Furada da garantia CoolerMaster (não comprem!!!)

robman

Hungry Member
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Pessoal deixando um alerta pra todos, comprei uma fonte CoolerMaster 1200V Platinum em 02/2018, a empresa oferece garantia de 7 anos pra esse produto, mas tem um detalhe muito importante.

Acionei o RMA em 22/11, me enrolaram com o código de postagem na qual enviei o produto em 02/12, depois me enrolaram mais um pouco (12 dias) e hoje (14/12) me informaram que realmente tá com defeito, porém não possuem o produto ou similar pra troca portanto iriam restituir o valor de 3 anos atrás (1588 reais), ou seja, impossível de efetuar uma recompra já que hoje ela custa mais de 3000 reais, com certeza ferindo o direito ao consumidor em que no mínimo devem oferecer o valor corrigido. Pelo que percebi, a assistência no Brasil passou pra mão de uma empresa chamada Syrius, atendimento péssimo, possuem 2 telefones porém nunca atendem. Inclusive já tive problema numa placa de vídeo da Zotac, em que o pessoal comenta ser péssimo, e pra mim da de 1000 a zero nessa assistência, já que lá seguiram certinho com a garantia.

Portanto um forte alerta, evitem ao máximo comprar da Cooler Master, existem ótimas marcas por aí, idôneas e que oferecem um excelente produto e cobertura da garantia.
 
Obrigado por compartilhar. Tenho uma fonte dessa marca também. Espero não precisar da garantia. :(
 
Complicado isso... eu desde 2009 uso Corsair, tive 4 nesses anos todos, só troquei por modelos mais potentes/projeto mais moderno, pois falha nunca nenhuma deu, vendi todas funcionando perfeitamente.

A minha atual AX850 tem 10 anos de garantia na nota da Kabum, ou seja, se der problema é direto com a loja, isso q é legal... mas eu duvido que em 10 anos ela dê problema... fonte titanium... é bem mais fácil eu ter que comprar fonte de 1200W daqui 2~3 anos por conta de upgrade de VGA do que trocar de fonte por ter dado problema.

Boa sorte aí com a Coolermaster... chato isso que rolou...
 
O que me chateia mais é uma empresa não respeitar o mínimo do código do consumidor: troca do produto ou valor "corrigido monetariamente". Dúvido que a matriz da CoolerMaster esteja a par da palhaçada que a representante brasileira vêm fazendo com seus consumidores.
 
O que me chateia mais é uma empresa não respeitar o mínimo do código do consumidor: troca do produto ou valor "corrigido monetariamente". Dúvido que a matriz da CoolerMaster esteja a par da palhaçada que a representante brasileira vêm fazendo com seus consumidores.

Acione eles nas pequenas causas que você ganha. Envie um e-mail bem redigido em inglês para a Matriz, talvez assim a coisa ande rápido de outra forma.
 
Acione eles nas pequenas causas que você ganha. Envie um e-mail bem redigido em inglês para a Matriz, talvez assim a coisa ande rápido de outra forma.
Eu partiria pra este caminho.
 
Putz, minha 1200W platinun edition deu pau. Já vi que vou ter dor de cabeça ou o dinheiro não vai dar para comprar uma no mesmo patamar.
 

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