Final Fantasy XIV: A Realm Reborn

Uma observação interessante que posso fazer a esse respeito.Não sei se você percebeu, mas esse jogo não te obriga a "grindar" pra poder upar teu char. Num primeiro playthrough, você consegue jogar o jogo do começo a o fim, sem gastar um minuto sequer grindando XP. É só ir seguindo a história do jogo e fazendo as quests paralelas que vão aparecendo que você vai upando naturalmente. Meu White Mage já tá no nível 44 e eu até agora não parei nenhuma vez pra farmar XP com ele, só fiz seguir a main quest e fazer as side quests que apareciam pelo caminho.NO ENTANTO, isso só vale para a sua main class. Se você quiser upar uma classe secundária, ou duas, ou três, ou todas, aí sim, tu vai ter que grindar XP feito louco, pois o jogo não te deixa repetir quests já completadas. Isso eu achei foda. Há alguns dias atrás eu resolvi upar um Black Mage até o nível 26, pra poder aprender uma habilidade dele que me permitia fazer "insta cast" com qualquer magia (pra usar no meu White Mage, já que a magia de ressuscitar dele tem um cast time gigante). Velho, eu penei pra upar esse black mage até o nível 26 viu, putz, foram vários dias farmando FATEs e LEVEQUESTs e DUNGEONS (vários dias pq eu não tinha paciência pra ficar muito tempo fazendo esses farm, farmava no máximo 1h por tentativa).]Essa intro dele é fodástica demais ein? Digna de um jogo da série Final Fantasy. U$ 14,99 o pacote normal de 30 dias. Nesse pacote você tem direito a criar 8 chars por servidor (num máximo de 40 chars).U$ 12,99 o pacote "especial" de 30 dias. Nesse pacote você tem direito a criar 1 char por servidor (num máximo de 8 chars).Particularmente eu acho o pacote "especial" bem interessante, porque, além de ser mais barato, o fato de você só poder criar um char no servidor não te limitada em nada, porque nesse jogo com um mesmo char você pode ter TODAS as classes. Você pode, com um mesmo char, ser tudo no jogo, cozinheiro, ferreiro, guerreiro, monge, curandeiro, tudo. Lembra do Final Fantasy Tactics? É a mesma coisa.
=O...sério? caraiii curtiii....e pelo o que intendi, vc pode usar a skill de uma classe em outra né?!?!? (lembra muito o FFT *-*)....e o valor não é caro, acho que em novembro eu compro....eu vi a intro ontem...e man que coisa linda....
 
MMO é geralmente assim... ou é pay to win ou tem mensalidade ;)
E sinceramente é melhor ser assim, com a mensalidade o serviço tem qualidade e sempre surge novos conteúdos.

Geralmente?
Tirando WoW que ainda tem sua playerbase bem grande,
acho que só EVE e FF14 tem mensalidade.

A maioria esmagadora sucumbiu ao F2P.
E nem todo MMO que não mensalidade é P2W, Guild Wars 2 ta ae para provar.
 
Geralmente?Tirando WoW que ainda tem sua playerbase bem grande,acho que só EVE e FF14 tem mensalidade.A maioria esmagadora sucumbiu ao F2P.E nem todo MMO que não mensalidade é P2W, Guild Wars 2 ta ae para provar.
entrando na questão de não ser P2W e sem mensalidade, temos o Aion, que seu cash shop não passa de skins e tinturas,,,,,nada que vai ajudar em um pvp ou pve
 
=O...sério? caraiii curtiii....e pelo o que intendi, vc pode usar a skill de uma classe em outra né?!?!? (lembra muito o FFT *-*)....e o valor não é caro, acho que em novembro eu compro....eu vi a intro ontem...e man que coisa linda....
Sim, você pode usar em uma classe a skill que você aprendeu com outra, MAAAASSSS, tem um porém aí, as skills não são compatíveis com todas as classes não, cada skill possui um rol pré-definido de classes com as quais ela é compatível, e algumas são exclusivas da classe dela mesmo.

Pra você saber com quais classe a skill é compatível, ou se ela é exclusiva da classe dela, basta você colocar a setinha do mouse em cima do ícone da skill, assim vai aparecer um balãozinho com informações sobre ela, dentre as quais está a relação de classes com as quais ela é compatível.

Algumas observações importantes sobre esse sistema de "cross-skill":

- Há um limite de skills de outras classes, que você pode ter na sua classe. Se não me engano, o máximo é 5 (começa com 1 ou 2 e vai aumentando de acordo você vai evoluindo no jogo). Você tem até 5 slots para equipar skills de outras classes e você pode trocar essas skills quando bem entender.
- As skills do jogo estão diretamente relacionadas com determinados atributos do char. Por exemplo, a skill de cura, pra ela ser efetiva (curar uma boa quantidade de life), você precisa ter o status MIND alto. O que isso implica? Se você estiver usando um guerreiro, por exemplo, e equipar nele a magia de cura, quando ele usar essa magia, ela vai curar pouco life, pq o status MIND de um guerreiro é bem baixo. Essa é a lógica da coisa, isso se aplica a todas as skills do jogo. Se você não tiver uma boa quantidade do status que a skill se baseia, a efetividade dela vai ficar comprometida.


Achei muito bacana essa sacada do jogo. É algo que parece simples, mas quando você vai ver na prática, é bem mais complexo. Tem que pensar bem no que vai ser ou não via ser útil pra classe.

A maioria esmagadora sucumbiu ao F2P.
E nem todo MMO que não mensalidade é P2W, Guild Wars 2 ta ae para provar.
Mesmo assim, casos onde o sistema F2P funciona bem são raríssimos, a maioria vira bagunça.
 
Sim, você pode usar em uma classe a skill que você aprendeu com outra, MAAAASSSS, tem um porém aí, as skills não são compatíveis com todas as classes não, cada skill possui um rol pré-definido de classes com as quais ela é compatível, e algumas são exclusivas da classe dela mesmo.Pra você saber com quais classe a skill é compatível, ou se ela é exclusiva da classe dela, basta você colocar a setinha do mouse em cima do ícone da skill, assim vai aparecer um balãozinho com informações sobre ela, dentre as quais está a relação de classes com as quais ela é compatível.Algumas observações importantes sobre esse sistema de "cross-skill":- Há um limite de skills de outras classes, que você pode ter na sua classe. Se não me engano, o máximo é 5 (começa com 1 ou 2 e vai aumentando de acordo você vai evoluindo no jogo). Você tem até 5 slots para equipar skills de outras classes e você pode trocar essas skills quando bem entender.- As skills do jogo estão diretamente relacionadas com determinados atributos do char. Por exemplo, a skill de cura, pra ela ser efetiva (curar uma boa quantidade de life), você precisa ter o status MIND alto. O que isso implica? Se você estiver usando um guerreiro, por exemplo, e equipar nele a magia de cura, quando ele usar essa magia, ela vai curar pouco life, pq o status MIND de um guerreiro é bem baixo. Essa é a lógica da coisa, isso se aplica a todas as skills do jogo. Se você não tiver uma boa quantidade do status que a skill se baseia, a efetividade dela vai ficar comprometida.Achei muito bacana essa sacada do jogo. É algo que parece simples, mas quando você vai ver na prática, é bem mais complexo. Tem que pensar bem no que vai ser ou não via ser útil pra classe.Mesmo assim, casos onde o sistema F2P funciona bem são raríssimos, a maioria vira bagunça.
Curti bastante, mesmo mesmo, agora falta comprar, ele ta oq? 99 pila?
 
Geralmente?
Tirando WoW que ainda tem sua playerbase bem grande,
acho que só EVE e FF14 tem mensalidade.

A maioria esmagadora sucumbiu ao F2P.
E nem todo MMO que não mensalidade é P2W, Guild Wars 2 ta ae para provar.
Sinceramente MMO que realmente é bom tem mensalidade e assim continua sendo, quando vira F2P geralmente é pq fracassou e isto é uma tentativa de continuar lucrar desesperada para vender coisas nos estilo "Pay To Win". Considero o Guild Wars2 mediocre perto do WOW apesar dele desde o início não cobrar mensalidade, é mediocre comparado com FF XIV tb por exemplo que tem um mundo muito mais interessante e rico. Ultima online por vários anos foi o melhor mmorpg, mesmo quando surgiu WOW e apesar da eletronic arts ter estragado ele, ele continuava sendo pago.
 
Última edição:
Sinceramente MMO que realmente é bom tem mensalidade e assim continua sendo, quando vira F2P é uma tentativa de continuar lucrar desesperada para vender coisas nos estilo "Pay To Win". Considero o Guild Wars2 mediocre perto do WOW ou até mesmo comparado com FF XIV por exemplo.
não vou falar sobre o GW2 pq não conheço joguei wow, e eu pefiro 1000x o aion, sei la.....
 
não vou falar sobre o GW2 pq não conheço joguei wow, e eu pefiro 1000x o aion, sei la.....

GW2 não é medíocre como ele diz, e acho meio non-sense dizer que só MMO com mensalidade presta.
Sobre o FF14, na Nuuvem está 59,90 o jogo.
 
não vou falar sobre o GW2 pq não conheço joguei wow, e eu pefiro 1000x o aion, sei la.....
Bem gosto é gosto, mas Aion eu joguei e não foi um mmo ruim, apesar de WOW ser um mmo bem melhor na minha opinião.
 
HOHOHOHOHO fim do mês to com vcs jogando çaporra *-*.....ta baratin até =D.....o cash shop do jogo não tem armas/armaduras né?
 
HOHOHOHOHO fim do mês to com vcs jogando çaporra *-*.....ta baratin até =D.....o cash shop do jogo não tem armas/armaduras né?
Cash shop? No FFXIV? Isso non ecziste!
 
Joguei o BETA e achei o jogo MUITO enrolation, paradaço e o sistema de batalha meio travado, digo, nada dinâmico.
E a customização bem pequena.
Ainda está assim?
 
Assiste uns gameplays, cara. Não falei que não é hora alguma. :haha:
Eu só perguntei cara, calmaaaa hsuahusha, não tenho como ve um gameplay agora no trmapo, mas pelo o que eu ouvi le é tipo tera em questão de combate, é isso mesmo?
 
Eu só perguntei cara, calmaaaa hsuahusha, não tenho como ve um gameplay agora no trmapo, mas pelo o que eu ouvi le é tipo tera em questão de combate, é isso mesmo?
Então, joguei o Tera, o Tera tu podia correr, atirar flechas, saltar, esquivar de um projétil ou um golpe se esquivasse. Tem jogo que tu não pode fazer isso, manja? E nem por isso deixa de ser Action.
 
Então, joguei o Tera, o Tera tu podia correr, atirar flechas, saltar, esquivar de um projétil ou um golpe se esquivasse. Tem jogo que tu não pode fazer isso, manja? E nem por isso deixa de ser Action.
Hmm...então no FF não tem toda essa liberdade? manjei
 
O sistema de combate do jogo não é solto como num Devil May Cry da vida não, é mais ou menos parecido com o do WoW. Você tem que selecionar o alvo e selecionar as skills que você quer usar nesse alvo. As skills do jogo possuem cool down, um tempo de espera entre o uso de uma skill e outra. As batalhas do FFXIV não chegam a ser como num jogo de ação, propriamente dito, mas não são lentas como num RPG por turnos também não. É um sistema que proporciona um gameplay mais tático, mas longe de ser lento.
 
Hmm...então no FF não tem toda essa liberdade? manjei
No BETA eu não senti essa liberdade. Mas o jogo não é de todo mal. Muitos amigos meus estão viciados. Eu só não entrei no clima na época. Talvez, hoje... Seja diferente. Porém queria opinião de quem já tá jogando tem um tempo. E não confio nesses amigos pra isso.
 
uhauhsuahsuh entendi.....éééé eu to com 80% de ctz de compra, a unica coisa que me deixa triste é pagar por mês hsauhsuahs
 
Sistema de liberdade do jogo e bem maior que 90% dos MMORPGS....
Acho que só Tera e melhor que isso...

No jogo, VC deve ser mover quando o mob casta skills em área....O dano dessas skill ,são em geral ,mortais para os tanks....

Algumas skills são necessárias serem usadas no lados e outras nas costas para terem seus efeitos aplicados; Logo precisa se mover....

Sendo Ranger, vc pode tankar um mob e perdeu 95% do HP ou vc pode se mover e tomar uns 20%....

Acho que e bem dinâmico o jogo....


Outra coisa que não via a muito tempo, falta da imortalidade.....
NO WoW de hj ,vc compra os set de Honra e e imortal ate o lvl 70+.
No outros games Pay - TO - Win , vc paga e vence
Outro jogo Free , vc e imortal por potion ...


No FF14, se o healer esperar 2 segundos, dois mobs podem de matar facilmente...Tank não tankam nem 3 mobs sozinhos.....
Healer não curam 34502952548029852 x 435353 de hp.....e uma cura mediana....


Na moral , quem gosta de MMORPG vai gostar desse jogo.....Falam por quem ja jogou MUITOs MMORPGS.

PS: Sem grinde...Vc pode fazer grinde ,mas o jogo te da no minimo , 4 opções de ups alem do grinde.....
PS2:Quanto ao Cross classe, tem umas restrições, pois vc teria coisas muito apelonas ...Imagina pegar as 3 skills que dão % de dano...Teria um dano absurdo no jogo...Então ha alguns limites...
PS3:Vc pode upar todas as Classes em um personagem só...Tera que uppar tudo do zero e farma a Gear mas, não terá o maior dano , visto que seu status base foram definidos para outra classe,mas pode jogar FOR fun com seus char :D
 
No FF14, se o healer esperar 2 segundos, dois mobs podem de matar facilmente...Tank não tankam nem 3 mobs sozinhos.....
Healer não curam 34502952548029852 x 435353 de hp.....e uma cura mediana....
Hahahaha... verdade. Eu jogo de healer e sei bem como é isso. Um vacilo que eu dou, uma desviada na atenção e pimba, não dá mais tempo pra healer o cara antes que ele tome a cacetada fatal. É muito froids, você tá vendo que o cara tá morrendo, mas não consegue healer ele a tempo por causa do cast time da magia de cura, quando ela sai, o cara já tá morto... kkkkk...

E outra, se o time tiver jogando mal, não tem healer que dê jeito, pois as magias de cura consomem o MP muito rápido se o camarada tiver que ficar healando todo mundo o tempo todo. Antes de chegar na metade do life do chefe, o MP do healer já acabou, aí é bau bau time.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo