[PREVIEW] Forza Motorsport

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Open.jpg

meta.jpg
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Mesma "porcaria" de sempre.
Pelo tanto de marketing que fizeram eu esperava um jogo nota 9 pelo menos.

O que me resta é comemorar que a animação da camera interna é de 180° pra cada lado. Espero que melhorem isso no proximo Forza Horizon, já que até The Crew Motorfest tem animação em 900 graus.
 
será que vai ta bom de jogar no volante?forza horizon é muito ruim, e o motorsport 7 nao era muito bom, alguem ja viu algum review falando sobre isso, queria que fosse tipo gt7 no volante que ja tava de boa
 
será que vai ta bom de jogar no volante?forza horizon é muito ruim, e o motorsport 7 nao era muito bom, alguem ja viu algum review falando sobre isso, queria que fosse tipo gt7 no volante que ja tava de boa

Cara, se vc acha Forza Horizon (se for o 5) ruim, tenta FH4 e FH3 (pega jack em algum lugar se não tiver pra testar). Vc vai ver que Forza Horizon 5 é muito bom.
Eu considero melhor por exemplo que FM7 com configuração default.
 
será que vai ta bom de jogar no volante?forza horizon é muito ruim, e o motorsport 7 nao era muito bom, alguem ja viu algum review falando sobre isso, queria que fosse tipo gt7 no volante que ja tava de boa

Não, Forza e volante são coisas que não combinam.

 
Mesma "porcaria" de sempre.
Pelo tanto de marketing que fizeram eu esperava um jogo nota 9 pelo menos.

O que me resta é comemorar que a animação da camera interna é de 180° pra cada lado. Espero que melhorem isso no proximo Forza Horizon, já que até The Crew Motorfest tem animação em 900 graus.
" Meu Deus nota 8,5 , faltou 0,5 pra ficar do meu gosto!" :br:

main-qimg-58ffc672703840d51673c0929be4848d

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

será que vai ta bom de jogar no volante?forza horizon é muito ruim, e o motorsport 7 nao era muito bom, alguem ja viu algum review falando sobre isso, queria que fosse tipo gt7 no volante que ja tava de boa
No primeiro video que postei a partir de 2:50 min ele menciona sobre a jogabilidade com volante e diz que esse é o melhor Forza nesse quesito.
 
Gostei do que vi em reviews até o momento, aparentemente houve uma real evolução em relação ao game anterior e não tomaram nenhuma decisão duvidosa (como o aconteceu com project cars 3).

A handling parece ter evoluído, o que na minha opinião era o que mais faltava no anterior, pois achava meio esquisita, mas visualmente e pelos comentários está mais ajustada (só jogando para ter certeza). Até mesmo no volante parecem haver melhorias, respondendo ao colega a cima, não vejo como o foco do game, para isso existem outros jogos muito divertidos como ACC, mas é sempre bom mais opções. A variedade de carros está muito legal, clima dinâmico, pistas com um sentimento de espaço legal e não somente um corredorzinho apertado. E esse novo sistema com eventos mensais parece ser muito interessante caso não tenham consertado o mp.

No mais, fiquei tentado em fazer o upgrade para a versão premium e jogar antes, mas por hora irei me conter.
 
" Meu Deus nota 8,5 , faltou 0,5 pra ficar do meu gosto!" :br:

main-qimg-58ffc672703840d51673c0929be4848d

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


No primeiro video que postei a partir de 2:50 min ele menciona sobre a jogabilidade com volante e diz que esse é o melhor Forza nesse quesito.

Não adianta vir zuar nesse sentido.

Sendo criterioso com o principal jogo da marca Xbox, um jogo que é system seller, você demorar 4 anos pra lançar um jogo, extremamente marketeado, com uma nota geral PIOR que o jogo anterior, não é uma boa coisa.

Depois vcs querem criticar jogos de esporte anuais, mas passam pano pra esse tipo de situação, só pq é "seu joguinho preferido".

Isso só mostra que Forza, seja Horizon ou a franquia original, caiu numa estagnada que os DEVS não conseguem sair.
Quem não tem o feeling de jogar FH3, FH4, FH5 estar jogando o mesmo jogo?

Eu, acho pouco demais, pra como disse, A MAIOR FRANQUIA DO XBOX
 

Foda é crítico que não entende nada de simcade avaliar o game.
Mas uma coisa que me chamou a atenção com as novas Gameplays é que o game está lindo demais, parecia que todas as reviews anteriores que haviam sido lançadas estavam no low :tom:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Gostei do que vi em reviews até o momento, aparentemente houve uma real evolução em relação ao game anterior e não tomaram nenhuma decisão duvidosa (como o aconteceu com project cars 3).

A handling parece ter evoluído, o que na minha opinião era o que mais faltava no anterior, pois achava meio esquisita, mas visualmente e pelos comentários está mais ajustada (só jogando para ter certeza). Até mesmo no volante parecem haver melhorias, respondendo ao colega a cima, não vejo como o foco do game, para isso existem outros jogos muito divertidos como ACC, mas é sempre bom mais opções. A variedade de carros está muito legal, clima dinâmico, pistas com um sentimento de espaço legal e não somente um corredorzinho apertado. E esse novo sistema com eventos mensais parece ser muito interessante caso não tenham consertado o mp.

No mais, fiquei tentado em fazer o upgrade para a versão premium e jogar antes, mas por hora irei me conter.

O complicado que o game que mais chega perto das características do FM é PC3, Grid Legends e o FM é bem superior que os dois.
ACC é focado em competição, AC é a mistura de tudo e ainda para mim é o melhor.
 
Não, Forza e volante são coisas que não combinam.



No vídeo lembro de ter visto que o gameplay no volante melhorou muito e é o melhor Forza pra jogar no volante, porém, é preciso mexer nas configurações pra que isso seja possível, pois nas configurações originais não fica tão legal.
 
Não adianta vir zuar nesse sentido.

Sendo criterioso com o principal jogo da marca Xbox, um jogo que é system seller, você demorar 4 anos pra lançar um jogo, extremamente marketeado, com uma nota geral PIOR que o jogo anterior, não é uma boa coisa.

Depois vcs querem criticar jogos de esporte anuais, mas passam pano pra esse tipo de situação, só pq é "seu joguinho preferido".

Isso só mostra que Forza, seja Horizon ou a franquia original, caiu numa estagnada que os DEVS não conseguem sair.
Quem não tem o feeling de jogar FH3, FH4, FH5 estar jogando o mesmo jogo?

Eu, acho pouco demais, pra como disse, A MAIOR FRANQUIA DO XBOX
E quem é que esta passando pano ? Eu , voce e ninguem aqui do tópico jogou o game. Mas voce rotulou de "porcaria" baseado em 0,5 pontos de nota a baixo do seu padrão de exigencia. Tem que rir pra não chorar :limo: :safadao:
 
Mas uma coisa que me chamou a atenção com as novas Gameplays é que o game está lindo demais, parecia que todas as reviews anteriores que haviam sido lançadas estavam no low :tom:

Era tudo gravado no Xbox na versão Performance RT conforme orientação que os criadores de conteúdo receberam.

Esse cara é do ramo de sim racing e ta jogando no PC, mostra até o mostrador de FPS, ta bonito pelo menos, mesmo com a mutada nas cores...



Faltam 13 horas só...
 

O desempenho do PC do Forza Motorsport é altamente decepcionante​


Já se passaram seis anos desde que o último jogo Forza Motorsport foi lançado. A desenvolvedora Turn 10 Studios, baseada em Redmond, já havia mantido um cronograma constante, lançando uma nova parcela a cada dois anos desde que a série estreou em 2005 no console Xbox original.

A fase de desenvolvimento três vezes mais longa deveu-se a muitos fatores. COVID certamente contribuiu, como fez para qualquer jogo em desenvolvimento em 2020 e 2021. No entanto, a Turn 10 também desejava revisar muitos aspectos subjacentes do Forza Motorsport, principalmente o sistema de simulação física, que foi descrito como muito mais realista . Em um exemplo notável, os desenvolvedores mencionaram um salto de fidelidade de 48x no modelo de colisão de pneus em comparação com o jogo anterior.

Sendo o primeiro jogo Forza lançado exclusivamente nos consoles Xbox Series S|X (além do PC), o novo jogo de corrida também apresentava uma nova versão do motor ForzaTech.

Antes do lançamento, os desenvolvedores reivindicaram grandes melhorias visuais, como neblina volumétrica, renderização baseada em física (PBR), um sistema de nuvem totalmente processual e reflexos de traçado de raio em tempo real e oclusão de ambiente (com iluminação global chegando ao jogo com um post -lançamento de atualização ). No Xbox Series X, o jogo oferece três modos selecionáveis: Desempenho (4K, 60fps), Performance Ray Tracing (4K, ray-tracing, 60fps) e Visuals (4K, ray tracing, 30fps).

No entanto, este artigo é sobre a versão para PC. A Turn 10 compartilhou os requisitos oficiais do sistema há um mês , confirmando a presença dos upscalers NVIDIA DLSS 2 e AMD FSR 2.2, além do DirectStorage da Microsoft.

Pude conferir uma versão de análise de pré-lançamento (atualizada com o patch mais recente entregue há algumas horas) do Forza Motorsport em um PC que é muito mais poderoso do que o requisito ideal estabelecido pelo estúdio. Para ser claro, a especificação ideal é:

  • AMD Ryzen 7 5800X
  • RTX4080
  • 16 GB de RAM
  • SSD NvME
A configuração de teste está equipada com:

  • AMD Ryzen 7 7800X3D
  • RTX4090
  • 32 GB de RAM DDR5
  • SSD WD_BLACK SN850 NvME


Infelizmente, Forza Motorsport não funciona bem nesta fera de PC. Pelo contrário, é uma bagunça quase impossível de jogar com o ray tracing habilitado ao máximo (reflexos completos mais oclusão de ambiente), e nem mesmo o NVIDIA DLSS definido para o modo Performance (upscaling para 4K de 1080p) pode permitir atingir 40 quadros por segundo, como você pode ver no resultado da ferramenta de benchmark integrada acima.



Também testei o benchmark com o ray tracing completamente desligado. Infelizmente, a taxa de quadros só melhorou em 10FPS e a contagem de interrupções foi ainda maior.

Agora, deve-se notar que a ferramenta de benchmark é particularmente intensiva, uma vez que está programada para ocorrer no circuito de Hakone à noite, com muitas luzes ao redor. Em uma corrida rápida de jogo livre subsequente, encontrei o Grand Oak Raceway National Circuit com tempo nublado. Aqui, como você pode ver na segunda metade da captura de gameplay incorporada abaixo, a taxa de quadros foi muito maior que a do benchmark. No entanto, algumas gagueiras ainda estavam irritantemente presentes, mesmo com o ray tracing desativado.



Nossa análise completa do jogo será publicada em breve. Enquanto isso, já está claro que a Turn 10 tem muito trabalho a fazer no desempenho do PC. NVIDIA DLSS 3 e AMD FSR 3 podem definitivamente ajudar, mas não cabe apenas aos upscalers garantir uma experiência de jogo suave no PC. Forza Motorsport nem parece tão espetacular, para ser honesto. No momento, ele perde a comparação direta com Forza Horizon 5, que ainda parece incrível dois anos depois e funciona perfeitamente (como qualquer jogo de corrida deveria).
 
No vídeo lembro de ter visto que o gameplay no volante melhorou muito e é o melhor Forza pra jogar no volante, porém, é preciso mexer nas configurações pra que isso seja possível, pois nas configurações originais não fica tão legal.
Exatamente! Out of the box o volante não se comportou bem , mas após setar as configurações pro gosto pessoal o game ficou muito bom no volante. Joguei por anos a série Granturismo usando um G27 e te falo que o FFB é um lixo , mas eu me divertia mesmo assim e é isso que importa. Abandonei o ambiente de console e fiquei realmente empolgado em poder jogar um Simcade de qualidade no PC, tanto que peguei a versão Premium. Povo reclama demais!
 
E quem é que esta passando pano ? Eu , voce e ninguem aqui do tópico jogou o game. Mas voce rotulou de "porcaria" baseado em 0,5 pontos de nota a baixo do seu padrão de exigencia. Tem que rir pra não chorar :limo: :safadao:

Foi 8 a nota da IGN.
E o metacritic ta menor do que FM7.

E o porcaria está entre ASPAS justamente pq não é uma PORCARIA, mas sim, no sentido que não teve evolução (e o pior, parece que piorou até).
É só questão de saber interpretar.
 
Foda é crítico que não entende nada de simcade avaliar o game.
Mas uma coisa que me chamou a atenção com as novas Gameplays é que o game está lindo demais, parecia que todas as reviews anteriores que haviam sido lançadas estavam no low :tom:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



O complicado que o game que mais chega perto das características do FM é PC3, Grid Legends e o FM é bem superior que os dois.
ACC é focado em competição, AC é a mistura de tudo e ainda para mim é o melhor.

Grid Legends e PC3 são complicados kkkkkkk. Eu acredito que Forza Mortorsport está em uma posição bem singular e, por isso, ao menos da minha parte, a expectativa é grande do game vir legal. Simplesmente não há competição nesse categoria, ao menos no pc, uma vez que Gran Turismo é exclusivo do PS e não dará as caras em outra plataforma tão cedo.

Os Assetto Corsa também já vão para outra categoria e não há comparação entre eles e Forza, são simplesmente diferentes e não competem uns com os outros. No volante eu gosto de jogar ACC e acho muito divertido, mas o "problema", como você mesmo falou é que ele é mais focado na competição, porém quando o assunto é jogabilidade no volante e multiplayer não há igual (sem pensar em iRacing pq ai né). O custo disso é o quanto você precisa se dedicar ao game para aprender, evoluir e não passar raiva. Eu mesmo já tentei me dedicar, mas no fim acho muito cansativo. Ac tem uma jogabilidade muito legal também, mas já está meio datado. É divertido sim, mas não me motiva a jogar.

Dito isso a minha visão para o Forza é ocupar esse mercado casual que pode agradar a maioria. Tem tudo para isso; um nome, um grande estúdio por trás e muita grana. Gran Turismo fez isso muito bem na outra plataforma (apesar dos problemas), não vejo motivos para Forza não fazer o mesmo e um ambiente muito maior como é o Xbox e Pc.

Edit: se o desempenho estiver sofrível é F.
 
Foi 8 a nota da IGN.
E o metacritic ta menor do que FM7.

E o porcaria está entre ASPAS justamente pq não é uma PORCARIA, mas sim, no sentido que não teve evolução (e o pior, parece que piorou até).
É só questão de saber interpretar.

Acho que o ponto foi a expectativa, 6 anos de diferença para FM7, a Turn10 dizendo que refizeram muita coisa e etc, saindo só para os novos Xbox sem o peso da gen passada e etc.
 
 
No reddit tem gente pistola com a performance no PC e também com os gráficos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Acho que o ponto foi a expectativa, 6 anos de diferença para FM7, a Turn10 dizendo que refizeram muita coisa e etc, saindo só para os novos Xbox sem o peso da gen passada e etc.

Exatamente isso.
Todo mundo tem uma expectativa de uma puta evolução em cima do jogo. Ninguém espera 6 anos pra jogar um jogo pior em vários aspectos.
Sempre fica a sensação de que falta alguma coisa em Forza Motorsport.

Isso sem falar na performance patética que o jogo tem no PC.
E isso não é exclusividade desse Forza, pq FM7 era assim tbm.

A equipe base da Turn 10 é muito ruim pra otimização do jogo, pq é um absurdo FH5 entregar o que entrega visualmente e ser absurdamente melhor otimizado que Motorsport.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



É seu primeiro Forza que vc vai jogar com afinco? Pq vi que vc falou que veio do GT.
Por isso quando eu falo que é mto pouco, e vc fala daquele 1 da nota, vc não enxerga alguns pontos.

Esse video ai, o cara fala "Uma plataforma com potencial"

É o OITAVO jogo da franquia. E o jogo ainda ta com potencial.
Essa curva de melhoria do jogo é muito lenta.

É um otimo jogo, claro que é. Maaaaaaaaas, como o PELO disse, expectativas.
 
Última edição:



Análise técnica do Forza Motorsport: uma atualização agradável para veteranos da série​

Mas os reflexos traçados por raio ficam aquém das expectativas – e do próprio marketing da Microsoft.
 
Sendo criterioso com o principal jogo da marca Xbox, um jogo que é system seller, você demorar 4 anos pra lançar um jogo, extremamente marketeado, com uma nota geral PIOR que o jogo anterior, não é uma boa coisa.

Problema resolvido, tá com a nota igual agora. :haha:


 
Problema resolvido, tá com a nota igual agora. :haha:



Pede a ele pra apagar os posts que ainda dá tempo :limo:
 
atenção, os jogadores de notas chegaram :gabe:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo