Flight Simulator X - [ TÓPICO OFICIAL ]

@moville
O fsx recomenda 512mb no VGA,
porém,
tem os add-os e ai é recomendado 1gb ou mais em VGA (principalmente que a maioria dos add-ons é mais pesado que o proprio FSX)

E olha que uma 8800Gt roda porcamente o FSX então não pence em 9600

Se é ATI tem ser X750 ou X850 pra cima. NVIDIA X800 GTX ou GTX 275 pra cima.
não pence em gambiarras. Espera um pouco junta dinheiro e compra melhor

Isso eu sei, mais eu não posso ficar com o video on lixo da intel então por enquanto vai ter que ser uma dessas. No Futuro lógico que pretendo trocar a placa de vídeo, mas por enquanto não dá.

Agora entre a 9600 GT 1gb ddr3/256 bits e a ATI Radeon 5670 512mb ddr5/128 bits qual vc acha que rodará melhor o fsx ?
Pergunto isso pois os reviews apontam para a 9600GT , mais todo mundo fala que na prática a HD5670 é mais rápida que a 9600Gt e chega a encostar na 9800GT.

"E agora josé ?" :thumbs_up
 
Isso eu sei, mais eu não posso ficar com o video on lixo da intel então por enquanto vai ter que ser uma dessas. No Futuro lógico que pretendo trocar a placa de vídeo, mas por enquanto não dá.

Agora entre a 9600 GT 1gb ddr3/256 bits e a ATI Radeon 5670 512mb ddr5/128 bits qual vc acha que rodará melhor o fsx ?
Pergunto isso pois os reviews apontam para a 9600GT , mais todo mundo fala que na prática a HD5670 é mais rápida que a 9600Gt e chega a encostar na 9800GT.

"E agora josé ?" :thumbs_up

1gb ddr3/256 bits > 512mb ddr5/128 bits
Inclusive que um placa com 128 bits não serve pra os novos jogos, muito menos para FSX
 
1gb ddr3/256 bits > 512mb ddr5/128 bits
Inclusive que um placa com 128 bits não serve pra os novos jogos, muito menos para FSX

Eu criei um tópico na sessão de placa de vídeo e todo mundo me diz que a HD5670 é melhor que a 9600GT e chega a encostar na 9800GT.
Agora à pouco eu perguntei isso para eles: Porque uma placa com metade da memória e metade dos bits da 9600GT seria melhor que a mesma ??
Estou ficando cada vez mais confuso :wacko:
 
1gb ddr3/256 bits > 512mb ddr5/128 bits
Inclusive que um placa com 128 bits não serve pra os novos jogos, muito menos para FSX

Eu criei um tópico na sessão de placa de vídeo e todo mundo me diz que a HD5670 é melhor que a 9600GT e chega a encostar na 9800GT.
Agora à pouco eu perguntei isso para eles: Porque uma placa com metade da memória e metade dos bits da 9600GT seria melhor que a mesma ??
Estou ficando cada vez mais confuso :wacko:

PS:Desculpa pelo flood travo aqui e pensei que não tinha ido :S

E dizem que as "verdinhas" são melhores para o fsx.
 
Última edição:
Acabei de instalar o FSX Acceleration e li em algum lugar que ele usa o DirectX 10. Sei que tenho o DirectX 9 instalado e também o 11 (que não é suportado pela minha placa de vídeo). Como faço pra saber se tenho o DX 10, já que quando executo o dxdiag só aparece o 11? Se não tenho, onde tem pra baixar?
 
Acabei de instalar o FSX Acceleration e li em algum lugar que ele usa o DirectX 10. Sei que tenho o DirectX 9 instalado e também o 11 (que não é suportado pela minha placa de vídeo). Como faço pra saber se tenho o DX 10, já que quando executo o dxdiag só aparece o 11? Se não tenho, onde tem pra baixar?

Na menu do jogo vai ter uma marcação pra escolher entre o Dx9 e Dx10

Mas,

Se tua plaga não é "mega super hiper power" placa que suporta o FSX tudo no High e beleza, fica no Dx9 que tu ganha mais os aviões e scenarios feitos na engine da FS9 e perde quase nada. Verifica no youtube os testes entre Dx9 e DX10 do FSX in game
 
Eu criei um tópico na sessão de placa de vídeo e todo mundo me diz que a HD5670 é melhor que a 9600GT e chega a encostar na 9800GT.
Agora à pouco eu perguntei isso para eles: Porque uma placa com metade da memória e metade dos bits da 9600GT seria melhor que a mesma ??
Estou ficando cada vez mais confuso :wacko:

PS:Desculpa pelo flood travo aqui e pensei que não tinha ido :S

E dizem que as "verdinhas" são melhores para o fsx.

Isso é complicado mesmo, porque muitos fatores podem influenciar no desempenho de uma placa e não somente quantidade de memória e barramento. Bom, das coisas que me lembro agora são: tipo de memória, barramento, clocks, e principalmente taxa de transferência.

Aqui tem duas listas das placas ATI e NVidia para você fazer algumas consultas, não é comparação, é informação.

Nvidia

ATI

blza
 
Algumas aves do meu hangar

De origem fs9 (fs9, fs2004 é o mesmo) gratuitos e com dinamica de vou realista que bota no chinelo muitos pagos, pode baixar de Simviation.com












............................................................................
A importância do REX para ter um novo céu e agua realistas:















..............................................................................................................
Também tem esse add-on indispensável pra configurar e reconfigurar a agua segundo o teu gosto, gratuito (leia as instruções) http://www.fswaterconfigurator.com/

Agua mais escura com minha frota dos 4 Porta aviões mais bem detalhados do FSX




Um dos Free que eu mais gosto o Mirage 2000-5 da Rollus



...............................................

Um dos centenas de cenários free


..............................................

Fictícios e clássicos fictícios


 
eu tenho uma 8800gt parada aqui, e entre ela e minha gtx275, deu diferença de 3fps a mais para gtx... as nvidias ainda sao as melhores para FSX...
 
Na menu do jogo vai ter uma marcação pra escolher entre o Dx9 e Dx10

Mas,

Se tua plaga não é "mega super hiper power" placa que suporta o FSX tudo no High e beleza, fica no Dx9 que tu ganha mais os aviões e scenarios feitos na engine da FS9 e perde quase nada. Verifica no youtube os testes entre Dx9 e DX10 do FSX in game

Selecionei a opção para DirectX 10 no menu do jogo, mas a qualidade das imagens ficou pior, com bordas muito serrilhadas, como se tivesse zero de antialiasing.

Alguém pode me explicar o porque?
 
Selecionei a opção para DirectX 10 no menu do jogo, mas a qualidade das imagens ficou pior, com bordas muito serrilhadas, como se tivesse zero de antialiasing.

Alguém pode me explicar o porque?

para NVIDIA e FSX voce tem que instalar essehttp http://www.nhancer.com/?dat=downloads e siga as instruções das imagens aqui http://www.simforums.com/forums/forum_posts.asp?TID=29041

.......................

Para as ATI tem que colocar esses parametros (entre outros) no .CFG do FSX que fica nesse endereço: C:\Users\"nome do usuario"\AppData\Local\Microsoft\FSX ou digite %APPDATA%\Microsoft\FSX\

O parametro:
ForceFullScreenVSync=1
que deve ser colocado abaixo de [GRAPHICS]
 
É galera estou de pc novo e finalmente podendo desfrutar do fsx :p.

Eu fui de HD5670 512mb /128bits gddr5 e olha ela tem um desempenho muito bom, sei que meu processador ajuda bastante o fsx.

To jogando com as barrinhas no máximo e trafego a 100%, menos light bloom,preview directx10,e lens flare, porque ai pesa muito o fsx :p
Mesmo com aeronaves "pagas" (wilco, pmdg etc) e em aeroportos pesados como Tokyo,Paris,Miami o simulador flui muito bem.
Ainda não testei addons de aeroportos , pois não tive tempo para baixar.Estou usando o Service pack 2 do fsx e só sinto falta das aeronaves simples da SMS(Simmer Sky), que não funciona no SP2. :thumbs_up
 
Galera, tem algo muito de estranho acontecendo aqui...
Eu não consigo jogar o jogo no Very High acima de 15fps, a média fica em 8... POR QUE ISSO???
Eu consigo rodar Crysis no Enthusiast com media de 30fps, desde quando FSX é mais pesado que Crysis??

Alguem ae pode ajudar?
 
Alguem pode me ajudar??!!??!!??!!
 
Galera, tem algo muito de estranho acontecendo aqui...
Eu não consigo jogar o jogo no Very High acima de 15fps, a média fica em 8... POR QUE ISSO???
Eu consigo rodar Crysis no Enthusiast com media de 30fps, desde quando FSX é mais pesado que Crysis??

Alguem ae pode ajudar?

Alguem pode me ajudar??!!??!!??!!

Realmente FSX é muito pesado. ainda acho q não existe PC q rode ele com tudo no máximo mesmo e full hd, não apenas pela parte gráfica em si, mas por várias coisas de cenários, objetos e o tamanho dos mapas né (o planeta inteiro!!!) . Tem q diminuir algumas coisas ae no cenário principalmente. não tenho agora aqui o q mais pesa no FSX mas se eu achar eu te passo. mas pesquisa no google otimização para FSX q vai achar muita coisa

blza

PS.: no caso do mapa ali, eu sei q não carrega o mapa inteiro...
 
Última edição:
Pessoal, estou com esse mesmo erro aí embaixo, alguém já conseguiu resolver? por favor me ajudem...
:ranting3::ranting3:

Problemas na instalacao flight simulator x ERRO 1935?
FOTO DO ERRO:
http://i121.photobucket.com/albums/o219/...

Pessoal por favor ajudem, este erro é muito comum, ja vi milhares de foruns e pessoas relatando este problema:

problemas na instalacao
Error 1935. An error occured during the installation of assembly 'Microsoft.FlightSimulator.SimConnect,pu... en="67c7c14424d61b5b",version="10.0.6090... win32",processorArchitecture="x86".Pleas... refer to Help and Support for more information. HRESULT: 0x800736E7.


acontece que eu ja até conseguir jogar, POREM, copiando a pasta do jogo antes que seja desinstalada,

mas naoooooo tem como instalar os SP1 e SP2, e as expansoes, nada posso instalar, porque ele simplesmente como é só uma pasta nao encontra no sistema o jogo instalado...

ou seja, precisamos instalar este jogo...

Pessoal ja vi na microsoft o erro, 1935, se alguém tiver o hotfix q a microsoft fornce por favor ajude...

o erro é basicamente no frame work, porem eu ja tentei instalar o jogo de DIVERSAS MANEIRAS....

com o framework instalado, em winxp SP1 e SP3

e sem framework instalado, em winxp SP1 e SP3

nao sei mais o que fazer, para que eu possa voar em comunidades como a ivao ou outras do tipo, que voam online, e atualizar meu jogo, preciso instalar ele no sistema,


alguém POR FAVOR!!! ajude, eu estou a mais de 2 dias nisso!
 
Problemas com Flight Simulator X Aceleration !!!

Opa pessoal, concerteza tem alguem aqui nesse forum que goste do FSX.

Aos problemas,

Instalei o FSX completo aqui, atualizei para versão SP1, logo após instalei o service pack 2.

Ja sabendo a inconpatibilidade com o Crossfire, rodei o jogo.

Por incrível que pareca, ao selecionar a opção "Preview Directx 10" o crossfire é ativado, porem, existem falhas nas texturas de terreno, e perde o anti-alising.

Se desativar o Preview DX10, tudo fica perfeito, ótimos frames.

E agora, para onde correr?

Tentei usar o Force Crossfire X para ativar o CF, mais não vai, fica desativado.

Alguma dica ?

Abraços!

Fica uma dica, o FSX é incompatível com console de monitoramento do MSI Afterburner, o Riva não sei o que....
 
Última edição:
Exemplar gratuito da revista Computer Pilot.
Alem do tradicional para "pilotos de Boeing", traz um review do livro "Air Combat Manoevers"
(que pode ser interessante para "pilotos" do Rise of flight, IL-2, Wings of Prey, CFS's, Strike Fighters Séries, Falcon, LOCK ON...)

E um interessante artigo sobre joystick alongado (não se trata daquelas propagandas de SPAM). :p

vol14iss3extremeCover.jpg

http://www.computerpilot.com/
http://www.pcaviatornetwork.com/files/CP143MT6FZ6A.ZIP

Sokol1
 
@Sokol1
Obrigado pela revista

......................
@Pedro Cohen
Não entendi seu problema, é o Dx10? não use! ele não te da vantagens. O FSX é um jogo antigo, não suporta shader3, não suporta crosfair nem SLI, quad core ou 2 core dá na mesma, de vez em vez dá erro em c++ ou trava e o problema não foi corrigido até hoje. O jogo é velho e problematico portanto use o bom e velho Dx9 que esta sempre atualizado

..................
Só ainda não descubri em quais computadores criaram esse FSX quando o estavam desenvolvendo, eram os computadores secretos dá NASA? pois até hoje não vi ninguem rodando FSX com tudo ultra maximo e 50frams



...................
 
@Sokol1

Só ainda não descubri em quais computadores criaram esse FSX quando o estavam desenvolvendo, eram os computadores secretos dá NASA? pois até hoje não vi ninguem rodando FSX com tudo ultra maximo e 50frams


...................

E nem vamos ver, jogo antigo sem atualizaçoes ............
 
Problemas na instalacao flight simulator x ERRO 1935?
FOTO DO ERRO:
http://i121.photobucket.com/albums/o219/...

Pessoal por favor ajudem, este erro é muito comum, ja vi milhares de foruns e pessoas relatando este problema:

problemas na instalacao
Error 1935. An error occured during the installation of assembly 'Microsoft.FlightSimulator.SimConnect,pu... en="67c7c14424d61b5b",version="10.0.6090... win32",processorArchitecture="x86".Pleas... refer to Help and Support for more information. HRESULT: 0x800736E7.


acontece que eu ja até conseguir jogar, POREM, copiando a pasta do jogo antes que seja desinstalada,

mas naoooooo tem como instalar os SP1 e SP2, e as expansoes, nada posso instalar, porque ele simplesmente como é só uma pasta nao encontra no sistema o jogo instalado...

ou seja, precisamos instalar este jogo...

Pessoal ja vi na microsoft o erro, 1935, se alguém tiver o hotfix q a microsoft fornce por favor ajude...

o erro é basicamente no frame work, porem eu ja tentei instalar o jogo de DIVERSAS MANEIRAS....

com o framework instalado, em winxp SP1 e SP3

e sem framework instalado, em winxp SP1 e SP3

nao sei mais o que fazer, para que eu possa voar em comunidades como a ivao ou outras do tipo, que voam online, e atualizar meu jogo, preciso instalar ele no sistema,


alguém POR FAVOR!!! ajude, eu estou a mais de 2 dias nisso!

finalmente descobri a solução! Também tive esse erro 1935, e fazia o esquema de copiar os arkivos pra uma pasta, e depois rodar o jogo. Mas o preço que paguei por isso foi caro: ñ conseguia instalar nada (SP1, aceleration, SP2).
Esse erro é de matar qualquer um! Não há nada pior que esperar anos pra chegar o final da instalação, e ver no final um "rolling back action"...
O que eu descobri é que o DVD1 que baixei tinha problemas. Por isso a instalação dava o problema ao final. Era tão tal que quando eu carregava ele no drive, ele nem autoexecutava a instalação (descobri que o arquivo autorun.bat dele estava em branco!)
O que fiz foi apenas baixar o DVD1 novamente, mas de outro lugar. Apenas o DVD1. A instalação ñ deu mais problemas, e consigo instalar tudo que quero agora (SP1, aceleration etc).
Qualquer coisa estou à disposição pra tentar ajudar os demais: aecioms no yahoo.com.br
 
TO perdendo a paciência dessa porcaria de jogo, um super resultado o crysis e no FSX uma porcaria..

Tem previsão de algum novo simulador?

Alguem ja viu o X-plane? Dizem ser excelente, nunca joguei.

FSX foi mal programado, é isso awe ou nao voa, toda a equipe que da microsoft do FSX foi demitida, ou seja nem tão cedo teremos um novo simulador. x-plane nunca voei mas dizem que é massa mesmo.
 
Mais que merd a, como podem abandonar um projeto assim?

Então, simulador de voo na microsoft, jamais?

O jeito é voltar para o FS2004 com tudo que é PACK, por que suporta crossfire, acreditem se quiser, e começar o longo e demorado download do X-Plane, 7Gb.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo