Simples ué, procura outro inimigo para uparEntendo... mas mesmo assim, imagina a situação, meu char possui, basicamente, um único tipo de ataque, que é baseado no elemento terra. Seu estiver jogando contra um monstro, que tivesse resistência contra o elemento terra, isso tornaria a minha vida extremamente difícil e frustrante.
Embora o game seja um MMO, ele foi desenhado de forma que jogadores que gostam mais de solar se divirtam também. E esse tipo de jogador é bem comum em MMORPG's, eu mesmo, gosto de fazer as main quest do jogo sozinho, pq gosto de ler todos os diálogos com calma, pra entender a história e tal.
Por conta disso é que eu acredito que eles tenham desistido dessa questão de resistências e fraquezas contra danos elementais, assim eles tornam o game mais acessível para todos os tipos de jogadores. Fica um pouco estranho, tá certo, mas é um mal que eles, os devs do jogo, entendem ser necessário para um bem maior.
![Coolface :coolface: :coolface:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/coolface.png)
Sem contar que se realmente existisse a necessidade, é provável que as builds mais populares seriam builds hibridas.
Creio que o próprio Ragnarok Online seja assim.
Mas eu entendo o ponto de vista. Mas é uma pena perder as possibilidades. É muita café com leite isso dai.
Mudando de pau pra cavaco, tava reparando uma coisa nesse jogo. Me impressiona o nível de conexão que o mundo do jogo (aquele que você vê, os cenários) tem ligação com a história, o lore do jogo. É tudo muito bem amarrado.
Tipo, quem aqui assistiu o vídeo que postei na primeira página, que conta, através de uma CG, como foi o final da edição 1.0 do jogo? Pois bem, quem viu o vídeo sabe que Eorzea passou por um verdadeiro "cataclisma". Acontece que, quem começa a jogar essa versão 2.0 não vê vestígios desse evento no mundo do jogo, apenas escuta falar.
Mas isso é só pra quem começa, quando você avança mais no game, você ganha acesso a novas áreas e em algumas delas você consegue enxergar as consequências desse cataclisma que se abateu sobre o mundo do jogo. Cenários destruídos, deformados, crateras enormes, florestas mortas... Putz, o feeling de imersão no lore do jogo, que esses cenários trazem, é muito bom.
E falando em mundo, neste final de semana eu percebi uma coisa, embora o jogo seja "instanciado", o mundo do game é um só, as áreas do jogo estão todas conectadas umas as outras, como num quebra-cabeças. Por exemplo, antes eu pensava que para você sair de Gridania e ir para Thanalan, por exemplo, você só conseguiria fazer isso pegando o Airship, no entanto eu descobri que é possível fazer isso caminhando também, essas duas áreas possuem uma ligação física uma com a outra.
Bacana isso, o mundo do jogo é um mundo aberto, mas que por questões técnicas, foi dividido em áreas que se conectam por telas de loading.
Acho interessante que você nota este tipo de detalhe.
Mas não é nada muito original do FFXIV. Muitos MMos fazem isso.
E como você falou, é puramente questão técnica mesmo.
Enfim, não pretendo comprar o FFXIV devido a forma de pagamento e gameplay "parado".
Mas não nego que conheceria algumas pessoas que adorariam jogar este jogo.
Mas esta taxa mensal quebra as pernas =/
Quando vão inventar um jogo P2P que você paga por hora e não por mês?
Inventar um MMo com sistema Pay2Infinity. Paga R$0,53 pelo dia que jogar
![Coolface :coolface: :coolface:](/styles/dark_responsive/xenforo/menes/coolface.png)