Fórmula 1 2015 - [ PREVIEW ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Não faço pré-compra disso nem ferrando.
Vou esperar lançar, os ultimos são puro ctrl+c, ctrl+v. Estão prometendo engine nova, mas pelas fotos parece a mesma engine.
Única coisa que me faz acreditar na Codemasters foi esse Dirt Rally, acertaram a mão naquele jogo, vamos ver se vão fazer o mesmo com o F1!

concordo em genero numero e grau

vivo falando isso aos meus amigos

para mim os unicos f1 da code que tiveram alguma coisa nova foi o 2011 e 2012, dai pra frente eles somente mudam as cores e os modelos dos carros de acordo com a temporada:feelbad:
 
    • Outro dia a Codemasters publicou no facebook que a pré-venda estava aberta, o pessoal caiu matando em cima.
      O jogo não tem nenhum vídeo de gameplay, e o histórico recente de ctrl-c ctrl-v só faz todos ficarem com pé atras na hora de comprar.
      Eu já estava cuidadoso com isso, esperando sair a versão jack para testar e só depois comprar, porém o lançamento do project cars fez subir bem o patamar do que é um jogo bom de corrida para pc.
      Ainda tenho esperanças que o f1 2015 surpreenda, porém caso isso não aconteça sindo que não foi ficar nem um pouco chateado pq o pcars vai preencher todo o meu tempo para jogos de corrida.
      :)
 
A I.A é horrível, Marcelo. Os trabalho da Codemasters nesse último jogo foi horrível, reaproveitaram 99% do jogo anterior e cobraram como um jogo novo. O online está péssimo, o modo carreira não tinha novidade nenhuma, e graficamente falando, as mudanças foram mínimas também, para completar o pacote.

Na minha opinião, depois da versão 2012, a Engine que eles usam ficou muito saturada, não permitindo grandes mudanças. Pelo que parece, a história agora será outra. Se foi um jogo feito completamente do zero, parece que tem tudo pra ser o grande jogo que todos esperam para essa categoria que merece.

Não lembro do comportamento da IA muito bem, mas me recordo dela não ser tão horrível como em rFactor, Assetto Corsa, Project Cars e outros. Ou seja, posso estar me lembrando mal, mas não sei se ela é tão horrível assim.

Online eu desconsidero, jogo F1 online pra mim tem sentido nenhum. Mas isso sou eu. Nem sei como anda.

E como eu disse, antes aproveitar um trabalho que está bom, do que fazer besteira como FIFA 14 e FIFA 15 fizeram. São os dois piores jogos da nova série, que vem desde 2008.

Mas se você já acha que o trabalho não está bom, aí tudo bem.
 
Que melhorias vocês gostariam de ver no F1 2015 comparado aos últimos? Eu acho que joguei o 2014 e 2013. Achei que dentro da proposta, de agradar a maioria das pessoas, são dois ótimos games. O modo carreira é bom, a jogabilidade é agradável, os gráficos não são ruins e tem tudo o que podemos esperar das regras, organização e complexidade do mundo da F1.

Quando você chega num bom nível, é difícil melhorar. Se tentar melhorar, acontece o mesmo que aconteceu com FIFA, fica um lixo, um jogo horroroso em praticamente todos os aspectos. Porque não tinha mais como melhorar muita coisa. E tentaram melhorar tudo. Deu no que deu.
tem muitos que ainda sonham com um simulador de F1, o novo Dirty esta no caminho, porem nem todos gostam de simulação, pois fica mais difícil
acho que a codemasters pode até fazer um "modo simulação", mas um jogo 100% simulador afastaria o jogador casual

esse 2015 vai ter o modo Pro Season, destinado a jogadores experientes, só tem a câmera do cockpit e essa eu nunca consegui jogar

eu gostaria de mais animações, algo mais parecido com a transmissão de tv, e poderia ter as categorias de base, pra vc começar no kart até chegar na F1
 
Que melhorias vocês gostariam de ver no F1 2015 comparado aos últimos? Eu acho que joguei o 2014 e 2013. Achei que dentro da proposta, de agradar a maioria das pessoas, são dois ótimos games. O modo carreira é bom, a jogabilidade é agradável, os gráficos não são ruins e tem tudo o que podemos esperar das regras, organização e complexidade do mundo da F1.

Quando você chega num bom nível, é difícil melhorar. Se tentar melhorar, acontece o mesmo que aconteceu com FIFA, fica um lixo, um jogo horroroso em praticamente todos os aspectos. Porque não tinha mais como melhorar muita coisa. E tentaram melhorar tudo. Deu no que deu.
Em termos de jogabilidade eu acho o comportamento do carro estranho em toda a serie... Eles não conseguem fazer o carro ter um comportamento decente em contra-esterço e nessa nova era turbo isso é essencial, pois, um dos dramas da f1 atual é justamente controlar o torque do turbo pra não derrapar muito de traseira e no F1 2014 isso simplesmente não existe, vc desativa o TC e mesmo assim pode acelerar tudo q parece um carro 1.0 :damn: Simular comportamento durante as frenagens, pois, na serie isso se resume basicamente a decorar o ponto de frenagem.

O som eu acho bem fraquinho tb, genérico demais, carece de detalhes.

A IA ate q é decente mas precisa melhorar tb, principalmente nas primeiras voltas e nas disputas q quase não existem.

O gráfico já esta bem datado e um dos pontos mais fracos é a iluminação, a Ferrari as vezes fica branca de tao porca que é a iluminação... Tb precisam acertar o efeito de chuva q foi so piorando a cada ano, não entendo como conseguem fazer isso. E já q prometem next gen já ta na hora de algumas firulas q aumentem a imersão nas corridas, coisas simples como levar sujeira pra pista qdo sair dela, destroços de possíveis acidentes, assim como óleo de motores estourados, a "farofa" deixada pelos pneus durante a corrida e a própria sujeira mesmo característica de algumas pistas e de preferencia com influencia na jogabilidade... Tb seria legal atualizações do shape dos carros a cada corrida assim como acontece na realidade. Interacao com o cockpit, principalmente com o volante tb seria uma boa. Arrumar a animação ao sair do pit, akilo é uma tosqueira so q ninguém arruma.

Replay value. O modo scenario é interessante e poderia ser melhor aproveitado com situações de outras temporadas. Dsponibilizar mais circuitos do q o do calendário, pelo menos os mais recentes assim como as pistas de testes utilizadas, incluso as privadas. Opcao de trackday nos circuitos com direito a ambientação das 4 estaçoes e uma aparência mais desleixada, sem ta tudo tao bonitinho pelo menos. Categorias de acesso, ao menos a GP2.

Bom, algumas dessas coisas já dava um tapa legal na serie :awesome:
 
Em termos de jogabilidade eu acho o comportamento do carro estranho em toda a serie... Eles não conseguem fazer o carro ter um comportamento decente em contra-esterço e nessa nova era turbo isso é essencial, pois, um dos dramas da f1 atual é justamente controlar o torque do turbo pra não derrapar muito de traseira e no F1 2014 isso simplesmente não existe, vc desativa o TC e mesmo assim pode acelerar tudo q parece um carro 1.0 :damn: Simular comportamento durante as frenagens, pois, na serie isso se resume basicamente a decorar o ponto de frenagem.

O som eu acho bem fraquinho tb, genérico demais, carece de detalhes.

A IA ate q é decente mas precisa melhorar tb, principalmente nas primeiras voltas e nas disputas q quase não existem.

O gráfico já esta bem datado e um dos pontos mais fracos é a iluminação, a Ferrari as vezes fica branca de tao porca que é a iluminação... Tb precisam acertar o efeito de chuva q foi so piorando a cada ano, não entendo como conseguem fazer isso. E já q prometem next gen já ta na hora de algumas firulas q aumentem a imersão nas corridas, coisas simples como levar sujeira pra pista qdo sair dela, destroços de possíveis acidentes, assim como óleo de motores estourados, a "farofa" deixada pelos pneus durante a corrida e a própria sujeira mesmo característica de algumas pistas e de preferencia com influencia na jogabilidade... Tb seria legal atualizações do shape dos carros a cada corrida assim como acontece na realidade. Interacao com o cockpit, principalmente com o volante tb seria uma boa. Arrumar a animação ao sair do pit, akilo é uma tosqueira so q ninguém arruma.

Replay value. O modo scenario é interessante e poderia ser melhor aproveitado com situações de outras temporadas. Dsponibilizar mais circuitos do q o do calendário, pelo menos os mais recentes assim como as pistas de testes utilizadas, incluso as privadas. Opcao de trackday nos circuitos com direito a ambientação das 4 estaçoes e uma aparência mais desleixada, sem ta tudo tao bonitinho pelo menos. Categorias de acesso, ao menos a GP2.

Bom, algumas dessas coisas já dava um tapa legal na serie :awesome:

Você diz que o carro tem o comportamento estranho a partir do que? Da realidade? Não poderia concordar mais. Porém se lembrarmos que esse é um jogo para massa, jamais poderíamos exigir que fosse parecido com a realidade.

Eu acho que o jogo já entrega um circo muito bom. Dava pra ser melhor, óbvio. Mas se compararmos com todos os jogos já feitos pra F1, de longe esse é o melhor conjunto. De muito longe, mas muito mesmo.
 
f1_sky_david_croft_anthony_davidson.jpg


Pela 1ª vez o jogo vai ter narração mas só na abertura, quando mostra os carros no grid, (Pre-race commentary)
narrador David Croft e comentarista Anthony Davidson, esse que é piloto ja ajudou na produção do jogo em anos anteriores.

Também vai ter champanhe no pódio. :mr:
 
Amigos, acabei de ficar sabendo de uma coisa... Talvez alguns já saibam, mas parece que F1 2015 não terá o modo carreira.

Eu já havia descartado totalmente comprar em pré-venda, mas agora com essa... Acho que não compro isso nem em promoção 90%.

Pensei, como que tomam uma decisão tão esdrúxula? Daí lembrei quando retiraram o cockpit no GRID2. Enfim, tirar o modo carreira do jogo é uma decisão muito pior, um verdadeiro absurdo.
 
Última edição:
HUMM...

sem modo carreira?
jogo saindo cedo sem atrasos(é engine velha)
Williams sem martini? denovo...?


acho que o único desafio é jogar como Fernando Alonso na McLaren e tentar ser campeão em algum modo do jogo no hard. Deveriam até criar uma conquista para quem conseguir esse feito.
 
Amigos, acabei de ficar sabendo de uma coisa... Talvez alguns já saibam, mas parece que F1 2015 não terá o modo carreira.

Eu já havia descartado totalmente comprar em pré-venda, mas agora com essa... Acho que não compro isso nem em promoção 90%.

Como assim? um dos poucos atrativos desse jogo é o modo carreira... tá feia a coisa viu. Onde viu isso?
 
Amigos, acabei de ficar sabendo de uma coisa... Talvez alguns já saibam, mas parece que F1 2015 não terá o modo carreira.

Eu já havia descartado totalmente comprar em pré-venda, mas agora com essa... Acho que não compro isso nem em promoção 90%.

Pensei, como que tomam uma decisão tão esdrúxula? Daí lembrei quando retiraram o cockpit no GRID2. Enfim, tirar o modo carreira do jogo é uma decisão muito pior, um verdadeiro absurdo.

PROCEDE MSM ISSO? :poker:

:facepalm:
 
PROCEDE MSM ISSO? :poker:

:facepalm:

Postei o link... Parece que é isso mesmo. Ah não ser que tenha havido alguma falha de comunicação, mas não é o que parece.

Inacreditável, a CM toma cada decisão que vou te contar.
 
Eh msm, fui procurar e tem isso msm. Vc não pode criar um piloto, como seu nome por exemplo, e fazer uma carreira mais... Somente com os pilotos oficiais agora.

Sim, e apenas 1 ano, terminou, acabou, fim. Não tem mais a história de começar na equipe de baixo e ir recendo ofertas, não há continuidade.
 
HUMM...

sem modo carreira?
jogo saindo cedo sem atrasos(é engine velha)
Williams sem martini? denovo...?


acho que o único desafio é jogar como Fernando Alonso na McLaren e tentar ser campeão em algum modo do jogo no hard. Deveriam até criar uma conquista para quem conseguir esse feito.
ja tinham falado ano passado que a partir desse ano o jogo seria lançado mais cedo e receberia atualizações durante o ano
prometeram nova engine, ainda não vi nenhuma confirmação se é velha ou nova

o lance do modo carreira é verdade, ai é questão pessoal,
EU não me importo, mas tem quem goste de ver o seu nome na tela

---------------------------------------------------------------
CAREER MODE*
- Race as an actual driver from any team in either the 2014 or 2015 season
- Think of F1 2015 as a whole new experience
- It appears that you won't race as your own person in the career mode, but there will be more explanation on this soon.

PRO SEASON MODE
- Very challenging, like an expert mode
- Similar to a sim mode
- Lock's you to the helmet camera, removes all assists and the HUD
 
Eu gostava do modo carreira, apesar de ser meio blé só correr e tal mas era legalzinho...
 
só sei de uma coisa ... essa falta de noticias ta cheirando adiamento
 
E nada de trailer?! Putz a essa altura ate um indie vagaba de fundo de quintal já teria trailer e gameplay...
 
ja tinham falado ano passado que a partir desse ano o jogo seria lançado mais cedo e receberia atualizações durante o ano
prometeram nova engine, ainda não vi nenhuma confirmação se é velha ou nova

o lance do modo carreira é verdade, ai é questão pessoal,
EU não me importo, mas tem quem goste de ver o seu nome na tela

---------------------------------------------------------------
CAREER MODE*
- Race as an actual driver from any team in either the 2014 or 2015 season
- Think of F1 2015 as a whole new experience
- It appears that you won't race as your own person in the career mode, but there will be more explanation on this soon.

PRO SEASON MODE
- Very challenging, like an expert mode
- Similar to a sim mode
- Lock's you to the helmet camera, removes all assists and the HUD

A questão não é apenas nome na tela, é começar em uma equipe como a Marussia e ir galgando melhores equipes no decorrer de 5 temporadas, com continuidade. Ter efetivamente, uma "carreira".

Não jogo o online do F1 desde o 2011. Gosto de jogar com outros jogadores, mas com meus amigos, e não com qualquer um que aparece no server. Isso geralmente acaba em batidas e consequentemente com algumas horas até achar uma sala descente, por esses motivos larguei esse modo.

Atualmente comprava apenas por que ainda gostava da progressão na carreira. Sem isso não tenho qualquer motivo para pegar o game.
 
Última edição:
    • Ano passado fizeram um ctrl-c ctrl-v do f1 2013 e chamaram de f1 2014 com a desculpa que estava se concentrando no f1 2015 que ia revolucionar. Até agora foi só balde de água fria, eu aposto que até o lançamento vamos ter no máximo meia duzia de screenshots meia boca maquiadas.
      Enquanto isso alguns youtubers que eram famosos no cenário do f1 2014 não param de falar bem do project cars!
 
A falta de vídeos, informações e/ou screens até vai. De certo modo.

Lançaram o acesso antecipado do DiRT Rally de surpresa e o jogo foi recebido surpreendentemente bem.

É uma atitude normal? Não, mas dado o exemplo existe a possibilidade remota de algo bom pela tendência.
 
nao estao divulgando nada pq nao tem nada de bom para divulgar:bwahaha:
 
    • Ano passado fizeram um ctrl-c ctrl-v do f1 2013 e chamaram de f1 2014 com a desculpa que estava se concentrando no f1 2015 que ia revolucionar. Até agora foi só balde de água fria, eu aposto que até o lançamento vamos ter no máximo meia duzia de screenshots meia boca maquiadas.
      Enquanto isso alguns youtubers que eram famosos no cenário do f1 2014 não param de falar bem do project cars!
agora vão dizer que é apenas o 1o. jogo da geração e que por isso não deu bem tempo de terminá-lo e etc... igual fizeram com o f1 2010 e que até o f1 2014 continua com os mesmos problemas que é o bug do pitstop vc ficar parado lá até todo mundo passar pelo pit... o da chuva em que começa a chover e a IA não entra pra trocar os pneus e mesmo com os secos mantêm os mesmos tempos de volta... e principalmente o mais bizarro... a IA nojenta... que não ultrapassa nas curvas e somente nas retas... e pior ela nas curvas até joga por dentro... toma a frente mas desiste... dá um freadão e volta a ficar atrás de vc desistindo da ultrapassagem
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo