• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Eu até entendo que vai ter diferença de velocidade é claro. Mas o jogo sequer rodar no HD é novo pra mim. Joguei o 4 no HD e foi tranquilo.
 
Esse jogo eu não consegui jogar no HD, travava no início de algumas corridas, mudei pro SSD e não apresentou esse problema. Além disso, sinto que o jogo está rodando mais fluido (não acredito que seja impressão, no próprio benchmark ficou com fps maior e mais estável).
 
Acabei de fazer uma corrida aqui de 20 minutos 5 voltas no final jogo meio que travou e não sai da mesma tela e não apareceu quanto eu ganhei e nada. :haha:
E vc tem o jogo original?
 
Minha experiência com uma 3070+11400F+16GB ram em 1440 P com tudo no talo tá lisinha 80 a 100 FPS (tive um Crash só em 15 horas)......Tanto que vou testar no 4K
 
Até final da semana sai patch pra corrigir alguns bugs (Faltou eles especificarem quais)
 
Acabou de sair um comunicado de que haverá um patch de atualização.

Tudo que estávamos comentando aqui: crashs, desconexão... não vi nada sobre rodas.
QbJsmNb.png
 
Última edição:
Sou eu ou a AI nas corridas de cross country é muito mais difícil que nas outras?
 
Sou eu ou a AI nas corridas de cross country é muito mais difícil que nas outras?
Como tá sua configuração? Chegou um ponto que precisei diminuir, porque tava praticamente impossível, principalmente aquelas corridas dentro da cidade.
 
Sou eu ou a AI nas corridas de cross country é muito mais difícil que nas outras?
Cross country eu to tendo que jogar no Muito Habilidoso
Corridas de estrada em Profissional
E corridas de rua em Imbatível (pq os bots são burros e batem no tráfego)
É um saco ficar mudando de dificuldade
 
So queria mesmo testar o famigerado directstorage , ese era o jogo perfeito para isso.
 
Eu até entendo que vai ter diferença de velocidade é claro. Mas o jogo sequer rodar no HD é novo pra mim. Joguei o 4 no HD e foi tranquilo.

O 4 leva uma eternidade pra carregar no HD não existe mágica sem falar no Motorsport 7, isso já era um prelúdio do que estava por vir

daria pra jogar o novo se vc tiver um HD mecânico de ponta, tipo western digital black, toshiba x300 e similares que a imensa maioria das pessoas não tem ou usa um RAID

SSD tá nas recomendações do jogo antes de lançar, o FH5 foi desenvolvido já pensando no SSD ultra veloz do Xbox novo, é lógico que HD não seria o ideal

não queria te desanimar, mas não tem condições de usar HD no FH5, mesmo no SSD o uso é massivo e constante

abre a carteira e compra um SSD nem que seja de 240gb só pra quebrar o galho, direto tem promoção na Pichau e Kabum
 
Esse jogo eu não consegui jogar no HD, travava no início de algumas corridas, mudei pro SSD e não apresentou esse problema. Além disso, sinto que o jogo está rodando mais fluido (não acredito que seja impressão, no próprio benchmark ficou com fps maior e mais estável).
Aqui tá rodando liso pelo HD, talvez seja o seu modelo, meu modelo é: Toshiba MQ02ABD100H.
 
Jogando pelo xCloud aqui, ontem fiquei o dia inteiro vidrado no jogo sem nenhum problema, capricharam bem para a chegada do jogo.

E o jogo em si é uma evolução clara do 4, e não era de se esperar de menos.

Meu único ponto fraco no jogo acho que é a IA, ela está bem quebrada ainda, as vezes elas te passam sem nenhuma dificuldade, e você fica sofrendo pra chegar nela, dois vídeos que achei no reddit resumem como está a IA do jogo





De resto o jogo tá maravilhoso, ficaria bem feliz de pelo menos ver ele concorrendo a GOTY.

Acabou de acontecer isso comigo no final da Goliath. 11min jogados no lixo. :melior:

Isso porque tá em expert...
 
Sou eu ou a AI nas corridas de cross country é muito mais difícil que nas outras?
Eu achava elas no FH4 apelonas demais, pqp
Teve um desafio que eu fiquei quase que um dia inteiro pra conseguir ganhar, foi foda!!! :damn:
 
Como tá sua configuração? Chegou um ponto que precisei diminuir, porque tava praticamente impossível, principalmente aquelas corridas dentro da cidade.

Tô jogando no Experiente, com as assistências de direção tudo padrão. Todas as categorias tô achando difíceis, mas possíveis de vencer. Exceto cross country, cross country é impossível.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O 4 leva uma eternidade pra carregar no HD não existe mágica sem falar no Motorsport 7, isso já era um prelúdio do que estava por vir

daria pra jogar o novo se vc tiver um HD mecânico de ponta, tipo western digital black, toshiba x300 e similares que a imensa maioria das pessoas não tem ou usa um RAID

SSD tá nas recomendações do jogo antes de lançar, o FH5 foi desenvolvido já pensando no SSD ultra veloz do Xbox novo, é lógico que HD não seria o ideal

não queria te desanimar, mas não tem condições de usar HD no FH5, mesmo no SSD o uso é massivo e constante

abre a carteira e compra um SSD nem que seja de 240gb só pra quebrar o galho, direto tem promoção na Pichau e Kabum

Aqui tá rodando de boa no HD, mas eu tenho um SSD à parte só pra fazer cache dos meus HDs mecânicos usando o PrimoCache. Primeiro loading do jogo demorou uma eternidade, mas daí pra frente tá tudo suave.
 
Última edição:
galera sobre ssd nem é tão caro não, só pegar da China, eu e meus amigos temos vários de várias marcas do Ali. a minha única dica é comprar um mais confiável só pro sistema e nesse caso pode ser um de 120gb mesmo

para jogos recomendo comprar de 512gb por vez, assim não pesa muito no bolso e a capacidade é boa (maior que no Series S rsrs) e ainda o frete é grátis.

poreeeemm a maioria dos jogos roda de boa em HDD, o problema é quando você acostuma com a velocidade de um SSD


--- Post duplo é unido automaticamente: ---

falando em console o custo-benefício do series x está absurdo de bom se comparado com pc, tendo em vista as configurações que ele roda esse novo FH
 
Estou tendo esses freezes com o game rodando do HD, testei no barracuda 1tb DM010 e dava bastante freezes de streaming, ai mudei o game para o DM003 que é mais antigo e ta rodando melhor kkkkkkkkk não tenho esses problemas com streaming mas é perceptivel algumas areas bem distante porem visível que ainda não foram carregadas, mas não deu mais problema de freeze toda hora, é bem raro. vi mano no face que ta com game em nvme e ta tendo o msm problema kkkkk ta foda o armazenamento fica toda hora em 100% de uso, sendo hd ou ssd
 
Galera, eu notei três coisas estranhas no jogo

3º = O interior dos carros parece estar muito escuro, mesmo nos carros conversíveis

Desliga o SSAO (oclusão de ambiente)
 
Estou tendo esses freezes com o game rodando do HD, testei no barracuda 1tb DM010 e dava bastante freezes de streaming, ai mudei o game para o DM003 que é mais antigo e ta rodando melhor kkkkkkkkk não tenho esses problemas com streaming mas é perceptivel algumas areas bem distante porem visível que ainda não foram carregadas, mas não deu mais problema de freeze toda hora, é bem raro. vi mano no face que ta com game em nvme e ta tendo o msm problema kkkkk ta foda o armazenamento fica toda hora em 100% de uso, sendo hd ou ssd

é disso que tô falando, não se trata de loading do game ou de alguma corrida em particular

enquanto vc tá jogando tá estuprando o disco, o acesso não para, não tem comparação com outros games por causa que tbm o DRAW DISTANCE é imenso

e como as vezes vc sai atravessando o mapa feito louco, com certeza pode ocorrer alguma travadinha pelo uso do disco ou textura sumindo
 
E vc tem o jogo original?
Sim colega, versão suprema. Acho que maioria aqui comprou ou tá jogando pelo gamepass. Um jogo desse baixar versão alternativa nem compensa tendo gamepass aí a 5 reais o mês.
 
é disso que tô falando, não se trata de loading do game ou de alguma corrida em particular

enquanto vc tá jogando tá estuprando o disco, o acesso não para, não tem comparação com outros games por causa que tbm o DRAW DISTANCE é imenso

e como as vezes vc sai atravessando o mapa feito louco, com certeza pode ocorrer alguma travadinha pelo uso do disco ou textura sumindo
eu testei agora atravessar o mapa igual louco e não tive os freezes no DM010, mas como disse no relato, laaaaa na frente algumas pequenas areas não tinham sido carregadas, mas eram carregadas assim q eu notava, até pensei em mover pro ssd mas como parou, ta suave, imagino que a T10 vai arrumar isso em breve kkkkkk
 
Aqui tá rodando liso pelo HD, talvez seja o seu modelo, meu modelo é: Toshiba MQ02ABD100H.
O problema maior é mais questões dos bugs do jogo mesmo, eu estou usando SSD e rodou perfeito, meu irmão usa o mesmo modelo de SSD e no dele fica dando problema de desconexão, loadings imensos e crashs de tempo em tempo. Pra quem está com problema é mais importante esperar as correções do jogo do que se desesperar para comprar um SSD qualquer
 
aqui ta rodando tranquilo , inclusive está no HD. e o loading foi aceitável, nada muito demorado.. não tive nenhum crash e nen stuttering. e não vi nada de pop in.
e estou usando uma versão antiga de driver nvidia 472.12.
antes de iniciar o game aparece uma janela pedindo para eu atualizar o driver. mas ignorei e continuei. já que ta rodando bem , resolvi não atualizar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo