[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

lembrando que agora na One Ui 3.0 e necessário estar com o celular plugado no pc/notebook pra entrar no modo recovery... :sei:
 
Mais alguém percebeu uma fluidez diferente no android 11?
Tá mais gostoso de mexer, eu fico trocando de app e rolando paginas só pelo prazer de sentir a suavidade na animação
 
Mais alguém percebeu uma fluidez diferente no android 11?
Tá mais gostoso de mexer, eu fico trocando de app e rolando paginas só pelo prazer de sentir a suavidade na animação
Tá bem melhor mesmo.
Essa é uma das coisas que eu gostei de ver na atualização. A gente não precisa de 120hz em telefone pra ter boas transições.
 
Após a atualização, eu fiz um factory reset no meu S10e e percebi que o sistema aparentemente está mais liso mesmo, mas aparentemente está um pouco mais econômico de bateria também, porém ainda vou observar isso melhor com o tempo. Parece que o aparelho pós-reset está gastando menos bateria do que quando adquiri ele (ou seja, em período de aprendizagem).
 
Após a atualização, eu fiz um factory reset no meu S10e e percebi que o sistema aparentemente está mais liso mesmo, mas aparentemente está um pouco mais econômico de bateria também, porém ainda vou observar isso melhor com o tempo. Parece que o aparelho pós-reset está gastando menos bateria do que quando adquiri ele (ou seja, em período de aprendizagem).
Percebi a mesma coisa, bateria melhor é fato pra mim, outra coisa interessante é que baixei a rom zto (sem vínculo) e meu aparelho tinha a rom com vínculo à Tim. Oque pode ter alguma diferença também
 
Percebi a mesma coisa, bateria melhor é fato pra mim, outra coisa interessante é que baixei a rom zto (sem vínculo) e meu aparelho tinha a rom com vínculo à Tim. Oque pode ter alguma diferença também
To adiando reset no meu s10e, depois desses comentario vou ter que fazer, mas da uma preguiça setar tudo de novo.
 
To adiando reset no meu s10e, depois desses comentario vou ter que fazer, mas da uma preguiça setar tudo de novo.
Sei que dá trabalho resetar o telefone, eu mesmo não esquentava a cabeça antes porque vivia fazendo rolo de celular, agora tá cada vez mais difícil a manutenção, então parei com as trocas constantes de aparelho. Só agora sinto que uso o telefone "de verdade" e demorei quase 2 horas entre backup no pc, atualização via Odin e restauração do backup. Tinha quase 60gb de arquivos já...
 

Quanto ao aquecimento, não me ocorreu mas também ainda não fiz nada que seja realmente exigente, nem instalei nenhum jogo no aparelho ainda.
Sobre a câmera, não percebi nenhum borrão, talvez seja em alguma situação mais específica.

De qualquer forma, se encontraram problemas, tomara que resolvam o quanto antes.

Dando uma lida nos comentários dessa notícia aí, parece que mais pessoas perceberam que houve melhora no consumo da bateria mesmo, espero que a correção não c#gue isso.

EDIT: realmente houve melhora no consumo de bateria. Não tenho dados para confirmar isso, só percepção subjetiva, mas um exemplo é que a bateria do meu aparelho pós-atualização e com AOD ligado o tempo todo está com duração semelhante à de quando ele ficava com AOD "toque para exibir" antes da atualização. Antes de atualizar, se eu deixasse o AOD ligado direto, a bateria drenava muito rápido.

Não cheguei a usar o aparelho pós-atualização sem resetar. Assim que atualizei, imediatamente fiz factory reset.
 
Última edição:
Bom dia, Pessoal!
Tenho uma dúvida que vocês que são usuários mais experientes podem me tirar.

S10 por R$2.300 ou S10e por R$2.275? Qual comprar?

Ou seja, os preços são similares.
Estou acompanhando os valores destes dois modelos há uns 10 dias.

Estou na dúvida entre os 2 modelos, pois gosto muito de uma tela menor(S10e) para andar com o celular no dia a dia, mas vejo muitas reclamações sobre a bateria dele. Por outro lado, acho que o S10 é um celular ligeiramente mais encorpado e com pouco mais de bateria, apesar de ser um pouco maior do que eu gostaria.

Quero saber a opinião de vocês sobre isso. Levem em conta que sou um usuário mediano(não vejo vídeos com frequência, mas uso o GPS com alguma regularidade).

OBS: Na minha cabeça o S10e deveria ser mais barato que o S10 padrão. Porém, como não consigo um valor inferior, fiquei na dúvida.
 
Bom dia, Pessoal!
Tenho uma dúvida que vocês que são usuários mais experientes podem me tirar.

S10 por R$2.300 ou S10e por R$2.275? Qual comprar?

Ou seja, os preços são similares.
Estou acompanhando os valores destes dois modelos há uns 10 dias.

Estou na dúvida entre os 2 modelos, pois gosto muito de uma tela menor(S10e) para andar com o celular no dia a dia, mas vejo muitas reclamações sobre a bateria dele. Por outro lado, acho que o S10 é um celular ligeiramente mais encorpado e com pouco mais de bateria, apesar de ser um pouco maior do que eu gostaria.

Quero saber a opinião de vocês sobre isso. Levem em conta que sou um usuário mediano(não vejo vídeos com frequência, mas uso o GPS com alguma regularidade).

OBS: Na minha cabeça o S10e deveria ser mais barato que o S10 padrão. Porém, como não consigo um valor inferior, fiquei na dúvida.

Não tem sentindo pegar o s10e, com o s10 normal no mesmo preço. É um celular superior.
 
Bom dia, Pessoal!
Tenho uma dúvida que vocês que são usuários mais experientes podem me tirar.

S10 por R$2.300 ou S10e por R$2.275? Qual comprar?

Ou seja, os preços são similares.
Estou acompanhando os valores destes dois modelos há uns 10 dias.

Estou na dúvida entre os 2 modelos, pois gosto muito de uma tela menor(S10e) para andar com o celular no dia a dia, mas vejo muitas reclamações sobre a bateria dele. Por outro lado, acho que o S10 é um celular ligeiramente mais encorpado e com pouco mais de bateria, apesar de ser um pouco maior do que eu gostaria.

Quero saber a opinião de vocês sobre isso. Levem em conta que sou um usuário mediano(não vejo vídeos com frequência, mas uso o GPS com alguma regularidade).

OBS: Na minha cabeça o S10e deveria ser mais barato que o S10 padrão. Porém, como não consigo um valor inferior, fiquei na dúvida.
Única "vantagem" do s10e seria o tamanho menor para quem quer um celular de menor tamanho.

No resto, s10 superior, ainda mais pelo mesmo preço.
 
Bom dia, Pessoal!
Tenho uma dúvida que vocês que são usuários mais experientes podem me tirar.

S10 por R$2.300 ou S10e por R$2.275? Qual comprar?

Ou seja, os preços são similares.
Estou acompanhando os valores destes dois modelos há uns 10 dias.

Estou na dúvida entre os 2 modelos, pois gosto muito de uma tela menor(S10e) para andar com o celular no dia a dia, mas vejo muitas reclamações sobre a bateria dele. Por outro lado, acho que o S10 é um celular ligeiramente mais encorpado e com pouco mais de bateria, apesar de ser um pouco maior do que eu gostaria.

Quero saber a opinião de vocês sobre isso. Levem em conta que sou um usuário mediano(não vejo vídeos com frequência, mas uso o GPS com alguma regularidade).

OBS: Na minha cabeça o S10e deveria ser mais barato que o S10 padrão. Porém, como não consigo um valor inferior, fiquei na dúvida.
Vai de S10 e seja feliz, S10e deveria está mais barato, tem menos uma camera e sensor é na lateral.
 
Passados 10 dias desde que atualizei para o 11, posso dizer que, no meu S10e, a atualização teve impacto nítido na performance. Não raro ocorrem engasgos nas transições, na alternância de aplicativos e ao abrir nova aba no navegador da Samsung. Ao abrir algum app, por vezes, também é possível ver que o aparelho não carrega tão imediatamente como antes.

Não resetei, não deletei nada. Apenas fiz o update. Acredito que vou redefinir tudo e fazer o downgrade do sistema. Particularmente não gostei do impacto no desempenho, afora a "iphonezação" que foi implementada no visual do dispositivo (até na barra de volume fizeram isso).
 
Não resetei, não deletei nada. Apenas fiz o update. Acredito que vou redefinir tudo e fazer o downgrade do sistema. Particularmente não gostei do impacto no desempenho, afora a "iphonezação" que foi implementada no visual do dispositivo (até na barra de volume fizeram isso).

Aqui não tem nada disso, mas fiz uma instalação totalmente limpa (e sem recuperar as configurações pela samsung cloud).
Já que vai formatar até a soca pra downgrade, tenta uma instalação limpa aí do Android 11 primeiro.
 
Aqui não tem nada disso, mas fiz uma instalação totalmente limpa (e sem recuperar as configurações pela samsung cloud).
Já que vai formatar até a soca pra downgrade, tenta uma instalação limpa aí do Android 11 primeiro.
Inicialmente vou esperar alguns dias, até sair alguma atualização com correções. Creio que deve acontecer porque, se a Samsung suspendeu a atualização e, pelo menos lá fora, voltou a liberar, talvez haja alguma atualização adicional para quem inicialmente baixou o novo sistema.

Se isso não se confirmar, vou pensar sobre a possibilidade de fazer instalação limpa do 11. Para mim sempre é um tédio fazer isso porque, como cliente do BB, para fazer o Pay funcionar preciso me dirigir a um caixa eletrônico. Pelo menos era assim até a última vez em que precisei ativar meu cartão.
 
Para mim sempre é um tédio fazer isso porque, como cliente do BB, para fazer o Pay funcionar preciso me dirigir a um caixa eletrônico. Pelo menos era assim até a última vez em que precisei ativar meu cartão.

Continua assim. :okay:
 
Continua assim. :okay:

Então vou aguardar. Olhei no Sammobile e os países europeus estão recebendo a nova atualização desde anteontem. Talvez haja uma adicional (ou saia a atualização completa) para quem baixou inicialmente.
 
Notei uma mudança na calibração das cores da câmera depois da atualização para o Android 11.
Alguém mais notou ou é loucura minha??
 
Vou citar aqui um exemplo claro de engasgo que verifiquei. Ao baixar o painel de notificações inteiro para aparecerem apenas os 12 ícones, se imediatamente após isso eu pressiono o botão de volume, nitidamente a barra do volume aparece à esquerda com bastante travamento.



Diferentemente, se eu utilizar o Sound Assistant, app disponibilizado pela própria Samsung na Play Store e que aplica um tema nos controles de som, o engasgo deixa de existir.



edit: se colocar a velocidade de reprodução em 0,5x dá para ver mais claramente.
 
Última edição:
One UI 3 (Android 11) já disponível para O S10 Lite. Atualizando aqui nesse momento.
 
One UI 3 (Android 11) já disponível para O S10 Lite. Atualizando aqui nesse momento.
Atualizei aqui também, até o momento, tudo parece muito igual, diferenças bem sutis... O que achei que piorou foi o touch, antes parecia mais responsivo, e o menu para fechar os aplicativos está com um pequeno delay, antes na 2.5 conseguia fechar assim que abria a bandeja de apps abertos, agora preciso esperar uns milissegundos. No geral, boa atualização, vamos ver se trás melhoria na duração de bateria, em questão de performance, tudo certo também. Ah e pela navegação de gestos, o gesto de "Home" está um pouco mais para baixo, precisa ir praticamente no final da tela para abrir, antes era um pouco mais para cima.
 
Pessoal, de que site vocês baixam o firmware? Sammobile atualmente tem limite de download e inviabiliza que se baixe por lá.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo