• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Forza Horizon 5

Acredito que isso é mais uma questão de conexão do que de hardware propriamente dito. Mas pra mim era tipo em engasgadinha, não chegava a ficar vários segundos travado.
.
Conexão que você diz, seria a minha internet?
Desculpa.
Eu não entendí.
.
Acho que ele fala de começar já sendo "O CARA", que ganha tudo e recebe um monte de carro caro já de inicio. Isso é característica do Forza Horizon. Ele não segue o padrão de outros jogos onde vc começa "pelado com nada no bolso" e vai fazendo missões progressivas até ter os itens mais caros e melhores. Isso deixa o pessoal meio perdido mesmo, mas é questão de costume. A idéia do Forza é vc fazer o seu ritmo de jogo. Na maioria das vezes vc nem precisa usar um carro rápido pra fazer eventos, a menos que seja exigido. Percebam que é raro um evento que exija carros classe S2 998 por exemplo.
.
Isso é uma das coisas mais interessantes do jogo.
Se chama "progressão".
Atualmente estou com um pouco mais de 190 carros.
Esse sábado que passou, fez duas semanas que estou jogando.
E eu ainda não tenho os melhores carros de cada classe.
Por exemplo, o Ford GT 2005 (S1-900).
Escolho um carro qualquer, faço a tunagem do meu jeito e tento correr o melhor possível.
Pior posição que chego é sexto.
As vezes chego em segundo.
.
O pessoal reclama tanto da questão da otimização, mas o que mais me irritou nesse jogo é a IA e o sistema de busca por eventos online. Eu particularmente, achei muito ruim como a IA se comporta... muito uso de catch up / ruberband. E o sistema de busca por partidas ser aleatório é horrivel. Tem que ficar fazendo "roleta" na hora de buscar um evento que tenha o tipo de corrida e classe que vc está afim. Fora que muitas vezes ele te joga num seção que ainda está rolando e vc fica na lista de espera, e quando vai entrar na corrida, ele da erro. Ou quando vc entra numa seção achando que vai jogar as 3 corridas e já rolou 1 ou mesmo 2 corridas já e vc entra só no final. Isso é muito ridículo.
.
Esse tipo de problema com IA, além de ser chato, deve ser pra você não ficar esperando na fila tipo, 10 minutos.
No 4, toda vez que eu entrava numa partida, já tinha rolado um evento (ou dois, no caso do cross country).
Primeira meu time ganhou, a segunda meu time perdeu, a terceira eu entro.
Eu fazia milagre na época pois tem gente que entra sem tunar o carro (stock).
Verdadeiros "mochileiros".
Eu fazia a minha parte.
Jogava de t100 pack B.
De 10 corridas, 8 eu chegava em primeiro.
Ele não está da mesma maneira que no 4.
.
 
Última edição:
.
Conexão que você seria a minha internet?
Desculpa.
Eu não entendí.
Sim, conexão de internet, seja a sua, seja do servidor ou as duas... faz sentido pra mim, pois tem que sincronizar quando vc entra na seção com os outros players e quando vc está fazendo o roda-a-roda ele vai "calcular" onde será a linha de chegada e isso tem que ser sincronizado para os dois players, o que pode gerar esse lagzinho seguido de uma engasgada. Mas isso é só uma suposição minha. Se fosse só na hora de entrar na seção, poderia ser o tempo de loading, mas como ocorre no meio de um roda-a-roda tb, acho problema de conexão/atraso do servidor mais plausível. ( o que não seria novidade, no lançamento os problemas de desconexão com o mundo online eram irritantes).
 
Sim, conexão de internet, seja a sua, seja do servidor ou as duas... faz sentido pra mim, pois tem que sincronizar quando vc entra na seção com os outros players e quando vc está fazendo o roda-a-roda ele vai "calcular" onde será a linha de chegada e isso tem que ser sincronizado para os dois players, o que pode gerar esse lagzinho seguido de uma engasgada. Mas isso é só uma suposição minha. Se fosse só na hora de entrar na seção, poderia ser o tempo de loading, mas como ocorre no meio de um roda-a-roda tb, acho problema de conexão/atraso do servidor mais plausível. ( o que não seria novidade, no lançamento os problemas de desconexão com o mundo online eram irritantes).


Esse erro não .e de conexão, é um erro que ate ja veio correção em patch e para variar não foi corrigido
 
.
Aquí é fibra 250mb.
Mas meu servidor é uma porc*ria.
Então, é esperar a correção, da correção, né? :naza:
E ainda tem o risco de falarem que "não vão consertar ou que é por design"
 
Pessoal estou com um problema chato aqui com as sombras do jogo. Quando deixo elas em ultra, a sombra no carro fica bem serrilhada e com uns borrões, só resolve se deixo a sombra no extremo. Alguém mais reparou isso?
 
Pessoal estou com um problema chato aqui com as sombras do jogo. Quando deixo elas em ultra, a sombra no carro fica bem serrilhada e com uns borrões, só resolve se deixo a sombra no extremo. Alguém mais reparou isso?

Má otimização.

Se colocar no "Extremo", melhora, mas pesa um absurdo.

Aqui eu deixo no Ultra mesmo.
 
galera o que eu posso fazer, assinei o xbox pass novamente e reinstalei o forza, quando eu entro em continuar ele fica infinitamente no loading
 
galera o que eu posso fazer, assinei o xbox pass novamente e reinstalei o forza, quando eu entro em continuar ele fica infinitamente no loading
.
Faz limpeza de cache do jogo.
.
.
Fiz o evento de natal e completei em primeiro e funcionou (de novo) de primeira:
.

.
.

.
 
galera o que eu posso fazer, assinei o xbox pass novamente e reinstalei o forza, quando eu entro em continuar ele fica infinitamente no loading
Aqui eu cheguei a desinstalar o FH5 fds quando acabou os 4 meses do gamepass e hoje quando apareceu de novo 1 mês por R$5,00, coloquei pra baixar e quando fui iniciar ficou desse jeito, travado em 0 % naquela janela de verificação da loja. Depois de uns 5 minutos (ou um pouco mais) começou a progredir, mas levou vários minutos até completar 100%.

Como eu não estava fazendo nada e estava com preguiça de ficar procurando soluções, deixei rolar até completar.
 
To com problema comecou depois da penultima temporada que teve update do jogo toda vez que o jogo carregada na tela loading o jogo fecha sozinho sem dar nenhum erro

eu desistalo o jogo e instalo novamente e jogo entra mais depois que eu sair do jogo e voltar a jogar ele ja nao funciona mais ta complicado de ficar desistalando e instalado toda hora

os drive da nvidia esta tudo atualizado

alguem me ajuda?
 
To com problema comecou depois da penultima temporada que teve update do jogo toda vez que o jogo carregada na tela loading o jogo fecha sozinho sem dar nenhum erro

eu desistalo o jogo e instalo novamente e jogo entra mais depois que eu sair do jogo e voltar a jogar ele ja nao funciona mais ta complicado de ficar desistalando e instalado toda hora

os drive da nvidia esta tudo atualizado

alguem me ajuda?
.
Caso você esteja no windows 10, vamos ver se esses passos resultam na solução do seu problema:
- direita do mouse na janela do windows;
- clica em "configurações";
- clica em "aplicativos";
- clica em "forza horizon 5";
- clica em "opções avançadas";
- caso o jogo esteja rodando no seu sistema, clica em "terminar";
- clica em "restaurar";
- e por último, clique em "reparar".
Note que "restaurar", irá reparar arquivos corrompidos do jogo.
A opção "reparar", é para limpar os dados salvos do jogo
..
Assim que seguir todos os passos acima, feche tudo e reinicie seu pc.
Entre na "microsoft store" (ou steam).
Clique na "biblioteca".
Clique em "obter atualizações".
Se tiver atualização do jogo, aguarde.
.
Inicie o jogo.
Se pedir seus dados (login e senha), digite e aguarde o download do seu progresso.
Jogue por alguns minutos e depois feche o jogo.
Abra-o novamente, e veja se ele fecha sozinho.
.
 
De vez em quando dá umas c@g@d@s


cGQ4tct.png
 
Galera, como é a jogabilidade do game no volante? Estou cogitando comprar um g29 para ele e GT 7.
Se for só pra jogar forza não vale, forza não é tão bom no volante
 
Galera, como é a jogabilidade do game no volante? Estou cogitando comprar um g29 para ele e GT 7.
Eu gostei muito, achei bem honesto e agradável .. sem falar q o jogo é mundo aberto e vc pode simplesmente dirigir pela estrada sem precisar estar em disputa de corrida ou algo do tipo (algo como Euro Truck Simulator).
 
Galera, como é a jogabilidade do game no volante? Estou cogitando comprar um g29 para ele e GT 7.
Eu não compraria só pro Forza, mas se for pra jogar simuladores tbm, aí são outros 500.
Eu tenho um g923, mas prefiro Forza no controle. Uso o volante nos simuladores.
 
Eu gostei muito, achei bem honesto e agradável .. sem falar q o jogo é mundo aberto e vc pode simplesmente dirigir pela estrada sem precisar estar em disputa de corrida ou algo do tipo (algo como Euro Truck Simulator).
Fiz uma corrida com uma lambo ontem com o volante, eu não consegui estabilizar o carro numa derrapada que dei mesmo usando 4x o retroceder. É mais pra passear com o carro mesmo, jogar sério é mais no controle mesmo, agora em simuladores e no euro truck é uma delicia de jogar, só preciso pegar o jeito.
 
Aquele momento que você percebe que tá gastando mais tempo tirando foto, indo em encontros de carro e passeando pelo mapa, do que nas corridas em si. É por isso que eu amo o Horizon :haha:

Forza-Horizon-5-12-03-2022-21-17-50.png

Forza-Horizon-5-09-01-2022-23-10-29.png
 
Pra quem está com problemas de crashes, aqui funcionou depois instalar o Visual C++ e fechar o MSI Afterburner antes de entrar no jogo.
Galera, cai de paraquedas aqui no forum, estou com uns "stutteres/travadinhas" bem chatas no game (mesmo no SSD)... ignorem o pc da assinatura preciso atualizar (5600x + 6600xt)

Vou tentar ler desde o inicio das postagens.. agora sobre o visual c++ no meu painel de controle tenho varios (pelo menos 8 deles) aparece 2 de 2008, 2 de 2010, 2 de 2013 e 2 de 2013 a 2019... esta certo isso? devo desistalar e deixar apenas atuais? lembrando que jogo tbm alguns games mais antigos (nao sei se interfere em algo)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo