Fórmula 1 2010 - [ TÓPICO OFICIAL ]

pessoal, to com problema, sempre nas ultimas voltas (tipo 8-9/10) o jogo começa a travar direto, mas eh soh no final mesmo, alguem??
 
Esse lance da AI não sofrer com fuel on, acho que deve também não sofrer com chuva porque, ontem a noite, sofri com minha Sauber.
Eu estava com motor novo, correndo na Espanha e na corrida estava chovendo. Pneus intermediários e bora.
Nas retas todos eram mais rápidos do que eu, mesmo eu recomeçando a corrida e tirando todo o downforce pra ganhar velocidade.
Nas curvas meu carro saía de frente em determinadas curvas, enquanto os outros iam acelerando de boa. Mexi no downforce e nada!
Resultado, saí em 12 e cheguei em 23. Impossível assim!
Estou jogando com pneus on e dificuldade 1 nível abaixo do legend.
 
Quem aqui já comprou o jogo (PC) e estaria interessado em participar de um campeonato online? Eu e mais uns amigos estamos procurando brasileiros que estejam interessados em participar de um Quick Champ pra 2010, umas 6 etapas só pra ir se adaptando ao jogo. Nós jogávamos rFactor e somos membros administradores da Liga F1 Brazuca, especializada em F1. Segue o Link para o campeonato: http://f1brazuca.forumeiros.com/f1-2010-codemasters-f8/

As incrições são gratuitas e a intenção é daqui pra o ano que vem fazer um campeonato com todas as pistas, muito provavelmente com duas divisões, uma pra quem joga sem ajudas e outra pra quem joga com ajudas.

Quem se interessar pode usar o tópico de inscrições, muito em breve estaremos repassando as regras.

Espero que gostem e se sintam em casa com a gente. Lá nós passaremos nosso contato pra vcs.

Desde já agradeço a atenção e compreensão de todos. Grande Abraço!!

Jônatas Soares,

Administrador da Liga F1 Brazuca
 
Acho que quem reclama muito é quem fica tempo demais no pc e por isso consegue perceber tudo nos mínimos detalhes, porque até agora, das 15 horas que já passei jogando (o steam da um resumo das horas), não tive problema nenhum com o jogo.

Tá muito lindão isso sim.

Quanto à física, discordo redondamente de quem diz que está arcade. Física arcade é coisa de need for speed hot pursuit, que permite fazer curva a milhão grudado em trilhos invisíveis.

A simulação física está lá praticamente certinha, porém, existe algum tipo de ajuda que entra em ação quando se perde o controle, mas só quando se perde o controle. Enquanto está se pilotando dentro dos limites, o comportamento do carro parece muito realista.

Claro que por nunca ter pilotado um F1 não saberia dizer até que ponto é fiel, mas o balanço da suspensão está lá, o grip dinâmico está lá, e mesmo não sendo totalmente hardcore, como iracing ou netkar pro, é uma boa física sim senhor.

Em termos de force feedback a CM progrediu muito nesse game.

Uma dica importante: não basta escolher modo hard ou expert, tem que mudar o tyres simulation pra on no menu. Isso muda completamente a física do jogo.

Acho que o pessoal nao faz isso, por isso ta facil! Sem contar que nao é mudar o nivel pra hard somente, tem que mudar a AI pra Legend, ai sim vao encontrar dificuldade, pois no Hard a AI e no Medio pelo que eu lembro!

Eu fico me pergutando aqui, sera q eu to jogando o mesmo jogo que a maioria aqui..todo mundo falando que eh facil e blablabla e tipo, aqui nao tah nada facil no legend com tyre sim on e fuel on....nada facil

Acho que esse jogo é igual o conversor proview, em cada casa funciona de um jeito e tem seus bugs especificos em cada casa (isso quando funciona)!

Aqui to conseguindo somente o ultimo lugar, mas tambem ajuda a noobisse master, nem a eau rouge to conseguindo fazer sem desacelerar, de uma 50 tentativas, 2 eu consegui, dessas 2 somente 1 foi 100%, pois a outra me arrebentei no muro do lado oposto da curva!

Talvez seja a camera que estou usando (uso a totalmente externa - que fica mais longe do aerofolio traseiro)!

Mas logico q ta SUPER dificil ai....se tem os bugs de tyre e do fuel q so se aplicam a nos e n a makina, dai n tem jeito....vc deixando o fuel ON vc somente fica pesado, a AI n, um cara no forum oficial tem isso detalhado com fotos de TODAS as 50 e tantas voltas q ele fez no jogo, o hamilton simplesmente fazia as voltas em 1o SEMPRE com os mesmos tempos, eu n lembro agora o tempo, mas era por exemplo sempre 1:30 e poucos sempre em todas as voltas...enquanto ele q estava pesado comecou por exemplo em 1:47, foi ficando mais leve e foi chegando perto do 1o lugar em tempo so perto do final da corrida...os tempos eu realmente n lembro.

Em resumo: SO VC fica pesado, logo por isso q ta SUPER dificil

:D

Deve ser isso, pois faço de 6 a 20 segundos acima do tempo da CPU, tanto no pratice, qualify e race, so no fim da corrida é que estou bem proximo dos tempos da CPU, mas ai ja estou 1 volta atras da mesma :(

[seko];1063948366 disse:
Foi Bloqueada as vendas do F1 2010 no Steam p' nossa região. parece q' por conta da regiçao ñ ter suporte p' jogos q' usam o sistema LIVE.

Tambem, um monte de gente errando na hora de se cadastrar na live!!

Mas a culpa toda é da Microsoft, porque que ela nao deixa todo mundo se cadastrar em seu pais natal e jogar na Live America, da no mesmo burlar um cadastro americano e jogar do brasil, o IP sempre será brasileiro, lag iria existir da mesma forma!!!

Demorou para aparecer essa Live Brasileira, era o minimo que ela podia fazer!

Nao sei se continuo jogando sem o Patch ou espero. Foda esse negocio do PIT pqp, de f u de. Agora tem nego falando que ta facil o jogo e tal. To jogando aqui com uma Virgin, Fluel = ON, Tyres = ON e nivel = PRO e to sofrendo uma barbaridade. Acho que so tem piloto Pro no topico :boring:

Pega a HRT e veja que o sofrimento é bem pior! :)

To jogando no legend é é fácil ultrapassar, as vezes tem curva que você passa 2 carros de uma vez.
Mas o mais legal é que o primeiro colocado é que é bem difícil até de chegar nele, ele dá uma estilingada incrível! No modo legend.
No GP4 existia editor de AI, dava pra mexer na AI e consertar as facilidades em ultrapassar sem deixar tão difícil.
Sei que esse F1 é novo mas aguardo um editor pra ele, alguém sabe de algum?

Ativou Fuel Simulator and Tyre em ON?

pessoal, to com problema, sempre nas ultimas voltas (tipo 8-9/10) o jogo começa a travar direto, mas eh soh no final mesmo, alguem??

Infelizmente normal do jogo, talvez seja corrigido no patch!

Esse lance da AI não sofrer com fuel on, acho que deve também não sofrer com chuva porque, ontem a noite, sofri com minha Sauber.
Eu estava com motor novo, correndo na Espanha e na corrida estava chovendo. Pneus intermediários e bora.
Nas retas todos eram mais rápidos do que eu, mesmo eu recomeçando a corrida e tirando todo o downforce pra ganhar velocidade.
Nas curvas meu carro saía de frente em determinadas curvas, enquanto os outros iam acelerando de boa. Mexi no downforce e nada!
Resultado, saí em 12 e cheguei em 23. Impossível assim!
Estou jogando com pneus on e dificuldade 1 nível abaixo do legend.

Aqui a CPU tava rodando mais que piao na chuva no pratice e qualify, ja na corrida era mega master professional!
 
galera saiu um mod rpm melhor com cores verdes e vermelhas e indicador de limite
http://www.racedepartment.com/f1-2010-mods/39423-new-file-added-rpm-gears-colored-hud.html

e alguém poderia me ajudar com a outra pergunta minha ? vou repetir
galera, é o seguinte, cheguei em valência e todas as equipes estão intereçadas em mim
menos as de ponta vi que a mercedes tem uma exigência de pontos maior que a renault e a willians, portanto com certeza é melhor, mas o que eu queria saber mesmo, é quanto tempo eles ficam com esse intereçe em mim, pois tenho medo de ficar enrolando pra juntar pontos e entrar na mercedes, e eles não me contratarem depois pois perderam o intereçe, quem já passou essas partes me dê uma luz
notei tambem que se intereçaram em mim pelas minhas respostas nas entrevistas, na ultima eu deixei claro que o companheiro de equipe tem que se cuidar pois vou tomar o lugar dele
acho que acharam arojado o modo da resposta, pois até então eu só enrolava com o bla bla bla
 
Quem aqui já comprou o jogo (PC) e estaria interessado em participar de um campeonato online? Eu e mais uns amigos estamos procurando brasileiros que estejam interessados em participar de um Quick Champ pra 2010, umas 6 etapas só pra ir se adaptando ao jogo. Nós jogávamos rFactor e somos membros administradores da Liga F1 Brazuca, especializada em F1. Segue o Link para o campeonato: http://f1brazuca.forumeiros.com/f1-2010-codemasters-f8/

As incrições são gratuitas e a intenção é daqui pra o ano que vem fazer um campeonato com todas as pistas, muito provavelmente com duas divisões, uma pra quem joga sem ajudas e outra pra quem joga com ajudas.

Quem se interessar pode usar o tópico de inscrições, muito em breve estaremos repassando as regras.

Espero que gostem e se sintam em casa com a gente. Lá nós passaremos nosso contato pra vcs.

Desde já agradeço a atenção e compreensão de todos. Grande Abraço!!

Jônatas Soares,

Administrador da Liga F1 Brazuca

vou ver com o moderador do clube do hardware pra ver se tu pode postar isso lá também, considero bem interessante um campeonato =D

Aqui to conseguindo somente o ultimo lugar, mas tambem ajuda a noobisse master, nem a eau rouge to conseguindo fazer sem desacelerar, de uma 50 tentativas, 2 eu consegui, dessas 2 somente 1 foi 100%, pois a outra me arrebentei no muro do lado oposto da curva!

Talvez seja a camera que estou usando (uso a totalmente externa - que fica mais longe do aerofolio traseiro)!


faz o seguinte, come as 2 primeiras zebras e já vai puxando pra direita no meio da segunda zebra, se não me engano é assim que faz acelerando 100%

Deve ser isso, pois faço de 6 a 20 segundos acima do tempo da CPU, tanto no pratice, qualify e race, so no fim da corrida é que estou bem proximo dos tempos da CPU, mas ai ja estou 1 volta atras da mesma :(

Mas a culpa toda é da Microsoft, porque que ela nao deixa todo mundo se cadastrar em seu pais natal e jogar na Live America, da no mesmo burlar um cadastro americano e jogar do brasil, o IP sempre será brasileiro, lag iria existir da mesma forma!!!

eles bloquearam tambem o Dead Rising 2 para brasileiros na steam

Demorou para aparecer essa Live Brasileira, era o minimo que ela podia fazer!

Ativou Fuel Simulator and Tyre em ON?
quando falaram que a AI não sofre com o Fuel eu entendi pq que eu nunca conseguia alcançar a cpu no inicio da corrida quando usava on

nesse aí respondi tudo em negrito
 
Última edição:
Gostaria de saber se alguem tem alguma noção de uma config com o maior "custo x beneficio" pra jogar esse jogo...
Meu pc queimou há uns 2 meses e estou usando o notebook, tenho um g25 parado e só estava esperando esse jogo sair pra poder montar o meu computador de novo.

Algumas dicas seriam bem vindas!
Obrigado!
 
CHEGOU LÁ EM CASA O G27!!!!!
HJ À NOITE VOU ABRIR A CAIXETA E LIGAR NO FORMULA!

posto umas fotinhas também se a galera quiser.
 
Gostaria de saber se alguem tem alguma noção de uma config com o maior "custo x beneficio" pra jogar esse jogo...
Meu pc queimou há uns 2 meses e estou usando o notebook, tenho um g25 parado e só estava esperando esse jogo sair pra poder montar o meu computador de novo.

Algumas dicas seriam bem vindas!
Obrigado!

como esse jogo é CPU bond, se foca mais no processador, mas algo meio fraco que nem o meu pc já roda legal
um Phenom II 955 já deve ser bom até demais pra esse jogo, eu combinaria com uma HD 5750 ou 5770 pra ficar legal e sem exageros

apesar de que essa config vai ficar meio ultrapassada em video logo logo (de qualquer modo vai estar mais avançado do que eu)
 
Acho que esse jogo é igual o conversor proview, em cada casa funciona de um jeito e tem seus bugs especificos em cada casa (isso quando funciona)!

Aqui to conseguindo somente o ultimo lugar, mas tambem ajuda a noobisse master, nem a eau rouge to conseguindo fazer sem desacelerar, de uma 50 tentativas, 2 eu consegui, dessas 2 somente 1 foi 100%, pois a outra me arrebentei no muro do lado oposto da curva!

Talvez seja a camera que estou usando (uso a totalmente externa - que fica mais longe do aerofolio traseiro)!

Vou te ensinar somente uma vez, portanto preste atenção :said:



:fun:




Olha o ponto onde o Kimi "abre pra tangenciar a Eau Rouge e o traçado que ele faz para subir, não tão rente e nem tão distante da zebra. Assistir no video é facil, dificil é fazer a 300km/h eu sei, mas pelo menos assistindo ja d[á pra ter uma ideia de como fazer. A noite depois q eu chegar da facul, faço um video mostradno no jogo mesmo =)

lembrando que, aqui entra o esquema de downforce e talz...então nem todo carro consegue subir com 100% de aceleração :yes:
 
Última edição:
Vou te ensinar somente uma vez, portanto preste atenção :said:



:fun:




Olha o ponto onde o Kimi "abre pra tangenciar a Eau Rouge e o traçado que ele faz para subir, não tão rente e nem tão distante da zebra. Assistir no video é facil, dificil é fazer a 300km/h eu sei, mas pelo menos assistindo ja d[á pra ter uma ideia de como fazer. A noite depois q eu chegar da facul, faço um video mostradno no jogo mesmo =)

lembrando que, aqui entra o esquema de downforce e talz...então nem todo carro consegue subir com 100% de aceleração :yes:

Ele da 4 entradas na zebra...deve ser algo tao mecanico para eles q eles nem deve sentir pressao nenhuma, fazem numa calma tranquila, agora olhando e sabendo q ta a 300 por hora ou mais, pqp, eh FODA. Tb kero mt ver o video, eu n consigo fazer essas curvas nunca com aceleracao maxima, tentei umas 10x ontem, e nada...tenhu q treinar mais.
 
Podexa, a noite eu faço...vou fazer um no F1 2010 e se eu me animar, faço um no rfactor tbm...aguardem =)
 
Na F1 atual ainda é permitido o controle de tração ?
Nessa volta do Kimi fez toda diferença senão na última curva o carro saía de traseira e rodava
 
Ele da 4 entradas na zebra...deve ser algo tao mecanico para eles q eles nem deve sentir pressao nenhuma, fazem numa calma tranquila, agora olhando e sabendo q ta a 300 por hora ou mais, pqp, eh FODA. Tb kero mt ver o video, eu n consigo fazer essas curvas nunca com aceleracao maxima, tentei umas 10x ontem, e nada...tenhu q treinar mais.
No F1-2010 é possível fazer a Eau Rouge de 7º marcha em baixa rotação, mas isso depois de um certo treino. No rFactor praticamente impossível de sétima, de 10 tentativas vc vai acertar uma e olhe lá.

O segredo para quem está com dificuldade é o seguinte: faça testes com diferentes configurações de marcha/motor, o ideal é que na entrada da curva vc esteja de 6º literalmente esguelando, então não tire o pé durante a curva pra continuar a aderência, pois o giro vai cair no decorrer do traçado. Mas como entrou com rotação bem alta, vai conseguir segurar o carro.


Podexa, a noite eu faço...vou fazer um no F1 2010 e se eu me animar, faço um no rfactor tbm...aguardem =)
Aguardando o vídeo no rfactor fazendo de 7º marcha, hehehehe.
Tenta ai Will, se não foi esticando a 6º é bem difícil.
 
No F1-2010 é possível fazer a Eau Rouge de 7º marcha em baixa rotação, mas isso depois de um certo treino. No rFactor praticamente impossível de sétima, de 10 tentativas vc vai acertar uma e olhe lá.

O segredo para quem está com dificuldade é o seguinte: faça testes com diferentes configurações de marcha/motor, o ideal é que na entrada da curva vc esteja de 6º literalmente esguelando, então não tire o pé durante a curva pra continuar a aderência, pois o giro vai cair no decorrer do traçado. Mas como entrou com rotação bem alta, vai conseguir segurar o carro.



Aguardando o vídeo no rfactor fazendo de 7º marcha, hehehehe.
Tenta ai Will, se não foi esticando a 6º é bem difícil.

Nunca consegui fazer e nem achei um setup decente que me possibilitasse chegar na subida da eau rouge em setima marcha, se vc tiver um ai, me avisa q eu vou pegar emprestado. Ja subi no rfactor a Eau rouge a 317, mas isso quase esguelando em sexta marcha.

Ja vi nego afobado subindo em sexta esguelando e no meio da subida, quando a rotação do motor cai um pouco, o caboclo simplesmente jogou uma quinta marcha, mas sem reduzir, apenas tirou o pé do acelerador e jogou a quinta...ai eh o samba do criolo doido, pq provavelmente vc v ai estar com uma roda encostada na zebra e na hora que a rotação subir derrepente seu mundo vai girar facil :p
 
Última edição:
Alguem tah jogando com o mod shake cam??!?!?!?!

Bah show, mas dificil pacas...alugÉm????
 
shit... tenho q ir pra casa pra ver meu g27... hora q não passa.... putz...
vou acabar fugindo, rerere
 
Vou te ensinar somente uma vez, portanto preste atenção :said:



:fun:




Olha o ponto onde o Kimi "abre pra tangenciar a Eau Rouge e o traçado que ele faz para subir, não tão rente e nem tão distante da zebra. Assistir no video é facil, dificil é fazer a 300km/h eu sei, mas pelo menos assistindo ja d[á pra ter uma ideia de como fazer. A noite depois q eu chegar da facul, faço um video mostradno no jogo mesmo =)

lembrando que, aqui entra o esquema de downforce e talz...então nem todo carro consegue subir com 100% de aceleração :yes:

Valeu, agora entendi como ele faz, vou tentar aqui! Na verdade tava no grand prix com a Red Bull!!

Alias bem que os experts poderiam ensinar como ajustar o cambio né, unica coisa que nao sei o que fazer, se deixo tudo centralizado :fun: , tudo pra direita ou esquerda :fun: , em curva crescente (da 1 a 7) ou em curva invertida (a 1 no talo, indo ate a 7 reduzindo um "grauzinho") :fun:

Abraços e valeu pelo video, foi bem explicativo (100X melhor que um diagrama ou desenho explicativo :thumbs_up: )
 
Se bem me lembro, as marchas devem ser ajustadas de acordo com as curvas do circuito, da mais baixa pra mais alta...(geralmente se ajusta da segunda em diante na maioria dos circuitos) e as marchas finais (6, 7) devem ser ajustadas de forma a naão deixar o motor esguelar e tbm nao sacrificar muito os giros.

=)

Acho que nao sei se falei besteira, mas em todo caso tem uma galerinha que entende bem e logo eles postam por aqui (speed, serviços requisitados referente a este post, por favor :p)
 
Uma voltinha na Australia (Shaky Cam Mod), mais do q recomendo este mod, ficou + real e + complicado guiar, vejam o video q fiz

[video=youtube;wRG17ViE2CU]http://www.youtube.com/watch?v=wRG17ViE2CU[/video]
 
posta sim amigo

É SOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOODA DEMAAAAAAAAAAAAAAAAAISSSSSSSSSSSSSSS

depois posto as fotos, eu estou testando com tudo q tenho aqui, mas com o f1 já ficou sem noção
 
Galera,
Não sei se acontece com mais alguém, mas eu tava jogando com uma versão jack sparrow aki e tava tudo de boa em relação à lentidão,tava rodando de boa. Quando peguei o origi hj, percebo que de vez em quando, dá umas travadas nervosas quando tá loading e tem que fechar e abrir de novo. Quando finalmente o load carrega normal, entro no MP e fica extremamente lente, sem condições de jogar. Mas no off line, quando não dá os lags no load, fica normal, com todos os gráficos no máximo. Acontece com mais alguém? Tenho speedy 2mb.
Outra coisa: quando deixo o rupture 3d ativado (tenho creative aki) o som fica estranho de tudo, tipo robotizado. E quando desativo, fica normal.
Ajudem aí, galera.
up, estou querendo muito saber se alguém passou por isto e sabe como resolver.

pow galera, alguem aí?
 
Galera, eu participo muito pouco com experiencias ou comntários, porém acompanho o forum com frequencia, estou sempre lendo. É muito bacana acompanhar vocês e a cada vez que acesso o forum aprendo algo novo.

O que vocês dizem do MOD de DAMAGE?
Vale a pena usar?

Boa noite e bom aprendizado a todos. Claro, boas corridas a todos no F1 2010.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo