[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Infelizmente, o teste do Manual Camera deu negativo para todos os ajustes manuais para o Style =\

Negativo para todos com um celular high end? Agora fiquei decepcionado com a Motorola, tem um hardware top de câmera com um app lixo. Adianta nada.
 
Negativo para todos com um celular high end? Agora fiquei decepcionado com a Motorola, tem um hardware top de câmera com um app lixo. Adianta nada.

Sim =/

Ela implementou controles manuais nos celulares que lançou este ano (linha Moto G4 e linha Moto Z).

Creio que a atualização para o Nougat vá ocorrer para o Style, porém seria ótimo se ele viesse com uma atualização decente no software de câmera, implementando os controles manuais. Style se beneficiaria MUITO disso. X Play e G3 também, enfim.

Ah, e respondendo à sua pergunta do outro tópico: resolvi trocar o Alpha pois a bateria já estava sendo um tormento mesmo com uso moderado e porque eu queria uma experiência com Android puro.
 
Sim =/

Ela implementou controles manuais nos celulares que lançou este ano (linha Moto G4 e linha Moto Z).

Creio que a atualização para o Nougat vá ocorrer para o Style, porém seria ótimo se ele viesse com uma atualização decente no software de câmera, implementando os controles manuais. Style se beneficiaria MUITO disso. X Play e G3 também, enfim.

Ah, e respondendo à sua pergunta do outro tópico: resolvi trocar o Alpha pois a bateria já estava sendo um tormento mesmo com uso moderado e porque eu queria uma experiência com Android puro.

Vamos torcer para que a Nougat traga a API merecida, senão será apenas jogada de mercado pra vender os celulares mais novos.

Entendi, infelizmente os únicos celulares compactos com boa autonomia são os Compact da Sony. Acho o Alpha um exemplo de celular e as fotos que tu postava sempre me encheram os olhos. Mas terá uma boa jornada com o Style, ele é top mesmo sem os controles manuais.
 
Já que o M não vem, tô pensando em fazer downgrade pro KK
 
Boa noite! Tenho um Alpha a dois anos! foi o melhor smartphone que já tive!
Porem a alguns dias, quando coloco musicas ou videos para reproduzir, o volume baixa sozinho! quando vou aumentar o volume a barra já esta no máximo, não sendo possiveis escutar o que esta sendo reproduzido!
alguém sabe me dizer o que pode ser, como solucionar este problema?
 
Meu alpha veio da garatia reparado, não ganhei um novo, haeuhaeuh, tudo certo, ja estava com saudades! parece que o marshmallow não vai rolar mesmo...
 
Fazer o downgrade pro KitKat ainda é boa opção?
 
Galera, seguinte.

Meu pai tem um Galaxy Alpha, e caiu no chão, mas continua funcionando, porém não da imagem. Gostaria de tentar recuperar a lista de contatos que está armazenada na memória do celular, alguém já fez isso? vi que tem um tal de wondershare que passa tudo do aparelho pro PC, inclusive contatos, mas tem que ativar o debug mode... Vou tentar achar uma maneira de fazer o debug mode remotamente, e continuar tentando transferir esses arquivos.. mas se alguém souber como faz, deixe um relato aí, por favor.
 
ostaria de tentar recuperar a lista de contatos que está armazenada na memória do celular,

tem certeza que nao ta na conta google dele tbm? só ir no gmail e ir em contatos.
 
O Alpha foi de longe o melhor aparelho que eu tive até hoje. Me atendeu em tudo, mesmo tendo uma bateria bem fraca, só que infelizmente chegou o momento de migrar pra outro aparelho. Escolhi o irmão mais novo dele, A5 2016.
 
Galera meu Alpha trincou uma parte da tela, mas ta funcionando de boa, ele tem o problema da bateria também que as vezes superaquece e é drenada bem rápido, vcs acham que vale a pena mandar para a assistência? ele já saiu da garantia a alguns meses. sera que eles ainda trocam o alpha por outro smart mesmo fora da garantia?
 
apareceu uma atualização no alpha agora de 230mb, alguém sabe o que é?
 
Galera meu Alpha trincou uma parte da tela, mas ta funcionando de boa, ele tem o problema da bateria também que as vezes superaquece e é drenada bem rápido, vcs acham que vale a pena mandar para a assistência? ele já saiu da garantia a alguns meses. sera que eles ainda trocam o alpha por outro smart mesmo fora da garantia?
Só trocam se estiver na garantia se estiver fora da garantia vão dar um prazo absurdo para trocar a tela e ainda um valor alto, geralmente pedem R$500/600 e aqui em Ctba demora cerca de 45 dias, pois alegam que nunca possuem peça do Alpha em estoque.

Quanto aos que querem fazer downgrade, eu sempre achei o Alpha melhor no Kit Kat. Eu tive o Alpha por quase um ano, troquei por um Z3 Compact e estava feliz com o Z3C até que uns 20 dias atrás a bateria do Z3C que era uma das melhores do Android começou a ficar uma porcaria, na assistência aqui de Ctba cobravam R$250 pra trocar a bateria e disseram que não seria mais a prova d'água... Ai resolvi vende-lo, mas no geral ainda acho o Alpha superior, sorte de quem comprou o Alpha no começo e conseguiu comprar aquele kit oficial de bateria com 2500Mah.

Uma pena que agora quase todos os celulares pequenos são meio fracos como os A3... engraçado pensar que quando o S2 saiu com sua tela de 4.3" era considerado gigante e hoje temos a nova geração chegando quase todos com tela de 5,7".
 
Não sei até que ponto alguém ainda necessite de ajuda para resolver este problema, mas venho partilhar com vocês como resolvi no meu caso. O sensor de impressão digital é muito sensível à humidade e por vezes pode haver um bloqueio a nível de hardware. Na minha situação bastou desligar o telemóvel e com o secador passar pelo botão home e pela ranhura que liga o telemóvel ao carregador. Posto isto liguei o telemóvel normalmente e a mensagem "Ocorreu um erro com o sensor de impressão digital. Se esta mensagem aparecer repetidamente, reinicie o dispositivo" desapareceu possibilitando a introdução da impressão digital.
 
Não sei até que ponto alguém ainda necessite de ajuda para resolver este problema, mas venho partilhar com vocês como resolvi no meu caso. O sensor de impressão digital é muito sensível à humidade e por vezes pode haver um bloqueio a nível de hardware. Na minha situação bastou desligar o telemóvel e com o secador passar pelo botão home e pela ranhura que liga o telemóvel ao carregador. Posto isto liguei o telemóvel normalmente e a mensagem "Ocorreu um erro com o sensor de impressão digital. Se esta mensagem aparecer repetidamente, reinicie o dispositivo" desapareceu possibilitando a introdução da impressão digital.

eu não tenho mais o celular, mas eu passei por isso quando eu tive ele, mas não arrumei
 
Alguém ainda tá usando ele? Precisei voltar a utilizá-lo.
Alguma ROM decente?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo