mas nas dungeons faz uma diferença brutal no desempenho da party, quando todo mundo joga em sintonia, cada um desempenhando o seu papel de acordo deve ser desempenhado. Quando o time não se encontra, putz, é dose pra leão, é morre um aqui, ressuscita um ali enquanto outro morre acolá.

Eu que jogo de healer, curto demais esse gameplay mais "entrevado" que o sistema targed based proporciona. Tenho que ficar controlando o tempo todo meus alvos, alternando entre os inimigos para atacar ou fazer CC e aliados, bufando e curando, isso além de ficar correndo feito um louco, já que heals nesse jogo atrai uma aggro dos infernos. Eu até criei ontem uma macro que faz com que meu char solte a magia REPOSE (põe o inimigo pra dormir) em qualquer inimigo que esteja me atacando, daí, quando eu solto uns heals nervosos e atraio o aggro dos inimigos todos, fico correndo e usando essa macro, pra por pra dormir todo mundo q tá me perseguindo... é muito massa... ahuahuahauhuaau...
 
Pessoal, comprei e já estou baixando o jogo.

Vamos fechar um servidor para jogarmos juntos.
 
Pessoal, comprei e já estou baixando o jogo.

Vamos fechar um servidor para jogarmos juntos.
Behemot que tá a maioria do pessoal br tá fechado pra novos chars. Sugiro o pessoal ir pro Leviathan que é um servidor bem populoso e dá pra criar char lá.
 
Comprei a minha key pelo CD-KEY BRASIL. E me enviaram a key 15 minutos após meu e-mail com o comprovante de transferência. :gaming:

Vou deixar fazendo download e acompanhar o tópico aqui para ver em qual server eu crio o char para começar a jogar amanhã.

Com o Behemoth fora de questão, tem o Leviathan, Lamia e Cerberus que foram citados por aqui. Aos que estão na minha situação, vai ser o que? Leviathan mesmo? :hmm:
 
Algumas fotinhas do Meteor no Ifrit:

Conjurando o bixão:
c1HFQan.jpg


TOMI:
b9De9Kj.jpg




Hi Res pra quem curtiu:

http://i.imgur.com/flHNy5j.jpg
http://i.imgur.com/gAWtDiK.jpg
 
Última edição:
Eu sou o único que acha absurdo atacar o "Ifrit" com magia de Fogo?

Tava vendo uns vídeos de FFIV:RR estes dias e fiquei de cara.

Concordo. Magias de fogo deveriam curar ele.
 
Eu sou o único que acha absurdo atacar o "Ifrit" com magia de Fogo?
Tava vendo uns vídeos de FFIV:RR estes dias e fiquei de cara.
Concordo. Magias de fogo deveriam curar ele.
Mas meteor não é magia de fogo, se não me engano, é dano não elemental.

Aqui diz que ele absorve dano de fogo:
http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Ifrit_(Final_Fantasy_XIV)

Porém, neste vídeo aqui, o cara tá atacando ele com magias de fogo e ele tá recebendo dano:
http://www.youtube.com/watch?v=7Rlf4kBHX7w


Pensando bem, lembro vagamente de ter lido em algum lugar, há um bom tempo atrás, que iriam remover do jogo esse sistema de fogo encher life de monstro de fogo, gelo encher life de monstro de gelo e assim por diante, que era pra não prejudicar algumas classes. Apesar do que, nem lembro direito se isso que li foi relativo a esse jogo mesmo.
 
Última edição:
Não só um pouco mais hardcore como um pouco mais tático também.
Não sei se você chegou a fazer alguma dungeon, mas nas dungeons faz uma diferença brutal no desempenho da party, quando todo mundo joga em sintonia, cada um desempenhando o seu papel de acordo deve ser desempenhado. Quando o time não se encontra, putz, é dose pra leão, é morre um aqui, ressuscita um ali enquanto outro morre acolá.

Eu que jogo de healer, curto demais esse gameplay mais "entrevado" que o sistema targed based proporciona. Tenho que ficar controlando o tempo todo meus alvos, alternando entre os inimigos para atacar ou fazer CC e aliados, bufando e curando, isso além de ficar correndo feito um louco, já que heals nesse jogo atrai uma aggro dos infernos. Eu até criei ontem uma macro que faz com que meu char solte a magia REPOSE (põe o inimigo pra dormir) em qualquer inimigo que esteja me atacando, daí, quando eu solto uns heals nervosos e atraio o aggro dos inimigos todos, fico correndo e usando essa macro, pra por pra dormir todo mundo q tá me perseguindo... é muito massa... ahuahuahauhuaau...

Melhorar parar, Sgt. Rock. Teus comentários estão fazendo eu mudar meu conceito sobre o jogo, hahaha.
Não, nem cheguei nas dungeons, joguei pouco o beta. Mas agora estou me arrependendo não ter jogado mais horas e readaptar ao sistema dele.
 
Última edição:
Mas meteor não é magia de fogo, se não me engano, é dano não elemental.

Aqui diz que ele absorve dano de fogo:
http://finalfantasy.wikia.com/wiki/Ifrit_(Final_Fantasy_XIV)

Porém, neste vídeo aqui, o cara tá atacando ele com magias de fogo e ele tá recebendo dano:
http://www.youtube.com/watch?v=7Rlf4kBHX7w


Pensando bem, lembro vagamente de ter lido em algum lugar, há um bom tempo atrás, que iriam remover do jogo esse sistema de fogo encher life de monstro de fogo, gelo encher life de monstro de gelo e assim por diante, que era pra não prejudicar algumas classes. Apesar do que, nem lembro direito se isso que li foi relativo a esse jogo mesmo.

Não acredito que "curar" seja a impressão certa.
Mas pelo menos usar magia de gelo deveria ser "Super efetivo" suficiente para valer mais que magia de fogo.

Ou sei lá, cortar o dano em uns 50%.


SObre seu comentário, eu esqueci mesmo. Meteoro é considerado "neutro" mesmo nos jogos normais de FF.
 
Bom, o Limit Break 3 do caster é o Meteoro, eles não iam fazer uma nova animação só pra batalha contra o Ifrit.
 
Não acredito que "curar" seja a impressão certa.
Mas pelo menos usar magia de gelo deveria ser "Super efetivo" suficiente para valer mais que magia de fogo.
Ou sei lá, cortar o dano em uns 50%.
SObre seu comentário, eu esqueci mesmo. Meteoro é considerado "neutro" mesmo nos jogos normais de FF.
Entendo... mas mesmo assim, imagina a situação, meu char possui, basicamente, um único tipo de ataque, que é baseado no elemento terra. Seu estiver jogando contra um monstro, que tivesse resistência contra o elemento terra, isso tornaria a minha vida extremamente difícil e frustrante.

Embora o game seja um MMO, ele foi desenhado de forma que jogadores que gostam mais de solar se divirtam também. E esse tipo de jogador é bem comum em MMORPG's, eu mesmo, gosto de fazer as main quest do jogo sozinho, pq gosto de ler todos os diálogos com calma, pra entender a história e tal.

Por conta disso é que eu acredito que eles tenham desistido dessa questão de resistências e fraquezas contra danos elementais, assim eles tornam o game mais acessível para todos os tipos de jogadores. Fica um pouco estranho, tá certo, mas é um mal que eles, os devs do jogo, entendem ser necessário para um bem maior.





Mudando de pau pra cavaco, tava reparando uma coisa nesse jogo. Me impressiona o nível de conexão que o mundo do jogo (aquele que você vê, os cenários) tem ligação com a história, o lore do jogo. É tudo muito bem amarrado.

Tipo, quem aqui assistiu o vídeo que postei na primeira página, que conta, através de uma CG, como foi o final da edição 1.0 do jogo? Pois bem, quem viu o vídeo sabe que Eorzea passou por um verdadeiro "cataclisma". Acontece que, quem começa a jogar essa versão 2.0 não vê vestígios desse evento no mundo do jogo, apenas escuta falar.

Mas isso é só pra quem começa, quando você avança mais no game, você ganha acesso a novas áreas e em algumas delas você consegue enxergar as consequências desse cataclisma que se abateu sobre o mundo do jogo. Cenários destruídos, deformados, crateras enormes, florestas mortas... Putz, o feeling de imersão no lore do jogo, que esses cenários trazem, é muito bom.


E falando em mundo, neste final de semana eu percebi uma coisa, embora o jogo seja "instanciado", o mundo do game é um só, as áreas do jogo estão todas conectadas umas as outras, como num quebra-cabeças. Por exemplo, antes eu pensava que para você sair de Gridania e ir para Thanalan, por exemplo, você só conseguiria fazer isso pegando o Airship, no entanto eu descobri que é possível fazer isso caminhando também, essas duas áreas possuem uma ligação física uma com a outra.

Bacana isso, o mundo do jogo é um mundo aberto, mas que por questões técnicas, foi dividido em áreas que se conectam por telas de loading.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo