• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Pessoal, como ta o loading inicial de vcs? O meu ta ABSURDO, mtooo demorado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obs: SSD
O meu ta bem rapido. Só demora quando da Otimizando para seu PC. Depois é rapido
 
Acabou de sair um comunicado de que haverá um patch de atualização.

Tudo que estávamos comentando aqui: crashs, desconexão... não vi nada sobre rodas.

Wheel = steering wheel = volante hehehe

Tem vários modelos que não funcionam direito.
 
Pessoal, como ta o loading inicial de vcs? O meu ta ABSURDO, mtooo demorado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obs: SSD
Meu loading inicial, qdo entro no jogo, está bem demorado.
SSD aqui tbm
 
Tambem feliz que experimentei pelo gamepass, porque tambem não vi nada que me empolgasse. Alias pra mim o G29 tem respondido muito pior do que respondia usando ele no FH3, por exemplo, que foi o ultimo que comprei da serie. E cada cutscene e dialogo chato pra cacete...tem opção pra desligar isso?
a historinha clichê desse jogo é que enche o saco, os narradores enchem o saco, é tudo muito forçado....pesa demais na barra do jogo, é um mundo utópico demais para a realidade!
Eu tenho um G29 tb, nem usei ele no jogo, esse jogo não empolga pra usar um volante!
 
Última edição:
Concordo plenamente, é um absurdo essas RTX 3000 com tão pouca VRAM e custando um absurdo. Eu não boto fé no futuro do PC gamer não. Provavelmente essa será minha última placa de vídeo.

Mas pra fazer justiça na maior parte do tempo fica acima de 60 FPS, as quedas para 45 são raras. E isso no preset acima do Extreme com 4x de AA. Se deixar no Extreme mesmo com 2x de AA deixa de ser problema. Pelo menos nas áreas que já passei.
a guerreira 2080Ti de 4 anos aqui segura no 4K @55-60fps no Extreme com Vsync ativo, ocorrem algumas quedas para 50fps as vezes, e esse jogo tem uns microstutterings chatos as vezes, pode ser pq estou usando ele instalado em HD, mas nao to afim de baixar denovo os mais de 100gb nao pra por em SSD, nem vou jogar muito esse game kkkkkkk!
Eu acho que esse modo Extremo (personalizado) é forçar a barra, talvez equilibrando no high e ultra alguns recursos da pra rodar essa porra de jogo nos 100fps em 4K com essas placas de video, se bem que nem o One X ta rodando o jogo em modo qualidade a 60fps...o que é uma outra piada, aliás um tapão na cara do consumidor desse console!
 
Última edição:
Já não sei se o problema é armazenamento do jogo ou o disco.

Falaram que é o disco: não me surpreenderia, porque uso HD mecânico, mas no Forum oficial do Forza vi gente com SSD NVMe e PC top (TÓPICO) tendo o mesmo problema.

Falaram para aumentar a textura para o Extremo: Só de subir do High (~4GB) para o Ultra (~6GB) aumentou o uso em ~2GB de VRAM, melhor eu parar por aqui, nem vou arriscar o Extremo.

E se fosse disco teria que dar problema no Xbox One S.
 
Pessoal, como ta o loading inicial de vcs? O meu ta ABSURDO, mtooo demorado!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Obs: SSD
Cada vez mais, nem SSD SATA aguenta mais o streaming dos jogos... infelizmente!
Mesmo instalado no meu SSD M.2 (XPG S41 TUF) o load inicial demora um pouco...
 
a guerreira 2080Ti de 4 anos aqui segura no 4K @60fps no Ultra com Vsync ativo, ocorrem algumas quedas para 50-55fps as vezes, e esse jogo tem uns microstutterings chatos as vezes, pode ser pq estou usando ele instalado em HD, mas nao to afim de baixar denovo os mais de 100gb nao pra por em SSD, nem vou jogar muito esse game kkkkkkk!

To tendo uns microstutter também, achei que era o jogo estourando os 8GB, mas se 11GB ta dando, não é só vram, é o jogo mesmo.
 
Mesmo com Series X e um PC OK eu fiz o teste no Xcloud e diferente do FH 4 que estava impossível de jogar o FH5 rodou muito bem, quase nãos enti o inputlag e jogando na TV 1080p ficou fantástico. Até na TV da sala em 4K acho que ficou legal. Depois vou baixar no console e comparar.

FD1t-BQRXEAQhwpu.jpg
 
Sim colega, versão suprema. Acho que maioria aqui comprou ou tá jogando pelo gamepass. Um jogo desse baixar versão alternativa nem compensa tendo gamepass aí a 5 reais o mês.
Existe gamepass para o PC? Quanto custa?
 
Existe gamepass para o PC? Quanto custa?
tenho quase certeza que é o mesmo porque eu tenho um one fat e meu game pass ultimate funciona nos dois, nesse caso fica com o gold no xbox

237 reais por ano o custo-benefício é absurdo
 
Meu loading inicial, qdo entro no jogo, está bem demorado.
SSD aqui tbm

aqui o FH4 demora pra carregar não sei pq, talvez pelo DRM chato da versão anterior

o FH5 tá carregando rápido, nem metade do tempo do FH4, mas eu tenho um SSD pro sistema e outro SSD exclusivo pra store, não tem absolutamente mais nada nesse SSD, só os jogos da store
 
Existe gamepass para o PC? Quanto custa?

Não só existe, como se vc assinar o Gamepass Ultimate, tem acesso ao gamepass no PC e nos consoles e ao Xcloud.
Ta em preço promocional. 5 reais 3 meses.

Depois - normal 29,90 / ultimate - 44,99
 
Minha experiência com uma 3070+11400F+16GB ram em 1440 P com tudo no talo tá lisinha 80 a 100 FPS (tive um Crash só em 15 horas)......Tanto que vou testar no 4K
Tenho uma confi praticamente igual (vide assinatura), estou pegando em 1440p uma media de 70, em alguns pontos do mapa até chega a 90 e em outros, 62. Ta usando tudo no ultra e MSAA 8x? Aqui não deveria ta rodando melhor? Driver 496.49

PS: Estou usando fator DSR no driver para 'emular´ 1440p, pois meu monitor só é full HD. Pode ser isso? (Monitor com g-sync ativado 165 hz).
 
Tenho uma confi praticamente igual (vide assinatura), estou pegando em 1440p uma media de 70, em alguns pontos do mapa até chega a 90 e em outros, 62. Ta usando tudo no ultra e MSAA 8x? Aqui não deveria ta rodando melhor? Driver 496.49

PS: Estou usando fator DSR no driver para 'emular´ 1440p, pois meu monitor só é full HD. Pode ser isso? (Monitor com g-sync ativado 165 hz).
tudo no extremo, motion blur desligado e qualidade de sombreamento e das sombras no ultra.....MSAA 8X
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tenho uma confi praticamente igual (vide assinatura), estou pegando em 1440p uma media de 70, em alguns pontos do mapa até chega a 90 e em outros, 62. Ta usando tudo no ultra e MSAA 8x? Aqui não deveria ta rodando melhor? Driver 496.49

PS: Estou usando fator DSR no driver para 'emular´ 1440p, pois meu monitor só é full HD. Pode ser isso? (Monitor com g-sync ativado 165 hz).
Talvez o meu processador esteja se sobressaindo por chegar a um clock mais alto, vai saber.....Ou Intel tá melhor nesse jogo
 
Cara francamente esse crash do FH5 ao iniciar me tirou do sério. Já pesquisei e segui diversas dicas e nada de conseguir sequer iniciar o jogo.
 
É Game Pass ou Steam?
Game Pass
aqui o FH4 demora pra carregar não sei pq, talvez pelo DRM chato da versão anterior

o FH5 tá carregando rápido, nem metade do tempo do FH4, mas eu tenho um SSD pro sistema e outro SSD exclusivo pra store, não tem absolutamente mais nada nesse SSD, só os jogos da store
Cara, aqui é igual.. Eu tenho o Windows em um ssd e outro ssd só para jogos.
 
tava numa sequencia de 100k de pontos x10 e o carro para do nada e perde a sequencia e aparece o aviso de desconexão

:fire::fire::fire:
 
Entrei no Hall da Fama :bem:


Finalizar o restante agora e tentar 100% de descoberta das estradas.
 
To tendo uns microstutter também, achei que era o jogo estourando os 8GB, mas se 11GB ta dando, não é só vram, é o jogo mesmo.
pode ser por conta de velocidade de transf de dados, talvez instalar no SSD melhora e em um Nvme melhora ainda mais, mas...dane-se deixa rolar.
Outra coisa, os jogos da MS Store sempre são estranhos tb!
 
Aqui eu fechei tudo que podia pra tentar tirar os stutters, ajudou bastante, fechei o MSI afterburner e melhorou mais, e tive que deixar o vsync ligado, infelizmente, já que sempre uso freesync.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo