Fonte mínima para HD4850

a sei lah to usando a 9600GT com o pc da assinatira mais 2 hd em raid e vai d boa com uma DR-hank e 300w reais mais acho q a 4850 precisa d algo um pouco melhor tipo 400w 450w jah deve da conta

fiz o calculo naquele site e meu pc gasta 295w por ai
 
Te respondi no lugar errado por abrir umas 10 páginas ao mesmo tempo, mas veja o link abaixo a resposta 27. Acredite, fará diferença em sua escolha.
http://www.adrenaline.com.br/forum/showthread.php?t=198877

o link q vc colocou um é desse tópico e não tem resposta n° 27 e o outro link casos e fotos esta quebrado...
andei olhando em algums testes e acho q n deve funcionar direito pela exigencia da amperagem da ati hd 4850... vou comprar mesmo uma fonte de verdade e pelos testes q vi no clube do hardware devo comprar a satellite 600w SL 8600 eps q achei num site de 181 reais e pelo q pesquisei é o melhor custo beneficio ... n vale arriscar uma vga dessa pra fazer economia de palito ... abr...
 
Era 27 até ontem, hoje virou #24. Pensei que era a ordem. Só pra resumir, não recomendo a satelite devido a baixa amperagem na linha 12v. Tem fontes com maioir amperagem nesta linha e menos potencia. Qualquer uma de 450w tá bom, mas busque acima de 30amp na linha 12v. E observe que elas tem que ser valores combinados. 16amp + 16amp não quer dizer total 32. Deve ser uns 28, mas não sei fazer o cálculo.
Se tiver grana, vai de corsair. Pesquisei muito e de facil acesso na brasil considerei o melhor custo benefício. Creio que isto é quase unanime.
 
Era 27 até ontem, hoje virou #24. Pensei que era a ordem. Só pra resumir, não recomendo a satelite devido a baixa amperagem na linha 12v. Tem fontes com maioir amperagem nesta linha e menos potencia. Qualquer uma de 450w tá bom, mas busque acima de 30amp na linha 12v. E observe que elas tem que ser valores combinados. 16amp + 16amp não quer dizer total 32. Deve ser uns 28, mas não sei fazer o cálculo.
Se tiver grana, vai de corsair. Pesquisei muito e de facil acesso na brasil considerei o melhor custo benefício. Creio que isto é quase unanime.

pelo site do clube do hardware a fonte da SATELLITE SL8600 EPS 600W DUAL FAN 8CM gera 22 A em cada correntes 12v e sendo combinados seria 44A pelos testes feitos com ela foi possível gerar até 32 A antes da fonte desligar em apenas uma corrente 12v... sem falar q ela atingiu tranquilamente os 600 watts e gerou até 675 watts... olhe o teste completo no clube do hardware tem 10 paginas de teste a matéria e vale a pena ler toda ... http://www.clubedohardware.com.br/artigos/1503/1
 
Era 27 até ontem, hoje virou #24. Pensei que era a ordem. Só pra resumir, não recomendo a satelite devido a baixa amperagem na linha 12v. Tem fontes com maioir amperagem nesta linha e menos potencia. Qualquer uma de 450w tá bom, mas busque acima de 30amp na linha 12v. E observe que elas tem que ser valores combinados. 16amp + 16amp não quer dizer total 32. Deve ser uns 28, mas não sei fazer o cálculo.
Se tiver grana, vai de corsair. Pesquisei muito e de facil acesso na brasil considerei o melhor custo benefício. Creio que isto é quase unanime.

Cara a SL8600EPS tem 40A (44A em picos) nas linhas de 12v, isso dá e sobra pra uma 4850, diria que até Cross de 4850.

@Criador do tópico, vai tranquilo na Satellite que vai sobrar na sua configuração.
 
nossa, cada pérola nesse tópico HESUAHEUAW.

primeiro o cara conta o monitor na fonte... ptz, faz uns 4 anos que não vejo fonte com entrada pra ligar o monitor ehsauheawuew...

depois são pessoas falando até BEM das seventeam 420BKV.

ela pode ter sido uma boa fonte, na época dela.
hoje é só uma fonte velha, quente pra cacete, com baixa eficiencia e mimimis...
 
A PV 4850 não é uma devoradora de energia como muita gente pensa. Veja ai, direto do Tom's Hardware, um apanhado de potências consumidas (por toda uma config - PC inteiro e ainda considerando uma ineficiência da fonte da ordem de 20%)

HD4850Consumption.jpg


Ou seja. É possível notar ai que a config demanda, no pico do pico, 251 Watts, da rede elétrica (pois é ai, na entrada de rede na fonte, que eles medem por ser mais fácil).
Para entender a real demanda da config há que multiplicar por 0,80, para compensar a ineficiência da fonte, que da rede toma 251 Watts mas para o PC entrega somente 251 x 0,80 = 201 watts.
Um bom dimensionamento de fonte diria para colocar ai uma fonte de qualidade com uma capacidade de oferta de no minimo 300 watts, para operar no pico com uma oferta de 201/300 = 67% de sua capacidade.
Uma ZM 360B-APS dá conta do recado com um pé nas costa, por exemplo.
Abraço...
 
