Football Manager 2012 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Minha tática é bem parecida! A única diferença é que uso dois meias com, pelo menos, antecipação alta (Badelj e Hamsik no meu caso) e mais um zagueiro como "stopper". Outra coisa que coloco é marcação por zona pros meias ajudarem na marcação.
Uma coisa que eu percebi também é que os times estão contratando melhor. Pelo menos nesse meu primeiro save. O Chelsea montou um time melhor: lateral direito decente, o van der Wiel, um meia ótimo, o Krasic, e pra fazer dupla com o Torres contratou o Hulk; O Man City contratou o Srna (meu lateral direito preferido), o Arturo Vidal e o Di Maria. Tá... dificinho bater esses times na casa deles.

no 11 ja era um pouco assim. problema é q qdo vc faz varios saves, percebe q certos jogadores sempre vão só pra um time. o vidal ja ia sempre pro city no 11 e pelo jeito nem recem transferido o city deixa de comprar ele no 12
 
no 11 ja era um pouco assim. problema é q qdo vc faz varios saves, percebe q certos jogadores sempre vão só pra um time. o vidal ja ia sempre pro city no 11 e pelo jeito nem recem transferido o city deixa de comprar ele no 12

Fm sempre teve dessas tipo o barcelona sempre contratava o Fred do Fluminense ou o Caio atacante do botafogo,isso acontece em todas as versões que algum time é "viciado"
em contratar determinado jogador,eu por exemplo sempre vendia o Martin Fenin para o Liverpool por 9M de euros
 
Maldito Mikon me deixou com mais vontade de jogar FM 12 :lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2::lol2:
Já sei que vou usar o o meu manjado 4-4-2 losango,pra mim é a tatica mais equilibrada,nunca montei times pra da show igual o Barça
sempre montei times mais eficientes e deixando um pouco a arte de fora,prefiro time que tenha bom controle de bols e um meio mais avanaçado o MAC
que seja o cérebro da equipe,ele seria o principal jogador da equipe mais um atacante matador mais outro que seja mais o garçom e que venha busca a bola :challenge:



Putz até me empolguei pra escrever esse muro ae :bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha::bwahaha:

Cara, essa tática do Losango eu só gosto por causa de UM jogador: Javier Pastore. Meu Deus, vc treina ele pra tabelar e tentar mais enfiadas de bola e o menino vira um mito!
Ganhei uma Champions League por causa dele! Uma semana antes da final ele pediu pra sair porque eu havia mentido, falando que ele ia ser jogador chave. Falei que ia dar uma chance pra ele e botei o cara na foqueiga, justo contra o Bayer de Munique que no meu jogo usava dois volantes bem na frente da zaga! Toquei o foda-se, botei ele como MAC e ele... deu um show! Fez um lançamento de literalmente meio campo e sofreu um penalty, sendo que tinha driblado 3!:bwahaha::bwahaha::bwahaha:
 
Procura o Verratti do Pescara,desde do FM 10 ele sempre é um jovem de muito futuro,no FM 11 ele na 2°temporada ja ganhava destaque
fora que como vc ta com a Udinese ele é jogador italiano

FIKDIK

Não tinha lermbrado dele, mas sempre contratavca ele no 2011 e nunca vingavas..... preciso de meia ofensivo urgente....
valeu pela ajuda
 
Não tinha lermbrado dele, mas sempre contratavca ele no 2011 e nunca vingavas..... preciso de meia ofensivo urgente....
valeu pela ajuda

Po cara o Veerratti comigo sempre mitava,dava total liberdade para ele e ele tambem poderia se mover da posição de origem,uma instrução que eu dei pra ele que deu resultado
foi que nos escanteios ele ficava no meio do campo esperando a sobre no caso quando meu time defendia o escanteio soltava a bola logo nele,ele sendo rapido e driblado levava 2,3
na habilidade e soltava a bola para os atacantes era uma das minhas principais jogadas de ataque com o Anzhi,isso na 1° vez que joguei com o Anzhi antes de sair os updates
que deixa esse time rico
 
Nao conseghui contratar ele, mas nao ofereci muito, estou deixando os carars jogarem e ver quem e bom ou nao....
Fiz 2 jogos pela fase de classificação de UCL.... peguei o Villarreal e ganhei os 2 jogos, de 0x2 e 3x0 o meu zagueiro fez 4 (2 de penalti) e 1 do Floro Flores.... Por enquanto o Di Natale não se destacou... e não sabia que o Zapata tinha ido pro Villarreal

Não consegui mexer na palestra, tem opções que nao estão habilitadas (nao deixei para o adjunto, até conhecer o jogo)
Vcs estao fazendo as entrevistas ou deixaram para o adjunto? Por enquanto estou fazendo para ver se mudou algo...
 
Não aguentei, ia pegar pelo Steam mas na comunidade do FM encontrei uma dica de um pequeno desconto. É pelo site do FMScout, no fim das contas acaba saindo por 22,5 libras.

Link em spoiler.

Paguei via PayPal e demorou pouco menos de 3 minutos pra receber a key. Já ativei na steam e to fazendo o download.

Abraço.

Quem quiser adicionar meu steamid: AlbViana
 
Comecei a mexer mais aqui no jogo e as conferências com a imprensa continua sem muita utilidade... nao vejo isso mudando meu time, moral, etc...
Mas as palestras antes do jogo tem mais funções e ficaram mais facil demexer em algumas coisas e achei bem interessante.... por enquanto tirei do automatico.... mas acho que as instruções ao jogador fazem mais diferença e vc pode definir como cada um vai jogar, especificamente pra cada jogo, de forma bem mais facil e rapida
 
As coletivas nem tanto, até serve pra elevar a moral de alguns jogadores, mas as palestras a equipe pra mim continuam inúteis e aleatórias. Na maioria das vezes você erra o que é necessário falar e no final das contas a moral cai e o time perde por causa disso. Deixei pro adjunto porque já fui rebaixado só por causa dessas palestras no FM 2011.
 
As coletivas nem tanto, até serve pra elevar a moral de alguns jogadores, mas as palestras a equipe pra mim continuam inúteis e aleatórias. Na maioria das vezes você erra o que é necessário falar e no final das contas a moral cai e o time perde por causa disso. Deixei pro adjunto porque já fui rebaixado só por causa dessas palestras no FM 2011.
Eu achava isso no 2011, mas nesse parece estar melhor... e no menu de intração de jogadores, dá pra mudar bem os jogadores (dá pra acessar antes dos jogos e no intervalo, durante as palestras), achei bem legal essa parte.

Bom, com a Udniese contratei apenas o Macheda por empréstimo e ele tá jogando muito. O Di Natale não tá tão bem, sempre que o coloco como atacante e o camisa 10 ele joga bem, mas as vezes esqueõ de mudar durante as palestras.
Passei pelo Villarreal nas eliminatórias da UCL e cai num grupo com Shaktar, Lille e Arsenal. Perdi os 2 primeiros, empatei os 2 com o arsenal e ganhei os 2 últimos. Foi tão equilibrado que fiquei em último no grupo 8 pontos.
Jã na serie A, estava meio mal, o time estava oscilando muito, mas venci 3 jogos seguidos: 2 x 0 Fiorentina (C), 1 x 0 Lazio (F) e 5 x 1 Milan (C). Mas este último o jogo estava 2x 0 e o Van Bommel foi expulso e facilitou.... Subi para 8º, 11 pontos atras do lider na 16ª rodada
 
no 11 ja era um pouco assim. problema é q qdo vc faz varios saves, percebe q certos jogadores sempre vão só pra um time. o vidal ja ia sempre pro city no 11 e pelo jeito nem recem transferido o city deixa de comprar ele no 12

Enfim, parece que essas compras ficaram um pouco mais aleatórias... comecei um segundo save e já perdi o Ganso pro City, sendo que no outro save ele tinha ido para a Juventus. Não só isso, mas realmente posso confirmar que alguns times estão contratando muito melhor, como é o caso do Tottenham: se já não bastasse o time fortíssimo que eles tem, ainda contrataram o Pjanic e um Regen dos mais absurdos que vi.
Aliás, uma coisa que reparei é que o número de regen players aumentou e estão muito melhores dos que o do fm 2011.
 
Não vi ninguém citar... esse Fm 2012 está berm mais rápido que os outros....
 
Ainda bem que está mais rapido,pq a cada temporada que passa vai demorando mais pra carregar,fora que eu sempre jogo com várias ligas carregadas
Todas as ligas Sul-Americanas mais as grandes ligas da europa + Russia,Ucrania e Portugal
 
Ai fica pesado mesmo.... costumo por Brasil, alemanha, inglaterra, italia e espanha...

putz... cheguei à final da taça da Italia e perdi nos penaltis para o Novara, que foi rebaixado... terminei em 6º na liga...
O que me surpreendeu e que a serie A ja e a 4ª liga da europa, a Bundesliga passou, segundo os coeficientes....
 
ponto frio ta vendendo o jogo tbm Game Football Manager 2012 p/ Download

Ainda bem que está mais rapido,pq a cada temporada que passa vai demorando mais pra carregar,fora que eu sempre jogo com várias ligas carregadas
Todas as ligas Sul-Americanas mais as grandes ligas da europa + Russia,Ucrania e Portugal

eu jogo só com brasil e argentina na america do sul, essas europeias q vc disse e tbm a turquia mas pra mim nunca foi problema essa "demora", o maior problema mesmo era o pc q só marcava meia estrela la e travava direto pra mudar de tela kkk
 
Última edição:
Tive de comprar o jogo, apesar do discurso de esperar. To achando muito bom e depois escrevo um post com as minhas impressões completas. Mas já digo logo que fiquei horas só fazendo tática e naquele set piece creator...hehehe
 
4-1-2-1-2 e 4-2-4 ainda manjando muito nesse FM !!!


Finalmente consegui fazer um time jogar de forma decente no 4-2-3-1 !
 
4-1-2-1-2 e 4-2-4 ainda manjando muito nesse FM !!!


Finalmente consegui fazer um time jogar de forma decente no 4-2-3-1 !

uso tb o 4-5-1 e o 3-2-3-2
 
Peguei o FM 12,criando aqui meu 1ºsave com o Dnipro da Ucrânia espero que o time não fique pobre igual foi no FM 11 que mesmo jogando sempre Liga Europa e conseguindo chegar na UCL,o time não tinha grana
 
Bom galera, fiz uma reformulação na Udinese, provavelmente começarei mal o campeonato. troquei quase todo mundo e peguei alguns jogadores jovens, como o Juan do Inter, o indicado pelo adrena Verrati do pescara e renovei emprestimo do macheda (mas contratei una 10 jogadores) e mandei varios embora, alem de ter subido uns 5 da base... aproveitei e peguei uns 5 sub17 e pous no time de jovens

a unica coisa que nao me acertei, ainda, e que meus atacantes perdem gols ridiculos
 
Verratti e Macheda são miticos jogam muito,no inicio tfarina esquece bons resultados ja vá planejando seu 2ºturno e o mercado de janeiro,1ºturno vai ser para o time entrosar e pega padrão de jogo aqui com o Dnipro quero trazer uns 6,7 reforços ruim que o elenco está lotado preciso fazer várias vendas,pelo que aindei lendo esse FM 12 ta horrivel pra vender e contratar :feelbad:
Vou tentar montar um 4-5-1:hmm:
 
Verratti e Macheda são miticos jogam muito,no inicio tfarina esquece bons resultados ja vá planejando seu 2ºturno e o mercado de janeiro,1ºturno vai ser para o time entrosar e pega padrão de jogo aqui com o Dnipro quero trazer uns 6,7 reforços ruim que o elenco está lotado preciso fazer várias vendas,pelo que aindei lendo esse FM 12 ta horrivel pra vender e contratar :feelbad:
Vou tentar montar um 4-5-1:hmm:

Não to conseguindo contratar, ninguem quer vir.... ia pagar 20 mi de euros no damiao e 40 no neymar, mas eles nao querem..rsss
jogadores medios da europa tb nao querem vir.
Ja sei que vou mal por ter mexido muito no time.... 2 empates, 1 vitoria e 2 derrotas nessa 2ª temporada...
contratei o Lodeiro e o Candreva voltou....

O time da udinese tem muito mlk novo e bom... já ate vendi o asamoah

alias, terminei em 6º no italiano e nao fui nem pra Europa League
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo