Fotos e configuração de seu note :) [Max: 1024x768]

Sim, eu sei que são notebooks com configurações diferentes, com SOs diferentes, mas mesmo assim eu quis fazer um video, pois o dono do Asus G51 (que já foi meu) queria uma demonstração da diferença de inicialização com o SSD (ele não gosta do W8, quis que eu formatasse com W7).

Se você tiver disposição e um pouco de paciência recomendo que siga as instruções desse post: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=413026&p=1066794889#post1066794889

Segui essas recomendações e algumas outras e meu notebook sem SSD inicia em 16s depois da tela do menu de boot, somando o tempo da BIOS e para o menu aparecer dá uns 20s.

Lightman, obrigado pelo link, já tinha visto, mas como a controladora do meu notebook é Sata II, estou super satisfeito com os 19 segundos de inicialização, o W8 demorava no minimo de 2 a 3 minutos para inicializar.
 
Galera estou re-postando pois mudei as fotos de servidor:

cant5.jpg


not5.jpg


notes1.jpg


notes5.jpg


Valeu galerê!
 
O Dell XPS é lindasso! :muchwin:
 
Vai algumas fotinhos do note da Avell, modelo Titanium B154 SE2, que adquiri recentemente. Ele tá com um i7 3630QM, 16GB de ram 1600MHZ, Nvidia GeForce GT650M, HD 1TB 7200RPM, tela 15,6' FullHD da LG.. Acho que já teve users aqui postando fotos desse modelo, só com specs diferentes, mas tá valendo, aí vai algumas diferentes pra refrescar a memória de vocês. Vou por em spoiler pois são bastantes fotos.

Ph0da!
Tô indo pro lado dos notebooks, gostei muito desses da Avell.
Por quanto saiu esse seu?
 
Última edição:
Ph0da!
Tô indo pro lado dos notebooks, gostei muito desses da Avell.
Por quanto saiu esse seu?

Opa, não gostava muito de note antes de ter esse aqui, agora que tenho até abandonei o PC uhauahua.. Esse meu aqui saiu R$3400, 00 na época que comprei, porque mudei do i5 pro i7 e adicionei mais 8gb de ram, além de pedir o HD 1tb de 7200rpm, já que SSD é muito caro e o de 5400Rpm mata toda a performance do note. Achei bem caro, porém não encontrei nenhum outro a altura pelo preço, ia pegar da dell, mas tava R$3100 com aqueles processador ULV deles, que não simpatizo nem um pouco e 8gb de ram, o que já é pouco pra mim que renderizo.
 
Opa, não gostava muito de note antes de ter esse aqui, agora que tenho até abandonei o PC uhauahua.. Esse meu aqui saiu R$3400, 00 na época que comprei, porque mudei do i5 pro i7 e adicionei mais 8gb de ram, além de pedir o HD 1tb de 7200rpm, já que SSD é muito caro e o de 5400Rpm mata toda a performance do note. Achei bem caro, porém não encontrei nenhum outro a altura pelo preço, ia pegar da dell, mas tava R$3100 com aqueles processador ULV deles, que não simpatizo nem um pouco e 8gb de ram, o que já é pouco pra mim que renderizo.
:kakashi:
Ontem mesmo fui ver umas configurações lá, ficou mais ou menos por esse preço também.
Tá satisfeito com a 650M?
Até.
 
:kakashi:
Ontem mesmo fui ver umas configurações lá, ficou mais ou menos por esse preço também.
Tá satisfeito com a 650M?
Até.

Satisfeito estou, até porque não jogo muito, mas quando precisei rodou BF3 de boa no médio em 1080p, o que está ótimo para mim. Único problema da bichinha é que ferve, mas foi porque desde que comprei só joguei em dia com calor infernal, com +35ºC ambiente ela chega fácil aos 90ºC, mas como é note já contava com isso.
 
Satisfeito estou, até porque não jogo muito, mas quando precisei rodou BF3 de boa no médio em 1080p, o que está ótimo para mim. Único problema da bichinha é que ferve, mas foi porque desde que comprei só joguei em dia com calor infernal, com +35ºC ambiente ela chega fácil aos 90ºC, mas como é note já contava com isso.
:kakashi:
Não pretende rodar jogos desse porte nele, então tá bom. Aqui é mais frio do que ai, ele vai esquentar, mas acho que não tanto assim.
Valeu!
 
:kakashi:
Não pretende rodar jogos desse porte nele, então tá bom. Aqui é mais frio do que ai, ele vai esquentar, mas acho que não tanto assim.
Valeu!

Sim sim, comprei ele mais pra trabalhos da facul, só esquenta o processador daí uahuah.. Mas aqui no inverno vai ser de boa jogar também, quero ver essa 650m passar dos 70ºC quando tiver 0º aqui no RS :challenge:
 
Depois de pouco mais de quatro anos, comprei meu primeiro mac. O Msi Wind, foi guerreiro quanto durou ate quando foi roubado em frente ao detran. Este ai e um air de 13 pol 2013, i5, 8gb, 256gb de espaço ssd. Se não roubar, dura uns 5 anos tranquilo. Olha a foto, comprado hj.:awesome::awesome::awesome::awesome::fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah::fuckyeah:

Cara, to querendo pegar um Macbook Air, igual ao seu, só que 11" e 128SSD, uso comum mesmo, tenho muita vontade de usar um MAC OSX, tá gostando da máquina?
Pontos positivos e negativos?
 
Cara, to querendo pegar um Macbook Air, igual ao seu, só que 11" e 128SSD, uso comum mesmo, tenho muita vontade de usar um MAC OSX, tá gostando da máquina?
Pontos positivos e negativos?

Tenho um 13" com SSD de 128. Ja já vou postar fotos...

Apesar de a pergunta não ser sido para mim, se me permite a opinião, eu não iria de 11", a tela é muito pequena e a resolução não me pareceu que casou bem com a baixa dimensão da tela. Fora isso o notebook é simplesmente fantástico! O tamanho, a finura, a leveza, o design... O sistema não preciso nem falar: é muito amigável e intuitivo. Se você não liga-lo esperando mexer como se mexe no Windows, você vai se dar muito bem com ele. Por ultimo: a velocidade é incrível... É clicar e abrir. Eu recomendo de mais.

Já já vou postar foto dele e do novo notebook da minha namorada.

Abs
 
Cara, to querendo pegar um Macbook Air, igual ao seu, só que 11" e 128SSD, uso comum mesmo, tenho muita vontade de usar um MAC OSX, tá gostando da máquina?
Pontos positivos e negativos?

Tenho um 13" com SSD de 128. Ja já vou postar fotos...

Apesar de a pergunta não ser sido para mim, se me permite a opinião, eu não iria de 11", a tela é muito pequena e a resolução não me pareceu que casou bem com a baixa dimensão da tela. Fora isso o notebook é simplesmente fantástico! O tamanho, a finura, a leveza, o design... O sistema não preciso nem falar: é muito amigável e intuitivo. Se você não liga-lo esperando mexer como se mexe no Windows, você vai se dar muito bem com ele. Por ultimo: a velocidade é incrível... É clicar e abrir. Eu recomendo de mais.

Já já vou postar foto dele e do novo notebook da minha namorada.

Abs

Depois de 2 meses com o bixo, posso dizer que é um excelente notebook, não tem um ultrabook comparavel com ele. Paguei 4 mil nele e antigo dono me deu um apple tv de 3ª geração

Positivos:
Leve
potente - i5 4ª geração
ssd mais rapido que o sata 6gbs
a tela é 1400x900p 16x10 e não 16x9
muito silencioso e carrega rápido
a bateria dura umas 10 horas usando tela na metade do brilho, pois não consigo ficar no maximo pq ilumina muito
dá pra rodar alguns joguinho nele mas so instalei o fifa 14 e roda bem
o trackpad é incomparavel no mac os x e não precisei comprar mouse separado
o cabo usb console que tenho funciona no mac e não é compativel com o windows 8 (WTF?)

Negativos
se instalar o windows nele perde metade da autonomia da bateria
o trackpad fica horrivel
acho que os metodos de compartilhamento do windows é mais intuitivo
todos os programas do mac os x são 64 bits menos o chrome e o firefox e consome muita cpu torrando a bateria
não tem driver MTP nativo
o sistema de firewall não é claro

acho o macbook air de 11, acho pequeno e tem tela de resolução horrorosa
compre já com 8gb de ram e 256gb de ssd não vale a pena a config básica
não esqueca de um adaptador de rede e hdmi


Acho que é isso
 
Última edição:
Depois de 2 meses com o bixo, posso dizer que é um excelente notebook, não tem um ultrabook comparavel com ele. Paguei 4 mil nele e antigo dono me deu um apple tv de 3ª geração

Positivos:
Leve
potente - i5 4ª geração
ssd mais rapido que o sata 6gbs
a tela é 1400x900p 16x10 e não 16x9
muito silencioso e carrega rápido
a bateria dura umas 10 horas usando tela na metade do brilho, pois não consigo ficar no maximo pq ilumina muito
dá pra rodar alguns joguinho nele mas so instalei o fifa 14 e roda bem
o trackpad é incomparavel no mac os x e não precisei comprar mouse separado
o cabo usb console que tenho funciona no mac e não é compativel com o windows 8 (WTF?)

Negativos
se instalar o windows nele perde metade da autonomia da bateria
o trackpad fica horrivel
acho que os metodos de compartilhamento do windows é mais intuitivo
todos os programas do mac os x são 64 bits menos o chrome e o firefox e consome muita cpu torrando a bateria
não tem driver MTP nativo
o sistema de firewall não é claro

acho o macbook air de 11, acho pequeno e tem tela de resolução horrorosa
compre já com 8gb de ram e 256gb de ssd não vale a pena a config básica
não esqueca de um adaptador de rede e hdmi


Acho que é isso

Compartilho quase 100% da sua opinião.

Windows não instalei no mac, pois o comprei justamente pra sair do Windows.

De fato o mb de 11" é muito pequeno e antiquado na minha opinião. A resolução é muito ruim...

Quanto a não valer a configuração básica eu discordo. Tenho um HD externo de 500GB e até agora (quase 1 mês com ele) não usei nem 30GB do SSD de 128gb. Quando usava Windows eu nunca usei mais que 100GB de HD, então vai muito das necessidades de cada um...

E nem preciso dizer que 4gb de ram são mais que suficientes... quem sabe daqui uns 3 ou 4 anos não seja, mas até lá a realidade será outra.

Abs.
 
Compartilho quase 100% da sua opinião.

Windows não instalei no mac, pois o comprei justamente pra sair do Windows.

De fato o mb de 11" é muito pequeno e antiquado na minha opinião. A resolução é muito ruim...

Quanto a não valer a configuração básica eu discordo. Tenho um HD externo de 500GB e até agora (quase 1 mês com ele) não usei nem 30GB do SSD de 128gb. Quando usava Windows eu nunca usei mais que 100GB de HD, então vai muito das necessidades de cada um...

E nem preciso dizer que 4gb de ram são mais que suficientes... quem sabe daqui uns 3 ou 4 anos não seja, mas até lá a realidade será outra.

Abs.

Pois é,

O meu uso é de gerenciamento de rede da Universidade que trabalho.
Eu preciso do windows por causa vsphere e do inssider
comprei ele por causa da bateria e da rede sem fio dele que é dual band.
como não dá pra fazer upgrade de memoria nele menos no ssd era indispensável os 8gb de ram
e como tenho windows no boot camp usando 50gb de ram, os 128 da versão basica não me atendiam
e nem a tela de 11.

Como já era usuário hackintosh por um bom tempo, o sistema pra mim é bem familiar e não preciso de muitas adaptações.

Acho que é isso
VLW
 
Para o pessoal que tem experiencia...

Tem muita diferença do i5 3210m para o i7 3610qm em jogos (ambos com a 660m)?
Queria saber se vale a pena a diferença de R$300,00 que a Powernote está cobrando...
 
Para o pessoal que tem experiencia...

Tem muita diferença do i5 3210m para o i7 3610qm em jogos (ambos com a 660m)?
Queria saber se vale a pena a diferença de R$300,00 que a Powernote está cobrando...

Algumas diferenças.... I5 Dual Core com 2,5 Ghz... I7 Quad Core com 2,3 Ghz... por ai ja da para ter uma ideia... ambos contam com Turbo Boost
mais detalhes sobre desempenho:
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3610QM-vs-Intel-Core-i5-3210M

recomendo você analisar suas necessidades para decidir se vale o investimento...

eu particularmente defini minhas necessidade e fiquei com um I5 4200U de apenas 1,6 Ghz :haha:
 
Algumas diferenças.... I5 Dual Core com 2,5 Ghz... I7 Quad Core com 2,3 Ghz... por ai ja da para ter uma ideia... ambos contam com Turbo Boost
mais detalhes sobre desempenho:
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-3610QM-vs-Intel-Core-i5-3210M

recomendo você analisar suas necessidades para decidir se vale o investimento...

eu particularmente defini minhas necessidade e fiquei com um I5 4200U de apenas 1,6 Ghz :haha:

Vou ficar com o i5 e usar meu SSD para o SO e o de 750 deixar para alguns arquivos...

Alguém aqui usa Dock station e-sata/usb 3.0 pode me indicar uma que suporte dois HDs de 3.5 sata?
 
A maresia arrebentou com a bateria e com o leitor de DVD dos meus dois notebooks.
Abri a bandeja de DVD do meu ROG e estava com um bocado de areia (detalhe eu limpava de 15 em 15 dias) :nooo:
 
168y79f.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo