• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Fotos Artísticas (Máx 1280x720) [2]

D7000 + Tokina 11-16
kcS06dM.jpg

LupcsYi.jpg
 
Última edição:
Longa exposição? Não sei fazer foto do céu, sempre fica borrado.
Se for questão de foco, tenta focar numa vegetação usando uma lanterna que esteja um pouco mais afastada, usando foco manual, depois é só apontar de volta para o céu.
Se for questão de movimento devido ao temporizador, tem calculo pra isso. Divida 600 pela distância focal da sua lente (corrigida levando em conta o tamanho do sensor).
Exemplificando com meu equipamento. Lente 20m com sensor crop 2x.
Usando o aplicativo Digital DoF, sei que para esse equipamento a distância hiperfocal é 15m, então a partir disso tenho foco infinito.
Vou focar em algo que esteja além dessa distância, se precisar use uma lanterna.
Aponto para o céu com um tripé, desligo recursos de estabilização da camera e lente.
600 / (20 (lente) x 2 (crop sensor)) = 15s de temporizador.
Deixa a abertura da lente no máximo, para não exagerar no ISO.
Ajusta o ISO para obter uma boa exposição.
Quanto ao cenário, importante que seja afastado da cidade, pq a iluminação publica vai afetar bastante o resultado.
 
Muito satisfeito com essa foto de hoje.
É minha filha.



Alguns detalhes que fizeram dar certo:
  • Abertura da lente em 2.8. É um 45mm que abre até f 1.8, porém a 2.8 tenho uma média melhor de nitidez ainda mantendo o bokeh.
  • Fash da própria camera ligado.
  • Ajustado o branco com uma folha A4.
  • Sol se pondo, para dar essa iluminação no rosto, sem estourar, sem dar sombra reta acima da cabeça. É uma janela de uns 15m no máximo para esse horário.
  • Não fiz nenhuma edição depois. Saiu assim da máquina.
 
Motorola One Zoom



 
Seguem minhas primeiras fotos com uma câmera DSLR. Canon T7.

Luck by Paulo José Santos, no Flickr

Eu by Paulo José Santos, no Flickr


Tô aprendendo a mexer, é um mundo completamente diferente de câmera de celular. É muito mais difícil ajustar o foco e achar a iluminação correta, sem tremer.

E depois ainda tem a edição do arquivo em Raw, que também tem que pegar o jeito.

Tô curtindo demais!
 
Seguem minhas primeiras fotos com uma câmera DSLR. Canon T7.

Luck by Paulo José Santos, no Flickr

Eu by Paulo José Santos, no Flickr


Tô aprendendo a mexer, é um mundo completamente diferente de câmera de celular. É muito mais difícil ajustar o foco e achar a iluminação correta, sem tremer.

E depois ainda tem a edição do arquivo em Raw, que também tem que pegar o jeito.

Tô curtindo demais!

Da hora. Editar em RAW te abre um mar de possibilidades.
 
Boa @felipefp! Gostei das fotos dos cachorros!

Uma edição no Lightroom cairia bem
Obrigado pela sugestão/crítica! Tô lendo sobre luz e exposição... Tentei dar uns pequenos ajustes no LR mas sempre acabo exagerando e estragando algum aspecto da imagem. :facepalm:

Já fiquei feliz que consegui focar a imagem! É tanto botão e configuração tanto na câmera quanto no editor, hahahaha, meu deus, tô assustado!
Primeiro contato com esse mundo da fotografia, sou muito leigo e sem noção, devagar e no tempo livre eu vou brincando aos poucos; minha namorada e irmã menor tiraram fotos bem melhores nas mesmas condições por terem mais conhecimento e prática. Tô doido pra sair na rua ou no sítio e tirar algumas fotos com a 50mm.
 
Boa @felipefp! Gostei das fotos dos cachorros!


Obrigado pela sugestão/crítica! Tô lendo sobre luz e exposição... Tentei dar uns pequenos ajustes no LR mas sempre acabo exagerando e estragando algum aspecto da imagem. :facepalm:

Já fiquei feliz que consegui focar a imagem! É tanto botão e configuração tanto na câmera quanto no editor, hahahaha, meu deus, tô assustado!
Primeiro contato com esse mundo da fotografia, sou muito leigo e sem noção, devagar e no tempo livre eu vou brincando aos poucos; minha namorada e irmã menor tiraram fotos bem melhores nas mesmas condições por terem mais conhecimento e prática. Tô doido pra sair na rua ou no sítio e tirar algumas fotos com a 50mm.


Valeu! Preso em casa só tenho os cachorros pra fotografar hahaha.

Um canal que me ajudou bastante é esse aqui, as explicaçoes são bem claras:

 
Comprei um flash, sombrinha branca + pedestal, e um disparador remoto para o flash. Demorei para investir em iluminação, mas realmente faz diferença.
Segue fotos que fiz para o aniversário da minha esposa.

Flash de frente pro rosto, para simular uma luz vindo das velas.


Essa aproveitando o sol se pondo para iluminar o rosto, e o flash está atrás dela para gerar esse contorno de luz.


Flash a uns 45º do rosto. Cenário todo coberto de vegetação, então essa luz é dele.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo