[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Dr. H@st
  • Data de Início Data de Início
Vc está com msi afterburner aberto? Meu estava assim so fechei ele que o jogo abriu

Mesma coisa aqui, mas descobri no Reddit que não precisa fechar ele para o jogo abrir.

Basta ir no RivaTuner e na opção "Application detection level" você coloca em "low". Se estiver no "medium" ou no "high", o jogo fecha logo após a primeira tela de loading.

Agora com um tempo a mais dedicado a DLC

Mapa muito mais aproveitavel para correr em classes mais baixas como a B e C. A expansão é curta sim, e para fazer a pena mesmo, tu tem que correr atras de platinar todos os objetivos das equipes. As conversinhas nos desafios, pqp, tinha que poder desativar isso, juntamente com o helicopetero. Infelizmente eles foram meio incompetentes mais uma vez, pois atualizaram bem para os poucos da RTX 4000 enquanto a massa esta tendo alguns problemas de perfomance,
Alem disso, vavilaram e em não colocar o pace nos idiomas que não seja o ingles, e isso é uma reclamação generalizada,muita gente de boa parte do mundo esta reclamando muito disso e eles ja deram aquela tuitada basica de que estão investigando. Se corrirgirem isso que nem foi o bonus do sorteio diario, de repente no final do ano que vem será resolvido.
Anda bem que eles lançaram agora essa expansão, assim da para fugir do mapa principal que está parecendo casa da barbie de tanto neon rosa, chega a doer a vista.

Agora com um tempo a mais dedicado a DLC

Mapa muito mais aproveitavel para correr em classes mais baixas como a B e C. A expansão é curta sim, e para fazer a pena mesmo, tu tem que correr atras de platinar todos os objetivos das equipes. As conversinhas nos desafios, pqp, tinha que poder desativar isso, juntamente com o helicopetero. Infelizmente eles foram meio incompetentes mais uma vez, pois atualizaram bem para os poucos da RTX 4000 enquanto a massa esta tendo alguns problemas de perfomance,
Alem disso, vavilaram e em não colocar o pace nos idiomas que não seja o ingles, e isso é uma reclamação generalizada,muita gente de boa parte do mundo esta reclamando muito disso e eles ja deram aquela tuitada basica de que estão investigando. Se corrirgirem isso que nem foi o bonus do sorteio diario, de repente no final do ano que vem será resolvido.
Anda bem que eles lançaram agora essa expansão, assim da para fugir do mapa principal que está parecendo casa da barbie de tanto neon rosa, chega a doer a vista.
Eu desativei os efeitos sonoros, não aguentei aquele helicóptero.

vou tentar te ajudar, da um pouquinho de trabalho mas a maioria das vezes resolve.
1. baixe o driver da placa de video atualizado
2. baixe o driver de chipset da placa mãe https://drivers.amd.com/drivers/amd_chipset_software_5.02.19.2221.exe
3. coloque os drivers em um pendrive e desconecte o cabo de rede
4. formate o pc e instale o windows
5. quando terminar a instalação do windows, instale o driver de chipset e reinicie
6. instale o driver da placa de video e reinicie
7. conecte o cabo de rede e atualize o sistema.
8. depois instale somente o forza horizon 5

faça somente isso e vê se volta a funcionar

em 90% das vezes resolve......espero ter ajudado.
Cara... tinha falado que não deu certo sim, as vezes tenho que desligar o Msi também pro jogo abrir, não fiz extamente como tu falou não, mas fiz uma restauração aqui no pc e antes de instalar o jogo eu desativei o windows defender e foi de boa! jurava que não iria funcionar kkk valeu

Saiu atualização agora de 4gb
Já tava programada?

Saiu atualização agora de 4gb
Já tava programada?
não, vou ver depois no site do forza, mas não duvido que seja para corrigir uma série de ugs que a expansão e a aultima atualização trouxeram

FH5 Release Notes: April 5th, 2023 (Hotfix)​

Forza Support Team
  • 1 hour ago
  • Updated
Follow
We're constantly working to improve the experience in Forza Horizon 5. Below you will find a summary of items fixed or improved upon in this update.

Version Number:
  • Xbox One: 2.576.537.0
  • Xbox Series: 3.576.537.0
  • PC: 3.576.537.0
  • Steam: 1.576.537.0

General
  • Fixed an issue where the game could crash while loading a car tuning made before the previous update
  • Fixed an issue in Horizon Rally where pace notes were inaudible for non-English languages
  • Fixed an issue with the UI where certain rewards for collecting cars were displaying incorrect credit values
  • Fixed an issue where it wasn't possible to re-acquire Rally Adventure cars from the Autoshow after unlocking those through the campaign
  • Game stability fixes

Pessoal tem como amenizar um pouco o serrilhado quando se está usando o DLSS?

Tinha esquecido como esse jogo é bonito e roda tranquilo em 2k com dlss numa 2070 super.
To jogando a dlc de rally...

Difícil, hein, por conta da engine do game, eu acredito. A maioria dos games não tem um serrilhado tão acentuado com DLSS, às vezes fica até melhor com o recurso ativado, mas no FH5 é complicado mesmo.

Aqui acabo abrindo mão de mais FPS pra jogar em 4K nativo + TAA, que é a melhor solução que encontrei para amenizar quase completamente os serrilhados...

DLSS 2 foi implementado de forma bem porca nesse jogo. Ao invés de melhorar, piora ainda mais os serrilhados em certos elementos, isso sem contar o pouco ganho de desempenho no modo "qualidade" e "equilibrado".

Aqui acabo abrindo mão de mais FPS pra jogar em 4K nativo + TAA, que é a melhor solução que encontrei para amenizar quase completamente os serrilhados...

TAA é ruim porque gera um "ghosting" na traseira dos carros quando você tá em uma velocidade mais elevada. Experimenta aí numa reta, durante o dia e coloca a câmera na lateral do carro pra você notar.

Tá em qual resolução?

Quando eu tinha a 3060TI eu colocava em 4K usando o DLDSR e depois usava o DLSS no equilibrado. Ficava lindo

Quando lança o forza motorsport? FH5 já deu

Quando eu tinha a 3060TI eu colocava em 4K usando o DLDSR e depois usava o DLSS no equilibrado. Ficava lindo

Meu monitor é 3440 x 1440 nativo, também uso DLDSR e jogo em 5160 x 2160. Realmente, no geral fica muito mais nítido e bonito, mas certos elementos continuam "cagados" e nem jogando em uma resolução maior ou usando DLSS melhora. Um desses elementos são os fios dos postes, que são muito mal feitos nesse jogo. Sim, é bobagem, mas é algo muito perceptível. Inadmissível um jogo desse nível e com esse orçamento, não ter o devido cuidado em um elemento simples como esse... Já até citei aqui outra vez, dizendo que os fios dos postes no GTA 5 por exemplo (um jogo de 2015) estão anos-luz em termos de qualidade.

Meu monitor é 3440 x 1440 nativo, também uso DLDSR e jogo em 5160 x 2160. Realmente, no geral fica muito mais nítido e bonito, mas certos elementos continuam "cagados" e nem jogando em uma resolução maior ou usando DLSS melhora. Um desses elementos são os fios dos postes, que são muito mal feitos nesse jogo. Sim, é bobagem, mas é algo muito perceptível. Inadmissível um jogo desse nível e com esse orçamento, não ter o devido cuidado em um elemento simples como esse... Já até citei aqui outra vez, dizendo que os fios dos postes no GTA 5 por exemplo (um jogo de 2015) estão anos-luz em termos de qualidade.

Fiação e grama serrilhada/com shimmering são umas das coisas que mais me incomodam nos jogos. E são coisas pequenas, que tanto o DLSS quanto FSR falham muito, tem jogo que fica nojento com upscaler (Horizon Zero Dawn por exemplo)

• Curtir
Reações: GRM
Será que esse ano sai o novo Motorsport?

Será que esse ano sai o novo Motorsport?
Pois é, estou no aguardo também! Era pra ter saído já, mas foi adiado. Até a última vez que li a respeito, ficou para o segundo semestre (se não me engano), mas segue sem data ainda.

Difícil, hein, por conta da engine do game, eu acredito. A maioria dos games não tem um serrilhado tão acentuado com DLSS, às vezes fica até melhor com o recurso ativado, mas no FH5 é complicado mesmo.

Então agora to jogando na tv e está assim, porém com o TAA acaba exedendo o uso de vram da VGA.

Tá em qual resolução?

Estou em 4k nativo. TAA o jogo exede o uso de vram, será que o DLSS no equilibrado da uma embaçadinha no gráfico, pq ta osso, o visual do carro ta ok, mas agora inventaram de por neon nas corridas noturnas e é um verdadeiro festival de serras.

Depois de muitos meses sem visitar o festival do México, resolvi dar uma volta por lá.

Impressão minha ou o jogo tá muito mais otimizado? As travadinhas que antes tinha aqui não tem mais. Aparentemente tá mais bonito.

Tem tantas opcoes de AA, qual delas é a melhor para 1080p?

Depois de muitos meses sem visitar o festival do México, resolvi dar uma volta por lá.

Impressão minha ou o jogo tá muito mais otimizado? As travadinhas que antes tinha aqui não tem mais. Aparentemente tá mais bonito.

Pelo menos para mim o TAA está excelente ( Radeon )

Se você se incomada MUITO com os fios dos postes, TAA. Se você não se incomoda com eles, DLSS.

1440p com DSR + DLSS.
Sucesso.

O jogo ta muito mais otimizado e o DLSS da mais frames e mais estabilidade. Antes eu via uma diferença ainda na qualidade do TAA pro DLSS, mas eu acho que no geral ta bem parelho.
Eu prefiro usar ele msm (Aqui eu uso 2880x1620p de resolução)

Aproveitei ontem que minha esposa e filha foram dormir mais cedo e fiz altas corridas na dlc. Hoje no almoço minha esposa soltou: "nem vi que horas você foi deitar ontem", mas como já to esperto com ela jogando o verde, fiz “cara de paisagem” e mudei de assunto...

:pense::haters::gaming::gaming::gaming::gaming::gaming:

Users who are viewing this thread

Voltar