Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Por "bem FF mesmo" vc tá falando FF em geral? Jamais esperei um casamento entre um modo online bem feito de FF. Parece animador..
Basicamente, esse jogo é um FF "normal" onde outros jogadores ocupam o mesmo mundo. Tirando as dungeons e as sumons (que no jogo são chefes e se chamam primals), você pode jogar o jogo todo, do começo ao fim, sozinho, como se estivesse jogando um FF normal. Inclusive, a história principal dele é muito boa, digna de um FF.
 
Basicamente, esse jogo é um FF "normal" onde outros jogadores ocupam o mesmo mundo. Tirando as dungeons e as sumons (que no jogo são chefes e se chamam primals), você pode jogar o jogo todo, do começo ao fim, sozinho, como se estivesse jogando um FF normal. Inclusive, a história principal dele é muito boa, digna de um FF.

Dispensável perguntar se do nível do X ou do XIII porque pra mim todas são boas, mas parece interessante. Vlw as infos.
 
Ae rapaziada, to com um PLD no Behemoth, no momento tentando Titan HM pra pegar a Relic. Quem quiser add: Atlas Tyr
 
Dispensável perguntar se do nível do X ou do XIII porque pra mim todas são boas, mas parece interessante. Vlw as infos.
Mesmo porque, já é uma característica da série, onde cada jogo é um jogo. Um FF não costuma ser parecido com o outro.

Mas se eu fosse arriscar uma comparação, eu assemelharia esse FFXIV a um milk shake de Final Fantasy XII, Final Fantasy Tactics e Final Fantasy VI. Por que eu faço essa comparação? Porque diversos elementos existentes nesse FFXIV me fizeram lembrar, de uma certa forma, desses três jogos.
 
Por "bem FF mesmo" vc tá falando FF em geral? Jamais esperei um casamento entre um modo online bem feito de FF. Parece animador..

Claro, tem aqueles lances gays de MMO: pegue três pedaços de pão ali, mate 3 lagartixas acolá, corra 10 km sem olhar pra tras... Entre outras coisas, mas o envolvimento, música, o enredo tá mais p FF, na real, gostei, podem até falar mal, Eu tenho os principais MMos e dentre todos eles, gostei desse e tb do starwars.
 
Como esta o jogo ? esta bem balanceado, sem bugs, sem lag no server, host zuado, as skills e animacoes tao legais ? sai do wow e guildwars 2
 
Como esta o jogo ? esta bem balanceado, sem bugs, sem lag no server, host zuado, as skills e animacoes tao legais ? sai do wow e guildwars 2
Eu gostei bem mais do FF que do guildwars, alias não tive saco de joga o guildwars 2 apesar de ter comprado ele. Pra mim a ambientação é mais rica, a história é melhor, as musicas e os gráficos do FF são melhores, so a intro quando vc cria um char que vem a logo do FF XIV em seguida (assim que vc chega na cidade) já da um tesão de jogar.
 
Última edição:
Como esta o jogo ? esta bem balanceado, sem bugs, sem lag no server, host zuado, as skills e animacoes tao legais ? sai do wow e guildwars 2

Estou gostando, esse game tem as tipicas situações dos mmos, mas é bem o estilo final fantasy... Só jogando mesmo para tirar suas conclusões, sei que pode até dizer.. " Pô, nem tem DEMO... Verdade, não tem DEMO, teve um beta test que foi the flash, mas valem os 29 Obamas que paguei, depois tem a assinatura, quando expirar os 30 dias free.
 
Me diguem ae,é F2P?Se n,quanto custa a versão mais barata?Consigo comprar com cartão br?Muitos brs jogando?Previsão pra ter servidor br?No aguardo da respostas,quem responde todas eu qualifico!
 
Me diguem ae,é F2P?Se n,quanto custa a versão mais barata?Consigo comprar com cartão br?Muitos brs jogando?Previsão pra ter servidor br?No aguardo da respostas,quem responde todas eu qualifico!
Eu to numa guilda de mais de 200 Brs, não tem versão free. Comprei meu jogo no site offgamers por 27 dolares, vem com 1 mes de gameplay, depois mensalidade... O cartão precisa ser internacional
 
Eu to numa guilda de mais de 200 Brs, não tem versão free. Comprei meu jogo no site offgamers por 27 dolares, vem com 1 mes de gameplay, depois mensalidade...
Caraca,mensalidade?Tô fora!:haha:
 
Caraca,mensalidade?Tô fora!:haha:
MMO é geralmente assim... ou é pay to win ou tem mensalidade ;)
E sinceramente é melhor ser assim, com a mensalidade o serviço tem qualidade e sempre surge novos conteúdos.
 
Última edição:
Eu paguei 6 meses 14,99 Obamas no Old Republic e deixei de pagar por conta de que não joguei mais, mas tb é um **** jogo, esse ainda é melhor pq o Old Republic mistura free com assinantes.
 
Eu paguei 6 meses 14,99 Obamas no Old Republic e deixei de pagar por conta de que não joguei mais, mas tb é um **** jogo, esse ainda é melhor pq o Old Republic mistura free com assinantes.
Eu sou Fan de star wars, peguei lev cap no old republic mas no fim não me empolguei muito, gostaria muito de um mmo que retomasse a jogabilidade de Ultima Online, sempre esperei encontrar um mas sempre vejo wow clones, até continuaria jogar Ultima se a eletronic arts não tivesse estragado o jogo.
Olha eu sou chato pra gostar de mmo e apesar do FF XIV não trazer grandes inovações e ser mais um wow clone, pelo menos tem uma boa história, o mundo de FF é fantástico, também não poderia ser diferente pois tem muitos anos de polimento, a boa música e os bons gráficos empolgam. Fora isso servers sempre cheios contribuem para achar players interessantes para jogar junto.

May you ever walk on the light of the crystal!
 
Última edição:
Woot!! Finalmente, depois de uma série de quests... relic weapon/shield, o escudo já é +1

ffxiv_10142013_213828.jpg


ffxiv_10142013_213848.jpg


:megusta::megusta::megusta::megusta::megusta::megusta:
 
Comprei o jogo tb....
Achei o modo de como o jogo te estimula a uppar muito bom....Como joguei MMORPG por muito tempo, todos os "NOvoS" mmorpgs eram extremamente chatos.
Vc tem os Hunting , QuestLeve(nao lembro o nome correto), as quests normais, dg e raids,eventos globais....
Gráficos e sons lindos.....
Interface limpa e organizada .
HUD config nativa.(Achei brilhante esse suporte).
Classes bem definidas . TANK E TANK ,HEALER E HEALER....Nada dessa nova modinha todo mundo faz tudo e foda-se as Partys....(GW2:coolface:)
Cross classes adiciona muito coisa...Pena que não chega perto do FF tatics,talvez no futuro....
Classes caster tem Heavy DMG, Classes ranger pode castar skill andando e classes melee tem combos.(Sistema que balancia bem as classes).
Nenhum SuperBuff ou SKill mega apelona...
Poder jogar perfeitamente com o Gamepad.
Efeito da Natureza muito variado.Ate o efeito de vento forte move as roupas dos Chares e Npc(Realmente lindo....).
Boa customização do seu Char.
FINALMENTE voltaram com Build de Stats....Algo que não via desde Ragnarok....

E isso tudo o jogo esta Cru....Imagino o que vira nos próximo UPDATES.



Uma coisa que poucos não falam e acho MUITO importante, Nada no jogo tem valores absurdos....

Por exemplo:

Os stats são valores normais, a arma mais forte da +34 de stats ( se não estou errado).
Hp dos monstro não são enormes.
Seus danos não são absurdos....Lvl max ,seu dano chega a 340...

Esse e um problema grave que o WOW esta sofrendo agora...Valores absurdo de danos e Hp dificultando os futuros updates....Equips dando +15000 de stats....
Ps:A Blizz esta ate trabalhando em uma restruturação da base de calculo para conseguir para os números absurdos e desnecessários.
Ps2: Achei que nao ia gostar do jogo e quebrei a cara :D .


Resumindo :
Pelo valor baixo e 30 dias de Graca, acho que vale a pena o povo dar uma conferida.
 
estou com uma dúvida...referente a mensalidade, é só com cartão de crédito internacional? eu dei uma procurada em alguns sites brs e só tem o game para vender que inclusive é bem caro. alguém pode me dar uma dica? queria muito poder jogar.

abraço.
 
Esse Final Fantasy parece que está épico.

Pena que não consigo mais jogar jogos sem ser em PT-BR :feelbad:
 
Meu tempo free acabou no sábado e ainda estou no lvl 45 (me faltou tempo pra jogar). Estou pensando se continuo ou não. Comprei o jogo porque alguns amigos me chamaram para jogar em grupo, paguei quase 90 contos nesses revendedores e 1 semana depois eles pararam de jogar 1 por 1.I

In b4 querido diário

Vou pagar e continuar jogando sem meus amigos, tomar no c* deles.:forever:
 
Última edição:
Galera, estou com duvidas, vale a pena comprar e pagar mensalidade? quanto que esta o valor mensal? eu joguei por longo temp o FFXI, mas não sei se vale a pena me arriscar de novo
 
Classes bem definidas . TANK E TANK ,HEALER E HEALER....Nada dessa nova modinha todo mundo faz tudo e foda-se as Partys....(GW2:coolface:)
Hahaha... também gostei muito disso no jogo. Acho mais bacana quando cada macaco fica no seu galho, cada um no seu quadrado. Esse negócio de pau pra toda obra, jack of all trades, é invenção pra agradar os jogadores da atual geração.

No mais, muito boa a sua explanação, percebe-se que você realmente jogou e avaliou o jogo. Concordo com todos os pontos que você levantou.
 
Galera, estou com duvidas, vale a pena comprar e pagar mensalidade? quanto que esta o valor mensal? eu joguei por longo temp o FFXI, mas não sei se vale a pena me arriscar de novo
Acho que o principal atrativo do jogo é o próprio mundo de FF que é muito imersivo, se gostar do mundo digo que vale a pena pois a musica e os gráficos estão muito bons. Eu decidi jogar de pois de ver um vídeo da intro e um poco do gameplay. O video da intro é épico.
 
Última edição:
Acho que o principal atrativo do jogo é o próprio mundo de FF que é muito imersivo, se gostar do mundo digo que vale a pena pois a musica e os gráficos estão muito bons. Eu decidi jogar de pois de ver um vídeo da intro e um poco do gameplay. O video da intro é épico.
MAnjei, quandot uqe ta a mensalidade, vc sabe me informar:? aki no trampo os sites são restritos, não consigo ver hsuahsuah
 
Eu acho que ja me queimei com MMO's. Acho que ja vou abandonar no fim desse mês (obrigado Battlefield 4), demanda muito tempo e um grupo bom de players pra jogar legal e to com deficiência nos 2 quesitos :awesome:.
 
Achei o modo de como o jogo te estimula a uppar muito bom....Como joguei MMORPG por muito tempo, todos os "NOvoS" mmorpgs eram extremamente chatos.
Vc tem os Hunting , QuestLeve(nao lembro o nome correto), as quests normais, dg e raids,eventos globais....
Uma observação interessante que posso fazer a esse respeito.
Não sei se você percebeu, mas esse jogo não te obriga a "grindar" pra poder upar teu char. Num primeiro playthrough, você consegue jogar o jogo do começo a o fim, sem gastar um minuto sequer grindando XP. É só ir seguindo a história do jogo e fazendo as quests paralelas que vão aparecendo que você vai upando naturalmente. Meu White Mage já tá no nível 44 e eu até agora não parei nenhuma vez pra farmar XP com ele, só fiz seguir a main quest e fazer as side quests que apareciam pelo caminho.

NO ENTANTO, isso só vale para a sua main class. Se você quiser upar uma classe secundária, ou duas, ou três, ou todas, aí sim, tu vai ter que grindar XP feito louco, pois o jogo não te deixa repetir quests já completadas. Isso eu achei foda. Há alguns dias atrás eu resolvi upar um Black Mage até o nível 26, pra poder aprender uma habilidade dele que me permitia fazer "insta cast" com qualquer magia (pra usar no meu White Mage, já que a magia de ressuscitar dele tem um cast time gigante). Velho, eu penei pra upar esse black mage até o nível 26 viu, putz, foram vários dias farmando FATEs e LEVEQUESTs e DUNGEONS (vários dias pq eu não tinha paciência pra ficar muito tempo fazendo esses farm, farmava no máximo 1h por tentativa).

Acho que o principal atrativo do jogo é o próprio mundo de FF que é muito imersivo, se gostar do mundo digo que vale a pena pois a musica e os gráficos estão muito bons. Eu decidi jogar de pois de ver um vídeo da intro e um poco do gameplay. O video da intro é épico.
Essa intro dele é fodástica demais ein? Digna de um jogo da série Final Fantasy.

MAnjei, quandot uqe ta a mensalidade, vc sabe me informar:? aki no trampo os sites são restritos, não consigo ver hsuahsuah
U$ 14,99 o pacote normal de 30 dias. Nesse pacote você tem direito a criar 8 chars por servidor (num máximo de 40 chars).
U$ 12,99 o pacote "especial" de 30 dias. Nesse pacote você tem direito a criar 1 char por servidor (num máximo de 8 chars).

Particularmente eu acho o pacote "especial" bem interessante, porque, além de ser mais barato, o fato de você só poder criar um char no servidor não te limitada em nada, porque nesse jogo com um mesmo char você pode ter TODAS as classes. Você pode, com um mesmo char, ser tudo no jogo, cozinheiro, ferreiro, guerreiro, monge, curandeiro, tudo. Lembra do Final Fantasy Tactics? É a mesma coisa.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo