[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Playground trabalha sempre um nível acima do mercado. Ótima expansão. Excelente implementação do DLSS3.

Qual a sua GPU e qual o nível de ganho que você teve com o DLSS 3 ativado nesse jogo?

Estou em vias de trocar a minha 3080 Ti numa RTX 4080, principalmente por causa dele.

Joguei ontem quase toda Dlc e não achei tão massa... Mas de qualquer forma no benchmark do game passei de 153 fps em QHD no Max. para 200 fps com ajuda do Dlss 3, achei uma implementação muito boa.

Joguei ontem quase toda Dlc e não achei tão massa... Mas de qualquer forma no benchmark do game passei de 153 fps em QHD no Max. para 200 fps com ajuda do Dlss 3, achei uma implementação muito boa.

Eu encontrei o vídeo abaixo (com a 4080) e o ganho frente ao DLSS 2 foi pequeno (15-20fps). Eu sinceramente esperava que fosse bem mais, visto que o DLSS 2 nesse jogo (no modo qualidade) quase não melhora performance em si, coisa de 5fps no máximo em comparação com a resolução nativa. Além disso, o ganho que o DLSS 3 traz em outros jogos é enorme, como no F1 2022 e no Flight Simulator, por exemplo.

A partir dos 27 segundos:

Eu encontrei o vídeo abaixo (com a 4080) e o ganho frente ao DLSS 2 foi pequeno (15-20fps). Eu sinceramente esperava que fosse bem mais, visto que o DLSS 2 nesse jogo (no modo qualidade) quase não melhora performance em si, coisa de 5fps no máximo em comparação com a resolução nativa. Além disso, o ganho que o DLSS 3 traz em outros jogos é enorme, como no F1 2022 e no Flight Simulator, por exemplo.

A partir dos 27 segundos:

Concordo, achei que iria dobrar meus fps mas acabei ganhando por volta de 40fps ativando o Dlss3

• Curtir
Reações: GRM
Concordo, achei que iria dobrar meus fps mas acabei ganhando por volta de 40fps ativando o Dlss3

Playground Games mostrando sua incompetência mais uma vez... Depois que vários funcionários importantes saíram dessa empresa, ela tá cada vez pior.

Aliás, me arrisco a dizer que o FH5 tem uma das piores implementações de DLSS que já vi (RT idem). Quando olho pra aqueles fios dos postes no jogo, dá até vergonha alheia. GTA 5, um jogo de 2015 (no PC) tem uma qualidade MUITO superior nesse tipo de elemento.

Minhas considerações

Não testei ainda no Ssries X, somente no PC.
O jogo esta meio problematico para iniciar, clico, coemeça a carregar e fecha, vai assim, umas 2/3x antes de conseguir chegar no mapa (vga 3080).
DLC curta, ainda não terminei, mas vou atras de fazer tudo, incluindo os pequenas desafuis, mas ver que so tem 32 estradas por exemplo, deu uma brochada.
Não sei se foi a atualização "normal" ou da expansão, mas varios carros ficaram um pouco mais ariscos e virando até de mais, não reparei se foipor causa do pneu offroad (o que mtem mais sulcos e PI mais baixo), ou se a velha forma de 1/65 foi mexida. Para variar eles nunca falam os minimos detelhes do que eles mexem no jogo.

Sobre a atuaçização, o antilag está muito exgerado, nem milho estourando na panela faz tanto pipoco em pouco tempo. Esses neons estão bem exagerados tambem, feito para agradar os japamaniacos que qurem ambientação em cidade bem coloridinha;
Os pneus maiores para as pickups e 4x4, foram uma excelente adição, deixaram os carros mais robustos e que bom que colocaram mais alguns aeroforlois ajustaveis

Playground Games mostrando sua incompetência mais uma vez... Depois que vários funcionários importantes saíram dessa empresa, ela tá cada vez pior.

Aliás, me arrisco a dizer que o FH5 tem uma das piores implementações de DLSS que já vi (RT idem). Quando olho pra aqueles fios dos postes no jogo, dá até vergonha alheia. GTA 5, um jogo de 2015 (no PC) tem uma qualidade MUITO superior nesse tipo de elemento.
Vdd eh uma verdadeira porcaria, depois que vi os fios dos postes eu voltei com o TAA, perco desempenho mas a qualidade é menos ruim.

Não testei ainda no Ssries X, somente no PC.
O jogo esta meio problematico para iniciar, clico, coemeça a carregar e fecha

Mesma coisa aqui. Abre, começa a carregar e fecha sozinho. Se conseguir descobrir o motivo, dá um salve aqui no tópico. Não sei se é a atualização ou o driver da Nvidia (tô no mais recente).

Serio que vcs nao gostaram? To ainda no meio das coisas, nao unlockei tudo, mas to achando a melhor DLC já feita pro FH5. Pistas muito bem feitas com curvas acentuadas, bastante elevação/solavanco, a cereja do bolo é a radio nova, me pegou de surpresa tocando offspring, somzeira demais

O "defeito" é que o mapa é pequeno e nao vieram carros legais. Por mim podiam fazer um forza horizon inteiro focado em rally, achei muito bão

E por sorte aqui o jogo tá rodando liso sem bugs. Surpreso pois minha cpu já tem 6 anos de idade

Esse update do fh5 me fez descobrir uma coisa que eu não sabia. Que é possível habilitar o frame generation(dlss 3) sem habilitar o dlss 2.

Só consegui jogar um pouco ontem. Compartilho também da opinião de que talvez seja um pouco curta a DLC, mas está muito boa, adoro a temática!

Sobre o DLSS 3, o ganho aqui é de cerca de uns 43FPS em 4K com tudo no máximo (cerca de uns 36%) no modo qualidade, porém me incomoda muito essa má resolução de serrilhados (principalmente nos fios) que já mencionaram! Em alguns outros games, além de um ganho maior de performance, a resolução de serrilhados é bem melhor. Então preferi continuar com o TAA também...

E que venha logo o Motorsport 8...

• Curtir
Reações: GRM
Pra quem, como eu, estiver com problemas de stuttering nas areas com areia, coloquem o terrain deformation em high ou menos, se high não resolver. Estava impossível jogar com essa setting no extreme, o fps começava a variar como louco.

Pra quem, como eu, estiver com problemas de stuttering nas areas com areia, coloquem o terrain deformation em high ou menos, se high não resolver. Estava impossível jogar com essa setting no extreme, o fps começava a variar como louco.

Só se fizeram alguma cagada na atualização, porque antes do update, colocar essa opção no "extreme" praticamente não afetava a performance. Do "alto" pra ele era coisa de 2-3fps no máximo.

Só se fizeram alguma cagada na atualização, porque antes do update, colocar essa opção no "extreme" praticamente não afetava a performance. Do "alto" pra ele era coisa de 2-3fps no máximo.
Mas é exatamente isso, cagada no update, antes rodava normalmente. Encontrei vários relatos em outros fóruns de pessoas com esse problema.

Nossa, pq foram inventar de enfiar neons nas corridas off-road, pqp!!! Quando liga o DLSS parece um festival de serras

Serio que vcs nao gostaram? To ainda no meio das coisas, nao unlockei tudo, mas to achando a melhor DLC já feita pro FH5. Pistas muito bem feitas com curvas acentuadas, bastante elevação/solavanco, a cereja do bolo é a radio nova, me pegou de surpresa tocando offspring, somzeira demais

O "defeito" é que o mapa é pequeno e nao vieram carros legais. Por mim podiam fazer um forza horizon inteiro focado em rally, achei muito bão

E por sorte aqui o jogo tá rodando liso sem bugs. Surpreso pois minha cpu já tem 6 anos de idade
Eu sinceramente não consigo entender a galera aqui. Excelente DLC. Fora que um jogo com patamar gráfico desse, rodando a quase 200 FPS (Frame Generation), COM TUDO NO EXTREME... e nego chama uma das melhores empresas do mercado de "incompetente"... POR FAVOR, fiquem à vontade para citar jogos que entregam a qualidade dos gráficos de FH5 com a mesma performance. Se possível com screenshots pra gente comparar. CÊIS TÃO MIMADOS DEMAIS, CAMBADA.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mas é exatamente isso, cagada no update, antes rodava normalmente. Encontrei vários relatos em outros fóruns de pessoas com esse problema.
Aqui eu não tive problema nenhum com isso.

Meu jogo Forza 5 não abre, já fiz praticamente de tudo, eu cheguei a jogar ele no lançamento com uma rx570 porem agora no final de 2022 baixei pra tentar jogar com minha placa nova, RTX 2060 super, porém o jogo não abriu, tentei varias coisas e não resolvel, agora teve nova atualização e pensei que fosse arrumar, mas não arrumou, continua sem abrir. Acredito que sejá algum problema com me pc, já.
Tentei até instalando o jogo versão pirata e não foi também.

Só ocorreu isso com esse jogo

Video do problema;

[Tinha postado em outro topico mas me recomendaram aqui]

Meu jogo Forza 5 não abre, já fiz praticamente de tudo, eu cheguei a jogar ele no lançamento com uma rx570 porem agora no final de 2022 baixei pra tentar jogar com minha placa nova, RTX 2060 super, porém o jogo não abriu, tentei varias coisas e não resolvel, agora teve nova atualização e pensei que fosse arrumar, mas não arrumou, continua sem abrir. Acredito que sejá algum problema com me pc, já.

Video do problema;

Qual a sua configuração?

Já experimentou formatar o Pc ?

Rtx 2060 super, Ryzen 5 3600 e 16gb RAM Não tentei formatar ainda, porem tentei abrir o jogo em outro SSD e com outro sistema nesse SSD e continuou não dando certo
vou tentar te ajudar, da um pouquinho de trabalho mas a maioria das vezes resolve.
1. baixe o driver da placa de video atualizado
2. baixe o driver de chipset da placa mãe https://drivers.amd.com/drivers/amd_chipset_software_5.02.19.2221.exe
3. coloque os drivers em um pendrive e desconecte o cabo de rede
4. formate o pc e instale o windows
5. quando terminar a instalação do windows, instale o driver de chipset e reinicie
6. instale o driver da placa de video e reinicie
7. conecte o cabo de rede e atualize o sistema.
8. depois instale somente o forza horizon 5

faça somente isso e vê se volta a funcionar

em 90% das vezes resolve......espero ter ajudado.

Rtx 2060 super, Ryzen 5 3600 e 16gb RAM Não tentei formatar ainda, porem tentei abrir o jogo em outro SSD e com outro sistema nesse SSD e continuou não dando certo
sera que tu nao levou ban? ai soh trocando a placa mae e usar outra conta

Eu joguei bem pouco no lançamento e também nunca usei nada de errado no jogo, e também testei versão pirata e continua sem rodar. eu consigo jogar de boa no xcloud e acredito que é a mesma conta que tem no gamepass pc
e nao faz sentido mesmo.. pega um ssd zerado se tiver ou mesmo um hd e instala o SO e o jogo somente.

e nao faz sentido mesmo.. pega um ssd zerado se tiver ou mesmo um hd e instala o SO e o jogo somente.
Tava pensando exatamente nisso, eu acho que talvez o problema seja ao desinstalar o jogo. Tipo o joga tava rodando bem quando lançou, agora esses tempos fui jogar e deu isso... Talvez fique algum arquivo que atrapalhe o jogo, mano nem alguns piratas tão funcionando.

Único que agora consegui jogar foi, baixando um pirata que tem instalador, se não tiver instalador não vai, os que vem sem instalador da o problema exatamente igual o do gamepass.

Depois vou testar comprando o jogo pela steam também pra ver se vai
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

vou tentar te ajudar, da um pouquinho de trabalho mas a maioria das vezes resolve.
1. baixe o driver da placa de video atualizado
2. baixe o driver de chipset da placa mãe https://drivers.amd.com/drivers/amd_chipset_software_5.02.19.2221.exe
3. coloque os drivers em um pendrive e desconecte o cabo de rede
4. formate o pc e instale o windows
5. quando terminar a instalação do windows, instale o driver de chipset e reinicie
6. instale o driver da placa de video e reinicie
7. conecte o cabo de rede e atualize o sistema.
8. depois instale somente o forza horizon 5

faça somente isso e vê se volta a funcionar

em 90% das vezes resolve......espero ter ajudado.
Esses dias fiz mais ou menos isso, não foi, mas também eu não muito direito isso, a restauração foi muito simples, talvez uma restauração completa de eliminar tudo mesmo de certo

Video do problema;

Vc está com msi afterburner aberto? Meu estava assim so fechei ele que o jogo abriu

Users who are viewing this thread

Voltar