A PV 4850 não é uma devoradora de energia como muita gente pensa. Veja ai, direto do Tom's Hardware, um apanhado de potências consumidas (por toda uma config - PC inteiro e ainda considerando uma ineficiência da fonte da ordem de 20%)

HD4850Consumption.jpg


Ou seja. É possível notar ai que a config demanda, no pico do pico, 251 Watts, da rede elétrica (pois é ai, na entrada de rede na fonte, que eles medem por ser mais fácil).
Para entender a real demanda da config há que multiplicar por 0,80, para compensar a ineficiência da fonte, que da rede toma 251 Watts mas para o PC entrega somente 251 x 0,80 = 201 watts.
Um bom dimensionamento de fonte diria para colocar ai uma fonte de qualidade com uma capacidade de oferta de no minimo 300 watts, para operar no pico com uma oferta de 201/300 = 67% de sua capacidade.
Uma ZM 360B-APS dá conta do recado com um pé nas costa, por exemplo.
Abraço...
Aproveitando Ifaller tb to com a idéia de pegar uma HD4850 e tenho essa fonte do link abaixo. A pergunta é: Ela aguentaria a configuração da assinatura + HD4850 ? Ou eu terei que trocar ?

http://www.oficinadosbits.inf.br/products/Products.asp?codigo=3759

Um abraço... No aguardo.
 
voce quer usar uma hd 4850 com 512mb de memoria? é muito poucp vai atrapalhar muito o desempenho dela
 
Tbm tenho essa dúvida. Minha fonte aguentaria se eu colocasse uma HD4850 512MB, mais 2GB da Markvision, um HD Seagate 250GB Sata 2 e um processador AMD Athlon 64 X2 6400+?
 
eu uso no meu sistema uma thermaltake 430w e as linhas estavei sem problema , o pessoal tem mania de exagerar em fonte.:no:
 
aproveitando o topico do colega...

eu tenho uma fonte mtek ( seilá se presta ) de 460w reais... ela gera 19 amperes nas linhas 12v... sera q iria aguentar de boa essa hd4850??
 
e saberia me dizer o pq q não? :confused::confused:

Componentes de dentro da fonte,linhas de 12v,fator principal para placas de vídeo e depende também do restante da sua configuração mas eu não arriscaria
Qual a máxima potência dessa sua fonte nas linhas de 12v ?
 
Componentes de dentro da fonte,linhas de 12v,fator principal para placas de vídeo e depende também do restante da sua configuração mas eu não arriscaria
Qual a máxima potência dessa sua fonte nas linhas de 12v ?

minha configuração não é forte... é combo 939... nakele site q tem a calculadora de consumo do pc, deu um total de 218w, com a hd4850 dava quase 240... sendo q atualmente uso uma x1800gto...

nas linhas 12v, diz q tem potencia de 19amperes

:confused::confused:
 
minha configuração não é forte... é combo 939... nakele site q tem a calculadora de consumo do pc, deu um total de 218w, com a hd4850 dava quase 240... sendo q atualmente uso uma x1800gto...

nas linhas 12v, diz q tem potencia de 19amperes

:confused::confused:

uma amperagem muito baixa,se fosse você trocaria antes a fonte depois a VGA
 
uma amparagem muito baixa,se fosse você trocaria antes a fonte depois a VGA

pra mim q nao entendo nada de fontes, eh complicado

tipo eu achava q o q importava era a potencia em watts e nao a amperagem

e tipo se eu ponhasse, o q sera q iria acontecer??
 
pra mim q nao entendo nada de fontes, eh complicado

tipo eu achava q o q importava era a potencia em watts e nao a amperagem

e tipo se eu ponhasse, o q sera q iria acontecer??

Se tiver sorte queima só a fonte porém pode levar junto alguma peça.....placa-mãe,vga
 
MEu amigo ta com uma satelitte de 400Wats reais..
Será que ele consegue rodar a plca dele nela?
TIpo eu não vou arriscar a testar a minha la.
Eu sou leigo em fonte depois de ontem.
 
Tbm tenho essa dúvida. Minha fonte aguentaria se eu colocasse uma HD4850 512MB, mais 2GB da Markvision, um HD Seagate 250GB Sata 2 e um processador AMD Athlon 64 X2 6400+?

Alguém saberia dizer se minha Cooler Master eXtreme Power Plus 460W aguentaria esse up numa boa?
 
kra.. compra uma corsair 520 w e ja era
 
qualquer fonte com 450w reais quenta ela tranquilo, tenho uma huntkey aquela que explodiu em testes, ela consegue fornecer até 360w reais, um sistema razoavel com uma hd 4850 não consume mais de 300w, mas uma boa fonte na faixa de 450w é a corsair que consegue fornecer mais de 500w
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo