Fonte XFX 600w XT, alguem conhece?

A minha também chegou. Fiz a instalação hoje.

Não veio com cheiro forte de tinta nem nada. Normalzona.

Liguei ela e a primeira coisa que percebi é que ela é pouquinho mais barulhenta que a CX430.
A CX eu não ouvia nada dela nem mesmo com o sistema em Full Load.
Essa em idle eu consigo ouvir pouquissimo ruido, bem pouco, até pq o PC fica bem do meu lado na mesa. Mas nada que interfira (ainda).

Tirei algumas fotos da minha unidade também.

Aprovadíssimos os cabos flat, da pra serem muito melhor organizados e a fonte em si é bem bonita.

4wSICHZ.jpg


Dqpkemp.jpg


Dn3b18Z.jpg


q3W16NC.jpg


dAXZlMY.jpg


jA7QlU4.jpg


jK8bEWU.jpg


oV51VTH.jpg

Galera me tirem uma duvida, ao olhar as fotos percebi que na caixa da fonte onde informa a parte das tecnologias de segurança não vi nada sobre PFC. Será que de fato essa fonte não possui proteção PFC e eu terei que conprar um estabilizador ou posso confiar que ela possui PFC Ativo?
 
Galera me tirem uma duvida, ao olhar as fotos percebi que na caixa da fonte onde informa a parte das tecnologias de segurança não vi nada sobre PFC. Será que de fato essa fonte não possui proteção PFC e eu terei que conprar um estabilizador ou posso confiar que ela possui PFC Ativo?


Possui PFC sim. Todas as fontes hoje em dia possuem PFC Ativo.
 
Pessoal, com uma pesquisada na amazon uk, encontrei o código do modelo sendo: P1850SNLB9.

Curiosamente me redirecionando para os modelos TS (ou core edition).

Talvez se trate de uma atualizada de nome do modelo.

Percebi também que os cabos da TS correspondem com as fotos que mandaram, uma característica fácil de ser encontrada é a presença da maioria dos cabos sendo estilo "flat" e o cabo de 24 pinos revestido por uma malha protetora.

Sobre alguém ter ouvido um barulho ao ligá-la, encontrei esse detalhe na segunda frase do review do jonnyguru:

When I first heard something rattling around in the PSU, I flipped it over a few times to see if something would fall out one of the grills which of course nothing did. I went ahead and opened the unit before doing my initial testing just to see if it was something serious or not.

XFX-TS650-029-s.jpg


It was pretty easy to find the source of the noise. This little pin fits loose enough that when you move the PSU around you can hear it rattling. Although this is something simple, it could possibly generate its rattling noise with the fan at the right RPM, or just the right amount of airflow.

The XFX TS 650 is based off of the Seasonic S12G platform.

Então a maioria das dúvidas podem ser esclarecidas. Lembrando que: fiz uma pesquisa breve e não tenho o produto para abrir e tirar fotos, analisar, etc.

Espero que tenha sido uma excelente aquisição para todos, talvez pegue uma pra mim também hehe.

Link do review.
 
Possui PFC sim. Todas as fontes hoje em dia possuem PFC Ativo.

Se não tivesse ele teria que ter uma chave seletora 110/220 já que na embalagem diz que ela opera em 100~240v... O PFC não deve ter destaque nas specs por talvez considerarem isso hoje um característica normal de qualquer fonte de qualidade.
 
Se não tivesse ele teria que ter uma chave seletora 110/220 já que na embalagem diz que ela opera em 100~240v... O PFC não deve ter destaque nas specs por talvez considerarem isso hoje um característica normal de qualquer fonte de qualidade.
No manual fala que tem PFC ativo sim, só dar uma olhada nas fotos anteriores que tem a foto.
 
Pessoal, o correio entregou a minha hj de manhã...:D Assim que chegar em casa, vou testar e digo minhas impressões...
 
Pessoal, aqui vão as imagens iniciais. Desculpe a qualidade das fotos, mas meu cel. é uma porcaria...:mad:
A princípio, aquele cheiro forte de tinta, conforme alguns colegas mencionaram. Mas acredito ser normal, deve ser o tipo da tinta...
Agora vou instalar a bicha, organizar os cabos e postarei depois algumas novidades... Gostei muito dos cabos flat. Vão ajudar bastante na organização.
Seguem as fotos:
3xgUAXV.jpg

hgLXBjv.jpg

DNQNxSO.jpg
 
Última edição:
Pessoal, aqui vão as imagens iniciais. Desculpe a qualidade das fotos, mas meu cel. é uma porcaria...:mad:
A princípio, aquele cheiro forte de tinta, conforme alguns colegas mencionaram. Mas acredito ser normal, deve ser o tipo da tinta...
Agora vou instalar a bicha, organizar os cabos e postarei depois algumas novidades... Gostei muito dos cabos flat. Vão ajudar bastante na organização.
Seguem as fotos:
3xgUAXV.jpg

hgLXBjv.jpg

DNQNxSO.jpg

Parceiro, você acredita que me deram o código de rastreio da sua entrega ? Kkkkkkkk
Abri os correios hoje de manha e taça la "saiu pra entrega"

Eu falei que pohaaa é essa eu moto na Bahia e essa paradanao Ta entregue aqui não, pirei doido...

Liguei la e eles me informaram que tinham enviado o código de rastreio errado ó que problema .... kkkkkkkkk

De qualquer forma mande ai mais fotos vá dela arrumada no pc agora.

Brigadão ao pessoal todo.
 
Bom, as fotos já postaram muitas, aqui a minha chegou hoje também... Instalei a fonte e a VGA nova e rodei GTA V em full HD com TUDO que tinha direito no maximo, tudo mesmo, até as frescurinhas de filtros, a VGA chegou a 68° e a fonte manteve todas as tensões no padrão, nenhuma muito abaixo nem muito acima e não esquentou nada, depois de uns 30 minutos de jogo ela estava fria ainda. A ansiedade de testar era tanta que nem passei DDU nem formatei nada, amanhã com mais calma eu dou um limpa nesse PC e instalo tudo do zero, mas até o momento fonte e VGA aprovada.
 
Bom, as fotos já postaram muitas, aqui a minha chegou hoje também... Instalei a fonte e a VGA nova e rodei GTA V em full HD com TUDO que tinha direito no maximo, tudo mesmo, até as frescurinhas de filtros, a VGA chegou a 68° e a fonte manteve todas as tensões no padrão, nenhuma muito abaixo nem muito acima e não esquentou nada, depois de uns 30 minutos de jogo ela estava fria ainda. A ansiedade de testar era tanta que nem passei DDU nem formatei nada, amanhã com mais calma eu dou um limpa nesse PC e instalo tudo do zero, mas até o momento fonte e VGA aprovada.

Qual VGA você pegou parceiro ??? Quanto pagou nela ?
 
Parceiro, você acredita que me deram o código de rastreio da sua entrega ? Kkkkkkkk
Abri os correios hoje de manha e taça la "saiu pra entrega"

Eu falei que pohaaa é essa eu moto na Bahia e essa paradanao Ta entregue aqui não, pirei doido...

Liguei la e eles me informaram que tinham enviado o código de rastreio errado ó que problema .... kkkkkkkkk

De qualquer forma mande ai mais fotos vá dela arrumada no pc agora.

Brigadão ao pessoal todo.
kkkkkkkkk! Não acredito! Que comédia.

É...lá na Pichau eles são meio perdidos, eu acho. Pois, ontem (11/01) o status do meu pedido constava ainda na expedição. Nem tinham atualizado pra entrega ainda. E aí do nada o correio surge lá em casa com a fonte, kkkkkkkk.
Não deu tempo pras fotos ainda, mas tá funcionando de boa...segurando as tensões certinho. Só o Fan é um pouco mais barulhento que a Corsair. Mas nada assustador.
Hoje postarei as fotos que estou devendo, heheheh.
 
kkkkkkkkk! Não acredito! Que comédia.

É...lá na Pichau eles são meio perdidos, eu acho. Pois, ontem (11/01) o status do meu pedido constava ainda na expedição. Nem tinham atualizado pra entrega ainda. E aí do nada o correio surge lá em casa com a fonte, kkkkkkkk.
Não deu tempo pras fotos ainda, mas tá funcionando de boa...segurando as tensões certinho. Só o Fan é um pouco mais barulhento que a Corsair. Mas nada assustador.
Hoje postarei as fotos que estou devendo, heheheh.

Comigo a mesma coisa...tava expedição e o cara da moto veio com a fonte kkkkkkk

eu achei ela muito barulhenta sim...minha antiga xfx 650 core era silenciosa e não tinha cheiro nenhum e 10x melhor no acabamento.
 
Comigo a mesma coisa...tava expedição e o cara da moto veio com a fonte kkkkkkk

eu achei ela muito barulhenta sim...minha antiga xfx 650 core era silenciosa e não tinha cheiro nenhum e 10x melhor no acabamento.

Essa deve ser uma linha de entrada da XFX... com acabamentos e detalhes mais simples, tipo o Fan, pintura, etc...

A minha não trabalhou mais quente ainda... talvez por isso o fan não funcionou numa rotação maior. Vou testar com o ar condicionado desligado pra ver o berreiro...o_O
 
Estou na dúvida se pego uma ou não... O principal motivo (podem rir) é que comprei uma Seasonic S12II de 620w e após uns 5 meses de uso ela começou a apresentar uns estalos constantes (como se fosse um estabilizador quando fica oscilando). Entrei em contato com a Seasonic, enviei a fonte defeituosa e me mandaram outra nova. Na semana passada (uns 6 meses após me enviaram esta nova) o mesmo problema apareceu. O PC funciona perfeitamente, mas o barulho é razoavelmente alto e acaba incomodando. Quanto mais energia se utiliza, mais o barulho aumenta. Em um jogo, por exemplo, parece uma guerra de tanto barulho.

Eu ligo ela direto na tomada, nunca usei estabilizador e a energia aqui não é ruim. Acho até muito estável...

Como disseram no review que esta da XFX foi baseada na Seasonic, tenho receio de pegar uma fonte de outra marca, porém com o mesmo projeto, e o problema aparecer novamente. Gostaria de uma fonte que não fosse Seasonic.

O que vocês acham?

PS:
Minha configuração: i5 4590, 2x 4GB Corsair, R9 280, SSD 250GB Samsung + 1TB Western Digital 7200rpm
 
Última edição:
Estou na dúvida se pego uma ou não... O principal motivo (podem rir) é que comprei uma Seasonic S12II de 620w e após uns 5 meses de uso ela começou a apresentar uns estalos constantes (como se fosse um estabilizador quando fica oscilando). Entrei em contato com a Seasonic, enviei a fonte defeituosa e me mandaram outra nova. Na semana passada (uns 6 meses após me enviaram esta nova) o mesmo problema apareceu. O PC funciona perfeitamente, mas o barulho é razoavelmente alto e acaba incomodando. Quanto mais energia se utiliza, mais o barulho aumenta. Em um jogo, por exemplo, parece uma guerra de tanto barulho.

Eu ligo ela direto na tomada, nunca usei estabilizador e a energia aqui não é ruim. Acho até muito estável...

Como disseram no review que esta da XFX foi baseada na Seasonic, tenho receio de pegar uma fonte de outra marca, porém com o mesmo projeto, e o problema aparecer novamente. Gostaria de uma fonte que não fosse Seasonic.

O que vocês acham?

PS:
Minha configuração: i5 4590, 2x 4GB Corsair, R9 280, SSD 250GB Samsung + 1TB Western Digital 7200rpm
Cara ainda não é certeza que ela foi feita pela Seasonic... Estou usando aqui e está levando minha configuração de boa, ela esquenta muito pouco, pelo preço eu arriscaria... Se bem que acho que já subiu o preço dela, peguei por R$ 269 mais frete.
 
Cara ainda não é certeza que ela foi feita pela Seasonic... Estou usando aqui e está levando minha configuração de boa, ela esquenta muito pouco, pelo preço eu arriscaria... Se bem que acho que já subiu o preço dela, peguei por R$ 269 mais frete.
Se ta segurando sua configuração...R9 390 nitro e etc...boa a fonte é haha! aqui ta de boas também com a R9 280x Vapor X...mas estou bem curioso em saber quando vai sair mais informações sobre essa fonte!
 
Ola galera sou novato aqui, to precisando comprar uma fonte tambem , so que estou na duvida, le maiorias da mensagem aqui, quem comprou ae a fonte ta recomenda?, ela faz muito barulho ou esquenta demais?, so muito indeciso na hora de comprar as coisa kkk
 
Se ta segurando sua configuração...R9 390 nitro e etc...boa a fonte é haha! aqui ta de boas também com a R9 280x Vapor X...mas estou bem curioso em saber quando vai sair mais informações sobre essa fonte!
To bem curioso também, mas achei uma compra válida.
Ola galera sou novato aqui, to precisando comprar uma fonte tambem , so que estou na duvida, le maiorias da mensagem aqui, quem comprou ae a fonte ta recomenda?, ela faz muito barulho ou esquenta demais?, so muito indeciso na hora de comprar as coisa kkk
Cara aqui jogando ela não esquenta quase nada, male mal fica morna, sei lá gostei dela.
 
To bem curioso também, mas achei uma compra válida.

Cara aqui jogando ela não esquenta quase nada, male mal fica morna, sei lá gostei dela.

Ok ja tava quase comprando so esperando resolver problema do meu limite , ja vo ta comprando ela, kkk so muito indeciso quase 2 semanas para decidir se compro ou nao kk
 
Ok ja tava quase comprando so esperando resolver problema do meu limite , ja vo ta comprando ela, kkk so muito indeciso quase 2 semanas para decidir se compro ou nao kk
Eu também fiquei bem na dúvida, mas aparentemente é uma boa fonte, está segurando minha configuração tranquilamente, pode ir sem medo.
 
Ok ja tava quase comprando so esperando resolver problema do meu limite , ja vo ta comprando ela, kkk so muito indeciso quase 2 semanas para decidir se compro ou nao kk

Parceiro pode ir sem medo, a minha chegou ontem, dei uma limpada no pc e refiz o cable, de fato, os cabos flat deles deixa muito mais arrumado e muito mais fácil a arrumação além de ser mais lindo que aqueles cabos todos cheios de nylon, gostei muito dela, a minha não veio com nenhum cheiro de tinta nem óleo nem nada, só aquele cheirinho de novo perfeito kkkkkkk. Vale muito a pena.

Achei ela silenciosa, igual minha antiga cx430 não achei barulhenta não, muito boa, pelo preço valeu mais ainda.

De quebra comprei um g402 da Logitech TOP Demais....
 
Série TS =/= Série XT, e série TS pode ser ou Seasonic S12G (G-Series) ou AT.

Eu ainda acredito que seja uma Seasonic S12-II mais atual, ainda mais julgando o perfil de funcionamento de ventoinha mais conservador e pela XFX não usar outra fabricante. Mas não adianta tirar só fotos externas pra saber quem fabricou...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo