• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 10 / Galaxy Note 10+

2 meses de uso e a única coisa que eu não gosto é esse sensor ultrassônico. Faz alguns dias que não uso pq eu perco a paciência com a lerdeza. Tenho o mesmo dedo cadastrado duas vezes e mesmo assim, bem méhh

Isso é verdade, achei tanto estranho pois eu era acostumado com o RN7 da minha esposa, que o desbloqueio por biometria é absurdamente rápido.
 
Com o Android 10 notei uma sensível melhora.
Ainda não chegou pra mim o 10.
Aguardar pra ver, pq eu uso só a senha ultimamente que é rapidinho, o desbloqueio facial eu tive que ativar, mesmo não sendo seguro pq causa da lerdeza do ultrassônico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso é verdade, achei tanto estranho pois eu era acostumado com o RN7 da minha esposa, que o desbloqueio por biometria é absurdamente rápido.
Desculpe a ignorância, mas o que é RN7?
 
Ainda não chegou pra mim o 10.
Aguardar pra ver, pq eu uso só a senha ultimamente que é rapidinho, o desbloqueio facial eu tive que ativar, mesmo não sendo seguro pq causa da lerdeza do ultrassônico.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Desculpe a ignorância, mas o que é RN7?
É o aparelho Redmi Note 7, da Xiaomi.
Ele tem daquele leitor biométrico traseiro que realmente é absurdamente rápido e eficiente.
 
2 meses de uso e a única coisa que eu não gosto é esse sensor ultrassônico. Faz alguns dias que não uso pq eu perco a paciência com a lerdeza. Tenho o mesmo dedo cadastrado duas vezes e mesmo assim, bem méhh
Se vc usar a dica desse vídeo vai melhorar sensivelmente.
 
Cadastrei 4 dedos na biometria e todos funcionam normalmente. Não tenho do que reclamar do leitor. Funciona igual do P30 Pro.
 
Cadastrei 4 dedos na biometria e todos funcionam normalmente. Não tenho do que reclamar do leitor. Funciona igual do P30 Pro.

Funcionar funciona, aqui é 98% das vezes de primeira, porem ainda é lento.
 
O meu não é lento. Pelo menos eu não acho.

A leitura da digital é lenta?

O leitor da Samsung é bem mais lento que o de outros fabricantes...

Tinha um Oneplus 3 e troquei pelo Note 8... o note 8 era mais lento, mas não errava.

Agora que troquei o 8 pelo 10+, ele é lento e erra.

Agora, taxa de erro de digital, depende muito da digital... se a pessoa tem uma digital muito bem definida nao vai errar... a vantagem de outros fabricantes e que le bem mesmo digitais que nao sao tao boas....

Honestamente acho esse ultrasonico uma besteira. Gostei muito mais do leitor do S10e
 
Eu acho o sensor bom e muito prático, não tenho do que reclamar, ainda mais que antes era atrás o desbloqueio (tinha o note 8).
E agora que ativei o reconhecimento facial ficou uma combinação ótima.
 
2 meses de uso e a única coisa que eu não gosto é esse sensor ultrassônico. Faz alguns dias que não uso pq eu perco a paciência com a lerdeza. Tenho o mesmo dedo cadastrado duas vezes e mesmo assim, bem méhh
Juro que não tenho esse problema, e tenho 4 dedos diferentes cadastrados...
Sim as vezes não bate correspondência pq coloco muito fora do lugar, mas enfim... não vou defender já que vejo que muita gente passa por esse problema.

Então posso dizer que sou 'privilegiado'

Isso é verdade, achei tanto estranho pois eu era acostumado com o RN7 da minha esposa, que o desbloqueio por biometria é absurdamente rápido.
Eu mesmo não senti diferença entre meu Honor 8x, onde sabemos que os leitores da Huawei são bons e eficientes.

O leitor da Samsung é bem mais lento que o de outros fabricantes...
Tinha um Oneplus 3 e troquei pelo Note 8... o note 8 era mais lento, mas não errava.
Agora que troquei o 8 pelo 10+, ele é lento e erra.

Agora, taxa de erro de digital, depende muito da digital... se a pessoa tem uma digital muito bem definida nao vai errar... a vantagem de outros fabricantes e que le bem mesmo digitais que nao sao tao boas....

Honestamente acho esse ultrasonico uma besteira. Gostei muito mais do leitor do S10e

Bem mais lento acho que é exagero, posso ter interpretado de forma errada, mas a frase "bem mais lento" acho desproporcional.
Para mim está bom sim, rápido, claro que vai depender como você disse, digital para digital e outros fatores também.
No caso do ultrassônico, acho que ele é melhor que os outros só pelo fato de dependendo da "sujeira" ele conseguir ler normalmente, onde outros não conseguiriam.
 
Engraçado como a percepção muda de usuário para usuário... preferia o do Note 8... acostumei com aquela posição. Já desbloqueava na pegada.
 
Engraçado como a percepção muda de usuário para usuário... preferia o do Note 8... acostumei com aquela posição. Já desbloqueava na pegada.
Não que a do note 8 fosse ruim, pelo contrário, é muito boa, o que me incomodava era a posição, mas com o tempo me acostumei com a posição.
Mas no meu uso, acho desbloqueio na parte frontal mais funcional. Tenho o costume de deixar o aparelho na minha mesa quando chego no trabalho, daí nem pego no aparelho pra desbloquear, e quando pego, só em levantá-lo o desbloqueio facial já atua. Então ficou 100% pra mim agora.
 
Dos recentes, como disse, o que mais gostei foi o S10e
Não é ultrasonico e fica em uma posicao perfeita na lateral

Eu prefiro o do NOTE 10+ tenho ambos, mas desses com digital na tela o melhor é o ONE PLUS 7T é bem rápido.
 
O problema é que ficamos mal acostumados com leitores ultra rápidos, então a sensação de que é mais devagar o do Note 10 é muito perceptível.

O meu lê bem, quase não falha até então não sinto problema quanto a isso, porem o tempo que leva entre a leitura e o desbloqueio da tela pra mim é muito lento, uma vez que no RN7 da minha esposa, que passa a sensação de encostou já desbloqueou, no Note 10 (o meu é o normal, não sei no plus) existe um delay perceptível.

Sei que pode parecer absurdo pra alguns acharem que isso é lento, mas é como eu disse, comparado com outros a sensação que passa é de que é bem mais lento.
 
O problema é que ficamos mal acostumados com leitores ultra rápidos, então a sensação de que é mais devagar o do Note 10 é muito perceptível.

O meu lê bem, quase não falha até então não sinto problema quanto a isso, porem o tempo que leva entre a leitura e o desbloqueio da tela pra mim é muito lento, uma vez que no RN7 da minha esposa, que passa a sensação de encostou já desbloqueou, no Note 10 (o meu é o normal, não sei no plus) existe um delay perceptível.

Sei que pode parecer absurdo pra alguns acharem que isso é lento, mas é como eu disse, comparado com outros a sensação que passa é de que é bem mais lento.

Será que isso não é a animação entre a leitura e o desbloqueio? Algo que eu acostumei a fazer é dar duplo clique na tela e depois disso usar a digital. Evito o erro na hora de colocar o dedo com a tela apagada.

E também sigo o mesmo que o @ecartman . Cadastrei a face e biometria. Quando chego no trabalho o celular fica na mesa e utilzo a mão, já que nao preciso levantá-lo (algo muito melhor do que quanto eu tinha o Note 9). Quando estou na rua ou com o celular na mao é só mirar no rosto e já é feita a leitura. No meu uso está muito bom.
 
Juro que não tenho esse problema, e tenho 4 dedos diferentes cadastrados...
Sim as vezes não bate correspondência pq coloco muito fora do lugar, mas enfim... não vou defender já que vejo que muita gente passa por esse problema.

Então posso dizer que sou 'privilegiado'


Eu mesmo não senti diferença entre meu Honor 8x, onde sabemos que os leitores da Huawei são bons e eficientes.



Bem mais lento acho que é exagero, posso ter interpretado de forma errada, mas a frase "bem mais lento" acho desproporcional.
Para mim está bom sim, rápido, claro que vai depender como você disse, digital para digital e outros fatores também.
No caso do ultrassônico, acho que ele é melhor que os outros só pelo fato de dependendo da "sujeira" ele conseguir ler normalmente, onde outros não conseguiriam.
Comparado com os telefones que tive antes dos dois Notes (Oneplus e Nexus) os da Samsung são bem mais lentos sim. A diferença é sensível, porque os outros são quase instantâneos
 
O sensor físico (traseiro /lateral) é obviamente muito mais rápido e eficiente do que o sensor sob a tela.
Mas o sensor atual já tem uma usabilidade bem aceitável. É bem rápido e eficiente também, mas é uma tecnologia em amadurecimento.

O único ponto negativo do sensor traseiro é ter um buraco que entra muita sujeira pela capa, além da dificuldade quando se usa o celular numa mesa de trabalho. Fora isso, seria a melhor localização.
 
esse delay é a animação, para solucionar vá no modo de desenvolvedor e coloque as animações (são 3 opções) em 0,5x ou até mesmo em 0, eu uso em 0 e fica ULTRA rapido, não gosto dessas animações de transição.
 
Comparado com os telefones que tive antes dos dois Notes (Oneplus e Nexus) os da Samsung são bem mais lentos sim. A diferença é sensível, porque os outros são quase instantâneos
Como eu disse, comigo não é lento assim como dizem.
Acho que consegui registrar bem as impressões sei lá.
Ainda sim as vezes não dá correspondência, contudo quando coloco no lugar errado
 
esse delay é a animação, para solucionar vá no modo de desenvolvedor e coloque as animações (são 3 opções) em 0,5x ou até mesmo em 0, eu uso em 0 e fica ULTRA rapido, não gosto dessas animações de transição.

Não adianta, sempre faço isso logo que tiro da caixa desde o meu primeiro Android, o ULTRA rapido, é no máximo normal.
Não é um defeito, ou algo muito ruim, só incomoda um pouco quem ja era acostumado com algo mais rápido.

Não posso garantir outros aparelhos, mas se tiverem a oportunidade, façam o teste com um Xiaomi Redmi Note 7, bem popular, leitor atras, a sensação é de real time com o minimo toque.
 
Eu fico todo dia atualizando pra ver se o 10 chega logo.
Estou com problemas mentais.

Eu tenho um S10, e venho em paz dizer aos senhores que podem ficar tranquilos que realmente não tem NADA válido pra ficar nessa angústia pelo Android 10. Na melhor das hipóteses não vai adicionar nada de relevante e vai cagar a tela de consumo da bateria.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

E aproveitando que eu estou de passagem por aqui, vocês realmente acham o leitor lento NESSE nível? Não pode ser possível. O dedo que eu mais uso pra desbloquear, dedão direito, que foi o que eu dei mais ênfase é flawless e rapidíssimo 99% das vezes.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo