[PREVIEW] Forza Motorsport

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Já que o foco não é simulação e os recursos não foram gastos pra isso, poderiam pelo menos dar um bom salto gráfico. Pelo que vi até agora é mais do mesmo, só que mais pesado.
Pois é, no mesmo PC que eu rodo o Forza Motorsport 7 em 4K com MSAA 8X, não pega 60fps nesse em 1080p, esse driver da nvidia vai ter que ser muito MILAGROSO pra arrumar isso.

A galera que tem a série 4000 e sonhava em rodar o jogo em 120fps com DLSS3 pode esquecer, nem isso tem no jogo pra salvar a performance lamentável.

Sobre a simulação pode esquecer de vez, Forza foi pro caminho oposto, mais arcade do que nunca, coloquei em Suzuka na chuva, sem nenhuma assistência (apenas ABS) e o carro não distracionou nenhuma única vez!

A jogabilidade desse Forza Motorsport está mais para um GRID pra mim.
 
Forza Motorsport 5 (2013) - 18 pistas no lançamento.

Adorava jogar ele, mas a repetição de pistas era complicada.

Tava vendo o video do DF e nem uma evolução gráfica decente parece ter tido.
 
Aqui mesmo com as texturas no maximo o grafico do asfalto principalmente parece borrado, como se elas estivessem no minimo.
 
Aqui mesmo com as texturas no maximo o grafico do asfalto principalmente parece borrado, como se elas estivessem no minimo.
Estou achando que o BO dos gráficos é na versão de PC mesmo, todo os vídeos que eu vi e achei os gráficos bonitos são no series X.

Até hoje Forza Horizon 5 é mais bonito no series X.

Otimização em jogos no PC tá cada vez mais raro.
 
Estou achando que o BO dos gráficos é na versão de PC mesmo, todo os vídeos que eu vi e achei os gráficos bonitos são no series X.

Até hoje Forza Horizon 5 é mais bonito no series X.

Otimização em jogos no PC tá cada vez mais raro.
Aqui com tudo no ultra e com a config da assinatura também achei o jogo feio , tem algo estranho com esse game
 
Meu primeiro Forza Motorsport e estou gostando MUITO. Minha única reclamação é passar nas zebras da pista e o carro não mexer, só fazer o som do pneu passando nela. Aqui no pc tá muito bem otimizado, rodando com td no Ultra, 4K emulado, DLAA coisa assim, etc, etc. Li que após alterar as configurações, tem que reiniciar o jogo. Esse foi o primeiro jogo de corrida que prefiro usar a camera interna. Gostei do som. O parabrisa reflete as luvas do piloto, painel, etc. O sol realmente atrapalha.
 
Salto teve sim, na maior parte do tempo é melhor que FM 7. Agora acho que a maioria esperava mais tbm graficamente, ainda mais que não saiu para o Xbox One.
É, mas foi pouco. O esperado era um salto enorme em relação ao FM7, e mais um pulo em cima do GT7, já que console da Microsoft tem condições de fazer isso.

Agora do jogo em sí, é incrível como os desenvolvedores em geral não conseguem pensar além de carros dando voltas numa pista. Tanta coisa legal e viável de implementar e a experiência é sempre a mesma. Essa crítica vai pra simuladores também, ali parece que só pensam em modelo de física de pneus.
Em uma corrida real na chuva, o carro da frente joga um spray violento no carro de trás, e se a distância for curta a água bate no vidro. Nunca vi isso em jogo nenhum. Se tem poça de agua na pista, o carro mal reage ao passar. Muito simulador diz que forma emborrachamento de pista, mas é tão sutil que chega a ser inexistente, e ninguém evita esse emborrachamento na chuva porque não faz diferença. A inteligência artificial não sofre acidentes aleatórios entre eles, não quebram, não tem batida terminal, não larga peças na pista, e quando larga ( no máximo um parachoque) pode passar em cima que não existe reação. Poderia ter uma escola de piloto, ensinando o jogador a se comportar na pista em relação aos outros, como ultrapassar e dar passagem dentro das regras, como entrar e sair dos boxes, etc. Tudo isso daria um puta upgrade na carreira, sairia da mesmisse. Mas nem um qualify Forza bota, vai esperar o que? pra gente que gosta de carrinho é o que tem pra jogar.
 
É, mas foi pouco. O esperado era um salto enorme em relação ao FM7, e mais um pulo em cima do GT7, já que console da Microsoft tem condições de fazer isso.

Agora do jogo em sí, é incrível como os desenvolvedores em geral não conseguem pensar além de carros dando voltas numa pista. Tanta coisa legal e viável de implementar e a experiência é sempre a mesma. Essa crítica vai pra simuladores também, ali parece que só pensam em modelo de física de pneus.
Em uma corrida real na chuva, o carro da frente joga um spray violento no carro de trás, e se a distância for curta a água bate no vidro. Nunca vi isso em jogo nenhum. Se tem poça de agua na pista, o carro mal reage ao passar. Muito simulador diz que forma emborrachamento de pista, mas é tão sutil que chega a ser inexistente, e ninguém evita esse emborrachamento na chuva porque não faz diferença. A inteligência artificial não sofre acidentes aleatórios entre eles, não quebram, não tem batida terminal, não larga peças na pista, e quando larga ( no máximo um parachoque) pode passar em cima que não existe reação. Poderia ter uma escola de piloto, ensinando o jogador a se comportar na pista em relação aos outros, como ultrapassar e dar passagem dentro das regras, como entrar e sair dos boxes, etc. Tudo isso daria um puta upgrade na carreira, sairia da mesmisse. Mas nem um qualify Forza bota, vai esperar o que? pra gente que gosta de carrinho é o que tem pra jogar.

Entendo seu ponto de vista, mas infelizmente hoje em dia cada vez mais os jogos são feitos para o público casual, eles querem coisas fáceis, sem curva de aprendizado, Forza Motorsport infelizmente foi para esse lado, vou dar um exemplo Gran Turismo 7 que tem alguns desafios mais difíceis como tirar todas as cartas de ouro e a experiência de circuitos afastou muita gente, claro que vc não é obrigado a tirar tudo ouro pra jogar, mas para platinar sim! Tanto que até hoje APENAS 0,5% dos jogadores platinaram o jogo (Eu sou um deles). Jogos de nichos específicos estão cada vez mais raro, veja a polêmica que anda tendo com os jogos souls likes que os jogadores casuais estão pedindo modo easy para jogarem o jogo.
 
É, mas foi pouco. O esperado era um salto enorme em relação ao FM7, e mais um pulo em cima do GT7, já que console da Microsoft tem condições de fazer isso.

Agora do jogo em sí, é incrível como os desenvolvedores em geral não conseguem pensar além de carros dando voltas numa pista. Tanta coisa legal e viável de implementar e a experiência é sempre a mesma. Essa crítica vai pra simuladores também, ali parece que só pensam em modelo de física de pneus.
Em uma corrida real na chuva, o carro da frente joga um spray violento no carro de trás, e se a distância for curta a água bate no vidro. Nunca vi isso em jogo nenhum. Se tem poça de agua na pista, o carro mal reage ao passar. Muito simulador diz que forma emborrachamento de pista, mas é tão sutil que chega a ser inexistente, e ninguém evita esse emborrachamento na chuva porque não faz diferença. A inteligência artificial não sofre acidentes aleatórios entre eles, não quebram, não tem batida terminal, não larga peças na pista, e quando larga ( no máximo um parachoque) pode passar em cima que não existe reação. Poderia ter uma escola de piloto, ensinando o jogador a se comportar na pista em relação aos outros, como ultrapassar e dar passagem dentro das regras, como entrar e sair dos boxes, etc. Tudo isso daria um puta upgrade na carreira, sairia da mesmisse. Mas nem um qualify Forza bota, vai esperar o que? pra gente que gosta de carrinho é o que tem pra jogar.
Bem vindo ao Live service.......a cada 2 3 meses vão adicionando coisas que deveriam ter lançado com o jogo e vender como conteúdo.
 
Meu primeiro Forza Motorsport e estou gostando MUITO. Minha única reclamação é passar nas zebras da pista e o carro não mexer, só fazer o som do pneu passando nela. Aqui no pc tá muito bem otimizado, rodando com td no Ultra, 4K emulado, DLAA coisa assim, etc, etc. Li que após alterar as configurações, tem que reiniciar o jogo. Esse foi o primeiro jogo de corrida que prefiro usar a camera interna. Gostei do som. O parabrisa reflete as luvas do piloto, painel, etc. O sol realmente atrapalha.

Meu primeiro Motorsport foi o 4. E meu primeiro Horizon foi o 1.
De la pra ca, eu só gosto de jogar esse jogo com camera interna.

Só que nesse tempo, eu descobri que jogar esses jogos no volante me dão um prazer diferenciado. E agora eu to sem volante (resolvi fazer um boneco ai e tive que diminuir a mesa e perder meu quarto do PC).

Meu hype pelo jogo diminuiu muito, infelizmente. 😭
 
Entendo seu ponto de vista, mas infelizmente hoje em dia cada vez mais os jogos são feitos para o público casual, eles querem coisas fáceis, sem curva de aprendizado, Forza Motorsport infelizmente foi para esse lado, vou dar um exemplo Gran Turismo 7 que tem alguns desafios mais difíceis como tirar todas as cartas de ouro e a experiência de circuitos afastou muita gente, claro que vc não é obrigado a tirar tudo ouro pra jogar, mas para platinar sim! Tanto que até hoje APENAS 0,5% dos jogadores platinaram o jogo (Eu sou um deles). Jogos de nichos específicos estão cada vez mais raro, veja a polêmica que anda tendo com os jogos souls likes que os jogadores casuais estão pedindo modo easy para jogarem o jogo.
Então, mas aquelas coisas que eu disse poderiam ser implementadas sem afastar o público casual, até porque eu mesmo me considero casual hoje em dia, visto o pouco tempo que tenho pra jogar. Acho que essa simulação hardcore com curva de aprendizado longa, tipo Iracing, Rfactor e Asseto Corsa ta muito ligada com a física de pneus. Não precisa mudar essa parte do Forza, ela poderia continuar do jeito que é, fácil de guiar no controle, com todas as assitências anti-spin, etc. Assim todo mundo jogaria e se divertiria, mas em um jogo mais interativo e interessante.
 
Entendo seu ponto de vista, mas infelizmente hoje em dia cada vez mais os jogos são feitos para o público casual, eles querem coisas fáceis, sem curva de aprendizado, Forza Motorsport infelizmente foi para esse lado, vou dar um exemplo Gran Turismo 7 que tem alguns desafios mais difíceis como tirar todas as cartas de ouro e a experiência de circuitos afastou muita gente, claro que vc não é obrigado a tirar tudo ouro pra jogar, mas para platinar sim! Tanto que até hoje APENAS 0,5% dos jogadores platinaram o jogo (Eu sou um deles). Jogos de nichos específicos estão cada vez mais raro, veja a polêmica que anda tendo com os jogos souls likes que os jogadores casuais estão pedindo modo easy para jogarem o jogo.

Esse lance de completismo/platinar é coisa de jogo arcade, não de simulador.
O cara que quer correr, não quer ficar fazer desenho no carro, compartilhar e ter que conseguir 10.000 créditos por outros players terem feito o download para fazer o achievements/conquista.

O multiplayer já está ripando fora os casuais. São 20min de treino, nesse tempo tem que se classificar e a corrida em seguida.
A quantidade de gente que não quer esperar e os porradeiros tomando vários segundos de penalidade pelas "curvas retas", está funcionando, o pessoal achou que seria um Horizon.
Isso na classificatória para gerar o score multiplayer para usar dai em diante.
 
Esse lance de completismo/platinar é coisa de jogo arcade, não de simulador.
O cara que quer correr, não quer ficar fazer desenho no carro, compartilhar e ter que conseguir 10.000 créditos por outros players terem feito o download para fazer o achievements/conquista.

O multiplayer já está ripando fora os casuais. São 20min de treino, nesse tempo tem que se classificar e a corrida em seguida.
A quantidade de gente que não quer esperar e os porradeiros tomando vários segundos de penalidade pelas "curvas retas", está funcionando, o pessoal achou que seria um Horizon.
Isso na classificatória para gerar o score multiplayer para usar dai em diante.
Porra, sensasional esse lance de classificatória. As corridas são por tempo ou 3 míseras voltas q nem no 7?
 
Tem dano sim e parece muito bom o efeito nos carros, estratégia de pneus, combustível e pit stop tbm tbm.
Agora a IA parece a mesma de sempre e alguns inclusive dizendo que tá pior.

Vi o tweet desse cara e li uns comentários no Resetera.


Que coisa ridícula
Mas a gente sabe que acidentes assim acontecem no automobilismo (o player deveria estar recebendo bandeira azul e sair da frente)

IA nos jogos hj em dia é absurdamente artificial e se comporta da forma mais limitada possível

Me pergunto
Em quais jogos isso não aconteceria?
Não consigo pensar em 1, Asseto aconteceria igual, Automobilista 2 já vi acontecer parecido.... rFactor 2 não recordo pq faz tempo que não jogo, lá a IA é até interessante (nas pistas oficiais, as vezes se perde um pouco em pistas de MODs), mas deve acontecer algo semelhante.
 
Última edição:
Meu primeiro Motorsport foi o 4. E meu primeiro Horizon foi o 1.
De la pra ca, eu só gosto de jogar esse jogo com camera interna.

Só que nesse tempo, eu descobri que jogar esses jogos no volante me dão um prazer diferenciado. E agora eu to sem volante (resolvi fazer um boneco ai e tive que diminuir a mesa e perder meu quarto do PC).

Meu hype pelo jogo diminuiu muito, infelizmente. 😭
Ora, não seja por isso. Se tem um controle Xbox é só comprar esses moldes de volante 3D inclusive é o que estou planejando fazer, pois não tenho espaço para um cockpit

Xbox-360-Jogos-Racing-Wheel-3D-Impresso-Mini-Volante-add-on-para-Xbox-360-Controlador.jpg
 
É, mas foi pouco. O esperado era um salto enorme em relação ao FM7, e mais um pulo em cima do GT7, já que console da Microsoft tem condições de fazer isso.

Agora do jogo em sí, é incrível como os desenvolvedores em geral não conseguem pensar além de carros dando voltas numa pista. Tanta coisa legal e viável de implementar e a experiência é sempre a mesma. Essa crítica vai pra simuladores também, ali parece que só pensam em modelo de física de pneus.
Em uma corrida real na chuva, o carro da frente joga um spray violento no carro de trás, e se a distância for curta a água bate no vidro. Nunca vi isso em jogo nenhum. Se tem poça de agua na pista, o carro mal reage ao passar. Muito simulador diz que forma emborrachamento de pista, mas é tão sutil que chega a ser inexistente, e ninguém evita esse emborrachamento na chuva porque não faz diferença. A inteligência artificial não sofre acidentes aleatórios entre eles, não quebram, não tem batida terminal, não larga peças na pista, e quando larga ( no máximo um parachoque) pode passar em cima que não existe reação. Poderia ter uma escola de piloto, ensinando o jogador a se comportar na pista em relação aos outros, como ultrapassar e dar passagem dentro das regras, como entrar e sair dos boxes, etc. Tudo isso daria um puta upgrade na carreira, sairia da mesmisse. Mas nem um qualify Forza bota, vai esperar o que? pra gente que gosta de carrinho é o que tem pra jogar.
Em uma corrida real na chuva, o carro da frente joga um spray violento no carro de trás, e se a distância for curta a água bate no vidro. Nunca vi isso em jogo nenhum.
Tinha um jogo que fazia algo parecido com lama, a lama cobria todo o para-brisa do player, mas não lembro qual era, não sei se algum Dirt mais antigo.
Automobilista 2 ainda tem uns mini detritos de pista batendo no para-brisa do carro, mas são BEM raros.

A inteligência artificial não sofre acidentes aleatórios entre eles, não quebram, não tem batida terminal, não larga peças na pista, e quando larga ( no máximo um parachoque) pode passar em cima que não existe reação.
Mas aqui tem muito jogo que rola acidente
GRID mesmo (os antigos) não tinha uma corrida que não tivesse acidentes aleatórios.
Wreckfest é só sobre isso

Mas eu entendo o que vc tá falando e concordo com vc, nesses jogos com uma proposta mais séria, isso de fato não existe.

Poderia ter uma escola de piloto, ensinando o jogador a se comportar na pista em relação aos outros, como ultrapassar e dar passagem dentro das regras, como entrar e sair dos boxes, etc. Tudo isso daria um puta upgrade na carreira, sairia da mesmisse.
Assino embaixo
 
  • Curtir
Reações: C.J
Ora, não seja por isso. Se tem um controle Xbox é só comprar esses moldes de volante 3D inclusive é o que estou planejando fazer, pois não tenho espaço para um cockpit

Xbox-360-Jogos-Racing-Wheel-3D-Impresso-Mini-Volante-add-on-para-Xbox-360-Controlador.jpg
😳

Eu tenho um G29 todo modificado com volante tipo Stock, button box, pedal invertido, cockpit com banco da extreme e 3 tvs de 32pol no suporte. Na época eu montei para o primeiro Assetto Corsa. Acho que tem uns 3 anos que não encosto nele, mas também não vendo porque criei apego. kkkkkkk Meu quarto tem um anexo e ele fica lá. Me da preguiça de levar o pc pra lá, conectar os 3 HDMI, configurar surround, etc. É trampo pra fazer apenas fim de semana. Acho que deve ser bem ruim jogar nessas tvs HDs hoje em dia. Andei pensando em vendê-las com o suporte e colocar apenas uma tv grande. Mais prático, menos gasto de energia, mas teria perda substancial de FOV. O meio do caminho seria um 49pol 32:9, mas não to em condições bancar um monitor de 6k.
 
Quero ir pra casa jogarrrrrrrrrrrrrrrrrrr. Meu Civic chegou no nível 4, quero trocar peçaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!!
 
É, mas foi pouco. O esperado era um salto enorme em relação ao FM7, e mais um pulo em cima do GT7, já que console da Microsoft tem condições de fazer isso.

Agora do jogo em sí, é incrível como os desenvolvedores em geral não conseguem pensar além de carros dando voltas numa pista. Tanta coisa legal e viável de implementar e a experiência é sempre a mesma. Essa crítica vai pra simuladores também, ali parece que só pensam em modelo de física de pneus.
Em uma corrida real na chuva, o carro da frente joga um spray violento no carro de trás, e se a distância for curta a água bate no vidro. Nunca vi isso em jogo nenhum. Se tem poça de agua na pista, o carro mal reage ao passar. Muito simulador diz que forma emborrachamento de pista, mas é tão sutil que chega a ser inexistente, e ninguém evita esse emborrachamento na chuva porque não faz diferença. A inteligência artificial não sofre acidentes aleatórios entre eles, não quebram, não tem batida terminal, não larga peças na pista, e quando larga ( no máximo um parachoque) pode passar em cima que não existe reação. Poderia ter uma escola de piloto, ensinando o jogador a se comportar na pista em relação aos outros, como ultrapassar e dar passagem dentro das regras, como entrar e sair dos boxes, etc. Tudo isso daria um puta upgrade na carreira, sairia da mesmisse. Mas nem um qualify Forza bota, vai esperar o que? pra gente que gosta de carrinho é o que tem pra jogar.

É o que eu falei sobre estar a mesma "porcaria" mas os emocionados que estavam ansiosos pelo jogo ficaram chorando.
São 6 anos desde e o ultimo e essa curva de evolução da Turn 10 é pifia.
 
Ganhei acesso antecipado ao jogo pelo gamepass, vejam se não ganharam também
 
É o que eu falei sobre estar a mesma "porcaria" mas os emocionados que estavam ansiosos pelo jogo ficaram chorando.
São 6 anos desde e o ultimo e essa curva de evolução da Turn 10 é pifia.
Acredito que em qualquer tópico que você chegar esculachando um jogo, alguém vai reagir com a mesma proporção defendendo. Isso deve ter a ver com a necessidade da pessoa justificar pra ela mesma o tempo gasto com um produto que os outros consideram ruim. É como se ela dissesse pra ela própria: "não é possível que eu esteja queimando meu tempo com uma porcaria! eu preciso provar que ele ta errado e justificar." Particularmente eu já saí dessa expiral faz tempo. To nem aí se falam que meus jogos favoritos são uma merda. :haha:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo