• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

ga-945gcm-s2c não reconhece mais 8600GT

Renan_kakinho

know-it-all Member
Registrado
Fala galera, tem um PC aqui em casa com a seguinte configuração:
ga-945gcm-s2c
E2160 sem overclock
1gb ram ddr2
e uma xfx 8600GT
fonte deve ter uns 300w reais, mas nao é problema como vou dizer abaixo.

O PC estava funcionando normalmente, desde o começo do ano quando foi colocada a 8600gt
Mas esses dias quando fomos ligar o pc nao deu dava monitor, mas a saida de video da placa mae dava video.
no gerenciador de tarefas nao reconheceu mais a 8600gt
Tentei dar um Clean Cmos com forme o manual e nada, teste uma 9800GT la e funciono perfeitamente, teste a 8600GT neme em outro PC tbm funcionou perfeitamente, ou seja
com a ga-945gcm-s2c e a 8600Gt juntas nao funciona, engraçado que estava funcionando ?!:eek:

Com forme o manual, baixei a Bios mais nova do site(não beta) atualizou sem problema, e mesmo assim, não funcionou.

O que pode ser ???
 
Atualizou os drivers da 8600GT?




vlwzxx..
 
olha cara, pelo q eu conheço de placa, essa 8600 ja era! ela esquentava muito?
mas tenta da uma limpada nos contatos dela, as vezes pode ser isso.

FUII
 
Tentou ver no setup se tava como vídeo primário o PCI-E?
Caso esteja, dá uma limpada no slot PCI-E com limpa contato e passe uma borrachinha no conector da vga e limpa contato também.
Assim tem uma grande chance de funcionar..
 
Além de tudo isso ai em cima, verifica se ela ficou bem encaixada, as vezes quando parafusada a vga solta um pouco do slot
 
Palmito Loko
Atualizou os drivers da 8600GT?
vlwzxx..
Como eu disse, não reconhece no windows, e não da pra instala nenhum driver por não reconhecer.

*DuDu_SCS*
olha cara, pelo q eu conheço de placa, essa 8600 ja era! ela esquentava muito?
mas tenta da uma limpada nos contatos dela, as vezes pode ser isso.

Como eu disse, a placa esta normal, testei em um outro computador e funcionou perfeitamente.
E, testei uma outra placa de video la e funcionou perfeitamente, ou seja, nem a ga-945gcm-s2c nem a 8600GT estão estragadas.

Angelo.W.ferracinI
Tentou ver no setup se tava como vídeo primário o PCI-E?
Caso esteja, dá uma limpada no slot PCI-E com limpa contato e passe uma borrachinha no conector da vga e limpa contato também.
Assim tem uma grande chance de funcionar..

Sim, cheguei a fazer o seguinte teste, coloquei uma 9800GT no slot, liguei e foi normal, meti o dedo no botão, tirei, coloquei a 8600GT e não liga, ai eu pego a 8600GT e coloco no outro PC e liga, vai entender.
Depois disso atualizei a Bios, mesma coisa ainda....

Junninz
Além de tudo isso ai em cima, verifica se ela ficou bem encaixada, as vezes quando parafusada a vga solta um pouco do slot

Pra tirar essa duvida desmontei o PC e deixei em cima da mesa, num é isso não.
Foi limpado os conectores tbm.



Realmente galera, não sei o que faze. :eek:
 
mas o pc nem liga ou o windows nao liga
 
O PC liga normalmente, o windows liga normalmente. a placa tbm liga, mas parece não reconhecer que esta ali dai não da video, volta pro video onboard
Não tem pq formatar se é a placa mae que faz reconhecimento dos dispositivos na hora que liga.....
 
PCI Ex deve ter ido para o espaço! Aproveita e troca essa MB que ela é bem fraquinha, pega uma Gigabyte G31 que é BBB.
 
PCI Ex deve ter ido para o espaço! Aproveita e troca essa MB que ela é bem fraquinha, pega uma Gigabyte G31 que é BBB.

Como o PCI-E teria ido pro espaço se ele testou uma 9800GT e funcionou? :slap:




vlwzxx..
 
ja tive esse problema na minha veeeeeeelllllhhhhhhhaaaaaaaaaaa maquina, um MX4000 as vezes dava esse problema, o estranho é que depois de formata o pc, num deu mais pau!
 
Skid Vicious
PCI Ex deve ter ido para o espaço! Aproveita e troca essa MB que ela é bem fraquinha, pega uma Gigabyte G31 que é BBB.
Palmito Loko
Postado originalmente por Skid Vicious
PCI Ex deve ter ido para o espaço! Aproveita e troca essa MB que ela é bem fraquinha, pega uma Gigabyte G31 que é BBB.
Como o PCI-E teria ido pro espaço se ele testou uma 9800GT e funcionou?
vlwzxx..
Pois é...

*DuDu_SCS*
ja tive esse problema na minha veeeeeeelllllhhhhhhhaaaaaaaaaaa maquina, um MX4000 as vezes dava esse problema, o estranho é que depois de formata o pc, num deu mais pau!
Formatar é a unica coisa que não fiz ainda, posso até fazer, mas diante aos fatos que falei creio que nao seja esse o problema, porcentagem minima mesmo.
Sei la galera o que faço... foda foda...:nugget:
 
Olá amigão
Você já deu limpeza no slot ?
Sua PCI -e está em perfeitas condições??
Dá uma verificada nisso ae mano.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo