[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Time, estou precisando de uma ajuda cabulosa.
Moro em uma casa antiga, e todo material utilizado nela foi nas coxa.
Pintei de branco quando entrei, mas já está horrível.
O que vocês manjam e recomendam de pintura escura?
Neste caso, preto, ou o mais próximo, e possivelmente farei isso em apenas a parede que fica meu PC como um teste, pois estou colocando uma prateleira, e a parede ficará bem escondida por assim dizer.
Na parte da minha cama, talvez colocarei aqueles adesivos gigantes com o mapa da Terra-Média, pois a parede também está um lixo.

Grafitti, quase sempre, tende a ser uma escolha melhor... mas vai depender do resto do teu ambiente.
Preto é muito seco, geralmente fica muito pesado e não costuma bater com o resto das coisas.
 
Isso, geralmente as mesas tem por volta de 70-75cm de altura, A minha mesmo tem 73cm (uma Dalla Costa TC124) mas como você está fazendo sob medida, é melhor considerar a altura que é melhor pra você dependendo da sua própria altura e altura máxima do pistão da sua cadeira, para que você não precise deixar a cadeira muito alta ficando com as pernas penduradas e às vezes sem conseguir alinhar os braços com a mesa ou muito baixa ficando com o joelho flexionado.

Como minha cadeira tem os braços fixos, eu preciso deixar ela na altura máxima pra alinhar os braços com a mesa (logo, se a mesa fosse mais alta eu não conseguiria alinhar), se a minha mesa tivesse talvez uns 2cm a menos eu poderia deixar os pés completos no chão. Não que isso seja lá um problema, não tenho nenhum tipo de desconforto, geralmente fico com a ponta do pé no chão e o calcanhar nos pés da cadeira ou com os pés completamente na aranha.

Não quero parecer um chato dizendo que você tem que tirar um monte de medidas e fazer vários cálculos, só estou compartilhando minha experiencia para você ter uma ideia mesmo, eu tenho 1,75 de altura e vou por umas fotos do meu setup pra você ver como é a mesa e a cadeira.

Por fim, recomendaria a mesa com uns 71cm de altura, que pro meu caso seria o ideal.
c9XiFCA.jpg

Ji4b7Ik.jpg
Obrigado pela dica, também tenho essa altura e como não comprei minha cadeira ainda fiquei na dúvida... Valeu :)

Pensando em pegar uma corsair t1 das novas quando chegar no Brasil, o vidro aqui que vou usar tem quase dois metros tá faltando coisa pra colocar em cima dele :isquero: .

Cantinho top, fica muito bonito de madeira.... Acho que o meu não vai ficar tão top assim não :(
 
O meu é bem abaixo da média daqui mas to curtindo :p

Zi4yhvT.jpg



Se Deus quiser esse ano eu arrumo um emprego pra dar continuidade nos upgrades.
Pra esse ano quero comprar:
I7 3770/k
SSD 240GB
Gabinete
Cadeira
De resto já ta bom, só troco quando der defeito.
 
Olá pessoal, poucas mudanças por aqui, case, teclado,pad e um mod adesivado no notebook. O ângulo é o mesmo, hehehe, mas as cores agora diferentes, inclusive tirei os TT ring e passei pra akasa apache como fans principais no case agora. 3x12 - 2x14.
Espero que curtam e mais uma vez desculpe pelo mesmo ângulo de sempre, meu quarto é pequeno, não tenho muitas opções.
oCpmqDX.jpg

Que tipo de produto é esse adesivo na parede? Creio que deva ter outras opções e eu curto essas coisas pretas somente para dar um contraste com a parede clara e com as outras coisas.
 
Só pra lembrar.
Minha dúvida sobre a pintura da parede, que também citei o vídeo umas 3 páginas atrás, é esta aqui.

https://cromanil.lojaintegrada.com.br/cimento-queimado-buraco-negro

Depois de passar uns 3 dias procurando, descobri do que se tratava, inclusive caí na página dessa loja. Sábado é provável que eu compre.
Ja vi duas formas de fazer esse feito, com uma esponja e com uma desempenadeira, nao sei se voce chegou a ver isso, mas da uma diferença no resultado final
 
Que tipo de produto é esse adesivo na parede? Creio que deva ter outras opções e eu curto essas coisas pretas somente para dar um contraste com a parede clara e com as outras coisas.
Aparentemente é um adesivo do mapa mundi preto, digitando isso no google tu vai ver varios. Fica bacana mesmo
 
Ja vi duas formas de fazer esse feito, com uma esponja e com uma desempenadeira, nao sei se voce chegou a ver isso, mas da uma diferença no resultado final
 

Aparentemente é um adesivo do mapa mundi preto, digitando isso no google tu vai ver varios. Fica bacana mesmo

Entendi. Na verdade não pretendo comprar exatamente um mapa xD mas queria saber que tipo de produto é. Tem uns adesivos que são apenas o contorno de objetos e ficam legais mas não sei o nome certo para buscar.
 
Ja vi duas formas de fazer esse feito, com uma esponja e com uma desempenadeira, nao sei se voce chegou a ver isso, mas da uma diferença no resultado final
 

Aparentemente é um adesivo do mapa mundi preto, digitando isso no google tu vai ver varios. Fica bacana mesmo
Sim. De Segunda para cá, eu vi vários vídeos, blogs e explicações.
Variavam entre desempenadeira para esponja, e também nos tons.
Esse link que postei da loja, ela mostra a tonalidade e o efeito que fica, que é exatamente o que eu procurava. Detalhe, a tinta deles é preparada no ponto e eles também vendem aquela espuma gigante. Acredito que achei o que precisava.
Com a desempenadeira, acredito que é mais para a fórmula com massa corrida, pois é uma material mais duro de manusear e seca rápido. O uso também foi empregado para massa acrílica, mas até aí eu fico meio perdido, porque não sei ao certo qual melhor modo de fazer. Mesmo assim, ambos resultados foram ótimos. Minha preocupação maior era a tonalidade, pois os vídeos eram muito próximos ao tons mais claros, e eu precisava daquele mais próximo ao vídeo.
Meio caro a tinta, em torno de R$ 89,00 com a esponja, mas vai valer a pena, pois é apenas uma parede.
 
Entendi. Na verdade não pretendo comprar exatamente um mapa xD mas queria saber que tipo de produto é. Tem uns adesivos que são apenas o contorno de objetos e ficam legais mas não sei o nome certo para buscar.
Btf mano, tambem nao sei o nome, mas tenta procurar usando outline ou contour que consegue achar bastante coisa
 
Sim. De Segunda para cá, eu vi vários vídeos, blogs e explicações.
Variavam entre desempenadeira para esponja, e também nos tons.
Esse link que postei da loja, ela mostra a tonalidade e o efeito que fica, que é exatamente o que eu procurava. Detalhe, a tinta deles é preparada no ponto e eles também vendem aquela espuma gigante. Acredito que achei o que precisava.
Com a desempenadeira, acredito que é mais para a fórmula com massa corrida, pois é uma material mais duro de manusear e seca rápido. O uso também foi empregado para massa acrílica, mas até aí eu fico meio perdido, porque não sei ao certo qual melhor modo de fazer. Mesmo assim, ambos resultados foram ótimos. Minha preocupação maior era a tonalidade, pois os vídeos eram muito próximos ao tons mais claros, e eu precisava daquele mais próximo ao vídeo.
Meio caro a tinta, em torno de R$ 89,00 com a esponja, mas vai valer a pena, pois é apenas uma parede.
Tambem estou pretendendo fazer aqui, vou usar o efeito marmore da suvinil e aplicar com uma desempenadeira fazendo movimentos aleatorios. Acho que com a esponja fica tudo muito uniforme, prefiro um efeito mais marcado saca
 
Btf mano, tambem nao sei o nome, mas tenta procurar usando outline ou contour que consegue achar bastante coisa
 

Tambem estou pretendendo fazer aqui, vou usar o efeito marmore da suvinil e aplicar com uma desempenadeira fazendo movimentos aleatorios. Acho que com a esponja fica tudo muito uniforme, prefiro um efeito mais marcado saca
Eu vou na loja Sábado, e vou perguntar qual o melhor efeito.
O problema da desempenadeira é que é muito cara para apenas um uso.
Vamos ver o que ele fala pra mim, pois depois do uso com desempenadeira, precisa passar lixa e uma espécie de esmalte, ou algo assim (me esqueci o nome).
Como moro em casa com parede velha, de material mais porco possível, eu não vou poder reclamar do resultado, então estou procurando o melhor material possível, e também, mais escuro.
Eu te entendo. É melhor fazer o negócio bonito e que dure.
 
Eu vou na loja Sábado, e vou perguntar qual o melhor efeito.
O problema da desempenadeira é que é muito cara para apenas um uso.
Vamos ver o que ele fala pra mim, pois depois do uso com desempenadeira, precisa passar lixa e uma espécie de esmalte, ou algo assim (me esqueci o nome).
Como moro em casa com parede velha, de material mais porco possível, eu não vou poder reclamar do resultado, então estou procurando o melhor material possível, e também, mais escuro.
Eu te entendo. É melhor fazer o negócio bonito e que dure.
Ah brother, uma desempenadeira nao é nem 20 reais, ja achei uma com os cantos arredondados por 15.
Nao precisa lixar, a menos que tu ache que ficou muito desigual, cera de carnauba que recomendam depois de pronto
 
Chamei um pedreiro pra fazer um orçamento de coisas pequenas que precisa fazer no AP novo. não sabia que era essa fortuna toda.

Servicinho que acho que não levaria 3 dias ele cobrou R$3900 de mão de obra.

Mover cada tomada R$75
baixar torneira R$200
abrir um passa-pratos na parede R$500.

4 pontos de luz extras(passar fio pelo conduíte apenas) R$500.

mano do céu, esses caras devem ganhar uns 30K por mês. Está normal isso aí?
 
Chamei um pedreiro pra fazer um orçamento de coisas pequenas que precisa fazer no AP novo. não sabia que era essa fortuna toda.

Servicinho que acho que não levaria 3 dias ele cobrou R$3900 de mão de obra.

Mover cada tomada R$75
baixar torneira R$200
abrir um passa-pratos na parede R$500.

4 pontos de luz extras(passar fio pelo conduíte apenas) R$500.

mano do céu, esses caras devem ganhar uns 30K por mês. Está normal isso aí?
Ta salgado, mas to meio por fora, acaba variando de pedreiro tbm, cota com outros ai. Mas sinceramente acho que tu podia dar uma economizada fazendo voce mesmo, mover tomada é batata, se souber onde é o registro de agua, abaixar torneira tbm, so olhar o tamanho do cano, comprar a junção, cola, mais outro pedaço de cano, joelho... coisa simples. O mais chato é passar fio pelo conduíte caso seja dentro da parede. Nunca trabalhei nessa area mas faço essas parada de boa, so tomar cuidado.
 
Btf mano, tambem nao sei o nome, mas tenta procurar usando outline ou contour que consegue achar bastante coisa

Obrigado mesmo. Estava pesquisando no Pt-Br e nada. Se jogar outline sticker no google traz muita. Vou continuar a procura por uns de game que eu vi na stream de um cara.
 
Chamei um pedreiro pra fazer um orçamento de coisas pequenas que precisa fazer no AP novo. não sabia que era essa fortuna toda.

Servicinho que acho que não levaria 3 dias ele cobrou R$3900 de mão de obra.

Mover cada tomada R$75
baixar torneira R$200
abrir um passa-pratos na parede R$500.

4 pontos de luz extras(passar fio pelo conduíte apenas) R$500.

mano do céu, esses caras devem ganhar uns 30K por mês. Está normal isso aí?

Acho que depende... uma vez chamei um cara também só para passar fios pelo conduíte que estava entupido ou torto, sei lá (não sabia antes de chamar obviamente). Deu tanto trabalho mas tanto trabalho que eu mesmo me prontifiquei a pagar um pouco mais ao cara.

Não estou defendendo o preço mas se a obra correr as mil maravilhas, ok. O grande problema são os "problemas" agregados que podem aparecer, é um risco.
 
Chamei um pedreiro pra fazer um orçamento de coisas pequenas que precisa fazer no AP novo. não sabia que era essa fortuna toda.

Servicinho que acho que não levaria 3 dias ele cobrou R$3900 de mão de obra.

Mover cada tomada R$75
baixar torneira R$200
abrir um passa-pratos na parede R$500.

4 pontos de luz extras(passar fio pelo conduíte apenas) R$500.

mano do céu, esses caras devem ganhar uns 30K por mês. Está normal isso aí?
Varia um pouco de cidade pra cidade mas em geral é nessa média mesmo. Pedreiro ganha muita grana mas a enorme maioria por falta de instrução acaba só torrando e nunca "sai do lugar".
 
A aliança em cima da base do monitor pra dar uma lembrada na cremosa de vez em quando.

Se vc acha o seu abaixo da media tem que ver o meu! hahahaha

Qual é o teclado e mouse?

O meu é bem abaixo da média daqui mas to curtindo :p

Zi4yhvT.jpg



Se Deus quiser esse ano eu arrumo um emprego pra dar continuidade nos upgrades.
Pra esse ano quero comprar:
I7 3770/k
SSD 240GB
Gabinete
Cadeira
De resto já ta bom, só troco quando der defeito.
 
A aliança em cima da base do monitor pra dar uma lembrada na cremosa de vez em quando.

Se vc acha o seu abaixo da media tem que ver o meu! hahahaha

Qual é o teclado e mouse?

Exatamente aushuashuas, mas deixo ali pq na hora da jogatina atrapalha os cliques ai quando vou sair de casa já pego e coloco no dedo

o teclado é um motospeed ck101 switch outemu red
o mouse é um delux m625 com sensor pmw3360


Essa placa é do meu pai kkk ele usava ela no serviço pra render 3d, mas ai parou de mexer e me deu a placa.

antes eu usava uma 650 ti com um core2quad, ai final do ano passado consegui o combo da placa mae + 12gb ram + i3 3240 baratinho. era sofrivel antes kkk
 
prpsCJz_d.jpg


2 opção:

863ca30e6cc56280daf78301ce1a90aa.jpg


3 opção:
c16d33a177b540382f07ad4f9cf0c5e4.jpg



Pensando em fazer a estrutura da minha mesa nesse estilo da primeira, qual vcs acham melhor? :wub:... O vidro que tenho aqui mede 177x62 10mm e o gabinete vai ficar em cima dele. Será que essa estrutura feita em metalon aguenta o peso?


Acho que isso daria um belo suporte para headset.

bc95b6ba0e869da8bf6426c756aed669.jpg
:D
 
vcmBeNO.jpg


Espaço temporário do FDS, trouxe o monitor do trabalho porque casa esse fds é escritório, trabalho pkcte.
Sim, bagunçado e foda-se, é temporário.
Falta espaço aqui em casa, foda que não rola de aumentar porque a bancada é tudo uma coisa só. Preciso arrumar uma casa pra mim.
 
Última edição:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo