Física em jogos - nVidia x ATI!

hueahueahuehau..sou muito vagal mesmo de estar discutindo uma hora dessas isso contigo, rapaz, a unica coisa convidativa que me faz comprar ati sao os preços, uma geforce 285 eh quase o preço de um crossfire de 4850, eu compro pelo beneficio que ela me dá, e nao por umas coisinhas ali ou aqui ! nao estou chorando igual vc, que parece um torcedor de um time de futebol, se liga cara, vc ta ganhando quanto pra fazer propaganda dela ?, nao precisa ficar pagando pau para uma empresa que nem mesmo sabe que vc existe !
O adrena precisa de pessoas pra trocar ideias saudaveis, e nao ficar uma competiçao por qual eh qual, ficar deboxando eh uma coisa, tirar duvidas e pedir ajuda eh outra ! Acredito que foi essa a intençao do site !

:lol::lol::lol:​
 
Vc com uma GTX280 tendo que desativar o Physix??
Tem algo estranho aí, pois aqui na GTX260 fica na casa dos 45FPS (Physx no NORMAL).
Acho que o que está pesando aí é o fullhd!

Eu gostei muito do efeito da fumaça e do ambiente se quebrando.
Quanto a jogabilidade, o demo deixou um gostinho de quero mais... num primeiro momento, pra mim, superou o Wolverine.

Foi só pra testar.

Testei agora com AA 16Q e physx high. FPS em média por volta de 30 cainda pra 20 e poucos na sala final.
Com AA 2x e physx high ficou por volta de 45 fps. E na última sala em alguns momentos caiu pra 27 fps.
 
vc realmente ta convencido de que physx nao presta né? como comparar nvidia com ATI nao da muito certo, intao vamos comparar nvidia com physx vs nvidia sem physx

ta ai um video que escolhi aleatoriamente pra ilustrar melhor
o video é de um gringo qualquer, tudo que ele fez foi testar physx on e physx off, no mesmo pc, mesmo windows, mesmo driver, mesma vga etc.
o que ele fez nem tem muito a ver com physx que tem no batman ou com physx que tem no mirrors edge ou qualquer outro jogo, o que ele fez foi só testar a diferença entre se tentar calcular fisica pela vga ou pelo processador.

Agora você fez parecer que esse tipo de aceleração só pode ser feito pela nvidia, oque não é o caso, o dx11 que já chega ainda esse ano tb promete o uso dessa tecnologia, funcionando tanto em ati qt nvidia, nem vou entrar no assunto de exclusividade que já ficou bem claro o desgosto de vários usuarios aqui mesmo nesse tópico, eu falo do physx morrer pra evitar esse tipo de frescurite, agora torcer pra ficar dependendo de tecnologia exclusiva de certa empresa é dose, e será que eles não conseguiam entregar algo mais otimizado? poxa gtx260+9800gt como recomendado....? será que isso tem algo a ver com a exclusividade temporária? quero mais que o dx11 venha e tire toda essa ganância mesquinha da nvidia.
 
Cara ... nem vale a pena ... sério ...

Eu venho dizendo a MESMA coisa ... desde a página 5 ...
Não adianta ...

Para TUDO no mundo, você critica aquilo q COMPROU, quando o mesmo não lhe atende ... para VGA é diferente pq ?



Faz assim ...

Envie um e-mail para ATI pedindo que CRIE VERGONHA e disponibilize um driver beta com suporte a AA para esse game ...
Putz, esqueci q a ATI mal faz drivers ... :slap:

Ta, temos outra opção aqui, envie o mesmo e-mail, solicitando que ela disponibilize uma tecnologia similar ao Physx ...
Putz, esqueci q a ATI nem liga mais pro Havok ... :slap:

Ok ok, ainda há uma esperança ... envie este e-mail, solicitando que ela PATROCINE algum próximo jogo ... assim, vocês terão algo que os "fan boys" nvidia não tem ...
Putz, esqueci q a ATI não patrocina um game desde Half Life 2 ... :slap:

---

Cara, se você vai numa loja, e compra um Tênis da Reebok q vem SEM o amortecedor do tênis da NIKE, você diz q a culpa é da NIKE por não "emprestar" o amortecedor para a Reebok ?
Eu não queria comentar isso, mas parece que o "requisito" para escolher ATI é não entender NADA ... ABSOLUTAMENTE NADA de mercado econômico e concorrência comercial ...

Cara ... q absurdo, sério ... não tem nem o q falar ...
Chorem crianças, chorem ... pensando assim vocês vão longe ainda ... :thumbs_up

EDIT: Dica para usuários ATI para habilitar AA no game ...
Alterem o nome do executável do jogo ( NÃO DO LAUNCHER ), para UT3.exe ;)
Viram, até eu q não uso ATI sei dessa ... ;P ... ( Google sabe, na verdade ) !

tu te faz de cego ne?
tu sempre le meus posts e ignora o fato da codemasters(dirt 2, grid 2, f1 2010) estar recebendo suporte da amd para programar em dx11, e nao mais da nvidia
mas isso vc n encherga lol

e nem que o directx 11 vai ter suporte a fisica, ou vc acha q amd e a INTEL(q provavelmente vc nao sabia, esta entrando no ramo de vga's alike) iam deixar a nvidia quieta assim?
pra q gastar milhoes pra criar um physx da vida, se a microsoft com o directx vai disponibilisar para TODOS e ainda tem 10x mais influencia q a nvidia? lol

ou seja, microsoft, amd/ati e intel vs phyx?
pff

hahahah deixa o fanboyzismo da nvidia de lado ok =)
 
n vejo ganancia nenhuma por parte da nvidia eles foram la patrocinaram o jogo e consequentimente optimizaram o jogo para as placas da nvidia ganacia seria se o jogo n funcionase nas ATI a nvidia assim como a michosoft,amd,sony,intel,nintendo sao todas empresas que tem como o principal objetivo os lucros e pra isso desenvolvem tecnologias investem uma grana F-udida para vender seus respectivos produtos ta ae o exemplo mesmo da ATI que vai sair na frente com DX 11 e a nvidia so alguns meses depois,bem vindos ao mundo capitalista
 
Agora você fez parecer que esse tipo de aceleração só pode ser feito pela nvidia, oque não é o caso, o dx11 que já chega ainda esse ano tb promete o uso dessa tecnologia, funcionando tanto em ati qt nvidia, nem vou entrar no assunto de exclusividade que já ficou bem claro o desgosto de vários usuarios aqui mesmo nesse tópico, eu falo do physx morrer pra evitar esse tipo de frescurite, agora torcer pra ficar dependendo de tecnologia exclusiva de certa empresa é dose, e será que eles não conseguiam entregar algo mais otimizado? poxa gtx260+9800gt como recomendado....? será que isso tem algo a ver com a exclusividade temporária? quero mais que o dx11 venha e tire toda essa ganância mesquinha da nvidia.

cara vc destorce as coisas, a questao aqui vem de la traz, quem inventou essa tecnologia foi a empresa Ageia e a nvidia comprou essa empresa justamente pra ter os direitos de usar essa tecnologia. se fosse a ATI que tivesse comprado, a historia seria inversa, ATI estaria usando physx e nvidia nao. nao é questao de ganancia ou mesquinharia, a questao é que a nvidia comprou os direitos de usar essa tecnologia, foi muito dinheiro investido nisso, nada mais justo só ela poder usar. se a Ageia nao tivesse vendido a empresa, nem a nvidia poderia usar o physx e ate hoje teriamos de comprar placas de aceleraçao paralelas fabricadas pela propria Ageia.

nao sei ao certo, mas isso de aceleraçao fisica nao é simplesmente ter o driver physx ou esperar um software direct fazer milagres, se fosse só por software, alguem ja teria crackeado os drivers nvidia para o physx funcionar perfeitamente nas ATIs. acho que o segredo desse physx esta no CUDA, que provavelmente ajuda muito no funcionamento disso tudo e que nao esta presente nas placas ATI
 
velho, baixei a demo, instalei no q66, desativei o aa, setei physx no high, e não ficou abaixo de 30 fps a demo inteira. sempre na casa de 35~40, sem contar q é nas partes de loading do cenário q ele cai. simplesmente jogaço. curti ele mais q o wolverine, pelas sacadas stealth. tomara q tenham mais animações para as "silent kills", pq se não fica chato.

posta fotos com fraps ai pra galera, pq vc ta com hd4870 e com core i7, sera q este core i7 ta fazendo esta diferença?...pq aqui eu liguei a fisica e tem hora q chega a 19fps ai complica né..hehehe!
 
posta fotos com fraps ai pra galera, pq vc ta com hd4870 e com core i7, sera q este core i7 ta fazendo esta diferença?...pq aqui eu liguei a fisica e tem hora q chega a 19fps ai complica né..hehehe!

correção, o jogo tá instalado no q6600+9600gt, ci7 é para trabalho.

tae:

http://img44.imageshack.us/gal.php?g=imagemszf.jpg

em uma das screens dei uma amostra de como se montar um "varal" pra galera, auhahuahuahu...
 
o jogo tem tudo de bom graficos nem se fala neh! ATI tem a melhor tecnologia e deixa a NVIDA + Pyshssss para traz sempre...
 
cara vc destorce as coisas, a questao aqui vem de la traz, quem inventou essa tecnologia foi a empresa Ageia e a nvidia comprou essa empresa justamente pra ter os direitos de usar essa tecnologia. se fosse a ATI que tivesse comprado, a historia seria inversa, ATI estaria usando physx e nvidia nao. nao é questao de ganancia ou mesquinharia, a questao é que a nvidia comprou os direitos de usar essa tecnologia, foi muito dinheiro investido nisso, nada mais justo só ela poder usar. se a Ageia nao tivesse vendido a empresa, nem a nvidia poderia usar o physx e ate hoje teriamos de comprar placas de aceleraçao paralelas fabricadas pela propria Ageia.

nao sei ao certo, mas isso de aceleraçao fisica nao é simplesmente ter o driver physx ou esperar um software direct fazer milagres, se fosse só por software, alguem ja teria crackeado os drivers nvidia para o physx funcionar perfeitamente nas ATIs. acho que o segredo desse physx esta no CUDA, que provavelmente ajuda muito no funcionamento disso tudo e que nao esta presente nas placas ATI


sobre ganância eu me referi aos requisitos, que estão completamenta fora da realidade pelo que oferece, bloquear aa e usuários
com sistemas hibridos, eu espero que o jogo perca muitas vendas por conta disso, em momento algum disse que
a nvidia deveria dar suporte com physx pra ati, e dúvido muito que ele sendo exclusivo da nvidia aguentará a concorrencia com o havok e dx11
que funcionarão nas 2.
 
Como deixou o kra amarrado desse jeito ? na sexta screen ?

T+

Quando você esta numa gargula, é so ficar dependurado nela, com o Ctrl e dai quando o inimigo passar por você aparece a opçõa de "acabar" com ele, é o botão direito...dai da pra cortar a corda tambem, o carinha cai de cabeça no chão :lol:
Da pra fazer isso em cima daquele teto de vidro tambem...so que eu não vi efeitos do PhysX no vidro, no Mirror's Edge era dahr demais o efeito...
 
Quando você esta numa gargula, é so ficar dependurado nela, com o Ctrl e dai quando o inimigo passar por você aparece a opçõa de "acabar" com ele, é o botão direito...dai da pra cortar a corda tambem, o carinha cai de cabeça no chão :lol:
Da pra fazer isso em cima daquele teto de vidro tambem...so que eu não vi efeitos do PhysX no vidro, no Mirror's Edge era dahr demais o efeito...

no mirrors edge usaraum um tipo de physx e neste batman outros tipos..porem no batman ta pesado demais..acho q foi um tiro no proprio pé da nvidia..tenho este pensamento:thumbs_up

sem contar q ela foi taum esperta q ja bloqueou para quem tem ATI naum poder colocar placa da nvidia para fazer a fisica..isso é ridiculo:slap:
mais jaja alguem burla isso..ai vai fica feio demais pra nvidia:ras:
 
quantos de vcs usam uma vga extra dedicada pra fisica? nao sei pq estao tao preocupados com isso... pra 99% das pessoas isso nao vai mudar em nada
 
no mirrors edge usaraum um tipo de physx e neste batman outros tipos..porem no batman ta pesado demais..acho q foi um tiro no proprio pé da nvidia..tenho este pensamento:thumbs_up

sem contar q ela foi taum esperta q ja bloqueou para quem tem ATI naum poder colocar placa da nvidia para fazer a fisica..isso é ridiculo:slap:
mais jaja alguem burla isso..ai vai fica feio demais pra nvidia:ras:

Aqui pelo menos os efeitos não estão pesando muito. FPS acima dos 45 sempre.
Nego tá reclamando pois mete fullHD + AA + Pysix HIGH! E isso tudo numa 9600......
 
Não consigo entender pq os donos de ATI se importam tanto com uma fumacinha,uma faisquinha, umas faixinhas se rasgando, um chão sem graça e paredes pra se quebrar! Não consigo entender, se dizem que são efeitinhos que não tiram em nada a graça do jogo, então parem com essa indignação, uma hora vai dar tudo certo pra ATI, ai fica todo mundo feliz, ou se a indignação é muito grande, vende a ATI e pega uma Nvidia pó, e deixem de falar que Nvidia sacaneou users, que besteira mais sem fundamento é essa!
:fist:



:wave:​
 
Essa treta entre usuário ATI vs Nvidia nunca vai ter fim né?

esperem sair o jogo e se divirtam, é muito alarde por pouca coisa.
 
Essa treta entre usuário ATI vs Nvidia nunca vai ter fim né?

esperem sair o jogo e se divirtam, é muito alarde por pouca coisa.

Concordo, instalei a minha antiga 9600 gt (guardadinha pra emergencias e futuras vendas e trocas)so pra ver o pq de tanta confusao pelo physx, ela ate rodo razoavelmente com 2X aa + physx high em 1680x1050, sao efeitos bacaninhas, mas nada q altere a jogabilidade do jogo, entao nao acho q seja sacanagem da produtora, seria se fossem coisas mais relevantes no jogo ou se as ati nao rodassem, quanto ao aa e so forçar mundo o nome, nem e dificil.
Tem gente aki falando ate em venda casada, um absurdo, viagem total...
Se a nvidia oferece detalhes a mais em certos jogos e esforço e investimento dela, sem falar nas parceirias, ou vcs acham q tudo isso vem de graça? A AMD ta longe de ser uma pobre coitadinha pequena sem verba pra fazer o mesmo, se nao faz e pq nao quer! Eu nao me arrependo de ter uma ati como placa principal pelo preço q paguei e o desempenho q tenho, agora se a nvidia começar a oferecer melhores beneficios mudo pra ela denovo! Isso e capitalismo gente! Leis de mercado!
 
Aqui pelo menos os efeitos não estão pesando muito. FPS acima dos 45 sempre.
Nego tá reclamando pois mete fullHD + AA + Pysix HIGH! E isso tudo numa 9600......

na minha 9600gt em 1680 x 1050 physx hight sem AA nem peso muito rodei sem lag ficou entre 25-35 fps se eu boto o physx no normas o fps fica entre 35-45 isso nas partes movimentadas no resto do jogo xega a 50 realmente n axei o jogo tao pesado como falam e esse e o demo com a versao full e os drives da nvidia o desempenho vai melhorar bastante.
 
Mais um capitulo da série física do jogo hehe

botei só por curiosidade, porque jogar mesmo não dá com física mesmo com um quad core, então, botei a física em médio e fui jogar, iniciei junto o task do windows para ver a utilização dos cores, e pra minha surpresa, não aumentou em quase nada a utilização dos cores comparando o mesmo jogo sem física, então conclui-se que eles não otimizaram NADA para a física para os quad cores!!!!


Fica ai meu relato.


Tirem suas conclusões.




Abraços
 
Com relação ao physx, bom aqui, na config abaixo, não pesa muito não. no médio ou high fica bem jogável, sempre acima de 30fps.

Agora o q pesa mesmo é o AA. o teste que fiz foi sem AA, se por 2x q seja já vai pras cucuias o fps

blza
 
Mais um capitulo da série física do jogo hehe

botei só por curiosidade, porque jogar mesmo não dá com física mesmo com um quad core, então, botei a física em médio e fui jogar, iniciei junto o task do windows para ver a utilização dos cores, e pra minha surpresa, não aumentou em quase nada a utilização dos cores comparando o mesmo jogo sem física, então conclui-se que eles não otimizaram NADA para a física para os quad cores!!!!


Fica ai meu relato.


Tirem suas conclusões.




Abraços

A física desse jogo é feita pelo GPU (Physix tecnologia da nvidia) e não pelo CPU por isso não vai usar o quad, vai usar é a GPU.
 
Mais um capitulo da série física do jogo hehe

botei só por curiosidade, porque jogar mesmo não dá com física mesmo com um quad core, então, botei a física em médio e fui jogar, iniciei junto o task do windows para ver a utilização dos cores, e pra minha surpresa, não aumentou em quase nada a utilização dos cores comparando o mesmo jogo sem física, então conclui-se que eles não otimizaram NADA para a física para os quad cores!!!!


Fica ai meu relato.


Tirem suas conclusões.




Abraços

Rick, esse negócio de otimização pra CPU neste caso não existe, e também não dá pra analisar a utilização dos cores por ali, não é assim que se analisa o funcionamento do PC dessa maneira.

Processador não é como placa de vídeo que precisa de otimização. Ou tá funcionando ou não, se não estiver não é exatamente culpa de programação. Os cálculos em C estão lá para serem processados do mesmo jeito tanto pra CPU quanto pra GPU.

Se a CPU não faz o trabalho bem é simplesmente porque ela não consegue.

Placa de vídeo depende muito de drivers. Processador, não, pessoal tá confundindo as coisas já. Já foi provado por vários reviews especializados que uma GPU pode ser mais de 1000% superior ao melhor processador disponível ao realizar certos tipos de tarefas. Não tem "otimização" no mundo que faça um processador rodar com grande satisfação esse tipo de aplicação.
 
Mas eu falei isso porque vi pessoas falando que com o quad core eles conseguiram rodar bem o jogo com fisica em médio e placa de video ATI, ai eu não entendi nada!:confused:

Porque, ou eles fizeram mágica, ou não jogaram o mesmo jogo que nós...


Mas Panda, o Havok é feito por CPU e é física pura também, é programado também em C e roda que é uma maravilha em CPUs. o que eu estou falando que mesmo a física da Nvidia poderia funcionar muito bem em Quad cores como o Havok funciona, mas é totalmente óbvio que a Nvidia não quer e está forçando quem quer comprar suas placas, não dando a opção de quem tem CPUs bons quad cores rodarem bem, ela pode muito bem botar uma coisinha no programa do jogo ou no driver de física que vem junto com o jogo, que ao não detectar uma placa de vídeo Nvidia pesar mais ainda o jogo para ele não rodar bem em CPUs, mesmo que poderosas.
 
Mas eu falei isso porque vi pessoas falando que com o quad core eles conseguiram rodar bem o jogo com fisica em médio e placa de video ATI, ai eu não entendi nada!:confused:

Porque, ou eles fizeram mágica, ou não jogaram o mesmo jogo que nós...

Acho que só teve um com um Quad dizendo que rodou bem. O que vejo em outros fóruns pela net é que os Core i7 tão dando um resultado legal, com o dobro de frames se comparar com o Quad.

Ou seja, não tem a ver mesmo com otimização, é questão da CPU ser boa o suficiente pra fazer aquilo ou não.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo