Fontes - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
nao nao agora dexa S mesmo,professor .vc deve ser primeiro aluno da turma ne,nunca erra.cada 1 q tem nesse forum.em vez d so avisar o erro ,da cote ainda.

podemos fazer um acordo...

voce escreve certo e eu paro de te corrigir...

esta certo assim??? :mad:
 
Será que minha Thermaltake 420W aguenta minha config com uma 8800GT em vez da 7600GT?
 
Não aguenta mesmo.
 
Será que minha Thermaltake 420W aguenta minha config com uma 8800GT em vez da 7600GT?

P5B Deluxe WiFi Vdroop moded
C2Q Q6600 2400@3000MHz Watercooled
7600GT Fatal1ty + VGA Card Rocket V
2GB DDR2 800@750 MHz Kingston (4-4-4-14)
HD Samsung 40GB Sata II
Seagate 320GB Sata II
Loading: PNY 8800GT (a caminho)
DVD-?

Thermaltake TR2 - 430W
Veja que a sua fonte tem uma potência declarada de 430 Watts mas ela não tem uma boa distribuição dessa potência. Essa fonte foi concebida à moda antiga, para atender às configurações com os Athlon XP e placas de vídeo da era 6000 da nVidia, ou 9000 da ATI, que demandavam alta corrente na linha de 5 Volts e baixa corrente na linha de 12 Volts. Essa sua config deverá demandar, com o novo up, perto de 320 Watts, com uma corrente máxima de cerca de 22 Amperes na tensão de 12 Volts. Veja ai..
johnlocke.jpg


Tua fonte não é capaz de fornecer essa corrente dai. Aliás, nem sei como você não está enfrentando problemas de reboot´s, desligamentos e perda de desempenho com essa fonte com a configuração atual. Ela está no limite absoluto..
Veja ai a capacidade de fornecimento de energia dessa sua fonte:
TR2_430W.jpg

Míseros 18 Amperes na sua única linha de 12 Volts.. Muito pouco..

Para essa tua nova config não pense somente em potência, pense também na distribuição dessa potência. Uma fonte Zalman460B-APS, que será a minha indicação, consegue fornecer até 34 Amperes nas linhas de saída de 12 Volts, e no entanto é tão somente 30 Watts mais forte que essa sua ai, se fores olhar somente potência total...
ZM460B-APS.jpg


A Huntkey 450 nem pensar tampouco pois a limitação de fornecimento de corrente nas linhas de 12 Volts fica por roda dos 24 Amperes, o que é pouco para quem necessita de 22 Amperes ai...Aliás, a Huntkey como um todo perde em modernidade e eficiência para essa Zalman que te indico (não pense que a Huntkey tem aquela eficiência de 85% declarada porque não tem não. Fica entre 70% e 75%)
Essa Zalman já contempla PFC ativo e, se comprada em lojas boas tem garantia de 3 Anos..

Abraço...
 
Será que minha Thermaltake 420W aguenta minha config com uma 8800GT em vez da 7600GT?


Cara, tive problemas com uma Thermaltake Butterfly de 480 W com a minha XFX8800GTS, acabei trocando a fonte por uma Zalman ZM500HP!!! Dai ficou tudo beleza!!!!
 
OK, mto obrigado a todos pela ajuda. Perguntei sobre a Huntkey 450 pois ja vi usuários nesse fórum usando ela com um Q6600 e uma 8800GT, mas vi q o melhor msm é eu correr atras de uma fonte de melhor amperagem.
Só retificando, meu proc. usa um sist. WC, mas ele é todo independente da fonte.

Abraços!
 
Cara, tive problemas com uma Thermaltake Butterfly de 480 W com a minha XFX8800GTS, acabei trocando a fonte por uma Zalman ZM500HP!!! Dai ficou tudo beleza!!!!
Me parece lógico que o tivesse, pois, se não me engano e não estou com tempo para consultar, essa Butterfly só fornece 18 Amperes na sua única linha de 12 Volts. Esse é o erro típico de se comprar fonte por potência (480 Watts) e não por potência disponível na linha de 12 Volts que é a mais exigida... Com 18 Amperes essa fonte poderia te fornecer ai somente 12 x 18 = 216 Watts... Como tua config á moderna, ela demanda no máximo uns 50 Watts nas outras linhas. No máximo consegues ai da Butterfly 216 + 50 = 266 Watts... Compraste 480 e só consegues tirar 266... praticamente a metade... Ou seja a fonte na verdade te saiu o dobro do preço que pagaste.. e além do mais vais ter que trocá-la..
Abraço...
 
Só mas uma pergunta aki, pq ja li bastante sobre fontes, mas não tenho 100% de certeza sobre tudo.
Uma Super Flower 450W aguentaria? Vi que suas amperagens são superiores a da huntkey, mas inferiores a da zalman.

Link dela:
http://produto.mercadolivre.com.br/...uperflower-450w-reais-amperagem-superior--_JM

Se ela não aguentar uma de 550W da mesma marca aguentaria? Falo tanto em potencia quanto em aperagem, que são superiores. Insisto nelas porque o preço delas é mais em conta.

Mais uma vez desculpe pela insistência, e obrigado.

Abraços!
 
DÚvida

"primeiro tópico aqui"

Olá a todos. Estou motando um PC bom, para jogo e trabalho. Aqui esta a configuração:

01. Processador - Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHz 4MB (LGA 775) Dual Core FSB 1333MHz 64-bit

02. Placa Mãe - ASUS P5K SE (LGA 775) Intel P35

03. Memória - OCZ NVIDIA SLI Ready Edition 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit

04. Placa de Vídeo - XFX nVIDIA GeForce 8600GT Fatal1ty Professional Series 256MB GDDR3 128-bit PCI-E x16

05. Disco Rigido - Seagate 250GB 7200 RPM 8MB SATA 3.0Gb/s ST3250820AS

06. Gravador de DVD


Minha pergunta: Esta Fonte é boa? Resolve o meu problema?

"Fonte - Seventeam ST-350BKV ATX V2.0 Series 350W"


valew
 
"primeiro tópico aqui"

Olá a todos. Estou motando um PC bom, para jogo e trabalho. Aqui esta a configuração:

01. Processador - Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHz 4MB (LGA 775) Dual Core FSB 1333MHz 64-bit

02. Placa Mãe - ASUS P5K SE (LGA 775) Intel P35

03. Memória - OCZ NVIDIA SLI Ready Edition 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit

04. Placa de Vídeo - XFX nVIDIA GeForce 8600GT Fatal1ty Professional Series 256MB GDDR3 128-bit PCI-E x16

05. Disco Rigido - Seagate 250GB 7200 RPM 8MB SATA 3.0Gb/s ST3250820AS

06. Gravador de DVD


Minha pergunta: Esta Fonte é boa? Resolve o meu problema?

"Fonte - Seventeam ST-350BKV ATX V2.0 Series 350W"


valew

Pega um Huntkey 450W ou pelo menos uma Seventeam 420Bkv, pois essa daí não sei se irá aguentar.
Abraços!
 
"primeiro tópico aqui"

Olá a todos. Estou motando um PC bom, para jogo e trabalho. Aqui esta a configuração:
01. Processador - Intel Core 2 Duo E6550 2.33GHz 4MB (LGA 775) Dual Core FSB 1333MHz 64-bit
02. Placa Mãe - ASUS P5K SE (LGA 775) Intel P35
03. Memória - OCZ NVIDIA SLI Ready Edition 2GB (1024MB x 2) DDR2 800MHz PC2-6400 Kit
04. Placa de Vídeo - XFX nVIDIA GeForce 8600GT Fatal1ty Professional Series 256MB GDDR3 128-bit PCI-E x16
05. Disco Rigido - Seagate 250GB 7200 RPM 8MB SATA 3.0Gb/s ST3250820AS
06. Gravador de DVD

Minha pergunta: Esta Fonte é boa? Resolve o meu problema?
"Fonte - Seventeam ST-350BKV ATX V2.0 Series 350W"
Essa tua config demanda muito pouca energia, não chega a 200 watts, com máxima corrente na linha de 12 Volts, abaixo dos 11 Amperes.
Sim, em matéria de potência essa fonte dai consegue suprir de energia seu PC. O fraco dessa fonte entretanto é a sua baixa eficiência, que gira em torno dos 65%. Isso significa que para cada dois Watts que ela for entregar ao seu PC ela deverá colocar mais um no lixo, fazendo você consumir 3 Watts, ou, trazendo para a sua config... Quando ela for entregar os quase 200 Watts ao seu PC, ela estará drenando, lá da tomada, cerca de 300 Watts.
MUTEKI.jpg


Uma boa indicação sem fugir muito do preço, ao meu ver, seria a AVC350 Watts, com desempenho superior a essa dai. Se você quiser uma ainda melhor, topo de linha, então adote a ZM360B-APS, com muito mais modernidade, PFC ativo, alto rendimento e 3 Anos de garantia. (também fica no dobro do preço)..
Abraço...
 
Que fonte seria essa AVC350, e onde posso encontra???
Ela da conta do meu sistema???
O consumo dele ja foi calculado, fica em torno de 155 W...
Grato..
 
Muito obrigado amigo lfaller, vou pegar uma do modelo AVCBR Group AVS-400 ATX 12V 2.2 400W (Potência Real) por R$ 152,25 ou uma Fonte - ZALMAN 360W ATX V2.0 ZM360b-APS por R$ 214,50. Estou decidindo.
 
Estou de olho nesta fonte que comentou: OCZ GameXStream NVIDIA SLI-Ready ATX12V v2.2 EPS12V 700W OCZ700GXSSLI, ela é boa mesmo? Aguenta uma 8800 ULTRA?

Valeu!!

Essa OCZ é excelente, é até recomendada pela AMD/ATI pra fazer Crossfire. ;)
Tenho a irma menor dela (GameXStream 600W) e te digo que ela é a melhor fonte que já tive (entre elas e na ordem: Seventeam 420BKV, Vantec ION2 460W, Seventeam 750EAJ e Zippy 500W).
 
Essa OCZ é excelente, é até recomendada pela AMD/ATI pra fazer Crossfire. ;)
Tenho a irma menor dela (GameXStream 600W) e te digo que ela é a melhor fonte que já tive (entre elas e na ordem: Seventeam 420BKV, Vantec ION2 460W, Seventeam 750EAJ e Zippy 500W).

VALEU!!!! :yes:
 
Estou de olho nesta fonte que comentou: OCZ GameXStream NVIDIA SLI-Ready ATX12V v2.2 EPS12V 700W OCZ700GXSSLI, ela é boa mesmo? Aguenta uma 8800 ULTRA?
Valeu!!
Boa fonte sim. Se a resposta que queres é se aguenta uma 8800 Ultra, é obrigatoriamente SIM. Está pronta para quad SLI. De todas as fontes derivadas da linha épsilon, da FSP, real fabricante dessa OCZ, a linha Zalman foi a que se deu melhor, inclusive sobrepujando a própria linha épsilon da FSP. O real problema, se é que se pode assim dizer, dessa OCZ está na tensão de ripple mais elevada típica dessa linha.. Se você gosta dessa OCZ GameXStream, compre-a do mesmo fabricante, que é a FSP, porém com outro nome e sem alguns dos probleminhas dessa OCZ no tocante a tensão de ripple. Falo da fonte ZM600HP. Veja que essa OCZ levou de JonnyGuru uma nota 8, pobre para esse nível de fonte. Já a Zalman 600HP ganhou uma nota 9
OCZ => http://www.jonnyguru.com/review_details.php?id=35&page_num=3
Zalman => http://www.jonnyguru.com/review_details.php?id=46&page_num=4

Abraço...
 
Boa fonte sim. Se a resposta que queres é se aguenta uma 8800 Ultra, é obrigatoriamente SIM. Está pronta para quad SLI. De todas as fontes derivadas da linha épsilon, da FSP, real fabricante dessa OCZ, a linha Zalman foi a que se deu melhor, inclusive sobrepujando a própria linha épsilon da FSP. O real problema, se é que se pode assim dizer, dessa OCZ está na tensão de ripple mais elevada típica dessa linha.. Se você gosta dessa OCZ GameXStream, compre-a do mesmo fabricante, que é a FSP, porém com outro nome e sem alguns dos probleminhas dessa OCZ no tocante a tensão de ripple. Falo da fonte ZM600HP. Veja que essa OCZ levou de JonnyGuru uma nota 8, pobre para esse nível de fonte. Já a Zalman 600HP ganhou uma nota 9
OCZ => http://www.jonnyguru.com/review_details.php?id=35&page_num=3
Zalman => http://www.jonnyguru.com/review_details.php?id=46&page_num=4...

Valeu a explicação, vi na loja que tem tem esta ZALMAN 600W Heatpipe Cooled ATX V2.2 ZM600-HP, vou lá e vejo as duas, show de bola! Por mim ficava com a minha, gosto muito desta AKASA, mas infelizmente acho que estarei no limite com uma ULTRA. Valeu a dica mesmo, vou pesquisar melhor entre as duas, até pelo pouco valor menor da ZALMAN! :p

Abraços
 
eai dindin rsrs, rapaiz q trabalhao heim, parabens mesmo pela iniciativa, parabens. abraços
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo