• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fonte CX650M

sSnk3

no hero
Registrado
Boa noite a todos,

Recentemente abri um tópico e pedi para que fechassem pq acreditei que o problema relatado lá estava resolvido, porém não foi o que aconteceu e agora eu encontrei o padrão dele, vou descrever:

Eu uso um filtro de linha da clamper (conectados a ele um monitor, um modem e o PC) e as vezes ligo somente o filtro para usar a internet. Quando ele esta ligado a algum tempo, eu encontro dificuldades para ligar o PC que liga e desliga rapidamente até que eu tente algumas vezes acionando o botão de ligar.

A solução temporária que encontrei foi sempre desligar a fonte no botão traseiro, pois assim posso manter o filtro de linha ligado e assim que aciono o botão da fonte, o PC liga na primeira tentativa. Quando o botão esta ligado é possível perceber corrente passando pela fonte, chegando até a placa mãe (led indicador de corrente que acende mesmo com o PC desligado), o que é uma condição normal e também funcionava assim com a fonte anterior.

Quero saber se isso é uma condição normal do modelo dessa fonte/marca, pois com a antiga PSH-750v isso nunca ocorreu e alguém que tenha fonte corsair e a use em situação parecida poderia confirmar se funciona assim ou o meu exemplar que esta com problemas (deixando o filtro de linha ligado por um tempo antes de tentar ligar o PC).

Estou avaliando ainda se há outro problema pois hoje o PC desligou repentinamente 3 vezes (uso idle, jogando isso não ocorreu ainda) e não fui capaz de atribuir a uma falha na rede elétrica, se ocorreu foi imperceptível pelos outros aparelhos elétricos da casa. Ficarei extremamente grato se alguém puder ajudar.
 
Não é normal em modelo algum de qualquer que seja o fabricante. Se ainda tem a fonte antiga ou consegue outra, deixe em teste. Caso constado o problema, grave um pequeno vídeo para solicitar o RMA.
 
Não é normal em modelo algum de qualquer que seja o fabricante. Se ainda tem a fonte antiga ou consegue outra, deixe em teste. Caso constado o problema, grave um pequeno vídeo para solicitar o RMA.

Hoje a fonte sequer conseguiu ligar o PC, eu ainda consigo trocar com a kabum? Chegou dia 04 e hoje abri reclamação no site. Por sorte minha jurássica PSH750v estava aqui para mais uma vez salvar o dia.
 
Liga a fonte diretamente na tomada e se continuar assim é problema na fonte.

Já que com um modelo diferente o PC funciona perfeitamente.

Aqui eu uso uma Enermax Modular de 400W com 10 anos de uso e não troco, idade não é problema.
 
Liga a fonte diretamente na tomada e se continuar assim é problema na fonte.

Já que com um modelo diferente o PC funciona perfeitamente.

Aqui eu uso uma Enermax Modular de 400W com 10 anos de uso e não troco, idade não é problema.

Removi a fonte do pc e instalei a antiga, que funciona normalmente no filtro de linha. Não fiz o teste diretamente na tomada mas não faz sentido ela não funcionar no filtro, já que o outro modelo que tenho aqui funciona.

No caso da PSH750v, eu decidi comprar outra fonte por conta do fan de 140mm que travou umas 3 vezes (na última lubrifiquei com óleo 5w30) e também por conta do projeto defasado, ela fornece apenas 18A na linha 12v PCI-e (minha R9 290 não funcionava com apenas essa linha).

Ela deu problema uma vez, um capacitor que dificultava o funcionamento dela, porém substitui alguns anos atrás e desde então não tive mais problemas relacionados a isso. Segundo o teste do clube do hardware, a PSH750v é idêntica a TX750W da corsair.
 
Última edição:
Foi o que fiz. Perdi a confiança na corsair, se for possível vou pegar uma EVGA 650w semi-modular.

Não é questão de marca, mas de tu ter pego um exemplar ruim.

Tive problemas com uma EVGA de um tier melhor (80+ Gold) duas vezes. O terceiro exemplar veio sem qualquer problema. Possuo outras duas fontes da marca (de modelos diferentes) que nunca tiveram qualquer problema.
 
Solicitei garantia na kabum dentro do prazo de 7 dias, estão querendo que eu pague o frete de ida, é culpa minha o produto ter vindo com defeito? Não tem vantagem nisso. OBS: O frete custa 90 reais.
 
Não tem que pagar nada. Eles tem que te mandar um código de postagem reversa.

Na verdade eu me confundi com outro pedido que também estava para devolver, passou poucos dias dos 7 dias, porém mesmo assim acho absurdo pagar frete de volta de uma coisa que me enviaram com defeito, se for para fazer isso prefiro entrar em contato diretamente com a corsair.
 
Depois de tanto tempo perdido, os caras testam a fonte e não encontram problema pqp viu

Seria possível o cabo ser o problema? Uso um cabo mais antigo com adaptador 3 pinos, mas que funciona normalmente na fonte antiga pois essa não apresenta problemas.
 
Fez um vídeo mostrando o problema e com a outra fonte funcionando?

Fiz um que não ficou muito bom, mas mandei para eles. Da outra fonte não fiz ainda, o contato com eles é muito demorado. Essa compra com certeza não valeu a pena, deveria ter pago mais caro em alguma loja local pq resolveria rápido por aqui mesmo.
 
Estou avaliando as opções, se minha placa mãe fosse o problema, poderia funcionar corretamente com outra fonte? Ao usar a fonte direto na energia (eliminando filtro de linha clamper), teria que ficar sempre desligando o botão dela? Pq do contrário teria sempre uma corrente presente na placa mãe.
 
O áudio ficou ruim, mas da para ver do que se trata:



É problema na fonte mesmo? A fonte antiga funciona normal no PC.
 
Última edição:
O áudio ficou ruim, mas da para ver do que se trata:



É problema na fonte mesmo? A fonte antiga funciona normal no PC.

Reiterando a resposta que fiz no outro tópico, as vezes essas fontes mais atuais tem muitas proteção(filtros), onde acredito eu, se ela percebe qualquer variação na tensão ela pode se recusar a ligar ou reiniciar.

TALVEZ seja isso na sua fonte.
 
Reiterando a resposta que fiz no outro tópico, as vezes essas fontes mais atuais tem muitas proteção(filtros), onde acredito eu, se ela percebe qualquer variação na tensão ela pode se recusar a ligar ou reiniciar.

TALVEZ seja isso na sua fonte.

Como teu amigo resolveu o problema dele? Resetcmos pode ajudar mesmo? Não sei se a placa mãe esta dando vídeo, uma vez testei e não saiu vídeo mas não sei se fiz certinho, a primeira opção na área de habilitar o vídeo é AUTO, que acredito ser a escolha automática caso haja placa de vídeo instalada, o medo é resetar a bios e ficar setado como vídeo onboard, se não tiver ai fu...
 
Existem alguns casos (raros, alguns documentados aqui nessa seção) onde há incompatibilidade entre a fonte e a mobo. Pra matar essa dúvida só usando a fonte em outro PC (mas que tenha um consumo similar).
 
Existem alguns casos (raros, alguns documentados aqui nessa seção) onde há incompatibilidade entre a fonte e a mobo. Pra matar essa dúvida só usando a fonte em outro PC (mas que tenha um consumo similar).

A kabum já tirou o dela da reta e disse que só fariam a troca em caso de defeito, não de incompatibilidade. Já acionei o RMA da corsair BR e agora vou ter que aguardar e provavelmente gastar uns 100 reais com frete, o que eleva o preço da fonte para quase 500 reais (teria sido melhor pagar esse valor no mercado local). Vamos ver se vão resolver.
 
Como teu amigo resolveu o problema dele? Resetcmos pode ajudar mesmo? Não sei se a placa mãe esta dando vídeo, uma vez testei e não saiu vídeo mas não sei se fiz certinho, a primeira opção na área de habilitar o vídeo é AUTO, que acredito ser a escolha automática caso haja placa de vídeo instalada, o medo é resetar a bios e ficar setado como vídeo onboard, se não tiver ai fu...
Atualizamos a BIOS e resolveu por um tempo, depois voltou e depois voltou a ficar normal :chan:, na última vez que liguei para ele e ele me disse que está normal agora.

Mas ele desconfia também da fonte dele, a pesar de ser uma Thermaltaker de 1000W, da qual mais avisei ser desnecessário uma potência dessa no PC dele (i7-4790 + Water Cooler selado + 2x módulo de RAM + GTX 980 + 1 SSD e 3 HD)

Por isso que acho e digo que PC é um enigma.
 
A kabum já tirou o dela da reta e disse que só fariam a troca em caso de defeito, não de incompatibilidade. Já acionei o RMA da corsair BR e agora vou ter que aguardar e provavelmente gastar uns 100 reais com frete, o que eleva o preço da fonte para quase 500 reais (teria sido melhor pagar esse valor no mercado local). Vamos ver se vão resolver.

Por isso é melhor testar em um PC de algum conhecido, especialmente se ele tiver outra fonte. Funcionando tu explica a situação e tenta trocar a peça com ele.
 
Por isso é melhor testar em um PC de algum conhecido, especialmente se ele tiver outra fonte. Funcionando tu explica a situação e tenta trocar a peça com ele.

Uma CX450W suportaria minha config? Além do que tem na assinatura, tenho 4 fans de 120mm com led e 2 HDDs de 7200rpm.
 
Suporta sim. Fan gasta menos de 5W, HD de 3.5' por volta de 15W.

Me fala uma coisa, você usa a fonte direto na tomada? Quando desliga o PC, desliga a fonte no botão tb? Pq no meu caso se eu deixar a fonte direto na tomada, fica passando sempre aquela corrente na placa mão deixando o led dela aceso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo