Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Como é esse negócio de segunda classe? Apareceu uma quest aqui pra virar marauder (to jogando de gladiator).
 
Galeris!!!! Tá liberada a criação de char no servidor BEHEMTOH. Quem tiver afim, cria um char lá e me procura (Amakusa Shirogane). Eu to numa guilda com mais de 100 brasileiros jogando. Qualquer coisa, posso ver com o pessoal da guilda se eles invitam e tal.

Como é esse negócio de segunda classe? Apareceu uma quest aqui pra virar marauder (to jogando de gladiator).
Nesse jogo você não fica preso o resto da vida àquela classe que você escolheu quando criou o seu char. Você pode mudar a classe do seu personagem a qualquer momento. Cada classe do jogo é representada por uma guilda. Tem guilda dos conjurers, guilda dos gladiators, guilda dos marauders, guilda dos cozinheiros, guilda dos carpinteiros, e assim por diante. Cada guilda possui um "quartel general" em uma determinada cidade do jogo. O QG da guilda dos gladiators fica em Ul'dah, o QG da guilda dos marauders fica em Limsa Lominsa, e por aí vai...

Pra você mudar de classe é simples, quando você alcança o nível 10, é liberada uma quest através da qual você pode adquirir outras classes. Basta conversar com o "guild recepcionist" da guilda que representa a classe que você quer adquirir. Cada guilda tem um guild recepcionist dentro do seu QG. Você conversa com ele (depois do nível 10) que ele te dá a quest pra vc virar a classe que a guilda representa. A quest é super simples, é só conversar com o guild master, NPC que também fica dentro do QG da guilda, e ele vai aceitar sua "inscrição" e te dar como prêmio a arma que é a especialidade dessa classe. Por exemplo, machados são a especialidade dos mauraders.

Feito isso, basta você equipar essa arma e pronto, automaticamente você se "transforma" na classe dela.

Quer jogar de mago? Equipa o cajado e boas. Quer jogar de guerreiro? Equipa o machado e boas.

Você pode, com um único char, ser todas as classes do jogo.


Só lembrando que cada classe tem seu desenvolvimento independente da outra. Por exemplo, se você é nivel 50 gladiator e acabou de pegar a classe conjurer, você vai começar ela no nível 1. Os níveis de uma classe não interferem nos níveis de outra. A única coisa que interfere é que as habilidades que você aprendeu com uma classe podem ser utilizadas na outra. Por exemplo, você pode ser um mago negro com magia de cura. MMMAAAASSSS nem todas as magias/habilidades são compatíveis com todas as classes. Na descrição da magia/habilidade mostra com quais classes ela é compatível. E claro, além da compatibilidade, tem a questão da eficiência também, por exemplo, um mago negro, curando, nunca vai ser tão eficiente quanto o conjurer.
 
Última edição:
O jogo é muito leve e bem programado, mas isso depois de anos da versão 1.0 que era injogavel
 
Tem algum modo de comprar esse jogo ,sem ter CCI?
 
E qual a importância daquele deus que você escolhe na criação do char? Tem alguma diferença entre eles?
 
rzbr.jpg


88fc.jpg



E qual a importância daquele deus que você escolhe na criação do char? Tem alguma diferença entre eles?

te dá uma diferença minima na proteção mágica, é mais para roleplay mesmo
 
Última edição:
Comprar keys nem rola....Chance grande de ser banido...Mas vlw pela ajuda!!
 
Comprar keys nem rola....Chance grande de ser banido...Mas vlw pela ajuda!!

Não man, não tem essa, nunca ouvi falar de alguém que foi banido de um mmorpg porque compro key, já que é algo normal, se fosse assim, sites grandes não venderiam como a amazon.
 
tem a chance da key nao funcionar, mais o site recomendado aqui é de confianca nao tem perigo algum.


pena que eu nao curti o jogo, vontade de comprar para dar uma 2nd chance mas acho que vou me arrepender.
 
Comprar keys nem rola....Chance grande de ser banido...Mas vlw pela ajuda!!
Tem nada haver isso não cara. Eu comprei o jogo pelo site da própria Square Enix, e o que foi que eu recebi quando confirmei o pagamento? UMA KEY.

A coisa pior que pode acontecer, quando você compra key desses sites "não-oficiais" é deles te mandarem uma key que já foi vendida e ativada por outra pessoa, mas esse tipo de problema vc evita comprando de sites confiáveis, e os sites que o pessoal recomendou aqui são confiáveis.
 
Galeris!!!! Tá liberada a criação de char no servidor BEHEMTOH. Quem tiver afim, cria um char lá e me procura (Amakusa Shirogane). Eu to numa guilda com mais de 100 brasileiros jogando. Qualquer coisa, posso ver com o pessoal da guilda se eles invitam e tal.

Qual a guilda que você está? Como ela está lidando com esses buffs da guilda?
Pergunto pois a guilda que participo está beneficiando apenas aos officers que já estão lvl 50, e deixam a galerinha que ainda está upando de lado.
 
Pessoal que está jogando, o jogo em si está bom? Sempre gostei de sério de FF, mas pelos ultimos que sairam acabei desanimando
 
Pessoal que está jogando, o jogo em si está bom? Sempre gostei de sério de FF, mas pelos ultimos que sairam acabei desanimando

Jogão se tratando de FF, sério, tudo nos minimos detalhes lembra FF, nada é inventado.

Todas as skills do jogo, tem o mesmo nome igual dos FF anteriores com mesmo efeito. Eu estoou maravilhado com o mundo por se tratar de FF e por eles serem tão fieis a franquia.



LUTA COM O IFRIT¨:

ydoo.jpg


dqjy.jpg


ncam.jpg


gup3.jpg


nbj5.jpg


1jpn.jpg


9c8z.jpg


fx3q.jpg
 
Última edição:
Pessoal que está jogando, o jogo em si está bom? Sempre gostei de sério de FF, mas pelos ultimos que sairam acabei desanimando
É bem como o Zero falou, esse FFXIV tá sendo um dos FF's mais FF que eu já vi nos últimos anos.
Quem é fã mesmo da série FF, que já jogou todos, ou quase todos os jogos da série, vai se sentir em casa jogando esse FFXIV. Tá tudo lá, todos os elementos característicos da série estão lá.

Qual a guilda que você está? Como ela está lidando com esses buffs da guilda?
Pergunto pois a guilda que participo está beneficiando apenas aos officers que já estão lvl 50, e deixam a galerinha que ainda está upando de lado.
Então, eu estou na guilda "BlackJack". Anteriormente eu estava na guilda "Ignis Fatus", mas daí ela foi "absorvida" pela BlackJack.
Com relação aos buffs, até agora eu só vi eles usando 2 buffs, o que dá um bonus de XP pra craft e o que reduz o custo do teleporte. Eu não uso craft ainda, então esse buff não me serve de nada, mas tem muita gente na guilda upando as classes de craft, então pra eles tá valendo.

LUTA COM O IFRIT¨:
Hehehe... muito massa essa luta. E prepare-se para a próxima viu, o próximo PRIMAL é EXTREMAMENTE apelão. Meu time (e eu) levou mais de 10 wipes nele, até conseguirmos mata-lo.
Espero que você já tenha um time bom com quem jogar, ou então que pegue um time bom no duty, pq se tu pegar um time ruim, um tank q não sabe tankar e um healer q não sabe healar, é raiva e wipes na certa.

Eu agora estou na iminência de lutar contra o terceiro primal, e já li que ele é ainda mais apelão que o segundo... afffff!!!!
 
Alguma previsão para PT-BR?
 
Esses dias fiz uma dungeon no lvl 30 que o boss é um dragão, foi a melhor dungeon do jogo que fiz até agora. Aquele dragão é o capiroto, wipamos umas 5 vezes nele.

Ontem enfrentei pela primeira vez o Titan (2º Primal). A luta é bem divertida. Wipamos 4 vezes e um dps do grupo saiu fora (nem foi grande perda porque ele era jogado de primeira para fora da plataforma). Hoje tentarei matar essa porra.
 
Eu estou aproveitando cada level do jogo, inclusive treinando craft (que é mais lento que qualquer coisa que eu já vi) 3 dias pra pegar level 19 de craft :haha:

pelo menos eu posso adicionar materia nos meus items agora. Estou upando na manha, nada de rushar afinal de contas é final fantasy
 
Esses dias fiz uma dungeon no lvl 30 que o boss é um dragão, foi a melhor dungeon do jogo que fiz até agora. Aquele dragão é o capiroto, wipamos umas 5 vezes nele.

Ontem enfrentei pela primeira vez o Titan (2º Primal). A luta é bem divertida. Wipamos 4 vezes e um dps do grupo saiu fora (nem foi grande perda porque ele era jogado de primeira para fora da plataforma). Hoje tentarei matar essa porra.
Hehehe... as dungeons desse jogo, quanto mais você avança nele e abre novas dungeons, elas vão ficando mais difíceis, porém mais divertidas de jogar, principalmente quando time joga direitinho, cada um desempenhando o seu papel como deve ser.

Mas é froids quando aparece um zé ruela, que se acha o bam bam bam, e fica revoltadinho pq a party tá tomando wipe. Ele fica achando que a culpa é da party e daí pula fora. Da vez que eu enfrentei o Titan, tomamos uns 10 wipes seguidos, mas ninguém desistiu. Muito apelão esse primal, quando cheguei ele, meu char tava com uns 1300 e pouco de life, ele tinha um ataque lá que tirava de 1500 a 1600 do meu life, ou seja, era morte certa quando ele soltava esse ataque, até que eu descobri que esse ataque dele tinha um ponto fraco, depois disso, consegui sobreviver ao ataque.

Até agora, as dungeons desse jogo tem sido o que tem de mais legal nele pra jogar.

Eu estou aproveitando cada level do jogo, inclusive treinando craft (que é mais lento que qualquer coisa que eu já vi) 3 dias pra pegar level 19 de craft :haha:

pelo menos eu posso adicionar materia nos meus items agora. Estou upando na manha, nada de rushar afinal de contas é final fantasy
Pow, eu bem que queria colocar umas materias de casting speed na minha armadura, mas nao tenho saco pra upar a classe necessária e nem dinheiro pra pagar alguem pra fazer isso pra mim.

A main quest do jogo que eu to consumindo em doses homeopáticas, to curtindo muito a história dela.
 
Estou jogando no server Diabolos, lotado. Acredito que todos estão cheios, no mais achei o jogo muito versátil, um pouco de tudo. Cada um faz o que gosta, meio que como WoW, não sei até que ponto isso é bom.
 
Amigos por favor estou tendo problemas com a minha conexão e acredito que estou em uma porta ruim no DG da prestadora. Este é um dos IPs 184.107.107.176 dos servidores da Square-Enix Europeia (meu char esta no server:phoenix) poderia pedir para vcs darem um ping neste IP?

Este foi um dos meu testes: (perda mostro de pacotes)

C:\>ping 184.107.107.176 -t

Pinging 184.107.107.176 with 32 bytes of data:
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=348ms TTL=48
Request timed out.
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=347ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=354ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=355ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=347ms TTL=48
Request timed out.
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=352ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=352ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=354ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=353ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=347ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=352ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=348ms TTL=48
Request timed out.
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=346ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=346ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=349ms TTL=48
Request timed out.
Request timed out.
Request timed out.
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=347ms TTL=48
Reply from 184.107.107.176: bytes=32 time=347ms TTL=48

Ping statistics for 184.107.107.176:
Packets: Sent = 25, Received = 17, Lost = 8 (32% loss),
Approximate round trip times in milli-seconds:
Minimum = 346ms, Maximum = 355ms, Average = 349ms

Sei que não tem muito a ver com o tópico mais é com pra jogar o grande problema, porque não navegação não faz diferença.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo