[TÓPICO DEDICADO] Galaxy Note 8

Mas pelo tamanho do celular é isso mesmo, nem tem o que fazer.
O do ML não tenho coragem de comprar.

Rapaz, concordo contigo quando diz que não confiar nos vendidos no ML, tem muita porcaria lá que é bem difícil separar o joio fo trigo. Por isso eu iria dos vendidos na Amazon americana mesmo. Já fiz compra lá, chega garantido, entrega pela i-parcel da UPS, negócio sério, nada do jeitinho tupiniquim de fazer as coisas na bananânia. Só que você paga caro por isso no frete.

Dito isso, pra proteger o seu Note, eu pagaria o valor extra sim. Tem algumas opções que parecem ser boas, ou pelo menos bem avaliadas (e isso, pra mim, é o maior lado bom da Amazon: tudo quanto é produto vendido lá tem um monte de avaliação, positiva ou negativa, dos usuários). Seguem algumas sugestões que eu encontrei olhando bem rápido:

Amazon product ASIN B075M92JW6
Amazon product ASIN B07525S73F
Recentemente eu fiz uma compra lá, mais ou menos por esse preço cobrado nos armbands, e saiu tudo, em reais, por mais ou menos R$ 120,00. Sei lá, se me perguntar, é um investimento pequeno pra proteger algo que vai custar uns R$ 3000,00 se quebrar, seja por acidente ou por má qualidade do armband.

Abraço.
 
Última edição:
Rapaz, concordo contigo quando diz que não confiar nos vendidos no ML, tem muita porcaria lá que é bem difícil separar o joio fo trigo. Por isso eu iria dos vendidos na Amazon americana mesmo. Já fiz compra lá, chega garantido, entrega pela i-parcel da UPS, negócio sério, nada do jeitinho tupiniquim de fazer as coisas na bananânia. Só que você paga caro por isso no frete.

Dito isso, pra proteger o seu Note, eu pagaria o valor extra sim. Tem algumas opções que parecem ser boas, ou pelo menos bem avaliadas (e isso, pra mim, é o maior lado bom da Amazon: tudo quanto é produto vendido lá tem um monte de avaliação, positiva ou negativa, dos usuários). Seguem algumas sugestões que eu encontrei olhando bem rápido:

Amazon product ASIN B075M92JW6
Amazon product ASIN B07525S73F
Recentemente eu fiz uma compra lá, mais ou menos por esse preço cobrado nos armbands, e saiu tudo, em reais, por mais ou menos R$ 120,00. Sei lá, se me perguntar, é um investimento pequeno pra proteger algo que vai custar uns R$ 3000,00 se, por acidente ou por má qualidade do armband.

Abraço.
Vou verificar em casa com mais calma, porque aparentemente são os mesmos do ML.
Também não ligo se tiver que pagar um pouco mais, eu quase tive coragem de comprar um, mas abortei porque não poderia gastar.
Preciso ver melhor sobre o modelo, se realmente cabe o fone, não só para proteger, mas é porque eu vou correr e gosto de usar. Infelizmente ainda não pude com o Note8.

Obrigado.
 
Galera, boa tarde.
Comprei essa semana o note 8 desbloqueado da Claro numa "promoção" por 2.700, será que fiz um bom negócio ou ainda está caro? será que vou me arrepender de ser da claro, será que os updates demoram muito a chegar? por ser da claro e vir com mais aplicativos instalados pode afetar o desempenho comparado aos outros sem ser de operadora?
 
Galera, boa tarde.
Comprei essa semana o note 8 desbloqueado da Claro numa "promoção" por 2.700, será que fiz um bom negócio ou ainda está caro? será que vou me arrepender de ser da claro, será que os updates demoram muito a chegar? por ser da claro e vir com mais aplicativos instalados pode afetar o desempenho comparado aos outros sem ser de operadora?

O preço está bom e você pode trocar pelo ROM brasileira (ZTO) facilmente. Não vejo motivo para você usar a rom da Claro.
O único problema das roms brasileiras é que ainda não saiu o Oreo, se quiser usa-lo precisará instalar a rom de outro país como francesa ou alemã.
 
O preço está bom e você pode trocar pelo ROM brasileira (ZTO) facilmente. Não vejo motivo para você usar a rom da Claro.
O único problema das roms brasileiras é que ainda não saiu o Oreo, se quiser usa-lo precisará instalar a rom de outro país como francesa ou alemã.
obrigado pela resposta.
mas trocando a rom eu vou continuar podendo usar todos os recursos, tipo samsung pass, samsung pay entre outros? vou continuar recebendo as atualizações via OTA normalmente? vou precisar fazer root? não sei trocar rom, mas posso pesquisar, tem algum site ou indicação em português que vc me indica? e a garantia não perco não?
highlander, vc que tem o note 8, pode me dar algumas informações, sobre o uso, bateria, tem algum aplicativo em especial que vc usa e acha imprescindível? algum bizu a mais? esse vai ser meu primeiro note.
valeu.
 
Última edição:
obrigado pela resposta.
mas trocando a rom eu vou continuar podendo usar todos os recursos, tipo samsung pass, samsung pay entre outros? vou continuar recebendo as atualizações via OTA normalmente? vou precisar fazer root? não sei trocar rom, mas posso pesquisar, tem algum site ou indicação em português que vc me indica? e a garantia não perco não?
highlander, vc que tem o note 8, pode me dar algumas informações, sobre o uso, bateria, tem algum aplicativo em especial que vc usa e acha imprescindível? algum bizu a mais? esse vai ser meu primeiro note.
valeu.

Tudo funciona, não precisa de root e não perde a garantia. Recomendo procurar no YouTube um tutorial no YouTube de como flashear rom via ODIN. É bem tranquilo!
Tutorial que Googleie rapidinho: https://www.smartzone.com.br/veja-como-atualizar-galaxy-s8/
Atente-se pro item atualização manual e no seu caso você deve usar o arquivo CSC para limpar os rastros da Claro e deixar ZTO Brasil.
Para baixar a rom, eu gosto de usar o site chamado updato.com:
https://updato.com/firmware-archive...gat(Android+7.1.1),Oreo(Android+8.0.0)&rpp=15

Baixe a rom de Fevereiro que é a mais recente do Android 7.1.1. Para instalar o OREO somente usando rom de outro país, mas como você está começando na Samsung instala a rom ZTO (Brasil) e espera quando a Samsung resolver liberar o Oreo pra cá via atualização OTA.

Sobre dicas de uso e aplicativo isso é bastante pessoal. A maioria dos meus aplicativos "essenciais" são para customização que não faz diferença pra grande maioria.
Questão de bateria é sabido que o Note8 entrega o suficiente, não é uma bateria elogiável.
 
Última edição:
opa, valeu mais uma vez highlander, mais tarde vou dar uma olhada.
mas sobre aplicativos, me de algumas dicas aí, mesmo sendo do seu gosto pessoal, tipo customização, pra melhorar consumo de bateria, entre outros, sua ajuda será de grande valia.
 
opa, valeu mais uma vez highlander, mais tarde vou dar uma olhada.
mas sobre aplicativos, me de algumas dicas aí, mesmo sendo do seu gosto pessoal, tipo customização, pra melhorar consumo de bateria, entre outros, sua ajuda será de grande valia.

Sobre bateria recomendo instalar o AcBattery. Ele tem um detalhamento de gasto por aplicativo muito bom, além de definir alarmes para quando chegar na % estipulada da carga. Para maior longevidade da bateria é recomendado carregar entre 20 a 80%. É só uma dica, às vezes deixo carregando a noite toda e foda-se haha
O próprio monitor de gastos nas opções de bateria faz um trabalho bom não deixando aplicativos que você raramente usa ocupar memória em cache.

Outros aplicativos que gosto:

ACR (gravação de ligação)
Disconnect Pro (Bloqueio de propagandas para aplicativos e navegador), mas esse só vale a pena quando fica de promoção de graça. Ele é muito caro! (Download via Galaxy Apps)
KWGT (Customização de widgets)
PhoneInfo Samsung (Dá informações dos componentes e software do aparelho. Informa até o número de ciclos de bateria utilizados)

A vantagem da rom da Samsung é que ela oferece várias features e você não precisa ficar catando aplicativo como num Android puro da vida.
 
valeu pelas dicas.
o tutorial que vc passou é do s8, o procedimento é o mesmo para o note 8??
 
Alguém aí com problema no WhatsApp depois de atualizar para o oreo, em que você apagando a mídia da conversa ele não apaga a mídia da galeria?

Achei o problema, antes de atualizar para o Android 8 havia desabilitado na galeria para salvar qualquer imagem no cloud deles, porém voltou a sincronizar com o cloud, mesmo deletando a imagem ele já havia upado e ficava mostrando ainda... foi só desabilitar novamente que todo conteúdo deletando no whatsapp não aparece mais na galeria...
 
Última edição:
Olá, adquiri o aparelho faz pouco tempo, mas reparei nesses vazamentos de luz:

xc9flk.jpg


29c8gty.jpg


O vazamento ocorre dos dois lados, no encaixe entre a tela e a carcaça que tem os botões e é muito mais perceptível ao vivo do que nas fotos.


Alguém teve o mesmo problema? É normal? A garantia cobre?
Decepcionante, pagar caro em um aparelho e ter defeitos assim :(
 
Caras, eu reparei que esses "vazamentos" não são vazamentos. É reflexo por conta da tela curva.
 
Caras, eu reparei que esses "vazamentos" não são vazamentos. É reflexo por conta da tela curva.

Será? É que vi pessoas pelo youtube falando que mandaram pra garantia e trocaram a tela toda. No S9 Plus percebi defeito parecido. Tava procurando aqui pelo tópico e reparei um usuário relatando tal problema, mas estou lendo ainda pra ver se ele postou o que deu.
 
Achei:

queria muito vir aqui falar que adquiri o fone e tals, mas hoje fiz uma descoberta. peguei ontem, todo feliz, e hoje, notei que as bordas escapam um pequeno facho de luz. ambos os lados. agora não sei se isso é cagada do design, ou aparelho ta cagado mesmo.

nota. comprei na vivo, ela abriu na minha frente, demorei no atendimento, então é de procedencia legítima. como vou viajar para a argentina amanhã, desisti de ir ver uma possível troca. o que vocês me dizer? o lado esquerdo é bem mais visível, e como eu descobri, começou a incomodar.

[...] tem algo que vu dizer, que pode ser um con, ou apenas uma questão que a própria sammy não viu, e que vai deixar o time chateado. o primeiro aparelho que peguei, nas laterais, aonde o vidro ta tela encaixa com o vidro co corpo co aparelho, vazava luz. o faixo inteiro por assim dizer. praticamente em todas posições do celular dava pra ver. testei movimentando a tela com alguns apps, e o faixo de luz deslizava junto, ou seja, não era impressão minha. fui na loja para trocar, e eis que o S8 do atendente tb tinha, mas bem menos visível, de certa forma, até que só aparecia se vc olhasse com atenção. o aparelho que estou, está praticamente ao S8 do cara, vc só percebe que vaza, em apenas um lado, se parar para ficar olhando eternamente. aparentemente, isso pode estar num erro da montagem. só lembrando, eu uso a tela em 100%. tenho pavor de usar a tela apagada, pq se fosse pra usar 30% de brilho, eu usaria um celular dos anos 90.

Então, meu problema está tipo o dele, mesmo que seja problema de tela curva, vaza/reflete bastante, não precisa ficar olhando e observando muito. Se colocar o brilho no 100 então fica como se o celular tivesse leds brancos em volta.
 
Olá, adquiri o aparelho faz pouco tempo, mas reparei nesses vazamentos de luz:

xc9flk.jpg


29c8gty.jpg


O vazamento ocorre dos dois lados, no encaixe entre a tela e a carcaça que tem os botões e é muito mais perceptível ao vivo do que nas fotos.


Alguém teve o mesmo problema? É normal? A garantia cobre?
Decepcionante, pagar caro em um aparelho e ter defeitos assim :(
Bem vindo ao clube. Posts atrás relatei isso logo no dia da compra. Na loja voltei para trocar, e outros 3 aparelhos apresentavam o mesmo.
Duas semanas atrás, fui na assistência devido ao burn na tela, a troca da mesma manteve essa luz lateral vazando. Decepcionante, mas resolvi não me desgastar.
 
Caras, eu reparei que esses "vazamentos" não são vazamentos. É reflexo por conta da tela curva.
Pensei ser o mesmo, mas um usuário aqui trouxe explicações mais complexas, então fiquei quieto porque não manjo muito.
No fim, não sabia muito o que fazer. Acabei ficando com o fone assim.
 
Será? É que vi pessoas pelo youtube falando que mandaram pra garantia e trocaram a tela toda. No S9 Plus percebi defeito parecido. Tava procurando aqui pelo tópico e reparei um usuário relatando tal problema, mas estou lendo ainda pra ver se ele postou o que deu.
 
Achei:





Então, meu problema está tipo o dele, mesmo que seja problema de tela curva, vaza/reflete bastante, não precisa ficar olhando e observando muito. Se colocar o brilho no 100 então fica como se o celular tivesse leds brancos em volta.
O mesmo aqui. Brilho 100% fica completamente visível.
 
Sobre o reflexo da tela, baseando em achologia e achometria, o reflexo no note 8 é mais evidente de que o s8 porque a tela (ao que parece) é mais grossa, pois tem uma película a mais devido ao reconhecimento da caneta, no meu s8 eu notava esse reflexo, já no note 8 é mais evidente, mas não é algo que me incomoda...
 
Isso de reflexo é geral né? Não tem muito para onde correr, único jeito de evitar é com película fosca, mas fica feio.
 
Tudo funciona, não precisa de root e não perde a garantia. Recomendo procurar no YouTube um tutorial no YouTube de como flashear rom via ODIN. É bem tranquilo!
Tutorial que Googleie rapidinho: https://www.smartzone.com.br/veja-como-atualizar-galaxy-s8/
Atente-se pro item atualização manual e no seu caso você deve usar o arquivo CSC para limpar os rastros da Claro e deixar ZTO Brasil.
Para baixar a rom, eu gosto de usar o site chamado updato.com:
https://updato.com/firmware-archive-select-model?q=SM-N950F&exact=1&r=ZTO&v=Nougat(Android+7.1.1),Oreo(Android+8.0.0)&rpp=15

Baixe a rom de Fevereiro que é a mais recente do Android 7.1.1. Para instalar o OREO somente usando rom de outro país, mas como você está começando na Samsung instala a rom ZTO (Brasil) e espera quando a Samsung resolver liberar o Oreo pra cá via atualização OTA.

Sobre dicas de uso e aplicativo isso é bastante pessoal. A maioria dos meus aplicativos "essenciais" são para customização que não faz diferença pra grande maioria.
Questão de bateria é sabido que o Note8 entrega o suficiente, não é uma bateria elogiável.
boa tarde highlander, desculpe por tantas dúvidas/perguntas, mas como sou leigo nesse assunto de trocar rom, rsrsrs.
meu note 8 chegou e a esposa já abriu e me enviou algumas fotos, vamos lá:
esses procedimentos para trocar a rom faço tudo antes de configurar o celular ou configuro e depois faço esse procedimento?
depois que trocar a rom o ideal seria resetar para voltar as configurações de fábrica né? e somente depois começar a configurar e instalar meus aplicativos né? pergunto isso, pois depois que atualizai o s8 reparei que ficou mais lento e alguns já falaram para resetar para padrões de fábrica.
sei que já respondeu, mas depois desse procedimento continuo usando tudo normalmente e recebo via OTA as atualizações de segurança e de android normalmente né?
 
esses procedimentos para trocar a rom faço tudo antes de configurar o celular ou configuro e depois faço esse procedimento?

Faça antes, primeira coisa que você vai fazer é ligar o aparelho em modo download. Provavelmente a págian que lhe passei informa como.

depois que trocar a rom o ideal seria resetar para voltar as configurações de fábrica né? e somente depois começar a configurar e instalar meus aplicativos né? pergunto isso, pois depois que atualizai o s8 reparei que ficou mais lento e alguns já falaram para resetar para padrões de fábrica.

Não será necessário, você vai usar o arquivo CSC ao invés do HOME_CSC. Usando o CSC o aparelho é formatado. Então seu primeiro boot valendo após a troca da rom você pode configurar e instalar tudo. A título de explicação, quando você baixa uma ROM e descompacta você terá alguns arquivos. Você vai adicionar quatro deles no ODIN (um deles demora mesmo, você vai achar que o ODIN travou) é que você vai flashear e aguardar.

sei que já respondeu, mas depois desse procedimento continuo usando tudo normalmente e recebo via OTA as atualizações de segurança e de android normalmente né?

Normalmente.
 
Faça antes, primeira coisa que você vai fazer é ligar o aparelho em modo download. Provavelmente a págian que lhe passei informa como.



Não será necessário, você vai usar o arquivo CSC ao invés do HOME_CSC. Usando o CSC o aparelho é formatado. Então seu primeiro boot valendo após a troca da rom você pode configurar e instalar tudo. A título de explicação, quando você baixa uma ROM e descompacta você terá alguns arquivos. Você vai adicionar quatro deles no ODIN (um deles demora mesmo, você vai achar que o ODIN travou) é que você vai flashear e aguardar.



Normalmente.
valeu novamente.
vc sabe de algum outro site pra baixar a rom? nesse aqui vai levar 4h baixando, rsrsrs, a taxa de transferência ta baixa, minha net é de 20mb, mas ta bem devagar aqui.
 
Pensei ser o mesmo, mas um usuário aqui trouxe explicações mais complexas, então fiquei quieto porque não manjo muito.
No fim, não sabia muito o que fazer. Acabei ficando com o fone assim.

O que o amigo falou é verdade, telas AmoLED não tem backlight... e nem tem espaço pra vazar luz, pode ver que se tiver mais de uma cor próxima à borda, essas cores serão refletidas no metal.

No meu caso, como eu uso com brilho no automático, não percebia, mas com luz a 100% e no escuro apareceu.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo