GA-P67A-UD3/4/5/7 Overclocking Series Club

ta estranho isso ae cara a bios F7 segundo o site da gigabyte era pra resolver esse problema do reset... não tenho idéia do que possa ser...:fuuu:

E essa bios UEFI quer vc mensionou, ja vi a opção na bios mas não me familiarizeia inda de como seria o uso..

é aquelas bios que tu usa ate o mouse??
 
E essa bios UEFI quer vc mensionou, ja vi a opção na bios mas não me familiarizeia inda de como seria o uso..

é aquelas bios que tu usa ate o mouse??

e aquelas bios toda enfeitada, que vc consegue usar o mouse e tudo mais... mais acho q ainda não tem pra sua mobo, pra minha ainda não tem

1205170812401yj5xlp8r3.jpg


Gigabyte is working on UEFI-BIOS for Z68 & P67 (no 3D)
 
Última edição:
e aquelas bios toda enfeitada, que vc consegue usar o mouse e tudo mais... mais acho q ainda não tem pra sua mobo, pra minha ainda não tem

http://img402.imageshack.us/img402/6946/1205170812401yj5xlp8r3.jpg

Gigabyte is working on UEFI-BIOS for Z68 & P67 (no 3D)

Ainda não tem mesmo.

Mas me diz ai, o que muda é so a plastica, na pratica meu hardware ainda vai precisar ser reconhecido pela bios a cada boote o SO ainda tem de ficar conferindo a todo momento a bios.

A apple que usa esse EFI nos Mac pra facilitar o reconhecimento de hardware.
`
To falando besteira??
 
Ainda não tem mesmo.

Mas me diz ai, o que muda é so a plastica, na pratica meu hardware ainda vai precisar ser reconhecido pela bios a cada boote o SO ainda tem de ficar conferindo a todo momento a bios.

A apple que usa esse EFI nos Mac pra facilitar o reconhecimento de hardware.
`
To falando besteira??

como eu não testei ainda eu não sei dizer exatamente mais eu acho que só muda o visual mesmo...
 
Olá amigos do Club P67..voltando ao topico !
Depois de meses posso dizer que meu over se estabilizou de forma profissional e nao tive mais BSOD e nenhum tipo de travas mais...
Simplesmente porque resovi comprar um modelo de memória que é recomendado pelo próprio fabricante(Gigabyte) para casar com o chipset.
Tinha uma Corsair Dominator e mudei para uma Gskill.Não que não tenha modelos para a Corsair, tem sim mas não era o meu.
A partir disso sucesso total e inclusive mais up-grade rolaram.....
Segue ai uma foto do bichano !!

dsc04655oz.jpg


Quanto a BIOS UEFI realmente mudou o layout apenas, o que torna a coisa, ao meu ver, bem mais prática; mas toda mudança e complicada para os entusiastas....rsrsr


Processador: Intel® Core i5-2500k - 3.300 Ghz (O.C - 4.200 Ghz)
Cooler: Corsair Air Series A70
Placa-Mãe:
Gigabyte GA P67A UD4 B3
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 Mb SOC DDR5 - 256 bits - Direct x 11 (
900/1800/2004)
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 Mb SOC DDR5 - 256 bits - Direct x 11 (
900/1800/2004) SLI
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb = 16Gb
HD'S: OCZ - SSD Vertex 2 - Sata II 120 GB (Windows)
1 Seagate Barracuda ST3320613AS
1 Seagate Barracuda ST3160811AS
1 WD10EARS caviar green 1T(CASE EXTERNO DA BRAVIEW)
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series - Pci express
Adaptador Dlink PCI Wireless N 150
Fonte Corsair - AX850
Monitor LG Flatron W2243S (1920 X 1080-FULL HD))
Gabinete-NZXT - PHANTOM 410
Windows 7 64 bits - SP1 - Directx 11 (ORIGINAL)
 
Última edição:
Minhas memorias eram corsair xms e troquei pelas g.skill pelo mesmo motivo, so que aqui se apertar o resset o over morre.

Ainda tenho um problema que o del pra entrar na bios funciona quando quer.
 
Minhas memorias eram corsair xms e troquei pelas g.skill pelo mesmo motivo, so que aqui se apertar o resset o over morre.

Ainda tenho um problema que o del pra entrar na bios funciona quando quer.

Povavelmente vc já deve ter visto outro teclado mesmo que o seu seja novo, não impede de ter dado azar de bichar nessa tecla.....:trollfail:
 
Última edição:
Povavelmente vc já deve ter visto outro teclado mesmo que o seu seja novo, não impede de ter dado azar de bichar nessa tecla.....:trollfail:

Não é tecla bichado pois o teclado funciona noemalmente dentro do SO. É somente no boot que falha muito entrar, tenho de tentar diversas vezes, meu overclock esta estabilizado em 4,3Ghz pq não tenho paciencia de cada vez que reinicia pq o over deu errado não consigo entarr na bios com facilidade pra voltar e fazer novos testes.

Não é nada que atrapalhe o uso no dia a dia com o over estavele eu não precisar ficar entrando na bios, mas é uma chateação não poder fazer um over extremo pra ter benchmarks melhores (afinal, ter um 2500k é pra isso, brincar com o hardware).
 
Olá amigos do Club P67..voltando ao topico !
Depois de meses posso dizer que meu over se estabilizou de forma profissional e nao tive mais BSOD e nenhum tipo de travas mais...
Simplesmente porque resovi comprar um modelo de memória que é recomendado pelo próprio fabricante(Gigabyte) para casar com o chipset.
Tinha uma Corsair Dominator e mudei para uma Gskill.Não que não tenha modelos para a Corsair, tem sim mas não era o meu.
A partir disso sucesso total e inclusive mais up-grade rolaram.....
Segue ai uma foto do bichano !!

http://img716.imageshack.us/img716/6555/dsc04655oz.jpg

Quanto a BIOS UEFI realmente mudou o layout apenas, o que torna a coisa, ao meu ver, bem mais prática; mas toda mudança e complicada para os entusiastas....rsrsr


Processador: Intel® Core i5-2500k - 3.300 Ghz (O.C - 4.200 Ghz)
Cooler: Corsair Air Series A70
Placa-Mãe:
Gigabyte GA P67A UD4 B3
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 Mb SOC DDR5 - 256 bits - Direct x 11 (
900/1800/2004)
Ge-Force - Gigabyte GTX 560 1024 Mb SOC DDR5 - 256 bits - Direct x 11 (
900/1800/2004) SLI
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb
Memória: Gskill - F3 - 12800CL9-4GBRL Rip Jaws 1600Mhz 2 x 4 Gb - 8Gb = 16Gb
HD'S: OCZ - SSD Vertex 2 - Sata II 120 GB (Windows)
1 Seagate Barracuda ST3320613AS
1 Seagate Barracuda ST3160811AS
1 WD10EARS caviar green 1T(CASE EXTERNO DA BRAVIEW)
Creative Sound Blaster X-Fi Titanium Fatal1ty Pro Series - Pci express
Adaptador Dlink PCI Wireless N 150
Fonte Corsair - AX850
Monitor LG Flatron W2243S (1920 X 1080-FULL HD))
Gabinete-NZXT - PHANTOM 410
Windows 7 64 bits - SP1 - Directx 11 (ORIGINAL)

bela maquina cara parabens...
eu estou com as memorias corsair vengeance 8gb 2x4gb 1600 Mhz, não fiz over ainda pq estou sem um cooler descente sera q vou ter algum problema de bsod quando eu fizer over?
 




Qual das voltagens devo levar em questão. Do core temp ou do cpu-z

o core temp em full chega a marcar 1.39v e o cpuz não passa de 1.27

no bios esta setado a 1.28.

Dica de algum aplciativo mais conficavel????
 
Última edição:
depois de um tempo fora, fui olhar o site da GA e vi lá a UEFI e resolvi botar

[video=youtube;AzWMfMKOMSk]http://www.youtube.com/watch?v=AzWMfMKOMSk[/video]
 
Olá Pessoal, eu tenho uma placa mae da gygabite (Z77X-D3H) e to apanhando demais dessa bios UEFI, principalmente na questão das voltagens, to mais perdido que cego em tiroteiro, alguém poderia me ajudar??

Já defini meu overclock, processador 2700k, ficou estável em 4.6ghz com 1.38v.....porém eu mudo na bios e o vcore fica direto neste valor, mesmo em idle, causando um aumento de temperatura desnecessário, me disseram que teria como mexer naquelas outras 500 opções de vcore e fazer ele ficar com valor menor de vcore em idle e somente usar o 1.38v em full load.....é verdade??

Se dá pra fazer, COMO FAZER??

por favor alguém me dá uma luz
 
depois de um tempo fora, fui olhar o site da GA e vi lá a UEFI e resolvi botar

[video=youtube;AzWMfMKOMSk]http://www.youtube.com/watch?v=AzWMfMKOMSk[/video]
Da minha mobo saiu em outubro se eu não me engano, to esperando sair a revisão B dela pra instalar.
 
alguém que tenha z68xp-ud5, atualizou para uefi?
 
Da minha mobo saiu em outubro se eu não me engano, to esperando sair a revisão B dela pra instalar.

Depois que botei UEFI, passou a encrencar com as minhas memórias. Tenho que tirar um dos pentes. E ele liga. Aí por de novo. Liga. As vezes não. E aí a mobo dá boot. Agora parou quando coloquei uma nova em conjunto (sem tirar as antigas).

Stress não detectou problemas na memória. E como foi depois da UEFI...
 
Depois que botei UEFI, passou a encrencar com as minhas memórias. Tenho que tirar um dos pentes. E ele liga. Aí por de novo. Liga. As vezes não. E aí a mobo dá boot. Agora parou quando coloquei uma nova em conjunto (sem tirar as antigas).

Stress não detectou problemas na memória. E como foi depois da UEFI...
Complicado. Eu tive problema com memória quando eu montei meu desk, ele ficava num loop de reboot, e não iniciava, até que alguma hora ia, mas demorava uns 30 minutos. Resolvi colocando o perfil da memória em XMP.
 
Pessoal,

Acabei de adquirir uma GA-P67A-UD7 e estou com um pouco de dificuldades de conseguir fazer um over num i7 2600K a 4.5ghz.

Na verdade estou conseguindo estabilizar somente usando o load line calibration, no level 10 e com o vcore em 1,33.

Porem com o LLC em 10 quando faço teste usando o OCCT e estresso o processador ao máximo o vcore para 1.40 e a temperatura passa dos 70 graus.

Se faço com o LLC desativado ou menor que no level 10, tenho tela azul, se baixo o vcore tbm tenho tela azul.


Alguem poderia me ajudar e orientar nesse sentido?

Obrigado.
 
Pessoal,

Acabei de adquirir uma GA-P67A-UD7 e estou com um pouco de dificuldades de conseguir fazer um over num i7 2600K a 4.5ghz.

Na verdade estou conseguindo estabilizar somente usando o load line calibration, no level 10 e com o vcore em 1,33.

Porem com o LLC em 10 quando faço teste usando o OCCT e estresso o processador ao máximo o vcore para 1.40 e a temperatura passa dos 70 graus.

Se faço com o LLC desativado ou menor que no level 10, tenho tela azul, se baixo o vcore tbm tenho tela azul.


Alguem poderia me ajudar e orientar nesse sentido?

Obrigado.

Rodo a 4.4 aqui, sem LLC, porém só consegui estabilizar meu proc usando 1.40 no vcore, memos rodo a 1.64 e todo o resto uso a voltagem padrão.
Que tipo de mensagem a tela azul está mostrando? Ha um tópico aqui com o significado e algumas dicas para cada tipo de código das BSODs, recomendo que dê uma conferia, pode ajudar no refinamento de seu over.

[ ]s
 
Pela mensagem padrão é erro de vcore, falta dele.

Fiz isso que você falou e com 1.40 de vcore consigo estabilizar a 4.5GHZ.

Mas essa voltagem não esta alta não?

Vi relatos de pessoas que conseguiram com mesmo de 1.32 de vcore, a casos que foi possivel com 1.28.
 
Pessoal,

Acabei de adquirir uma GA-P67A-UD7 e estou com um pouco de dificuldades de conseguir fazer um over num i7 2600K a 4.5ghz.

Na verdade estou conseguindo estabilizar somente usando o load line calibration, no level 10 e com o vcore em 1,33.

Porem com o LLC em 10 quando faço teste usando o OCCT e estresso o processador ao máximo o vcore para 1.40 e a temperatura passa dos 70 graus.

Se faço com o LLC desativado ou menor que no level 10, tenho tela azul, se baixo o vcore tbm tenho tela azul.


Alguem poderia me ajudar e orientar nesse sentido?

Obrigado.
diminui o LCC para 7 e coloca o vcore em 1.34 ve se fica estável e se ficou me diz quanto chegou o vcore no máximo.
 
Pessoal,

Acabei de adquirir uma GA-P67A-UD7 e estou com um pouco de dificuldades de conseguir fazer um over num i7 2600K a 4.5ghz.

Na verdade estou conseguindo estabilizar somente usando o load line calibration, no level 10 e com o vcore em 1,33.

Porem com o LLC em 10 quando faço teste usando o OCCT e estresso o processador ao máximo o vcore para 1.40 e a temperatura passa dos 70 graus.

Se faço com o LLC desativado ou menor que no level 10, tenho tela azul, se baixo o vcore tbm tenho tela azul.


Alguem poderia me ajudar e orientar nesse sentido?

Obrigado.

Na pagina 26 deste tópico post 643 eu postei as configurações que eu usava quando tinha uma UD7 igual a sua, a diferença é que eu usava um CI5 2500K com 1.27vcore para 4.5ghz. Mais da uma olhada lá no post 643, caso não tenha lido, a configuração da bios talvez te ajude.
 
Senhores, estou com um problema.

Tenho uma placa mãe Gigabyte P67A UD3-B3 e fiz uma atualização de BIOS para mais recente, passando pra uma UEFI BIOS.

Ocorre que depois dessa atualização minha placa de som Creative Audigy SE não é mais reconhecida pelo Windows...

Teria a atualização da BIOS algo a ver com isso? Existe algum bug conhecido de BIOS UEFI para placas PCI?

Grato.
 
Senhores, estou com um problema.

Tenho uma placa mãe Gigabyte P67A UD3-B3 e fiz uma atualização de BIOS para mais recente, passando pra uma UEFI BIOS.

Ocorre que depois dessa atualização minha placa de som Creative Audigy SE não é mais reconhecida pelo Windows...

Teria a atualização da BIOS algo a ver com isso? Existe algum bug conhecido de BIOS UEFI para placas PCI?

Grato.
Problemático isso. Infelizmente, não encontrei nenhum feedback em relação a UEFI u1d, tirando a sua agora, por isso não sabia de absolutamente nenhum bug nele. Tentou reinstalar o driver dela? Ou mesmo reinstalar o Windows?

Quando eu atualizei a minha bios da F3 para a F7, ele resetou a resolução do meu windows, tive que mudar depois novamente.
 
Problemático isso. Infelizmente, não encontrei nenhum feedback em relação a UEFI u1d, tirando a sua agora, por isso não sabia de absolutamente nenhum bug nele. Tentou reinstalar o driver dela? Ou mesmo reinstalar o Windows?

Quando eu atualizei a minha bios da F3 para a F7, ele resetou a resolução do meu windows, tive que mudar depois novamente.

Obrigado pela resposta.

Na verdade, depois q houve a atualização parece q resetou todos os dispositivos, pois foram reinstalados vários drivers (video, mouse, teclado e etc)... (tbm tive q mudar a resolução)

Por acaso já ouviu falar de algum problema parecido? Ainda não tentei trocar a placa de slot pra ver se vai, nem reinstalar o windows...

Não consigo instalar os drivers da placa pois dá erro q diz q o dispositivo não foi encontrado.
------------
Tentei resetar a bios via clear cmos (junper) e não adiantou.

Então, troquei a placa de PCI e foi reconhecida.

Aparentemente há um bug com o ultimo slot PCI, pois lá a placa não é reconhecida e o sensor de temperatura do processador fica descalibrado quando há uma placa lá...
 
Obrigado pela resposta.

Na verdade, depois q houve a atualização parece q resetou todos os dispositivos, pois foram reinstalados vários drivers (video, mouse, teclado e etc)... (tbm tive q mudar a resolução)

Por acaso já ouviu falar de algum problema parecido? Ainda não tentei trocar a placa de slot pra ver se vai, nem reinstalar o windows...

Não consigo instalar os drivers da placa pois dá erro q diz q o dispositivo não foi encontrado.
------------
Tentei resetar a bios via clear cmos (junper) e não adiantou.

Então, troquei a placa de PCI e foi reconhecida.

Aparentemente há um bug com o ultimo slot PCI, pois lá a placa não é reconhecida e o sensor de temperatura do processador fica descalibrado quando há uma placa lá...
Não tinha visto nenhum bug do tipo. Só vi bugs no u1a, no overclock e o problema que o Chico teve com as memórias. Pro u1d não tinha encontrado nada. O próprio changelog da Gigabyte não diz nada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo