• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Foto do seu Cantinho - (1920x1080 *** USAR APENAS JPG ***)

Eu havia trocado o gabinete para vender o Lian Li, aí montei o PC num Montech Air 100 Lite, daí segurei por mais um tempo e agora vou precisar vender por questões financeiras principalmente, tô desempregada, fazendo uns corres e tô em casa cuidando da minha mãe que colocou marca-passo na sexta-feira e do meu cachorrinho que tá com um tumor. 🥺 A situação aqui tá difícil, mas vai melhorar 🙏🏻
Quando tudo melhorar, monto outro PC novamente! Esse é um vício nunca morre huahuahauh

Vou deixar duas fotinhas do PC montado no Montech.

53077581641_2fba261fd5_h.jpg


53077581636_546a5347e5_h.jpg
ai kra minha mobo é igual a essa sua, ai onde é o dissipador do chipset esquenta muito a ponto de nao conseguir deixar do dedo por poucos segundos em cima?
nunca me atentei a isso antes mas me deixou preocupado
 
Eu havia trocado o gabinete para vender o Lian Li, aí montei o PC num Montech Air 100 Lite, daí segurei por mais um tempo e agora vou precisar vender por questões financeiras principalmente, tô desempregada, fazendo uns corres e tô em casa cuidando da minha mãe que colocou marca-passo na sexta-feira e do meu cachorrinho que tá com um tumor. 🥺 A situação aqui tá difícil, mas vai melhorar 🙏🏻
Quando tudo melhorar, monto outro PC novamente! Esse é um vício nunca morre huahuahauh

Vou deixar duas fotinhas do PC montado no Montech.

53077581641_2fba261fd5_h.jpg


53077581636_546a5347e5_h.jpg
Tinha lido no outro tópico sobre o dog, como ele tá? Boa sorte com as coisas aí, e boa recuperação pra tua mãe :joia:.
 
ai kra minha mobo é igual a essa sua, ai onde é o dissipador do chipset esquenta muito a ponto de nao conseguir deixar do dedo por poucos segundos em cima?
nunca me atentei a isso antes mas me deixou preocupado
Oie Farias, nunca reparei 🤔
Mas também nunca tive problemas com super aquecimento no PC. Você teve algum?
Agora não consigo mais testar pq o PC tá encaixotado já, se não testava pra ti.

Tinha lido no outro tópico sobre o dog, como ele tá? Boa sorte com as coisas aí, e boa recuperação pra tua mãe :joia:.
Ele tá indo @FarMelan, não digo bem sabe? Pq tem dias bons e ruins, mas estamos indo, como disse a médica dele ontem "um dia de cada vez", mas estamos firmes aqui 🙏🏻
Brigaduu pela msg, a veinha sofreu um pouquinho pra colocar o marca-passo, mas agora é recuperação e pra frente, depois dessa revisão tem motor pra mais uns 20/30 anos se Deus quiser. 😆😁🙏🏻
 
Resolvi dar uma decorada na parede branca...

Coloquei esses posters de controle:


posters1.jpg



posters2.jpg
Curti os quadros amigos, acabei e comprei também na Shopee (mas não curti mto a qualidade não).
z8Cz8fM.jpeg

Comprei umas grapas do tamanho correto da mesa (80cm) e ela ficou melhor posicionada.
Aproveitei também pra organizar os cabos.
Não ficou perfeito, mas, pelo ao menos, melhor que antes.

K3Bkllf.jpeg

Estou em dúvida agora é se pinto a parede de "cimento queimado" ou ponho aquelas placa 3d.
 
Oie Farias, nunca reparei 🤔
Mas também nunca tive problemas com super aquecimento no PC. Você teve algum?
Agora não consigo mais testar pq o PC tá encaixotado já, se não testava pra ti.


Ele tá indo @FarMelan, não digo bem sabe? Pq tem dias bons e ruins, mas estamos indo, como disse a médica dele ontem "um dia de cada vez", mas estamos firmes aqui 🙏🏻
Brigaduu pela msg, a veinha sofreu um pouquinho pra colocar o marca-passo, mas agora é recuperação e pra frente, depois dessa revisão tem motor pra mais uns 20/30 anos se Deus quiser. 😆😁🙏🏻
sem problemas nem nada, é mais pra evitar algum dano
 
Curti os quadros amigos, acabei e comprei também na Shopee (mas não curti mto a qualidade não).

Eu tinha achado o autor original das imagens no Behance.com (da adobe) e baixei as imagens e imprimi em papel fotográfico. Só que as imagens são em baixa resolução mesmo, por isso que em quadros maiores fica ruim tb.

Como imprimi em A4 não ficou tão ruim, ainda mais vendo de longe.
 
Curti os quadros amigos, acabei e comprei também na Shopee (mas não curti mto a qualidade não).
z8Cz8fM.jpeg

Comprei umas grapas do tamanho correto da mesa (80cm) e ela ficou melhor posicionada.
Aproveitei também pra organizar os cabos.
Não ficou perfeito, mas, pelo ao menos, melhor que antes.

K3Bkllf.jpeg

Estou em dúvida agora é se pinto a parede de "cimento queimado" ou ponho aquelas placa 3d.

ficou devendo a foto do doguinho. :p
 
Eu havia trocado o gabinete para vender o Lian Li, aí montei o PC num Montech Air 100 Lite, daí segurei por mais um tempo e agora vou precisar vender por questões financeiras principalmente, tô desempregada, fazendo uns corres e tô em casa cuidando da minha mãe que colocou marca-passo na sexta-feira e do meu cachorrinho que tá com um tumor. 🥺 A situação aqui tá difícil, mas vai melhorar 🙏🏻
Quando tudo melhorar, monto outro PC novamente! Esse é um vício nunca morre huahuahauh

Vou deixar duas fotinhas do PC montado no Montech.

53077581641_2fba261fd5_h.jpg


53077581636_546a5347e5_h.jpg

Melhoras pra sua mãe e para o seu doguinho!
E que, em breve, você consiga um bom e tranquilo emprego e volte ao universo dos PCs.
Tudo de bom!
 
Dei uma reorganizada na posição de algumas coisas do cantinho e retirei outras. O PC teve que passar pra direita, pois era infernal dar cotovelada na TV toda vez que ia colocar um dispositivo USB na parte de trás da máquina. Agora tá menos apertado.

Whats-App-Image-2023-07-30-at-22-36-55.jpg
 
Novo cantinho, agora é criar coragem para organizar a "cabaiada" e higienizar a cadeira que tá uma nojeira :bem:
9GK86Af.jpg
 
Novo cantinho, agora é criar coragem para organizar a "cabaiada" e higienizar a cadeira que tá uma nojeira :bem:
9GK86Af.jpg
Muito bonito!!!

Esse monitor Dell é muito louco!!!


Eu sei o pq vc deixou assim, mas essas ciaxas desalinhadas me incomoda...kkkkkkk
 
Cantinho com as Yamaha HS5

jkDk0bk.jpg


luhPmaw.jpg
 
Última edição:
Valeu! Tá nos planos, só que tô meio falido agora, só mais pra frente.

É um raspberry pi 4, que uso como servidor de arquivos, torrent e filmes, ele tá com um case chamado Argon One V2
Olá o raspberry pi 4 está rodando bem vídeos em 4k? Usa qual sistema? Pensando em pegar um e usar Ubuntu com o kodi, principal uso é pra assistir as coisas no hd e ter um navegador pra baixar as coisas, tenho uma mi box mais a falta de suporte a navegador me quebra.
 
Olá o raspberry pi 4 está rodando bem vídeos em 4k? Usa qual sistema? Pensando em pegar um e usar Ubuntu com o kodi, principal uso é pra assistir as coisas no hd e ter um navegador pra baixar as coisas, tenho uma mi box mais a falta de suporte a navegador me quebra.
Então, relato sincero de um usuário de muitos anos do Pi (já tive o 3 e o 4):

Ele não funciona muito bem como um "PC" pra uso cotidiano, pois a performance dele é bem ruim... O que funciona MUITO bem nele são aplicações específicas, fora de um ambiente gráfico.

No meu caso, eu uso o Raspbian (64bits) mesmo, só que na versão sem interface gráfica, ou seja, é tudo pelo prompt de comando que acesso via SSH.

Nele, instalei o qBittorrent, Plex e Open Media Vault (também usava um servidor DNS mas acabei deixando de lado, pois não sentia diferença) e um HD Externo de 6TB. Cada programa com uma função específica, e todos funcionam de forma bem satisfatória, pra um pczinho tão "fraquinho".

A única reclamação mesmo é a velocidade do Open Media Vault, que tá atrelada a rede/usb do Pi, que é ruim, porém, novamente, aceitável, sendo um pc fraquinho e com consumo quase irrisório.

O Plex funciona perfeitamente, mesmo pra filmes 4k, EXCETO para arquivos extremamente grandes e com pouca ou nenhuma compressão. Por exemplo, já peguei uns arquivos de filmes em 4K, com qualidade lá no talo (com taxa de bits absurdas e tal) e esses arquivos realmente não rodam de jeito nenhum no Plex... Já arquivos normais, 4K+HDR/DV+DolbyAtmos, tanto x265/hevc quanto x264 (eu dou preferencia pros x265 hoje em dia, pela qualidade e tamanho) funcionam perfeitamente. Vale lembrar que eu não costumo assistir em várias telas ao mesmo tempo, geralmente só uma tela tá acessando o conteúdo do Plex. Não sei se o Pi aguentaria várias telas ao mesmo tempo com conteúdo 4k...

O qBittorrent funciona perfeitamente, nunca deu nenhum problema e fica sempre ativo.

Na verdade todos esses programas ficam 24/7 rodando, praticamente nunca desligo o Pi, até por preguiça mesmo, já que o consumo é tão baixo que não faz diferença nenhuma deixar ligado (cerca de 4W ocioso e no máximo uns 7W se tiver fazendo algo "pesado").

Se precisar de mais coisas, só me chamar no privado que te explico.

Pra não sair (mais ainda) do intuito do tópico, foto do cantinho do bichinho:




 
Então, relato sincero de um usuário de muitos anos do Pi (já tive o 3 e o 4):

Ele não funciona muito bem como um "PC" pra uso cotidiano, pois a performance dele é bem ruim... O que funciona MUITO bem nele são aplicações específicas, fora de um ambiente gráfico.

No meu caso, eu uso o Raspbian (64bits) mesmo, só que na versão sem interface gráfica, ou seja, é tudo pelo prompt de comando que acesso via SSH.

Nele, instalei o qBittorrent, Plex e Open Media Vault (também usava um servidor DNS mas acabei deixando de lado, pois não sentia diferença) e um HD Externo de 6TB. Cada programa com uma função específica, e todos funcionam de forma bem satisfatória, pra um pczinho tão "fraquinho".

A única reclamação mesmo é a velocidade do Open Media Vault, que tá atrelada a rede/usb do Pi, que é ruim, porém, novamente, aceitável, sendo um pc fraquinho e com consumo quase irrisório.

O Plex funciona perfeitamente, mesmo pra filmes 4k, EXCETO para arquivos extremamente grandes e com pouca ou nenhuma compressão. Por exemplo, já peguei uns arquivos de filmes em 4K, com qualidade lá no talo (com taxa de bits absurdas e tal) e esses arquivos realmente não rodam de jeito nenhum no Plex... Já arquivos normais, 4K+HDR/DV+DolbyAtmos, tanto x265/hevc quanto x264 (eu dou preferencia pros x265 hoje em dia, pela qualidade e tamanho) funcionam perfeitamente. Vale lembrar que eu não costumo assistir em várias telas ao mesmo tempo, geralmente só uma tela tá acessando o conteúdo do Plex. Não sei se o Pi aguentaria várias telas ao mesmo tempo com conteúdo 4k...

O qBittorrent funciona perfeitamente, nunca deu nenhum problema e fica sempre ativo.

Na verdade todos esses programas ficam 24/7 rodando, praticamente nunca desligo o Pi, até por preguiça mesmo, já que o consumo é tão baixo que não faz diferença nenhuma deixar ligado (cerca de 4W ocioso e no máximo uns 7W se tiver fazendo algo "pesado").

Se precisar de mais coisas, só me chamar no privado que te explico.

Pra não sair (mais ainda) do intuito do tópico, foto do cantinho do bichinho:




Muito obrigado pela explicação, estava de olho no orange pi 5b, mais por hora a mi box tá servindo como meu mídia player com kodi, só é chato adicionar as coisas, tenho que ligar pc e os hds ntfs que não permite escrita na box... Valeu pela explicação detalhada.
 
Muito obrigado pela explicação, estava de olho no orange pi 5b, mais por hora a mi box tá servindo como meu mídia player com kodi, só é chato adicionar as coisas, tenho que ligar pc e os hds ntfs que não permite escrita na box... Valeu pela explicação detalhada.
Eu tenho um Pi rodando o Kodi nele (na real é uma das distros que já roda o Kodi nativamente) e deixo na TV da sala, roda as coisas muito bem! Mas claro que não é 4k hehehe... é uma plasma antiguinha 720p hehehe

E em tempo tbm uso um Pi 3b no meu carro, mas esse é pra rodar o programa da injeção eletronica, dai ele carrega os dashs do programa em tela cheia e exibe na tela do DVD retrátil... ai consigo ver em tempo real qualquer informação da central, inclusive adicionei metricas de computador de bordo que meu carro não existe originalmente hehehehe
 
  • Curtir
Reações: T3A
Muita coisa nova...

1- Saiu LG C2 42" e entrou LG 32" 4K (com suporte com base de vidro aftermarket)
2- Novo mouse Logitech MX Master 3S
3- Novo teclado Logitech MX Mechanical
4- Novo mousepad Logitech Desk Mat

IMG-20230808-171522.jpg


IMG-20230808-171634.jpg


IMG-20230808-171612.jpg


IMG-20230808-171604.jpg


image.png


image.png
 
Última edição:
Muita coisa nova...

1- Saiu LG C2 42" e entrou LG 32" 4K (com suporte com base de vidro aftermarket)
2- Novo mouse Logitech MX Master 3S
3- Novo teclado Logitech MX Mechanical
4- Novo mousepad Logitech Desk Mat

IMG-20230808-171522.jpg


IMG-20230808-171634.jpg


IMG-20230808-171612.jpg


IMG-20230808-171604.jpg
Que tv é essa? E o que seria essa base de vidro? Achei a tv muito baixa, mesa de ferro?
 
Muita coisa nova...

1- Saiu LG C2 42" e entrou LG 32" 4K (com suporte com base de vidro aftermarket)
2- Novo mouse Logitech MX Master 3S
3- Novo teclado Logitech MX Mechanical
4- Novo mousepad Logitech Desk Mat

IMG-20230808-171522.jpg


IMG-20230808-171634.jpg


IMG-20230808-171612.jpg


IMG-20230808-171604.jpg
Não curtiu a C2? Como era o setup antes?
 
Que tv é essa? E o que seria essa base de vidro? Achei a tv muito baixa, mesa de ferro?

É um monitor, 32UL750.

Não tá baixo não, tá milimetricamente ajustada para minha altura. Parece estar baixo porque o gabinete é um Full tower, esse gabinete é gigantesco.

Mesa com base de ferro e tampo de madeira.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não curtiu a C2? Como era o setup antes?

Muito grande, pra mim não serviu.
 
Alguem ai que trabalha home office e divide o comodo com a patroa consegue me passar uma foto do layout que da certo hoje pra voces? Hoje trabalho num "meio-quarto" como escritório mas vamos mudar o escritório para um "quarto normal" e irei dividi-lo com a patroa. Gostaria de sugestões.
 
Alguem ai que trabalha home office e divide o comodo com a patroa consegue me passar uma foto do layout que da certo hoje pra voces? Hoje trabalho num "meio-quarto" como escritório mas vamos mudar o escritório para um "quarto normal" e irei dividi-lo com a patroa. Gostaria de sugestões.
Aí vai do espaço disponível, eu gosto de cada um ficar com uma parede oposta, mas não é o caso no meu AP, daí a parede maior é minha, menor é dela e na outra menor tem uma área de trabalho pros dois, mas que fica mais pra ela
 
Aí vai do espaço disponível, eu gosto de cada um ficar com uma parede oposta, mas não é o caso no meu AP, daí a parede maior é minha, menor é dela e na outra menor tem uma área de trabalho pros dois, mas que fica mais pra ela
Opa, o quarto atualmente não tem nenhum movel fixo. a parede maior tem 3.30m e a largura 2.10m aproximadamente.
 
Opa, o quarto atualmente não tem nenhum movel fixo. a parede maior tem 3.30m e a largura 2.10m aproximadamente.
O meu é um pouco mais quadrado, 3,05x2,26
Eu gosto de costas um pro outro pois cada um tem um ambiente bem separado, mas se fizesse isso ficaríamos batendo cadeira
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo