[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Alpha SM-G850

Olá a todos, estou interessado neste celular, pelas configurações dele, e principalmente pelo tamanho da tela, peguei um na mao no shopping e achei perfeito, como eu queria, só estou esperando uma promoção por voolta de 1000~1100 reais para adiquirir esse lindão, alguém sabe me dizer se a camera dele é boa, equivalente a de iphones e etc? se a camera de "selfie" nao é tao lixo como de alguns smarts, e se o leitor biométrico é bacana, uma vez que ele vai receber o marshmallow logo mais
3ee28ad72f188ebdf9d2d7d9000f3103.jpg


é muito dificil encontrar smartphones pequenos e com boas specs, minha escolha é limitada por iphones ( muito caro pra mim) xperia z3 e o galaxy alpha...

conseguir por volta de mil reais, nessa situação complicada de smartphones caríssimos, eu acho um ótimo e incrivel custo beneficio!
 
Boa noite amigos
Tenho um Alpha há um ano e quatro meses.
Maior problema que havia enfrentado foi com bateria, solucionado no prazo de garantia.
Mas estou enfrentando um problema chato de uma semana pra cá e gostaria de saber se alguém já enfrentou e pode ajudar.
Para mim é uma espécie de bug no GPS.
O GPS oscila muito, as vezes durante um trajeto simplesmente para de navegar e o símbolo de localização fica como se piscando na tela e aparece a mensagem pesquisando com GPS e não navegação por gps que seria o normal.
De antemão agradeço se alguém puder ajudar.
 
Olá a todos, estou interessado neste celular, pelas configurações dele, e principalmente pelo tamanho da tela, peguei um na mao no shopping e achei perfeito, como eu queria, só estou esperando uma promoção por voolta de 1000~1100 reais para adiquirir esse lindão, alguém sabe me dizer se a camera dele é boa, equivalente a de iphones e etc? se a camera de "selfie" nao é tao lixo como de alguns smarts, e se o leitor biométrico é bacana, uma vez que ele vai receber o marshmallow logo mais
3ee28ad72f188ebdf9d2d7d9000f3103.jpg


é muito dificil encontrar smartphones pequenos e com boas specs, minha escolha é limitada por iphones ( muito caro pra mim) xperia z3 e o galaxy alpha...

conseguir por volta de mil reais, nessa situação complicada de smartphones caríssimos, eu acho um ótimo e incrivel custo beneficio!
Eu comprei o meu em Dezembro pelo Sou Barato e paguei R$900. Acho ele muito bom pelo preço, como tenho um iPad, queria um celular "pequeno", estava em duvida entre o Alpha e o Z3C, mas tive vários amigos com o Z3C que tiveram problemas de trinca do aparelho e defeito na tampa do conector de energia, por isso peguei o Alpha. Pro meu comprei uma bateria extra e raramente uso, pois pro meu uso a bateria dura bem. Outra questão a levar em conta é que o Z3C já recebeu o Marshmellow, dizem que o Alpha recebe em junho, mas eu não acredito muito não. De qualquer maneira, eu não ligo tanto, inclusive fiz downgrade e uso o meu no Kit Kat, pois acho a bateria melhor.
 
Eu comprei o meu em Dezembro pelo Sou Barato e paguei R$900. Acho ele muito bom pelo preço, como tenho um iPad, queria um celular "pequeno", estava em duvida entre o Alpha e o Z3C, mas tive vários amigos com o Z3C que tiveram problemas de trinca do aparelho e defeito na tampa do conector de energia, por isso peguei o Alpha. Pro meu comprei uma bateria extra e raramente uso, pois pro meu uso a bateria dura bem. Outra questão a levar em conta é que o Z3C já recebeu o Marshmellow, dizem que o Alpha recebe em junho, mas eu não acredito muito não. De qualquer maneira, eu não ligo tanto, inclusive fiz downgrade e uso o meu no Kit Kat, pois acho a bateria melhor.

Comprei por 900 reais no sou barato, usado :br::br::br::br:

Tomare que nao venha todo FODIDO e eu nao me arrependa...
 
Comprei por 900 reais no sou barato, usado :br::br::br::br:

Tomare que nao venha todo FODIDO e eu nao me arrependa...
Eu comprei novo por esse preço, mas foi na Black Friday. Depois acabou a lei do bem e os preços subiram. Tenho amigos que compraram usados do Sou Barato e muitos vem novos, geralmente são aparelhos que o pessoal devolve naqueles 7 dias de arrependimento, só foram abertos e perderam o selo de novo.

Eu estou com o Alpha desde Dezembro e gosto bastante dele, acho a câmera boa, o desempenho é bom (jogo GTA SAN ANDREAS no máximo), o único problema é a bateria mesmo, mas como uso moderado, mesmo ligado no smartwatch pelo bluetooth o meu dura bem a bateria. Ainda uso o KK, acho o desempenho melhor nele. Espero que o desempenho melhore na Marshmellow (isso se sair).
 
ficar sem 32gb e 4K no Ax 2016 realmente é triste

Vem aí os Cx e tbm, pelo processador, devem ficar sem 4K. Mas se assemelham mais com o alpha (e um iphone :haha3:).

http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_c5_official__67mm_thick_all_metal_midranger-news-18431.php

The Galaxy C5 is a slender metal mid-ranger, it's just 6.7mm thick. It also has a 5.2" Super AMOLED screen (1080p resolution) and runs Android 6.0 Marshmallow. The Home button below the screen is a fingerprint reader.


Samsung Galaxy C5 in gold and rose gold

You get a better camera than the A5 (2016), a 16MP f/1.9 shooter on the back and an 8MP f/1.9 camera on the front. The chipset is fairly similar - Snapdragon 617 (eight Cortex-A53, Adreno 405). A sealed 2,600mAh battery provides the juice.

The Galaxy C5 is a dual-SIM phone, a hybrid slot so you can fit a microSD instead. Additional connectivity includes 4G LTE, Wi-Fi a/b/g/n, Bluetooth 4.2 and NFC (with Samsung Pay support).
 
ficar sem 32gb e 4K no Ax 2016 realmente é triste

Vem aí os Cx e tbm, pelo processador, devem ficar sem 4K. Mas se assemelham mais com o alpha (e um iphone :haha3:).

http://www.gsmarena.com/samsung_galaxy_c5_official__67mm_thick_all_metal_midranger-news-18431.php

The Galaxy C5 is a slender metal mid-ranger, it's just 6.7mm thick. It also has a 5.2" Super AMOLED screen (1080p resolution) and runs Android 6.0 Marshmallow. The Home button below the screen is a fingerprint reader.


Samsung Galaxy C5 in gold and rose gold

You get a better camera than the A5 (2016), a 16MP f/1.9 shooter on the back and an 8MP f/1.9 camera on the front. The chipset is fairly similar - Snapdragon 617 (eight Cortex-A53, Adreno 405). A sealed 2,600mAh battery provides the juice.

The Galaxy C5 is a dual-SIM phone, a hybrid slot so you can fit a microSD instead. Additional connectivity includes 4G LTE, Wi-Fi a/b/g/n, Bluetooth 4.2 and NFC (with Samsung Pay support).

E que venha então o mais rápido pro Brasil uahsuashuashuashuashsua
 
Um amigo pegou um A5 2016, em uns testes rápidos ele é pouca coisa mais lenta que o Alpha, estranho que quando joga muito tempo o Clash Royale, ele esquenta mais que o Alpha e começou a dar umas engasgadas, que eu nunca tive com o Alpha. No Antutu ele fez 40.300 pontos, meu celular no KK faz 48.000 e no LL fazia 52.000, o GTA SA no Alpha roda no máximo, já o A5 2016 tem que baixar um pouco a qualidade pois fica lento. A camera de dia fica bem parecida, mas com pouca luz achei melhor a do A5 que a do Alpha, o sensor biometrico é superior também no A5. A bateria do A5 dura mais que a do Alpha, Em standby por 8 horas o Alpha gastou 8% de bateria e o A5 gastou 4% (no mesmo período o iPad continuou com 100% e o iPhone 5 da minha esposa gastou 1%). Mas no uso normal, mesmo com resolução maior, a bateria do A5 é bem superior.
 
Tomara que o Alpha realmente seja atualizado para o Marsh...
Da nova leva da SSG ele não perde para nenhum fora os da linha S

Como nosso amigo ali em cima disse, tem gravação em 4K (fora que a câmera é muito boa) tem os sensores, 32GB internos...
Ele atualizando para o Marsh, é mais uma sobrevida para esse aparelho que tem sim um hardware muito bom!
 
Sim, o alpha provavelmente vai receber o marshmallow nesse mês, mês passado o s5 recebeu...
 
Sim, o alpha provavelmente vai receber o marshmallow nesse mês, mês passado o s5 recebeu...

Esperar né... vamos ver como vai ficar! espero que novas funcionalidades sejam atribuídas também para o fingerprint...
 
Vai ser atualizado até dia 15/04... hehe
e ainda receberá o 5.1 até junho

fonte : eu(trabalho na Samsung de monte Carlos)

rs, passou 1 ano e não foi atualizado para o 5.1

vc que é da SSG, virá o Marshmallow?
 
Já estamos em junho. Quero meu Marshmallow.

Apesar de que, após a inserção do Gerenciador Inteligente, a bateria aqui melhorou absurdos.

Tw1fBuG.jpg

WyRq1SX.jpg


Fazendo 5 horas de tela fácil com uso normal.

Se o Marshmallow melhorar ainda mais a bateria, será o máximo. E se consertar o problema de memory leak então... ficará perfeito e ficarei com o Alpha por pelo menos mais um ano.
 
Já estamos em junho. Quero meu Marshmallow.

Apesar de que, após a inserção do Gerenciador Inteligente, a bateria aqui melhorou absurdos.

Tw1fBuG.jpg

WyRq1SX.jpg


Fazendo 5 horas de tela fácil com uso normal.

Se o Marshmallow melhorar ainda mais a bateria, será o máximo. E se consertar o problema de memory leak então... ficará perfeito e ficarei com o Alpha por pelo menos mais um ano.

Amigo, você usa algum launcher ? Pois meus aparelhos nunca chegaram a tanta duração assim. Já estou no terceiro alpha.
 
Olá, meu alpha de 900 do sou barato chegou IMPECAVEL, tudo com adesivinho certinho, impossivel ser usado como sou barato disse, tem um pequeno detalhe no lado esquerdo(um micro arranhão ridiculo), muito bom o celular, gostei muito do tamanho e tudo, a única que nao gostei foi esse negocio da samsung de ter esses aplicativos pre instalados, coisa de arrombado isso, mas tudo bem o celular é rapido, na primeira carga consegui 4 horas de tela, bem de boa, veio com kit kat, vou deixar assim e esperar sair o marshmallow!

edit: que belo celular jovens, to curtindo pacas
 
Última edição:
Pessoal, meu celular foi à assistência pra consertar o leitor. E quando voltou me dei conta que o 4G não funciona mais, só fica o "H+".
Já fui em seleção de banda e tá lá "LTE/WCDMA/GSM" . Não tenho a menor ideia de como isolar a causa do problema, nem há outro aparelho 4G em casa para eu ver se é problema do chip :(
Alguém tem ideias?
 
Pessoal, meu celular foi à assistência pra consertar o leitor. E quando voltou me dei conta que o 4G não funciona mais, só fica o "H+".
Já fui em seleção de banda e tá lá "LTE/WCDMA/GSM" . Não tenho a menor ideia de como isolar a causa do problema, nem há outro aparelho 4G em casa para eu ver se é problema do chip :(
Alguém tem ideias?
Já testou em outros locais com cobertura 4G melhor?
 
Pessoal, de umas semanas pra cá meu WhatsApp começou a drenr muito a bateria (30-40% da carga total). Contabilizei até a perda de 01 hora de tela com isso. O gerenciador inteligente tb acusa o WhatsApp, que ele está drenando demais. Mais alguém com esse problema? Já desinstalei, instalei e restaurei os dados de fábrica, mas não resolveu.
 
Galera que tá procurando Bateria de 2500Mah aqui no Brasil.

Ontem meu Alpha foi pro pro caixa prego e to com as baterias deles pra vender.

Eu comprei aquele Kit Original na Samsung de 2500 Mah, realmente o desempenho é sem comparação

Ainda tinha a bateria dele Original que veio com ele.

Recomendo muito.

Aqui tem um Review dessa Bateria:

http://forum.xda-developers.com/gal...eview-samsung-extended-battery-alpha-t3073667

Fiz um Anuncio no ML com o KIT das duas juntas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772566568-bateria-original-2500mah-galaxy-alpha-sm-850-_JM
 
depois de usar uns 15 tipos de cel diferente, hoje vejo que o alpha foi um dos melhores que já usei, o tamanho era perfeito, bem leve. Uma pena que não seguiram com essa linha e só fazem cels gigantes.
 
depois de usar uns 15 tipos de cel diferente, hoje vejo que o alpha foi um dos melhores que já usei, o tamanho era perfeito, bem leve. Uma pena que não seguiram com essa linha e só fazem cels gigantes.

principal motivo que me fez pegar ele, compacto, com boas specs, apesar de ser um modelo já antigo...
 
principal motivo que me fez pegar ele, compacto, com boas specs, apesar de ser um modelo já antigo...
Meu sonho era um Alpha 2, se melhorassem a bateria seria perfeito. Troquei meu Alpha por um G3, agora vou acabar trocando o G3 em um Z3C...
 
Meu fingerprint morreu, e morreu por software...
não é hardware.

Pq digo isso, ao tentar cadastrar o fingerprint nem deixa eu colocar nenhuma impressão digital.

"Ocorreu um erro com o sensor de impressão digital. Se esta mensagem aparece repetidamente, reinicie o dispositivo."

Bem já fiz até hard reset e nada, creio eu que a ultima atualização dele, matou meu fingerprint, driver ou algo do tipo, pq nem posso gerenciar as impressões digitais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo