• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Gabinete Mountain Mods Extended Ascension CYO by wcrf [muitas fotos]

wcrf

Spartano registrado
Registrado
Quando comprei um gabinete Corsair Obsidian 800D a cerca de 2 anos atrás, pensei que seria "um case pra vida toda".

Estava enganado!

Com os novos hardwares e configurações cada vez mais potentes, complexas e consumidoras, acabou que o 800D ficou pequeno. :eek:

Comecei então a procurar algo maior, que acondicionasse todo meu hardware. Encontrei muitas opções interessantes (CaseLabs, Mountain Mods e outros), mas a que mais se enquadrou às minhas necessidades e anseios foi o Mountain Mods. A principal preocupação era um gabinete onde a placa-mãe ficasse na horizontal, devido ao peso das vgas com waterblock.

Pesquisei, vi várias fotos na internet, li diversos reviews, e inicialmente pensei no modelo Ascension:

ASCENSIONBWO.jpg


mm24.jpg


mm08.jpg


Só que continuei pesquisando, e vi um tópico no forum da EVGA onde o cara comprou um modelo Ascension e também teve problemas de espaço, acabou mudando pra versão Extended. Esse tópico (que quando encontrar de novo eu posto o link) foi decisivo na escolha. Bati o martelo então na versão Extended.

Mais precisamente esse:

MountainMods.com-Computer Cases-Extended Ascension CYO

Um vídeo-review, onde dá pra ver bastante coisa:



Entrei em contato com o fabricante pra começar a negociação.

De cara, o maior problema era o frete pro Brasil, e o segundo maior problema era que eles não declaravam um valor menor na invoice, o que geraria um imposto de importação que inviabilizaria a compra. Eis que por ironia do destino, minha mãe estava a passeio nos EUA e teve um problema de saúde lá. Graças a Deus a situação se contornou, e ela ficou 100%. Surgiu então a oportunidade de eu ir com ela pros EUA acompanhando um retorno para uma revisão do tratamento. Entrei em contato novamente com o pessoal da MM, perguntei se mandariam o gabinete pra um endereço de hotel, eles me pediram uma série de cópias de documentos (que eu prontamente enviei) para garantir que não se trataria de fraude, e finalmente fechamos negócio.

A configuração que fechei foi essa:

1 x Extended Ascension CYO
- Back Panel Fan Spacing: 15mm
- Acrylic Color: Clear
- Back Panel Type: Horizon 10
- Front Panel Fan Spacing: 15mm
- Finish: Black Wrinkle
- Side 3: Big Window Panel
- Window Etching: None
- Side 1: Big Window Panel
- Side 2: Big Window Panel
- Front Panel Type: Standard
- Motherboard Tray: XL-ATX

Algumas fotos da net:

626310w.jpg


p1021066809_4.sized.jpg


Esse com pedestal:

Back.jpg


Escolhi frete pra 5 dias, e uns 15 dias antes de eu viajar eu realizei o pagamento. Eles demorariam 2 dias pra confeccionar o gabinete, e aguardariam sinal verde pra enviar. 3 dias antes de viajar, eu pedi que enviassem, pois eu ficaria nos EUA por 10 dias, assim qualquer eventualidade daria tempo de resolver.

O gabinete chegou, abri a caixa superficialmente pra dar uma conferida, fechei e resolvi despachar ela pro Brasil. Fiz isso porque a companhia aérea cobraria US$ 150 pelo excesso de bagagem da caixa, e o frete Priority ficou em US$ 140.

Claro que tinha o risco de ser taxado na fiscalização, mas preferi correr esse risco do que ter toda a minha bagagem revirada na alfândega do aeroporto, porque certamente iam me parar por causa da caixa. Vim só com duas malas e passei batido. :awesome:
 
Hardware a ser utilizado:

1 - CPU i7 3960x batch 3133B443;
2 - Placa-mãe Asus Rampage IV Extreme;
3 - Memórias (por enquanto) Corsair Dominator GT DDR3 2000 7-8-7-20 1.65v 3x 2GB;
4 - Vgas Nvidia GTX 580 (x4);
5 - Fontes Enermax Galaxy 1250W e Corsair AX1200W;
6 - SSD OCZ Vertex 3 240GB sata III com Windows 7 64 bits para uso e games;
7 - SSD OCZ Agility 3 60GB sata III para testes e benchs;
8 - HD WD Caviar Black 2TB sata III para backup;
9 - HD WD VelociRaptor 300GB 10000RPM sata II (coisas antigas);
10 - HD Seagate 1.5TB (x2) sata II em raid 0 para armazenamento de games e filmes;
11 - HD Seagate Barracuda XT 3TB sata III para backup;
12 - HD Seagate 1TB sata II (coisas antigas);
13 - Blu-ray LG BD340i 12x;
14 - Monitor Dell U2711 27" 256-x1440 IPS;
15 - Teclado Logitech G19;
16 - Mouse Logitech G500;
17 - Gameset Logitech G13;
18 - Headset Logitech G930;
19 - Caixas de som Logitech Z-5500;
20 - Volante Logitech MOMO Racing;

Falei "por enquanto" nas memórias porque comprei um kit quad channel no eBay, esse: Mushkin Enhanced Redline 16GB (4 x 4GB) DDR3 2133 Memory 993997 X79 Quad Channel


red_ridgeback_quad.jpg


Fotos das peças:

dsc4708i.jpg


dsc4709t.jpg


Configuração do watercooler:

1 - Block da CPU Koolance 370;
2 - Block da placa-mãe Koolance MB-ASR4E;
3 - Block das vgas EK-FC580 GTX+;
4 - Bombas Swiftech MCP655-B (x2) e MCP35X;
5 - Reservatório Koolance RP-452X2 Rev 1.3 de baia para bombas MCP655 e Swiftech MCP35X-RES-Rev2b tubular, para bomba MCP35X;
6 - Mangueiras Primochill PrimoFlex 7/16" ID 5/8"OD pretos;
7 - Fittings Bitspower Black Matte compression de vários formatos diferentes (embalados na foto, alguns em uso no case atual);
8 - 4 pares de Koolace Quick Disconnects de 1/2";
9 - 3 radiadores Black Ice GTX Xtreme 360, sendo dois com ao todo 6 fans Scyhte Ultra Kaze 3000RPM e 133.6CFM e um com 3 fans Scythe GentleTyphoon 5400RPM e 150CFM;
10 - Controladoras uma Lamptron FC5-V2 e duas Scythe KazeMaster4;
11 - Coolant Prichill ICE Clear;

dsc4711b.jpg


dsc4710k.jpg


De extra:

1 - Gaveta hotswap Thermaltake MAX-3543 sata III para 4 discos (tanto SSD quanto HD);
2 - Dock station Thermaltake BlacX 5G;
3 - Painel Akasa Interconnect Pro AK-HC-05BK com leitos de cartões, 4 portas USB 2.0, 2 portas USB 3.0 e uma eSata.

dsc4712b.jpg


Os radiadores ficarão responsáveis pelas 4 vgas e placa-mãe e o waterchiller Demolidor ficará por conta da CPU.
 
Última edição:
Caixa como recebi nos EUA:

dsc00157nm.jpg


Abri, conferi e fechei pra mandar pro Brasil:

dsc00159bh.jpg


Caixa recebida no Brasil, sem impostos :)D), 3 semanas e 6 dias depois.

dsc4753j.jpg


dsc4754k.jpg


dsc4755s.jpg


dsc4756w.jpg


Grelhas para os fans:

dsc4757c.jpg


Quantidade boa de isopor que veio protegendo:

dsc4758.jpg


Partes:

dsc4759j.jpg


Front:

dsc4760w.jpg


Acabamento perfeito:

dsc4761e.jpg


Comparação da frente com a do 800D:

dsc4762g.jpg
 
Última edição:
Pra não perder a sequencia, fotos importadas do outro topico. Peço desculpas a quem já viu e acabou ficando um pouco repetitivo.

Abertura e instalação de block na placa-mãe:

img0717jd.jpg


img0719um.jpg


img0721lk.jpg


img0728qq.jpg


dsc4503n.jpg


dsc4504q.jpg


dsc4505.jpg


dsc4509.jpg


A minha ideia inicial era ligar 2 dos conectores dos blocks por fittings compression 90°.

dsc4510l.jpg


Só que tem esse detalhe, adaptação pro soquete 2011:

dsc4511y.jpg


Ficou bem na frente do fitting:

dsc4512.jpg


Eu queria deixar dessa forma:

dsc4513u.jpg


dsc4514s.jpg


dsc4515j.jpg


Mas não deu, por motivos óbvios.

A solução seria deixar assim:

dsc4519b.jpg


dsc4520i.jpg


dsc4521.jpg


dsc4522.jpg


dsc4523u.jpg


Atualmente NÃO está assim, vamos ver na montagem no case novo.
 
Última edição:
Animal so digo isso lindo demais mesmo...Cade as fotos reaisssss dele =D
 
Bala nego.... Novo projeto e case..... tenho certeza que ficará sensacional :D
 
Opa, coisa boa, tópico nem começou e já tenho visitas ilustres....rsrsrs...

@ forzence, o case tá chegando, fiscalização soltou ele anteontem, da receita foi pra Benfica-RJ, que encaminhou pra Goiânia ontem. Deve chegar lá entre hoje e amanhã, e eles encaminham pra cá entre segunda e terça.

@ Cata, valeu pela visita!

@ ARISTEU, é sempre assim, a gente nunca chega no limite.... felizmente!
 
Primeira página, esse acompanho desde o início, boa Wagner.
 
Top! Parabéns, vou acompanhar ;)
 
opa, chegando aqui para minha satifação, é sempre um prazer acompanhar um topico com infinitas mudanças, esse com certeza vai perdurar por 02 anos e muitas muitas paginas igual ao fodastico 800D. VLW
 
Última edição:
Quantos rads cabem nele e quantos foi esse parque de diversões??
 
Agora vai começar mais um dos projetos mais vistos do forum! Parabens Wagner, no aguardo das fotos!
 
Opa, mais uma vez obrigado pra quem tá tirando parte do seu tempo pra acompanhar. :)

Recomendo de vez em quando dar um F5 nessa primeira página, que vou atualizar sempre que possível, até amanhã pretendo colocar umas fotos legais de todas as peças que vão compor o sistema.

Abraços a todos.
 
já to acompanhando, só quero ver :awesome:
 
Acompanhando o novo tópico e desde já parabéns Wagnão, mas queremos fotos desse "monstrinho" montado :coolface:

Abração :yes:
 
Wagner de acordo com as fotos , não sei se é verdade mais ele cabe 2 x 480 e 3 x 360 gtx?
 
Como sempre, mais um projeto Top do Wagner!
Acompanhando.

Abraço!
 
meu deus....
qq é isso.....

ignorante é coisa de criança perto disso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo