• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 4

Pra single player não vejo necessidade de "tunar" o carro, aliás, é até mais emocionante usar ele original, já pra online, eu acho que faz bastante diferença, ( jogando com quem sabe) não é difícil ver carros de mesma categoria com uma grande diferença de velocidade/estabilidade, já fiz uma corrida perfeita onde fiquei em segundo, o primeiro colocado sabia jogar e ainda por cima tinha um carro visivelmente mais rápido que o meu

Um exemplo, aquele Bone Shaker na classe A é praticamente imbatível, me arrisco dizer que é o melhor carro na categoria (se souber tunar), cada categoria tem um carro que é melhor que os outros, quando jogo online sempre procuro usar outros carros e percebo essa diferença
 
Alguém ai com problema em abrir o jogo depois da atualização 1903 do win10?

aqui da o mesmo problema de quando o afterburner esta aberto, mas ele não esta.

Clica no ícone, aparece a tela preta e logo em seguida fecha!
 
Meus problemas com Forza até o momento foram: freezes que preciso dar Cntrl+alt+del pra fechar o game e reiniciar o mesmo, e uma att que saiu pro FH4 que tive que alterar o dns do pc pro da google para meu windows puxar, e com isso consegui entrar no game, fora isso só suavidade.
Pra quem disse que nao usa tunagem nem nd do tipo, vcs conseguem ser competitivos nos eventos MP? pq sinceramente um carro fuçado é outra historia pra guiar, sem tunagem eu sinto que os carros saindo bastante em understeer, eu nao tenho tempo pra ficar horas lá setando e tunando, o que faço, tenho alguns youtubers que acompanho, eles fazem analises que assisto no meu almoço e tals, e pego os setups deles, que geralmente sao perfeitos.

Depois que coloca tração integral, acho que é muito tranquilo. Eu procuro as vezes carro com mais handling do que carro com mais velocidade.

Tenho uma Huracan S com 7.9 de velocidade e 9.1 de handling. Por vezes prefiro ela que a 488 GTB que tem 8.5 de velocidade e 8.5 de handling. E consigo ser competitivo sim, sem precisar fazer ajuste fino.
 
Jogos não estão sincronizando aqui, abro o FH4, Gears of War... sempre em 0%.

Vira e mexe, esse problema volta, e a solução? Formatar o PC... !!!

SEMPRE, SEMPRE dá o mesmo problema, formato o PC resolve... passa um tempo, uns 2 ou 3 meses, o problema volta. Não sei mais o que fazer.
 
Depois que coloca tração integral, acho que é muito tranquilo. Eu procuro as vezes carro com mais handling do que carro com mais velocidade.

Tenho uma Huracan S com 7.9 de velocidade e 9.1 de handling. Por vezes prefiro ela que a 488 GTB que tem 8.5 de velocidade e 8.5 de handling. E consigo ser competitivo sim, sem precisar fazer ajuste fino.

Eu assim como vc tambem prefiro carros com mais handling do que top speed por conta que as pistas geralmente requerem mais dirigibilidade e curvas medias e altas do que velocidade final, porém o ajuste nos carros eu acho essencial na boa, e obviamente que todos os setups bons e fortes sao tração integral, o que acaba se tornando massante por um lado pois todos tem comportamentos mto parecidos e pouco oversteer, mas a diversão de fazer curvas em alta no limite é maior que isso.

eu não dirijo carros tunados, NUNCA, descaracteriza totalmente, certos tunings, basicamente pega a física de outro carro mais avançado e joga por cima, simples assim!

a única modificação que faço é alongar o diferencial em alguns carros, pra não ficar com câmbio de Celta estourando giro o tempo todo!

tuning não ganha corrida, absolutamente, conhecer o traçado e pontos chaves de alguns traçados conta mais que o carro

e tbm um pouco de sorte pq conta o fator humano, vc pode ser o melhor jogador do mundo e mesmo assim perder a corrida

muito fácil ser abalroado por jogadores sem a mínima noção de jogo, como aqueles que acabaram de comprar, mal saíram do prólogo e ingressam em corridas online!

até ontem que tava rolando o festival anterior com aquela corrida de rally anos 70 em times, eu joguei com o Lancia completamente stock e venci facilmente

bando de moleques com versões tunadas até o talo e não conseguiam sequer me acompanhar, joguei várias vezes esse campeonato só pra curtir e ajudar outros jogadores

a maioria chegava nas últimas posições, o que acaba caracterizando derrota de todo o time, sem posições intermediárias junto!

aquele tipo de pista proposto pelos Devs, com chuva e lama é pra sacanear mesmo, o macete é buscar a terra dos lados pra dar tração, se ficar no meio da pista, sefu pq o carro acelera menos

por incrível que pareça andar na grama e cortar caminho onde é possível por todo traçado, até pra frear, ganha tempo e abre uma distância considerável

mas a maioria dos jogadores é incapaz de perceber essas manhas, ficar dançando na lama só perde tempo, andar pelos lados traciona e acelera muito mais

na Gauntlet que é a maior pista de cross country do jogo, nesse desafio, tem vários pontos de curva, onde o melhor é freiar tudo entra no mato e sair acelerando pelo gramado, ignorando a pista normal, full of win!

cara dificil eu argumentar contigo sobre isso pois nunca testei, porém tambem crio que voce nao tenha feito esse teste pra saber exatamente se faz ou nao diferença.
Pegando um exemplo bem overpower do game, o mosler, tentei configurar aquela bagaça de todas as formas pra ele GRUDAR NO ASFALTO, porem assistia videos de um cara no youtube dirigindo de uma forma que me fazia parecer burro ou lento, pq o carro do cara fazia curvas de uma determinada pista de uma forma que eu com o mesmo carro e com meu acerto nao conseguia, o que me obrigou a baixar o setup dele e ver quao diferente era, agora colocar um ao lado do outro e fazer o teste nunca tive a oportunidade.
Uma questao por exemplo que eu consigo usar para discordar de vc, corridas de arrancada, com setup stock vc nao consegue virar tempos que consegue com tuning, até me impressiona pois uma vez discutimos eu e vc sobre as sazonais e se nao me engano era epoca do desafio para abrir o hotwheels de arrancada que havia necessidade de ir com um hotroad, aquilo era impossivel sem tunagem na boa, ou vc deu sorte de cair contra uns caras que pelo amor uhsauhsauhsahusa(nao desmerecendo sua pilotagem nem nd), só meu ponto de vista mesmo.

Já relativo essa questao de agua/lama/chuva/barro, sim nao sao todos que reparam que os carros sao mto lentos na agua, e alguns tbm que nao se ligaram que quanto maior o conjunto roda/pneu de um veiculo mais facil ele corta as poças dágua. Isso eu vi na pratica, tenho um clio zuado porem S1, ele é um canhao, e eu aprendi a guiar ele mto bem com suspençao pra rally e pneus de rally, otimo carro pra essas provas desde que baixa velocidade, ao passar nas poças correndo na S1 eu tava contra pickups e SUVs especificas para offroad, eu em primeiro, chegava a parte com agua do circuito, eu perdia facil umas 4 posições, sem condiçao de recupera-las dps.
 
Jogos não estão sincronizando aqui, abro o FH4, Gears of War... sempre em 0%.

Vira e mexe, esse problema volta, e a solução? Formatar o PC... !!!

SEMPRE, SEMPRE dá o mesmo problema, formato o PC resolve... passa um tempo, uns 2 ou 3 meses, o problema volta. Não sei mais o que fazer.

cara parece uma idiotice mas tenta usar o DNS do google
 
cara dificil eu argumentar contigo sobre isso pois nunca testei, porém tambem crio que voce nao tenha feito esse teste pra saber exatamente se faz ou nao diferença.
Pegando um exemplo bem overpower do game, o mosler, tentei configurar aquela bagaça de todas as formas pra ele GRUDAR NO ASFALTO, porem assistia videos de um cara no youtube dirigindo de uma forma que me fazia parecer burro ou lento, pq o carro do cara fazia curvas de uma determinada pista de uma forma que eu com o mesmo carro e com meu acerto nao conseguia, o que me obrigou a baixar o setup dele e ver quao diferente era, agora colocar um ao lado do outro e fazer o teste nunca tive a oportunidade.
Uma questao por exemplo que eu consigo usar para discordar de vc, corridas de arrancada, com setup stock vc nao consegue virar tempos que consegue com tuning, até me impressiona pois uma vez discutimos eu e vc sobre as sazonais e se nao me engano era epoca do desafio para abrir o hotwheels de arrancada que havia necessidade de ir com um hotroad, aquilo era impossivel sem tunagem na boa, ou vc deu sorte de cair contra uns caras que pelo amor uhsauhsauhsahusa(nao desmerecendo sua pilotagem nem nd), só meu ponto de vista mesmo.

Já relativo essa questao de agua/lama/chuva/barro, sim nao sao todos que reparam que os carros sao mto lentos na agua, e alguns tbm que nao se ligaram que quanto maior o conjunto roda/pneu de um veiculo mais facil ele corta as poças dágua. Isso eu vi na pratica, tenho um clio zuado porem S1, ele é um canhao, e eu aprendi a guiar ele mto bem com suspençao pra rally e pneus de rally, otimo carro pra essas provas desde que baixa velocidade, ao passar nas poças correndo na S1 eu tava contra pickups e SUVs especificas para offroad, eu em primeiro, chegava a parte com agua do circuito, eu perdia facil umas 4 posições, sem condiçao de recupera-las dps.

aquela do Hot wheels não teve jeito mesmo, tem que tunar, mas assim que venci o campeonato vendi o Fordinho que usei pra tal, comprei um só pra isso, o original que uso pro free roam ficou intacto na garagem!

o Mosler faz curva que nem o Senna, mas os caras fazem umas tunagens específicas pra fazer mais curva ainda, mas perde um pouco da velocidade, só serve pra circuito travado mesmo mas beira o impossível...

só que no caso do mosler tá mais pra bug do que pra qualquer coisa, é igual a Ferrari 599xx evo pegando velocidades impossíveis, não é pra acontecer na verdade, tem várias coisas erradas no game que não se viu no FH3

mas aí a dev fica com preguiça de mexer no carros e balancear pq afetaria todos e poderia até causar um bug nos saves de geral, e acaba deixando por isso mesmo

tal qual o Bone shaker não mudo nada até agora...
 
Alguém ai com problema em abrir o jogo depois da atualização 1903 do win10?

aqui da o mesmo problema de quando o afterburner esta aberto, mas ele não esta.

Clica no ícone, aparece a tela preta e logo em seguida fecha!

Ninguém com o mesmo problema?

Até o horizon 3 que ainda tenho instalado parou de abrir tbm :|
 
Joguei Forza Horizon 3 por bastante tempo e estava relutante em comprar o 4 pelo preço, até que cedi à tentação recentemente. É incrível como o online desse jogo ainda continua estragado.

Antes de tudo, tem que configurar o Firewall para não travar o multiplayer do jogo, e liberar as portas que o Xbox Live utiliza no seu modem: https://support.xbox.com/pt-BR/xbox-one/networking/network-ports-used-xbox-live

MESMO fazendo isso, ainda encontrava problemas de conexão aqui. Algumas "soluções" que eu tento aqui quando o jogo apresenta problema para se conectar:

1- Restaurar a instalação do jogo:
Essa é a solução mais drástica, apesar de você não perder nenhum progresso do jogo ou ter que baixá-lo novamente. Ele apenas pega tudo que já está baixado no seu PC referente ao jogo e instala novamente. Por isso pode aparecer mensagens de desbloqueio de DLCs ao entrar no jogo após o procedimento mesmo se já tiver acessado antes. Esse procedimento pode demorar um pouco.

Nas Configurações do Windows 10, clique em Aplicativos > Clique em Forza Horizon 4 > Opções Avançadas > Clicar no botão Restaurar

2- Limpar a pasta de Updates
Use a procura do Windows (botão Windows+S) e digite Serviços. Role a lista e procure por Windows Update. Clique com o botão direito nele e em Parar. Minimize a janela dos Serviços. Abra o Windows Explorer e vá até a sua pasta de instalação do Windows (geralmente C:\Windows). Renomeie a pasta SoftwareDistribution para SoftwareDistributionOld para forçar o Windows a criar uma nova pasta de update ao final do processo. Volte para a janela de Serviços, clique com o botão direito em Windows Update e depois em "Iniciar". Reinicie o PC.

De vez em quando eu tenho que repetir esse procedimento quando o multiplayer empaca, mas algumas vezes eu consegui fazer funcionar sem ter que renomear a pasta novamente, apenas clico em "Reiniciar" com o botão direito no processo do Windows Update na janela de Serviços.

Irei fazer alguns procedimentos e tentar novamente é de desanimar.

Nunca tive problemas pra jogar o multiplayer no Forza Horizon 4, não liberei portas, não fiz nada, jogo desde o lançamento e meu windows está sempre atualizado, não fiz nenhuma alteração nele, tem gente que desativa serviços, desativa firewall, mexe no registro, etc, depois dá problema e reclama do jogo. Já no Forza Horizon 3 só tive problemas com o NAT, mas era só fazer uns procedimentos com o tal Teredo e reiniciar o PC que voltava a funcionar e não dava mais problema. Cada caso é um caso, mas a melhor coisa a fazer é formatar, fazer uma instalação limpa com a última versão e cuidar, não ficar futucando o S.O., não instalar programas duvidosos, ex aqueles de limpar registro, de atualizar drivers automaticamente, etc.. etc...

Cara, já formatei meu computador por causa deste jogo e não corrigiu, é alguma coisa relacionado a rede mesmo. Vou fazer algumas coisas sobre o NAT.
 
Depois de pesquisar nos fóruns gringos, achei a solução e fiz um vídeo sobre isso.



Muito bom. Tive esse problema com o FH4 e só resolvi formatando.
 
Alguém conseguiu fazer 3 estrelas em um radar de velocidade com o caminhão do desafio de outono? Tô tentando fazer no radar que é 217km/h, consegui 216km/h, faltou 1km. :mesa:
Edit: esquece, fiz nesse radar do video, muito fácil. :kidding:

 
Última edição:
Pessoal, onde encontro esses 2 eventos de Carta de Estrela - superastro da corrida?
1- Corrida Showman
2- Corrida Grande Showman
 
Última edição:
Tenho notado que o Diego Kerber consegue fazer testes do Forza Horizon 4 e mostrar os dados do MSI Afterburner, mas eu não consigo. Alguém liberou algum macete pra conseguir usar o Afterburner nesse jogo ou o careca fez alguma bruxaria? rsrs
 
Tenho notado que o Diego Kerber consegue fazer testes do Forza Horizon 4 e mostrar os dados do MSI Afterburner, mas eu não consigo. Alguém liberou algum macete pra conseguir usar o Afterburner nesse jogo ou o careca fez alguma bruxaria? rsrs
Qual versão do Rivatuner você tá usando aí?
Aqui consigo usar normalmente na versão 7.2.2, acho que só começou a funcionar no Forza depois da 7.1.0
 
Qual versão do Rivatuner você tá usando aí?
Aqui consigo usar normalmente na versão 7.2.2, acho que só começou a funcionar no Forza depois da 7.1.0

A minha versão é a 7.1.0. Eu não quis atualizar porque eu tive problemas, anteriormente, ao atualizar o Riva e o Afterburner não funcionar no Ghost Recon Wildlands.

Bem, acho que irei atualizar, desta vez.
 
Uma dúvida pessoal.

Pro modo carreira, quando melhora a performance do carro, a IA do jogo também aumenta a performance? Ou a performance da IA só varia de acordo com a dificuldade e a categoria do veículo?

Editando só pra já incluir outra dúvida.

Fiz um freio de mão usb, com um pcb de teclado.
Consigo usar tranquilo no Dirt Rally 2.0 e no NFS Payback, que são os jogos que jogo e que vejo necessidade de usa-lo.
Porém, no FH4 não da certo, pois o jogo não reconhece o G29 e o teclado ao mesmo tempo.
Quando se aciona o teclado, momentaneamente o jogo deixa de reconhecer o volante. Dessa maneira não consigo usar o freio de mão para fazer drift.
Teria alguma maneira de fazer o jogo reconhecer o teclado e o volante ao mesmo tempo? Ou algum outro macete pra conseguir usar o freio de mão junto do volante.
 
Última edição:
Uma dúvida pessoal.

Pro modo carreira, quando melhora a performance do carro, a IA do jogo também aumenta a performance? Ou a performance da IA só varia de acordo com a dificuldade e a categoria do veículo?

Editando só pra já incluir outra dúvida.

Fiz um freio de mão usb, com um pcb de teclado.
Consigo usar tranquilo no Dirt Rally 2.0 e no NFS Payback, que são os jogos que jogo e que vejo necessidade de usa-lo.
Porém, no FH4 não da certo, pois o jogo não reconhece o G29 e o teclado ao mesmo tempo.
Quando se aciona o teclado, momentaneamente o jogo deixa de reconhecer o volante. Dessa maneira não consigo usar o freio de mão para fazer drift.
Teria alguma maneira de fazer o jogo reconhecer o teclado e o volante ao mesmo tempo? Ou algum outro macete pra conseguir usar o freio de mão junto do volante.

Eu usava esse método no Asseto Corsa, já o Forza infelizmente não reconhece 2 entradas ao mesmo tempo, já tentei com freio de mão placa de teclado e de controle, aqui não funcionou
 
Eu usava esse método no Asseto Corsa, já o Forza infelizmente não reconhece 2 entradas ao mesmo tempo, já tentei com freio de mão placa de teclado e de controle, aqui não funcionou
Puts, que bom que vc avisou do pcb do controle também.
Eu já estava quase comprando um e refazendo a conexão do freio de mão pra tentar fazer funcionar.
 
Trial (A Prova) dessa semana, sempre o mesmo choro no fórum do forza, mimimi IA impossível, meu time é ruim, sempre a culpa é dos outros...

o mais engraçado que os caras agora querem "ditar" regras como os outros devem jogar, vão se foderem

paguei, e caro a beça, jogo como quiser, mais uma prova que carro tunado não ganha NADA se vc não conhece as pistas e não sabe fazer curva LOL

QxbiYFt.jpg


uODazIQ.jpg
 
Pessoal formatei meu pc e agora meu jogo está demorando bastante para logar quando entra no jogo, o de vocês está assim também?
 
Pessoal formatei meu pc e agora meu jogo está demorando bastante para logar quando entra no jogo, o de vocês está assim também?
Cara... aqui só instalei o jogo uma vez e também acho que demora muuuuito pra logar quando entra no jogo. O seu antes era mais rápido?
Fui procurar e é um problema que os desenvolvedores colocam como "problema conhecido: o jogo pode demorar pra carregar na tela inicial" (mas não explicam o porquê e nem apresentam solução).
Um curiosidade: é SSD? Vc formatou com cluster padrão (4096) do NTFS ou menor?
Depois que loga, durante o jogo, você está tendo stuttering (microtravadinhas aleatórias) independente das opções gráficas?
 
Cara... aqui só instalei o jogo uma vez e também acho que demora muuuuito pra logar quando entra no jogo. O seu antes era mais rápido?
Fui procurar e é um problema que os desenvolvedores colocam como "problema conhecido: o jogo pode demorar pra carregar na tela inicial" (mas não explicam o porquê e nem apresentam solução).
Um curiosidade: é SSD? Vc formatou com cluster padrão (4096) do NTFS ou menor?
Depois que loga, durante o jogo, você está tendo stuttering (microtravadinhas aleatórias) independente das opções gráficas?
Cara... aqui só instalei o jogo uma vez e também acho que demora muuuuito pra logar quando entra no jogo. O seu antes era mais rápido?
Fui procurar e é um problema que os desenvolvedores colocam como "problema conhecido: o jogo pode demorar pra carregar na tela inicial" (mas não explicam o porquê e nem apresentam solução).
Um curiosidade: é SSD? Vc formatou com cluster padrão (4096) do NTFS ou menor?
Depois que loga, durante o jogo, você está tendo stuttering (microtravadinhas aleatórias) independente das opções gráficas?

Sim, estou jogando em um SSD NVMe. Sobre o cluster padrão não sei lhe informar, pois o ssd estava sem partição e instalei o windows de cara. Sobre os sttuterings, graças a deus no Forza está tudo 100% sem nenhuma travada, é só a demora para logar mesmo.
 
Aqui demora pra logar também, mas pra mim é coisa de conexão com servidor, o jogo mesmo roda liso
 
Não sei se já viram este bug mas jogando ontem atravessei um muro que não dá para voltar neste ponto:

VBY5Vdc.jpg


Este muro aqui:

7CZpLxB.jpg


Você atravessa mas não dá para atravessar pelo outro lado.

N3Iq0V9.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo