• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

fonte zalman 600w deu um estouro!

iamah

Member
Registrado
computador novo com duas semanas de uso:

- fonte zalman 600w
- protetor de surto Clamper (http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FLT4TDPSLAN)
- gabinete thermaltake com fonte embaixo
- filtro de poeira que fica embaixo da fonte parece meio "carregado"
- nenhum outro aparelho da casa teve problema algum

deu um estouro e um clarão, fedeu a queimado um pouco mas só de perto e logo passou o fedor

tô achando que foi o calor, mas também estou desconfiado do Clamper porque tenho uma fonte Zalman 460w que usei uns 2 anos com estabilizador e ela nunca estourou e ainda funciona... devia ter comprado um notebook:lol:
 
Última edição:
Pois eu desconfio de ambas as coisas, da fonte e do Clamper. Esses Clampers uns são ruins, outros têm falhas de projeto e outros são uma incognita, ninguém viu por dentro. Tenho a impressão de que a Clamper fabrica para o Banco do Brasil e com os componentes que sobram cria e joga no mercado convencional algumas coisas duvidosas sem um padrão e um projeto definido.

Já a fonte, boto fé somente nos modelos HP da Zalman.
 
to com medo de ligar ela de novo pra ver se ainda liga.... pensando em ligar no estabiizador:eek:
 
Última edição:
to com medo de ligar ela de novo pra ver se ainda liga.... pensando em ligar no estabiizador:eek:


Isso é andar para tras, regredir.

Busque a cause e adote a solução correta ao invés de sair atirando para tudo quanto é lado (e adotando algo que ja foi provado 1001 vezes por A + B que no mínimo é inútil)

E sobre o problema:

"- filtro de poeira que fica embaixo da fonte parece meio carregado"

o filtro de poeira estava entupido?
 
jorno, tem um porém que só lembrei hoje: aqui nessa região onde moro a energia não é das melhores, é bem distante da cidade... talvez nesse caso o estabilizador faça alguma diferença... eu e meu irmão ao todo já tivemos umas 4 máquinas usando fonte Zalman + estabilizador ao longo dos anos... nunca estourou e sempre durou bastante... estou postando isso graças à zalman antiga mas liguei no estabilizador como ela sempre funcionou durante 2 anos... parece que as outras peças estão boas... pode ter sido calor ou defeito de fábrica, mas não pretendo continuar só no Clamper pois creio que a energia que recebo aqui seja problemática... sei que vou ser criticado, mas tenho um histórico aqui, e essa situação da energia que sempre deu uns problemas...

Quanto à fonte que estourou, devo mandar para troca logo ou existe alguma possibilidade de ela estar 100%? (Não pretendo testá-la de novo, o susto foi grande)
 
Valeu Ricardo, eu tinha lido bastante esses tópicos, e foi por isso que resolvi experimentar um protetor de surto Clamper, custou uns 110 reais.

Infelizmente na segunda semana de uso a Zalman estourou, coisa que nunca vi acontecer com 3 zalmans e 1 thermaltake que já usei ao longo dos anos com estabilizador.

Creio que meu caso seja uma exceção devido à rede de energia dessa região ser complicada. Não tenho como argumentar com gente que entende do negócio, mas tenho um histórico aqui que não posso ignorar. Pode ter sido uma coincidência que a primeira vez que larguei o estabilizador em 5+ anos a Zalman ou o Clamper vieram com defeito, mas não estou em condições de tentar coisas novas quando tudo vinha funcionando bem pra mim.
 
Valeu Ricardo, eu tinha lido bastante esses tópicos, e foi por isso que resolvi experimentar um protetor de surto Clamper, custou uns 110 reais.

Infelizmente na segunda semana de uso a Zalman estourou, coisa que nunca vi acontecer com 3 zalmans e 1 thermaltake que já usei ao longo dos anos com estabilizador.

Creio que meu caso seja uma exceção devido à rede de energia dessa região ser complicada. Não tenho como argumentar com gente que entende do negócio, mas tenho um histórico aqui que não posso ignorar. Pode ter sido uma coincidência que a primeira vez que larguei o estabilizador em 5+ anos a Zalman ou o Clamper vieram com defeito, mas não estou em condições de tentar coisas novas quando tudo vinha funcionando bem pra mim.

Sua energia pode ser complicada entre 90v e 264v que a sua fonte nem sente.


Um estabilizador arrega MUITO antes disso.


Abra os olhos amigo.
 
Pois eu desconfio de ambas as coisas, da fonte e do Clamper. Esses Clampers uns são ruins, outros têm falhas de projeto e outros são uma incognita, ninguém viu por dentro. Tenho a impressão de que a Clamper fabrica para o Banco do Brasil e com os componentes que sobram cria e joga no mercado convencional algumas coisas duvidosas sem um padrão e um projeto definido.

Já a fonte, boto fé somente nos modelos HP da Zalman.

Nada no projeto dos Clampers faria uma fonte explodir ainda mais que a fonte dele é Full Range! Aquele fugazinha dos capacitores ligados no fio terra e a distancia dos térmicos dos varistores em nada fariam a fonte queimar desse jeito. Vc pegou no pé mesmo da Clamper e levanta suspeita sem embasamento técnico algum!

A Camilio Materiais Elétricos por exemplo, representante Clamper no DF, vende direto pros Bancos os mesmos produtos vendidos no balcão, sem intermédio da Clamper, isso é informação que peguei dentro da loja deles, num tem absolutamente nada haver o que vc tá falando! O vendedor lá, tenho até o nome dele se quiser, me disse que repassam os mesmos produtos para os Bancos... Não fique levantando falsas suspeitas sem embasamento e prova alguma.

O mais interessante é que o UPSAI FHT-1200 220V utiliza um projeto de filtragem de ruidos bem básico (tão bem como o de 110V), usa os mesmos varistores que a Clamper utiliza, Epcos 275V S20, mas possuem nem térmicos, nem indutor de filtragem e um misero capacitor fase-neutro e ainda assim é recomendadissimo! Qual falha de projeto existe no Clamper que provocaria uma explosão de fonte que no UPSAI não faria? A fuga pelos capacitores não faria isso até pq cada PC ligado numa rede aterrado apresenta ai até 3.5mA de fuga que se somaria as vezes mais de 1A num local com centenas de maquinas ligadas.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo