FX-8350 dropando multiplicador para 7.0

gbl1995

"Tudo posso naquele que me fortalece"
Galera, quando estou jogando o meu FX 8350 4.0GHz dropa seu multiplicador para 7.0 (1.3~1.4GHz) a cada 3minutos mais ou menos e volta a subir.

Gostaria de pedir a ajuda de vocês a resolver isto, já n sei mais o que fazer!!

Obrigado!

the-somberlain

New Member
Hmm, isso tem cara de ser o AMD cool n' quiet ativado, que gerencia o clock do cpu de acordo com o uso. Da uma olhada nas opções de energia do windows pra ver se ativado e acho que dá pra desativar na bios também, não lembro bem =)

gbl1995

CPU Cooler - Hyper TX3 EVO
Mother- M5A78L-LE
GTX 670 EVGA
Fonte Corsair CX500M
2x4gb = 8GB
HD - 1tb

Já testei com CC desativado mas n deu certo. Ja tinha ocorrido isso comigo uma vez e resolvi setando as configs na BIOS para padrao. Mas o problema voltou..

------------
Temp: 39~40 em iddle.

DFARIA

New Member
CPU Cooler - Hyper TX3 EVO
Mother- M5A78L-LE
GTX 670 EVGA
Fonte Corsair CX500M
2x4gb = 8GB
HD - 1tb

Já testei com CC desativado mas n deu certo. Ja tinha ocorrido isso comigo uma vez e resolvi setando as configs na BIOS para padrao. Mas o problema voltou..

------------
Temp: 39~40 em iddle.

infelizmente e sua placa mae amigo, ela pode dar suporte e tal , eu ja tive uma da mesma serie m5a78l-usb3 , quando eu botei o meu 8320 q eu tinha nela ficava dando esse mesmo problema, pois essa serie e um chip 760g , remodelado para suprote para os fx, so q eu vejo q esses fx e muita coisa para esse chipset, infelizmente eu so resolvi esse meu problema trocando de placa mae na epoca peguei uma extreme 4 990fx , e pronto problema ficou resolvido

Zeki

Usuário profissional
Amigo, além do CnQ desative na BIOS as opções relacionadas aos modos de economia de energia como o C1E, mas não vejo problema nisso se durante o uso em carga, a frequência do CPU se mantém a 4Ghz, abraço.

vorlon

Networkholic
Pela descrição apresentada, o processador está atingindo uma temperatura tal que a placa mãe reduz o clock, para fins de reduzir a dissipação de potência.
Não creio que seja um problema ou defeito, mas uma proteção para evitar danos no processador ou na etapa de alimentação do processador.

Verifique:
- a pasta térmica e a instalação do cooler
- a ventilação do gabinete ( teste sem a tampa lateral )
- a temperatura quando está exigindo uma carga elevado ao processador ( acima de 55ºC começam a atuar proteções nas placas-mãe )

gbl1995

Galera problema resolvido. Após eu instalar ela nova fonte (Corsair CX500M) semana passada, eu fiquei com um pé atrás que fosse ela, mas acabei descobrindo que o causador era o meu Estabilizador. Após retirar ele e colocar um filtro de linha foi resolvido essa queda de clock, meu PC estava desligando sozinho algumas vezes, como era no windows 8.1 eu n entendia o porque, até que me liguei que poderia ser alguma questao relacionada a energia (estabilizador)

Obrigado mesmo!
------------
Axei que tinha resolvido, mas está a mesma coisa, acredito que seja a placa mãe mesmo.

infelizmente e sua placa mae amigo, ela pode dar suporte e tal , eu ja tive uma da mesma serie m5a78l-usb3 , quando eu botei o meu 8320 q eu tinha nela ficava dando esse mesmo problema, pois essa serie e um chip 760g , remodelado para suprote para os fx, so q eu vejo q esses fx e muita coisa para esse chipset, infelizmente eu so resolvi esse meu problema trocando de placa mae na epoca peguei uma extreme 4 990fx , e pronto problema ficou resolvido

DFARIA

New Member
Galera problema resolvido. Após eu instalar ela nova fonte (Corsair CX500M) semana passada, eu fiquei com um pé atrás que fosse ela, mas acabei descobrindo que o causador era o meu Estabilizador. Após retirar ele e colocar um filtro de linha foi resolvido essa queda de clock, meu PC estava desligando sozinho algumas vezes, como era no windows 8.1 eu n entendia o porque, até que me liguei que poderia ser alguma questao relacionada a energia (estabilizador)

Obrigado mesmo!
------------
Axei que tinha resolvido, mas está a mesma coisa, acredito que seja a placa mãe mesmo.

na boa , pode fazer o for nao adianta manolo e sua placa mae , essa placa mae ela e um chipset 760g, a amd pegou esse chipset e remudelaram ele para os fx , o chipset original e o 760 q e de 95w, e colocaram o bendinto do g pra falarem q da suprote para 125w, bom se vc botar um quad core vai funfar de boa , mas para os octacores nao ira, q nem falei eu tive uma dessa q era pouca coisa melhor q a sua, usava antes com um phenom x4 955 , eu botei ele a 4,1 de boa sem problema nenhum , quando eu botei o fx8320 cagou tudo :damn:
fui obrigado a trocar de placa mae , q nem falei vc pode fazer o q vc quiser q vc ira continuar tendo esse problema,

obs: pelo amor de deus manolo joga esse estabilizador pela janela, vc ja viu a historia do zagueiro gordo(o zagueiro gordo quando inventa de ir la fazer a defesa , o time adversario, ja fez o gol e ja ta na comemoraçao:haha:)

Hewllet

SOU FANBOY DO MEU $$
Discordo, ja tive uma ASUS m5a78 LE e ela é uma 760g e funcionou perfeitamente com meu antigo FX 8350.

gbl1995

Nunca teve nenhum problema relacionado a drop de clock?

Discordo, ja tive uma ASUS m5a78 LE e ela é uma 760g e funcionou perfeitamente com meu antigo FX 8350.
------------
Já tirei. Coloquei um filtro de linha comum.

na boa , pode fazer o for nao adianta manolo e sua placa mae , essa placa mae ela e um chipset 760g, a amd pegou esse chipset e remudelaram ele para os fx , o chipset original e o 760 q e de 95w, e colocaram o bendinto do g pra falarem q da suprote para 125w, bom se vc botar um quad core vai funfar de boa , mas para os octacores nao ira, q nem falei eu tive uma dessa q era pouca coisa melhor q a sua, usava antes com um phenom x4 955 , eu botei ele a 4,1 de boa sem problema nenhum , quando eu botei o fx8320 cagou tudo :damn:
fui obrigado a trocar de placa mae , q nem falei vc pode fazer o q vc quiser q vc ira continuar tendo esse problema,

obs: pelo amor de deus manolo joga esse estabilizador pela janela, vc ja viu a historia do zagueiro gordo(o zagueiro gordo quando inventa de ir la fazer a defesa , o time adversario, ja fez o gol e ja ta na comemoraçao:haha:)
------------
Galera, a fonte está descartada né? Troque a minha Seventeam 550PNL pela CX500M semana passada. Acredito que se fosse a fonte nem ligaria o PC.

Hewllet

SOU FANBOY DO MEU $$
drop clock não, ela deu pau no som dela, foi o unico problema.

gbl1995

DFARIA

New Member
gbl1995

Zeki

Usuário profissional
Amigo, como estão as temperaturas em carga ? use o Prime95 e monitore com o HWmonitor, outra coisa, faça um reset da BIOS e verifique se existe atualização pra ela, abraço.

williamago

The Treta Has Been Planted!!!
Como estão as temperaturas em full load? Se puder testar com o prime 95. Você também pode alterar as opções de energia para alto desempenho.

Usuários que está vendo este tópico