Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Entendo... mas mesmo assim, imagina a situação, meu char possui, basicamente, um único tipo de ataque, que é baseado no elemento terra. Seu estiver jogando contra um monstro, que tivesse resistência contra o elemento terra, isso tornaria a minha vida extremamente difícil e frustrante.

Embora o game seja um MMO, ele foi desenhado de forma que jogadores que gostam mais de solar se divirtam também. E esse tipo de jogador é bem comum em MMORPG's, eu mesmo, gosto de fazer as main quest do jogo sozinho, pq gosto de ler todos os diálogos com calma, pra entender a história e tal.

Por conta disso é que eu acredito que eles tenham desistido dessa questão de resistências e fraquezas contra danos elementais, assim eles tornam o game mais acessível para todos os tipos de jogadores. Fica um pouco estranho, tá certo, mas é um mal que eles, os devs do jogo, entendem ser necessário para um bem maior.
Simples ué, procura outro inimigo para upar :coolface:

Sem contar que se realmente existisse a necessidade, é provável que as builds mais populares seriam builds hibridas.
Creio que o próprio Ragnarok Online seja assim.

Mas eu entendo o ponto de vista. Mas é uma pena perder as possibilidades. É muita café com leite isso dai.

Mudando de pau pra cavaco, tava reparando uma coisa nesse jogo. Me impressiona o nível de conexão que o mundo do jogo (aquele que você vê, os cenários) tem ligação com a história, o lore do jogo. É tudo muito bem amarrado.

Tipo, quem aqui assistiu o vídeo que postei na primeira página, que conta, através de uma CG, como foi o final da edição 1.0 do jogo? Pois bem, quem viu o vídeo sabe que Eorzea passou por um verdadeiro "cataclisma". Acontece que, quem começa a jogar essa versão 2.0 não vê vestígios desse evento no mundo do jogo, apenas escuta falar.

Mas isso é só pra quem começa, quando você avança mais no game, você ganha acesso a novas áreas e em algumas delas você consegue enxergar as consequências desse cataclisma que se abateu sobre o mundo do jogo. Cenários destruídos, deformados, crateras enormes, florestas mortas... Putz, o feeling de imersão no lore do jogo, que esses cenários trazem, é muito bom.


E falando em mundo, neste final de semana eu percebi uma coisa, embora o jogo seja "instanciado", o mundo do game é um só, as áreas do jogo estão todas conectadas umas as outras, como num quebra-cabeças. Por exemplo, antes eu pensava que para você sair de Gridania e ir para Thanalan, por exemplo, você só conseguiria fazer isso pegando o Airship, no entanto eu descobri que é possível fazer isso caminhando também, essas duas áreas possuem uma ligação física uma com a outra.

Bacana isso, o mundo do jogo é um mundo aberto, mas que por questões técnicas, foi dividido em áreas que se conectam por telas de loading.

Acho interessante que você nota este tipo de detalhe.
Mas não é nada muito original do FFXIV. Muitos MMos fazem isso.
E como você falou, é puramente questão técnica mesmo.



Enfim, não pretendo comprar o FFXIV devido a forma de pagamento e gameplay "parado".
Mas não nego que conheceria algumas pessoas que adorariam jogar este jogo.

Mas esta taxa mensal quebra as pernas =/
Quando vão inventar um jogo P2P que você paga por hora e não por mês?


Inventar um MMo com sistema Pay2Infinity. Paga R$0,53 pelo dia que jogar :coolface:
 
Joguei o beta e achei o jogo muito bom... mas comprar o jogo e ainda ter que pagar 30 reais por mês é sacanagem :okay:
 
Comprei a key do jogo e criei 3 personagens, 1 em cada server. Cerberus, Lamia e Leviathan. O bom do jogo é que nem vi lag no server EU.
 
Será que rola algum free Weekend em algum momento?

Temos que se manter informado.
 
Será que rola algum free Weekend em algum momento?

Temos que se manter informado.

Agora que já foi lançado?

Muito difícil, daqui um ano talvez.
 
Criei um char no Leviathan.

Consegui jogar umas duas horas antes da manutenção ontem. Como estou lendo texto das quests, explorando as cidades e tal, não deu para fazer quase nada. Mas minha primeira impressão é que não traz nada de muito inovador no mundo dos MMOs, mas executa muito bem o que outros já trazem. Com certeza vale dar uma olhada. Até porque os gráficos e músicas estão ótimos.
 
Já faz quase 2 semanas esperando para liberarem a compra do jogo e ainda nada.:damn:
Meus amigos e eu pensávamos em upar junto para fazer dungeon e raid, deixei para comprar depois e me f***, eles compraram na pré-venda e já estão quase 50 e eu aqui chupando dedo.:nooo:
 
Criei um char no Leviathan.
Consegui jogar umas duas horas antes da manutenção ontem. Como estou lendo texto das quests, explorando as cidades e tal, não deu para fazer quase nada. Mas minha primeira impressão é que não traz nada de muito inovador no mundo dos MMOs, mas executa muito bem o que outros já trazem. Com certeza vale dar uma olhada. Até porque os gráficos e músicas estão ótimos.
Descreveu bem o game. Ele não traz nada de inovador, principalmente no quesito gameplay. Basicamente, o jogo é "mais do mesmo", porém ele se destaca por fazer esse "mesmo" de forma muito bem feita.
Além do capricho no visual e na trilha sonora, a história do jogo também é muito caprichada, até mesmo as side quests possuem uma atenção, no que diz respeito ao seu contexto histórico, muito acima do que normalmente se vê nos MMORPG's hoje em dia.

E falando em história das quests, tem algumas com historinhas de fundo bem escabrosas. Recentemente eu concluí uma na qual uma mulher havia sido sequestrada e estuprada por um bando de mercenários, todos eles, um após o outro.
Agora eu to numa quest que envolve um psicopata serial killer que gosta de desfigurar os rostos das suas vítimas, ele só mata mulheres jovens.

Sinistra a parada.
Já faz quase 2 semanas esperando para liberarem a compra do jogo e ainda nada.:damn:
Meus amigos e eu pensávamos em upar junto para fazer dungeon e raid, deixei para comprar depois e me f***, eles compraram na pré-venda e já estão quase 50 e eu aqui chupando dedo.:nooo:
Mas alguns aqui no tópico conseguiram comprar a key do jogo através de um site nacional de keys, parece que esse site ainda tem keys dele disponíveis para venda. Não sei agora qual o site, brasil keys, cd keys brasil, alguma coisa assim.
 
Já faz quase 2 semanas esperando para liberarem a compra do jogo e ainda nada.:damn:
Meus amigos e eu pensávamos em upar junto para fazer dungeon e raid, deixei para comprar depois e me f***, eles compraram na pré-venda e já estão quase 50 e eu aqui chupando dedo.:nooo:

Mas alguns aqui no tópico conseguiram comprar a key do jogo através de um site nacional de keys, parece que esse site ainda tem keys dele disponíveis para venda. Não sei agora qual o site, brasil keys, cd keys brasil, alguma coisa assim.

Eu também estava esperando, mas fiquei tão pilhado para começar a jogar que segui o conselho do pessoal aqui e comprei a minha Key na CD KEY BRASIL. Demorou 15 minutos depois de comprovar o pagamento para receber ela.

Só fique atento que muitos servers estão bloqueados para novos chars. E seus amigos podem estar jogando em um desses servers.
 
Eu também estava esperando, mas fiquei tão pilhado para começar a jogar que segui o conselho do pessoal aqui e comprei a minha Key na CD KEY BRASIL. Demorou 15 minutos depois de comprovar o pagamento para receber ela.

Só fique atento que muitos servers estão bloqueados para novos chars. E seus amigos podem estar jogando em um desses servers.
Se for comprar vai de Cd Key Brasil. FUJA da Central keys.
 
HEHEH Senhores o dia chegou ^^ pensa num cara feliz.

http://imageshack.com/scaled/1280x1024/542/pyzm.jpg
http://imageshack.com/scaled/1280x1024/546/0w2m.jpg
http://imageshack.com/scaled/1280x1024/89/ylez.jpg

O termino de uma grande espera chega ao fim. Ainda bem que tenho leitor de Blue-Ray no PC, Qualidade Square-Enix é sem precedentes mesmo, muito bem feito. Tenho todos os FF Originais des dos de Playstation 1, o resto não achei original então tive que ficar com os "alternativos" mesmo.
 
Eu joguei a fase de testes e gostei dos graficos, audio e tals... Tô até querendo comprar, mas vou esperar a poeira baixar, o servers ficarem mais folgados e o principal, comprar a key por 29 Obamas, pq pagar quase 100 pila (site de keys) pra ter a key e o direito de instalar não vai e ainda por cima pagar todo mês pra jogar dói um pouco, mas nada que não possa ignorar isso (paguei 6 meses de Old Republic e não me arrependo), enfim... Vou esperar a liberação das vendas Online.
 
HEHEH Senhores o dia chegou ^^ pensa num cara feliz.

http://imageshack.com/scaled/1280x1024/542/pyzm.jpg
http://imageshack.com/scaled/1280x1024/546/0w2m.jpg
http://imageshack.com/scaled/1280x1024/89/ylez.jpg

O termino de uma grande espera chega ao fim. Ainda bem que tenho leitor de Blue-Ray no PC, Qualidade Square-Enix é sem precedentes mesmo, muito bem feito. Tenho todos os FF Originais des dos de Playstation 1, o resto não achei original então tive que ficar com os "alternativos" mesmo.
Nussss!!! Que espetáculo esse box ein? Tu comprou onde? Pagou quanto? Foi importado? Teve imposto? Demorou quanto tempo pra chegar?
Show de bola o pacote.

Provavelmente comprarei um desses também, mas futuramente, talvez na versão para PS4.
 
Eu joguei a fase de testes e gostei dos graficos, audio e tals... Tô até querendo comprar, mas vou esperar a poeira baixar, o servers ficarem mais folgados e o principal, comprar a key por 29 Obamas, pq pagar quase 100 pila (site de keys) pra ter a key e o direito de instalar não vai e ainda por cima pagar todo mês pra jogar dói um pouco, mas nada que não possa ignorar isso (paguei 6 meses de Old Republic e não me arrependo), enfim... Vou esperar a liberação das vendas Online.
Legal mesmo é jogar no meio da galera no hype inicial do jogo, todo mundo aprendendo não existe wiki pra dizer a maneira correta de fazer as coisas e a economia não tá monopolizada por meia dúzia de players. :true:
 
Caramba bixo! A medida que a gente vai avançando no jogo e abrindo novas dungeons, elas vão ficando BEM mais difíceis de completar, inimigos super fortes e chefes super apelões.
E falando em chefe apelão, acabei de enfrentar TITAN aqui. Fala sério! Minha party foi wipada umas 10x até a gente conseguir matar ele, e mesmo assim, só o tank do time que conseguiu ficar vivo no final (eu não morri mas fiquei petrificado, que dá no mesmo que morrer).

Tenso o negócio bixo. Cada vez mais, o jogo exige coordenação do time, coordenação e habilidade com a classe.
 
Nussss!!! Que espetáculo esse box ein? Tu comprou onde? Pagou quanto? Foi importado? Teve imposto? Demorou quanto tempo pra chegar?
Show de bola o pacote.

Provavelmente comprarei um desses também, mas futuramente, talvez na versão para PS4.

Peguei no Ebay mais foi a pre-venda. Quando tava mais barato (na época paguei +/- 90 reais convertido) final de junho se me lembro bem. O vendedor postou só dia 28/08 e chegou neste sábado.
 
Voltaram a vender o jogo, na get games tá 23,99 a versão simples e 39,99 a de colecionador. Na green man gaming por usar o cumpom de 25% de desconto: GMG25-4T2A7-4HOQ2
 
Comprei minha key na CD key Brasil na sexta, chegou em uns 15-20 minutos, bem rápido mesmo.
Comecei a upar um Marauder para fazer warrior dps, mas meu amigo me disse que warrior só pode ser tank:nooo:, voltei atrás e fiz um arcanista que está lvl 20.
Achei a jogabilidade boa, o unico problema é esse sistema de alvo pela manete, você tenta selecionar o inimigo, aí a por** fica louca e acaba selecionando seu pet, seu amigo, o npc lá na ponta do mapa, o pet de outro player, outro mob por ali perto e por ultimo o alvo que vc queria matar e já está quase sendo morto por outro jogador.:poker: E as malditas paredes invisíveis, como eu odio paredes invisíveis, nem para dar um pulinho para a morte do alto da ponte não se pode mais, ou cortar caminho para chegar mais rápido no tal npc.

Fora isso, o jogo está muito lindo, tanto no gráfico, como na trilha sonora, que é de arrepiar.
 
Comprei minha key na CD key Brasil na sexta, chegou em uns 15-20 minutos, bem rápido mesmo.
Comecei a upar um Marauder para fazer warrior dps, mas meu amigo me disse que warrior só pode ser tank:nooo:, voltei atrás e fiz um arcanista que está lvl 20.
Achei a jogabilidade boa, o unico problema é esse sistema de alvo pela manete, você tenta selecionar o inimigo, aí a por** fica louca e acaba selecionando seu pet, seu amigo, o npc lá na ponta do mapa, o pet de outro player, outro mob por ali perto e por ultimo o alvo que vc queria matar e já está quase sendo morto por outro jogador.:poker: E as malditas paredes invisíveis, como eu odio paredes invisíveis, nem para dar um pulinho para a morte do alto da ponte não se pode mais, ou cortar caminho para chegar mais rápido no tal npc.

Fora isso, o jogo está muito lindo, tanto no gráfico, como na trilha sonora, que é de arrepiar.
Uai, mas Warrior pode ser DPS também, aliás, pelo que já li sobre essa classe, ela é muito versátil nesse sentindo. A depender do conjunto de skills que você utiliza, a classe pode ser tanto um DPS quanto um tank. Tem combinações de skills que fazem dela um dps e combinações que fazem dela um tank.

Você joga com joystick? Fora de partys, eu ainda não peguei as manhas do joystick não, mas em party, fazendo dungeons e tal, já peguei direitinho as manhas do joy. Você tem que entender como ele funciona, pra poder usa-lo direito.

Alguns conceitos básicos:

D-PAD pra cima ou pra baixo seleciona os membros da sua party. D-PAD pra esquerda ou pra direita, seleciona os inimigos que estão listados no canto inferior esquerdo da tela, acima da janela de chat.

Você pode ter marcado dois alvos ao mesmo tempo, um primário e um secundário. O alvo primário é permanente, fica marcado direito, e todas as suas ações serão direcionadas a ele, já o alvo secundário é um alvo temporário, que depois de executada uma ação, é desmarcado automaticamente.

Por exemplo, eu jogo de healer, então eu marco como meu alvo primário o tank do time, e fico healando ele, quando precisa, eu uso os direcionais pra marcar o alvo secundário, daí esse alvo secundário pode tanto ser um outro aliado, que está precisando de cura, ou um inimigo. Executada a ação nesse alvo secundário (seja curando o aliado ou atacando o inimigo) a mira volta automaticamente para o meu alvo primário (no caso, o tank, q daí volto a healar ele).

Então, com isso, eu consigo healar o tank e, ao mesmo tempo, healar um outro membro da party ou atacar um inimigo e depois voltar a healar o tank.

Como selecionar alvo primário e secundário? Simples, se você selecionar o alvo e usar o botão de confirmar, ele se torna um alvo primário, permanente. Se você só selecionar o alvo, mas não apertar o botão de confirmar, aquele alvo é considerado um alvo secundário, temporário. Após executada a ação, a mira volta pro alvo primário.
 
Última edição:
Comprei minha key na CD key Brasil na sexta, chegou em uns 15-20 minutos, bem rápido mesmo.
Comecei a upar um Marauder para fazer warrior dps, mas meu amigo me disse que warrior só pode ser tank:nooo:, voltei atrás e fiz um arcanista que está lvl 20.
Achei a jogabilidade boa, o unico problema é esse sistema de alvo pela manete, você tenta selecionar o inimigo, aí a por** fica louca e acaba selecionando seu pet, seu amigo, o npc lá na ponta do mapa, o pet de outro player, outro mob por ali perto e por ultimo o alvo que vc queria matar e já está quase sendo morto por outro jogador.:poker: E as malditas paredes invisíveis, como eu odio paredes invisíveis, nem para dar um pulinho para a morte do alto da ponte não se pode mais, ou cortar caminho para chegar mais rápido no tal npc.

Fora isso, o jogo está muito lindo, tanto no gráfico, como na trilha sonora, que é de arrepiar.

Warriors podem ser dps, mas eu te aconselho a nem chegar no endgame com um do jeito que está. O único tank viável pra endgame no momento é o Paladino, pois ele tem muito mais resistencia a dano, apesar do warrior mais HP eles acabam morrendo muito rapido pq tem uma rotação pior e com menos defesas de um paladino, voce até pode ser dps mas não vai ser tao eficiente quanto um Monk ou um Dragoon por exemplo.
 
Caraca eu ja estava decidido que não ia comprar, mas agora que voltou a vender e ainda poder ter um desconto no green man game esta muito tentador :p Mas só de pensar que mes que ve ja tenho que comprar BF4 e Beyond, é tenso :D

22,50 com voucher do green man game é o mais barato de todos né?
 
Alguém aqui sabe se tem como colocar o audio do jogo (a dublagem) em japonês?

Esse jogo tem gráficos muito bonitos, uma trilha sonora memoravelmente fantástica e um gameplay muito gostoso, mas a dublagem americana dele é toooooooooosca ao extremo, a pior que eu já vi na série FF.

Vendo uns vídeos no youtube, percebi que a dublagem japa dele tá BEM melhor. Será que tem como colocar a dublagem japa no jogo americano?
 
Alguém aqui sabe se tem como colocar o audio do jogo (a dublagem) em japonês?

Esse jogo tem gráficos muito bonitos, uma trilha sonora memoravelmente fantástica e um gameplay muito gostoso, mas a dublagem americana dele é toooooooooosca ao extremo, a pior que eu já vi na série FF.

Vendo uns vídeos no youtube, percebi que a dublagem japa dele tá BEM melhor. Será que tem como colocar a dublagem japa no jogo americano?

ESC > System Configuration > Other Settings (...) > Cutscene Audio > Muda pra Japanese
 
Tem alguém aí sabendo de alguma Free Company de brasileiros no Faerie?

Vi que tem algumas no Behemoth, mas tá muito difícil criar um personagem lá.

Onde o pessoal do fórum tá se concentrando?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo