GA-P67A-UD3/4/5/7 Overclocking Series Club

Opa megazz!

Se as temperaturas estiverem boas (processador e núcleos), está dentro dos parâmetros de vcore para os CI5 2ª gen. segundo o datasheet da intel, agora se der para diminuir o vcore mantendo a estabilidade melhor. Você está usando load line ou vcore dinâmico? Este vcore de 1.35v é no SO ou na bios?

Então, configurei tudo na BIOS mesmo. A temperatura em full load chega a no máximo 70ºC.

O que é load line? rsrs desculpa a ignorância...
 
Então, configurei tudo na BIOS mesmo. A temperatura em full load chega a no máximo 70ºC.

O que é load line? rsrs desculpa a ignorância...

É o mesmo que MULTI STEPS LOAD LINE que está na bios da sua placa esta função permite controlar o vdrop (queda na tensão que alimenta o processador quando ele esta submetido a uma carga de processamento maior) ex: seleciona-se 1.30v de vcore roda um prime95 que requer bastante do processador, sem MULTI STEPS LOAD LINE ativado, o vcore baixa para 1.26 ou 1.27v. Com o load line ativado esta queda de tensão tende a diminuir e teoricamente ajuda a estabilizar overclock entendeu?

A minha pergunta não foi por onde fez o over, mas sim por onde você esta monitorando o vcore? Se por algum programa de monitoramento via sistema operacional ou esse valor de 1.35v é o que você colocou na bios da placa sacou?

70º nos núcleos ou no processador? Se for nos núcleos tá boa a temperatura.

PS: É sempre melhor ignorar um assunto por um momento do que por toda vida, por isso, perguntar é uma das formas de não ignorar por toda vida. Quanto mais acho que aprendo algo, percebo o quanto preciso aprender.

Abraço
 
Última edição:
Atualizando....

Pessoal consegui mesmo estabilidade total no meu over !!!
A minha intuição estava certa quanto a memória adequada para a mobo e processador.
Nao tive mais BSOD e travamentos e quando desligo por muito tempo volta tranquilo sem queda alguma no boot.
:awesome:
Reforço que minha config está semelhante a do marco com algumas alterações:

Advanced Frequancy Sittings
42x
BCLK - ENABLE - 100.2 Mhz
SPD - 16x (original 1600Mhz) 9 9 9 24


Advanced CPU Core Features
Internal CPU PLL - DESABLE
TURBO DESABLE
CPU Cores Enabled - ALL
CPU Enhanced Halt (C1E) - AUTO
C3/C6 State Support - AUTO
CPU Thermal Monitor - AUTO
CPU EIST Function - AUTO
Bi-Directional PROCHOT - AUTO

Advanced Voltage Settings

Load-Line Calibration - ENABLE
CPU Vcore - AUTO
RESTO TUDO AUTO
 
Última edição:
Atualizei minha mobo pra BIOS F8 semana passada, estava desde o ano passado na F4, parece que ficou mais estável. :joia:
 
Estranho viu gente...Meu sistema está congelando do nada quando to no win7 parado, ou jogando....Sem motivo aparente.

Ai não consegue bootar e fica em looping...Reseto a BIOS e ai sim ele sobe.


Sei lá o que está acontecendo, isso acontecia bem raramente antes de eu atualziar a bios pra f8, mas agora está acontecendo mais frequentemente.


Alguma dica? rma?
 
Estranho viu gente...Meu sistema está congelando do nada quando to no win7 parado, ou jogando....Sem motivo aparente.

Ai não consegue bootar e fica em looping...Reseto a BIOS e ai sim ele sobe.


Sei lá o que está acontecendo, isso acontecia bem raramente antes de eu atualziar a bios pra f8, mas agora está acontecendo mais frequentemente.


Alguma dica? rma?

Opa Lurt ' Z!

Dê mais detalhes do seu hardware e sua configuração. Placa mãe? cpu? Placa de vídeo? Memórias? Fonte? Está fazendo over? Quando atualizou a bios fez o reset de 30 segundos após a atualização? Atualizou também a segunda bios (bios de backup)?

Dê mais informações para tentar te ajudar!

Abraço
 
Estranho viu gente...Meu sistema está congelando do nada quando to no win7 parado, ou jogando....Sem motivo aparente.

Ai não consegue bootar e fica em looping...Reseto a BIOS e ai sim ele sobe.


Sei lá o que está acontecendo, isso acontecia bem raramente antes de eu atualziar a bios pra f8, mas agora está acontecendo mais frequentemente.


Alguma dica? rma?

Aparece alguma BSOD, Lurt'z? Se sim, qual o código?

Tá me cheirando problema com memórias, algum ajuste de configuração.
 
Aparece alguma BSOD, Lurt'z? Se sim, qual o código?

Tá me cheirando problema com memórias, algum ajuste de configuração.

É o meu certamente foi problema de memória !!!
Estabilidade agora está plena pessoal....3 semanas e mais nada de BSOD's.
 
Não sei o que é BSOD, mas se for a tela azul, não, trava direto.

Também achei que fosse.

O que fiz foi, resetei a BIOS, deixei tudo stock, tá assim até agora, tudo normal e não travou mais.

Mas é estranho isso de travar, pq ficou com over por quase 1 ano que tenho o PC, sempre com o mesmo over no cpu e memos, nunca travou nada! Ai agora que mudei a BIOS ficou travando.

Bom, vou tentar mais pra frente o mesmo over que estava antes. Alguma dica?
 
Não sei o que é BSOD, mas se for a tela azul, não, trava direto.

Também achei que fosse.

O que fiz foi, resetei a BIOS, deixei tudo stock, tá assim até agora, tudo normal e não travou mais.

Mas é estranho isso de travar, pq ficou com over por quase 1 ano que tenho o PC, sempre com o mesmo over no cpu e memos, nunca travou nada! Ai agora que mudei a BIOS ficou travando.

Bom, vou tentar mais pra frente o mesmo over que estava antes. Alguma dica?

É tela azul mesmo. :yes:

Então, era algum ajuste mesmo. Após qualquer atualização de BIOS o correto é refazer o Overclock.

Como você zerou a BIOS, se colocar as configurações (do over) que estavam antes manualmente é pra funcionar normalmente. Tenta, depois diz se deu certo!
 
Não sei o que é BSOD, mas se for a tela azul, não, trava direto.

Também achei que fosse.

O que fiz foi, resetei a BIOS, deixei tudo stock, tá assim até agora, tudo normal e não travou mais.

Mas é estranho isso de travar, pq ficou com over por quase 1 ano que tenho o PC, sempre com o mesmo over no cpu e memos, nunca travou nada! Ai agora que mudei a BIOS ficou travando.

Bom, vou tentar mais pra frente o mesmo over que estava antes. Alguma dica?

Alguns posts acima eu te perguntei sua configuração mais detalhadamente e você não respondeu, fica difícil ajudar, pois não conheço seu pc e as configurações que usava no seu overclock.
Congelamento ou BSOD (tela azul) pode ocorrer por um sem números de motivos desde memórias, hd ou ssd, fonte, placa mãe com defeito até instalação de software, ou mesmo como o colega acima disse, uma questão de refazer ou reajustar a configuração após a atualização da bios.

Semana passada fui ver o computador da minha mãe que estava congelando e dando BSOD, após resetar a bios atualiza-la e fazer downgrade da bios trocar memórias resolvi dar uma olhada no estado smart do hd, qual foi minha surpresa o smart acusava erro grave com listra vermelha no atribute unknown, troquei o hd e pronto resolvido.

Sem informações dificulta, pelo menos para mim que não conheço seu computador. Mas vamos lá, já tentou retornar ao BIOS anterior e ver se dá o mesmo problema? Se tiveres um multímetro podes tentar medir as linhas de 12v, 5v, e 3v da sua fonte principalmente a de 12v para ver se a voltagem esta dentro dos padrões ATX, já que a fonte pode ser a causa também veja o HD com um software como HDTUNE ou HDD Health tente trocar as memórias, caso após fazer as etapas anteriores não resolva.

É assim pela eliminação de possibilidades que se pode descobrir onde está o problema, pois descobrir com precisão exatidão é bem difícil fora de um laboratório muito bem equipado.
 
Última edição:
É tela azul mesmo. :yes:

Então, era algum ajuste mesmo. Após qualquer atualização de BIOS o correto é refazer o Overclock.

Como você zerou a BIOS, se colocar as configurações (do over) que estavam antes manualmente é pra funcionar normalmente. Tenta, depois diz se deu certo!

Foi por ai mesmo, eu atualizei a BIOS para a mais nova, a F8, ai como estava com over, ele não iniciava mais.

Resetei tudo, deixei default e agora tá subindo normal.

1 ano com o mesmo over, tudol certo e de repente começou a dar problema?

Já passei por isso. (http://adrenaline.uol.com.br/forum/cpu-s-placas-mae-e-memorias/338902-i3-muitos-meses-de-over-e.html)

Se o problema não sumir, e ele sumir apenas tirando o over. É degradação mesmo.
É mais ou menos isso mesmo, chico. valeu pelo link, vou dar uma lida em casa.

de qualquer maneira, vou tentar novamente o over de 4Ghz, pczinho que já tem mais de 1 ano e idade estava um monstro!!

Alguns posts acima eu te perguntei sua configuração mais detalhadamente e você não respondeu, fica difícil ajudar, pois não conheço seu pc e as configurações que usava no seu overclock.
Congelamento ou BSOD (tela azul) pode ocorrer por um sem números de motivos desde memórias, hd ou ssd, fonte, placa mãe com defeito até instalação de software, ou mesmo como o colega acima disse, uma questão de refazer ou reajustar a configuração após a atualização da bios.

Semana passada fui ver o computador da minha mãe que estava congelando e dando BSOD, após resetar a bios atualiza-la e fazer downgrade da bios trocar memórias resolvi dar uma olhada no estado smart do hd, qual foi minha surpresa o smart acusava erro grave com listra vermelha no atribute unknown, troquei o hd e pronto resolvido.

Sem informações dificulta, pelo menos para mim que não conheço seu computador. Mas vamos lá, já tentou retornar ao BIOS anterior e ver se dá o mesmo problema? Se tiveres um multímetro podes tentar medir as linhas de 12v, 5v, e 3v da sua fonte principalmente a de 12v para ver se a voltagem esta dentro dos padrões ATX, já que a fonte pode ser a causa também veja o HD com um software como HDTUNE ou HDD Health tente trocar as memórias, caso após fazer as etapas anteriores não resolva.

É assim pela eliminação de possibilidades que se pode descobrir onde está o problema, pois descobrir com precisão exatidão é bem difícil fora de um laboratório muito bem equipado.

Desculpa amigo, não vi seu post.

minha configuração é 2500k, UD3, 8GB DDR3 1600, SSD SATA3, GTX 460 1GB....FONTE 500W

mas pelo jeito era isso mesmo, over feito há muito tempo, atualizei a BIOS e travo tudo.

Agora com tudo em stock está normal.
 
minha configuração é 2500k, UD3, 8GB DDR3 1600, SSD SATA3, GTX 460 1GB....FONTE 500W

mas pelo jeito era isso mesmo, over feito há muito tempo, atualizei a BIOS e travo tudo.

Agora com tudo em stock está normal.

qual a marca da sua memoria Lurtz?

Processador: Intel® Core i5-2500k - 3.300 Ghz (O.C - 4.200 Ghz)
Cooler: Corsair Air Series A70
Placa-Mãe:
Gygabyte GA P67A UD4 B3

Ge-Force - MSI GTX 460 1024 Mb OC Ciclone- DDR5 - 256 bits - Direct x 11
Memória: Corsair Dominator - CM3X2G1333c9d 4 x 2gb - 2 pares em dual channel (8Gb) (1600Mhz)
HD'S:
OCZ - SSD Vertex 2 - Sata II 120 GB (Windows)
1 Seagate Barracuda ST3320613AS
1 Seagate Barracuda ST3160811AS
1 Samsung HD161HJ
1 WD10EARS caviar green 1T(CASE EXTERNO DA BRAVIEW)
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series - Pci express
Adaptador Dlink PCI Wireless N 150
Fonte Corsair - AX850
Monitor LG Flatron W2243S (1920 X 1080-FULL HD)
TV
LG - 32LK450 (1920 X 1080-FULL HD) - HDMI 2
NZXT - PHANTOM 410
Windows 7 64 bits - SP1 Directx 11
 
Última edição:
acho que é patriot....não lembro agora.
 
acho que é patriot....não lembro agora.

Marco vendo sua configuração com mais calma percebi que ela se assemelha a minha.
E ai te digo que sua fonte, ao meu ver, ta no gargalo do que seu sistema pede e ainda mais com over.

Joga sua config ai e veja o quanto pede:

http://www.thermaltake.outervision.com/index.jsp

Tenta ver uma fonte com mais potência.A potencia da fonte, se for o dobro do que o seu sistema puxa melhor será, pois a fonte tem a sua eficiência mais alta em 40% a 60% do que ela pode fornecer.

gXn8A.jpg


minha config ai em cima !!!
 
Última edição:
Pois é, minha fonte já tem uns 5 anos. É uma Cooler Master 500w.

Fiz o teste agora e minha config. utiliza 347w de acordo com esse site e com meu over.


O que acha?

De qualquer forma estou indo no USA agora, já estava mesmo pensando em pegar um fonte nova.
 
Pois é, minha fonte já tem uns 5 anos. É uma Cooler Master 500w.

Fiz o teste agora e minha config. utiliza 347w de acordo com esse site e com meu over.


O que acha?

De qualquer forma estou indo no USA agora, já estava mesmo pensando em pegar um fonte nova.

Opa mARCO
Até mais pelo tempo dela seria uma boa essa troca !
Como voce pode ver seu sistema ainda cedeu um pouco(500 x 69,5% = 347 W)mas nada de sobrecarregar tanto, mas que com o tempo....instabilidades como a sua atual pode ocorrer.
 
Quem tem a P67A-UD5 passa pelo problema de toda vez que da um reset mata o over e volta pro stock com as memorias em 1600Mhz

Alem que pra entarr na bios a minha é um parto, tenho de reiniciar umas 10x pro del funcionar, ja troquei o teclado e o problema persiste.

Bios F7 a ultima que diz resolver o reset, mas não resolveu nada. Ta complicado.

Se alguem souber da solução, compartilha aeee...
 
revivendo o topico...

alguem aqui ja testou a BIOS UEFI para P67 e Z68

to esperando pra ver se sai a da GA-Z68X-UD7-B3 pra mim testar...
 
revivendo o topico...

alguem aqui ja testou a BIOS UEFI para P67 e Z68

to esperando pra ver se sai a da GA-Z68X-UD7-B3 pra mim testar...

Testo qualquer bios que melhore essa do reset

Fico p... que uma mobo considerada top dessas tenha esse problema escroto. Ate desliguei o reset do gabinete pra não apertar sem querer.

Alem disso tudo ainda tem essa de o DEL funciona quando quer.

Não consigo ver que problema poderia ser isso.

Se essa bios UEFI ajudar a melhorar isso to ai pra testar.
 
Testo qualquer bios que melhore essa do reset

Fico p... que uma mobo considerada top dessas tenha esse problema escroto. Ate desliguei o reset do gabinete pra não apertar sem querer.

Alem disso tudo ainda tem essa de o DEL funciona quando quer.

Não consigo ver que problema poderia ser isso.

Se essa bios UEFI ajudar a melhorar isso to ai pra testar.

vixe cara vc atualizou a bios e não resolveu?
ja vi nesse topico casos semelhantes ao seu mais resolveram com a atualização da bios...
 
vixe cara vc atualizou a bios e não resolveu?
ja vi nesse topico casos semelhantes ao seu mais resolveram com a atualização da bios...
E o que me deixa mais p..t.. mano, aqui continua sem resolver ja coloquei a bios F6 e F7 e continua na mesma..
 
E o que me deixa mais p..t.. mano, aqui continua sem resolver ja coloquei a bios F6 e F7 e continua na mesma..

ta estranho isso ae cara a bios F7 segundo o site da gigabyte era pra resolver esse problema do reset... não tenho idéia do que possa ser...:fuuu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo