[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Pois é, não sei como conseguiu isso, ainda alegou que levou o edge que não vende no Brasil(pois oficialmente nosso Edge é 32GB)... Segundo me informei na assistência aqui de Ctba, se a assistência não tiver a peça e não for receber em até 30 dias, a Samsung troca pelo S6 normal, eles não oferecem os A novos pela limitação de os mesmos não gravarem em 4K. Falei pra ele que um "conhecido" alegou ter pego o S7 edge e eles acharam muito estranho. Em alguns casos a Samsung oferece até o S5 primeiro, agora o S7 Edge ainda, se o rapaz que recebeu puder, para a nota do S7 Edge que recebeu.
Pois é amigo, casos de trocas pelo S5 e mais recentemente por S6 eu já tinha visto, e aqui mesmo no Fórum tem diversos desses casos. Já pelo S7, ainda mais não comercializado no BR, é o primeiro. Mas é isso que você falou, se tiverem a peça irão dar preferencia pelo reparo no aparelho, se não pela troca mesmo.
 
Pois é, não sei como conseguiu isso, ainda alegou que levou o edge que não vende no Brasil(pois oficialmente nosso Edge é 32GB)... Segundo me informei na assistência aqui de Ctba, se a assistência não tiver a peça e não for receber em até 30 dias, a Samsung troca pelo S6 normal, eles não oferecem os A novos pela limitação de os mesmos não gravarem em 4K. Falei pra ele que um "conhecido" alegou ter pego o S7 edge e eles acharam muito estranho. Em alguns casos a Samsung oferece até o S5 primeiro, agora o S7 Edge ainda, se o rapaz que recebeu puder, poste a nota do S7 Edge que recebeu.
No meu caso, eles tinham a peça e trocaram, mas as assistências não tem como fazer a troca de forma perfeita, pois eles tem que tirar e colocar de novo a tela pra trocar o botão. Mas na hora de colocar a tela de novamente, ela não fica perfeita, fica descolada, porque eles não tem a máquina a vácuo. Daí é ir indo até a assistência reclamar da tela descolada até chegar a terceira vez e aí entrar em acordo ( eles insistem a ir e eles trocam a tela toda, mesmo você falando que será inútil, ela ainda ficará descolada, gerando gastos por parte da Samsung e perda de tempo pra você)

E a tela fica bem descolada sempre em algum lado, se você colocar a unha e puxar, da pra tirar ela inteira, se você não perceber acaba ficando com um celular totalmente vulnerável a acidente ou entrar poeira e água mais facilmente.
 
Realmente me confundi quanto a capacidade de armazenamento, como só postaram o "código" do aparelho, acabei indo pela informação do tudocelular/compare, que diz que o S7 Edge vem com 64 Gb de memória, enfim, segue o print pro migão que achou estranho.
15x91eg.jpg

 
E sobre terem peça ou não, o código do consumidor é quem manda. Se você enviar 3x pra assistência, passar mais de 30 dias em serviço ou mandar com um defeito e retornar com esse mesmo defeito, é LEI, a Samsung tem que dar outro aparelho e boa. Se resistirem, só fica pior pra eles...
 
Depois de meses de indas e vindas da assistência a Samsung trocou meu Alpha pelo S6 Edge. Se eu tivesse argumentado acredito que teria conseguido um S7, como vi casos no grupo do facebook, mas o S6 Edge tá de bom tamanho.
 
O meu Alpha que não está mais comigo, apresentou o problema do sensor, tinha comprado em Dezembro/2015, com 8 meses deu o erro. O dono atual levou na Samsung, deram previsão de 7 dias pra troca da peça.
 
Após 1 ano e 4 meses o meu Alpha começou a apresentar um problema bem chato.
Do nada o celular esquenta muito, começa a ficar muito lento. Se tento reiniciar demora uma eternidade para tomar ação. Daí ele desliga e quando liga novamente fica em loop na tela da Samsung. Só removendo a bateria para poder ligar novamente.

Alguém já passou por isso?
 
Após 1 ano e 4 meses o meu Alpha começou a apresentar um problema bem chato.
Do nada o celular esquenta muito, começa a ficar muito lento. Se tento reiniciar demora uma eternidade para tomar ação. Daí ele desliga e quando liga novamente fica em loop na tela da Samsung. Só removendo a bateria para poder ligar novamente.

Alguém já passou por isso?



O meu aconteceu isso quando comprei , levei na autorizada e reinstalaram o sistema. Ficou bom. Tenta resetar pra ver.
 
O meu aconteceu isso quando comprei , levei na autorizada e reinstalaram o sistema. Ficou bom. Tenta resetar pra ver.
Tô pensando em fazer isso mesmo. Único reset que dei nele foi logo quando chegou.
 
Tela soltando pela segunda vez na assistencia tecnica, ja da para pedir a troca do aparelho? o que tenho que fazer? me ajudem a correr atras doas meus direitos. valew
 
Tela soltando pela segunda vez na assistencia tecnica, ja da para pedir a troca do aparelho? o que tenho que fazer? me ajudem a correr atras doas meus direitos. valew

É exatamente o MESMO problema da primeira vez que foi enviado? Consta isso na Ordem de Serviço? Se sim para ambos, faça um cadastro no www.consumidor.gov.br e relate tudo, digo que está ciente do código de defesa do consumidor e dos seus direitos quanto a reincidência de defeito, caracterizando vício no aparelho.

Qualquer dúvida é só chamar!
 
É exatamente o MESMO problema da primeira vez que foi enviado? Consta isso na Ordem de Serviço? Se sim para ambos, faça um cadastro no www.consumidor.gov.br e relate tudo, digo que está ciente do código de defesa do consumidor e dos seus direitos quanto a reincidência de defeito, caracterizando vício no aparelho.

Qualquer dúvida é só chamar!

OBRIGADO PELA AJUDA,
minha reclamação no www.consumidor.gov.br....... CELULAR COM A TELA SOLTA, AQUECENDO E SENSOR DE DIGITAL SEM FUNCIONAR, EM 25/07/2016 FUI A ASSISTÊNCIA TÉCNICA SAMSUNG E DIA 29/07/2016 FIZ A RETIRADA DO APARELHO, ORDEM DE SERVIÇO N. 4136978791. DIA 02/08/2016 PERCEBI QUE A TELA ESTAVA SOLTA NOVAMENTE E RETORNEI A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E AO CHEGAR E EXPLICAR O CASO A ATENDENTE ME PEDIU 15 MINUTOS PARA EXPLICAR O CASO PARA O TÉCNICO, AO TERMINO DOS 15 MINUTOS ELA ME ENTREGOU O CELULAR FALANDO QUE JÁ ESTAVA RESOLVIDO O PROBLEMA DA TELA SOLTA QUE TINHA COLADO NOVAMENTE, ( ( ACHEI ESTRANHO O PROCEDIMENTO SEM ABERTURA DE NOVA ORDEM DE SERVIÇO MAIS JÁ QUE ESTAVA RESOLVIDO O PROBLEMA OK ) ENTÃO AGRADECI E RETORNEI PARA MINHA CASA, AO COMEÇAR A PREPARAR O CELULAR PARA USAR, PERCEBI QUE A TELA ESTAVA SOLTANDO NOVAMENTE, VOLTEI A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MAIS UMA VEZ EXPLIQUEI O CASO E A ATENDENTE PEDIU PARA ESPERAR QUE IRIA FALAR COM O TÉCNICO, ENTÃO EXIGI QUE FOSSE ABERTO UMA NOVA ORDEM DE SERVIÇO PARA O REPARO DA TELA, ORDEM DE SERVIÇO N.34040. ESTOU ME SENTINDO LESADO POIS MESMO APOS A TROCA DA FRONTAL A TELA DESCOLOU NOVAMENTE, MESMO APOS UMA NOVA COLAGEM DESCOLOU MAIS UMA VEZ, NÃO SEI A QUANTIDADE DE POEIRA E UMIDADE QUE FOI ABSORVIDA ENQUANTO A TELA ESTA DESCOLADA E ASSIM DIMINUINDO A VIDA ÚTIL DO MEU CELULAR. A TELA SOLTA FICA EXPOSTO A TODAS ESSAS COISAS QUE A GARANTIA NÃO COBRE, DESVALORIZANDO O VALOR DO EQUIPAMENTO.


.... o que acha ?
 
OBRIGADO PELA AJUDA,
minha reclamação no www.consumidor.gov.br....... CELULAR COM A TELA SOLTA, AQUECENDO E SENSOR DE DIGITAL SEM FUNCIONAR, EM 25/07/2016 FUI A ASSISTÊNCIA TÉCNICA SAMSUNG E DIA 29/07/2016 FIZ A RETIRADA DO APARELHO, ORDEM DE SERVIÇO N. 4136978791. DIA 02/08/2016 PERCEBI QUE A TELA ESTAVA SOLTA NOVAMENTE E RETORNEI A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E AO CHEGAR E EXPLICAR O CASO A ATENDENTE ME PEDIU 15 MINUTOS PARA EXPLICAR O CASO PARA O TÉCNICO, AO TERMINO DOS 15 MINUTOS ELA ME ENTREGOU O CELULAR FALANDO QUE JÁ ESTAVA RESOLVIDO O PROBLEMA DA TELA SOLTA QUE TINHA COLADO NOVAMENTE, ( ( ACHEI ESTRANHO O PROCEDIMENTO SEM ABERTURA DE NOVA ORDEM DE SERVIÇO MAIS JÁ QUE ESTAVA RESOLVIDO O PROBLEMA OK ) ENTÃO AGRADECI E RETORNEI PARA MINHA CASA, AO COMEÇAR A PREPARAR O CELULAR PARA USAR, PERCEBI QUE A TELA ESTAVA SOLTANDO NOVAMENTE, VOLTEI A ASSISTÊNCIA TÉCNICA E MAIS UMA VEZ EXPLIQUEI O CASO E A ATENDENTE PEDIU PARA ESPERAR QUE IRIA FALAR COM O TÉCNICO, ENTÃO EXIGI QUE FOSSE ABERTO UMA NOVA ORDEM DE SERVIÇO PARA O REPARO DA TELA, ORDEM DE SERVIÇO N.34040. ESTOU ME SENTINDO LESADO POIS MESMO APOS A TROCA DA FRONTAL A TELA DESCOLOU NOVAMENTE, MESMO APOS UMA NOVA COLAGEM DESCOLOU MAIS UMA VEZ, NÃO SEI A QUANTIDADE DE POEIRA E UMIDADE QUE FOI ABSORVIDA ENQUANTO A TELA ESTA DESCOLADA E ASSIM DIMINUINDO A VIDA ÚTIL DO MEU CELULAR. A TELA SOLTA FICA EXPOSTO A TODAS ESSAS COISAS QUE A GARANTIA NÃO COBRE, DESVALORIZANDO O VALOR DO EQUIPAMENTO.


.... o que acha ?
mete ficha!
 
Já tive um Alpha e gostei muito do aparelho. Agora lendo o relato dos problemas estou querendo catar um usado, ainda na garantia, só para ganhar um Galaxy S6 ou S7, mas claro torcer que dê problema. :br:
 
Já tive um Alpha e gostei muito do aparelho. Agora lendo o relato dos problemas estou querendo catar um usado, ainda na garantia, só para ganhar um Galaxy S6 ou S7, mas claro torcer que dê problema. :br:
Se conseguir na garantia compensa, agora fora de garantia não compensa, na comunidade do Gpole+ vários aparelhos estão apresentando problemas na placa e na bateria, a bateria nova não é tão caro, agora se pegar um com problema na placa...
Eu fiz uns rolos com meu Alpha e peguei o Z3C, achei os dois bem parecidos, a câmera do Z3 um pouco melhor com pouca luz e a bateria dura quase o dobro, mas o desempenho é bem parecido. O Alpha tinha desempenho melhor no KK, no MM meu Alpha dava uns lags que não ocorriam no KK (como por exemplo ao abrir o multitarefas, ao deslizar as janelas do drawer, nos ajustes, etc.). Eu gostava mais da tela do Alpha, tanto do Amoled quanto do tamanho, o Z3C de verdade tem uma tela de 4,3", pois no Alpha os botões são físicos. No geral também achava o Alpha mais bonito, se não fossem os problemas dele e a bateria, poderia ficar tranquilo com ele por mais uns 2 anos.

Aparentemente a Samsung "esqueceu" de atualizar o Alpha, podiam pelo menos vazar uma rom MM, estranho que saiu pro S5 e Note4, se fosse um Snapdragon, com certeza já teriam feito uma versão parecida com a original do Note4. Pior que no release tinha previsto o MM pro mês de julho e não falaram mais nada.
 
Comprei meu alpha no inicio do ano, já resetei ele varias vezes e mesmo assim continua superaquecendo e trancando, somente tirando a bateria pra voltar ao normal, é muito chato esses problemas que tem nele. Sera que mandando pra assistência ou fazendo reclamações em algum lugar é possível a troca por outro celular? Pois em questão de hardware esse celular é ótimo, porem tem alguns bugs que deixam a experiencia do usuário frustrante, fora o esquecimento pra atualizações.
 
Comprei meu alpha no inicio do ano, já resetei ele varias vezes e mesmo assim continua superaquecendo e trancando, somente tirando a bateria pra voltar ao normal, é muito chato esses problemas que tem nele. Sera que mandando pra assistência ou fazendo reclamações em algum lugar é possível a troca por outro celular? Pois em questão de hardware esse celular é ótimo, porem tem alguns bugs que deixam a experiencia do usuário frustrante, fora o esquecimento pra atualizações.

Foi o que eu disse antes, vai levar na assistência e eles vão resetar ou reinstalar o Android. Já tentou resetar o seu ?

Meu alpha com quase um ano a tela começou a piscar, levei na assistência e me deram um s6, fiquei uma semana e dei ele pra namorada e peguei outro alpha novo.

O meu de vez em quando acontece de dar uma travada, mas é raro, isso nem me incomoda, não tenho a mínima vontade de troca ele, minha namorada tinha um alpha também e acabei deixando ele de reserva, tem mais de um ano e meio de uso e está perfeito, uso ele com outro chip, quando chego em casa fico usando ele para navegar e jogar.

Incrível que não lançam um aparelho com tela de 4,7. Depois que acostumei com o alpha o S6 parece um tijolo.
 
e ae galera blza ?! a bateria do alpha da minha namo ta durando muito pouco, tipo poucas horas, meio dia de uso ja era a bateria, eh problema na bateria ou no sistema, adianta hard reset ? ou trocar a bat de vez ? oq me dizem ? valeu
 
5 dias depois que enviei o aparelho em definitivo.
A samsung pediu para retirar o celular na assistência que estava consertado, fui la retirar e a tendente viu que o celular estava com a tela solta.... acredita.hahaha, a assistência vai mandar uma solicitação para samsung! vc fez alguma exigência para conseguir receber o s7?
 
A samsung pediu para retirar o celular na assistência que estava consertado, fui la retirar e a tendente viu que o celular estava com a tela solta.... acredita.hahaha, a assistência vai mandar uma solicitação para samsung! vc fez alguma exigência para conseguir receber o s7?

Exigi um S7 Edge porque tem muitos donos de Alpha que estão recebendo ele.
 
Foi o que eu disse antes, vai levar na assistência e eles vão resetar ou reinstalar o Android. Já tentou resetar o seu ?

Meu alpha com quase um ano a tela começou a piscar, levei na assistência e me deram um s6, fiquei uma semana e dei ele pra namorada e peguei outro alpha novo.

O meu de vez em quando acontece de dar uma travada, mas é raro, isso nem me incomoda, não tenho a mínima vontade de troca ele, minha namorada tinha um alpha também e acabei deixando ele de reserva, tem mais de um ano e meio de uso e está perfeito, uso ele com outro chip, quando chego em casa fico usando ele para navegar e jogar.

Incrível que não lançam um aparelho com tela de 4,7. Depois que acostumei com o alpha o S6 parece um tijolo.

Sim ja resetei umas 3 vezes com a room original, ja desabilitei apps, ja usei alguns programas e tal e sempre em algum momento ele trava, ai nao consigo nem desbloquear ele nem nada. A vzs isso da no meio da noite vo dormir com 90% acordo ta com 15% e quente como se tivesse usando o processador durante todo o tempo :(.
 
e ae galera blza ?! a bateria do alpha da minha namo ta durando muito pouco, tipo poucas horas, meio dia de uso ja era a bateria, eh problema na bateria ou no sistema, adianta hard reset ? ou trocar a bat de vez ? oq me dizem ? valeu
alguem ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo