[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

primeiramente obrigado pela resposta, no caso o meu ele veio com uma pelicula pré aplicada de fabrica (s10e).
agora estou atrás de uma capinha de qualidade e que funcione o carregamento sem fio...aceito sugestões.!
A pelicula de fabrica nao eh so contra sujeira de fabricacao mesmo, ela eh de plastico..., nao resiste a arranhos e muito menos a queda.
Sobre capinha, eu tenho 2, a original e uma de TPU flexivel.
A de TPU eh uma boa opcao se nao for usar pelicula, os cantos dela sao levantados.

Ambas funcionam carregador sem fio
 
Então, nunca fiz pelo Odin. Em alguns links eu vi o pessoal indicando usar um tal de SmartSwitch, e tem versão pra MacOS, ao contrário do Odin, que só tem pra Windows. Cê tem esse tutorial aí? :)




Quero fazer exatamente isso. Vou procurar o link. Tô baixando pelo Samobile, mas tá demorando uma eternidade. Abs!
Eh bem simples, vou mandar aqui pois vou sair, mas qlqr coisa so chamar.
Baixe os drivers usb daqui:
https://developer.samsung.com/galaxy/others/android-usb-driver-for-windows
(tem que ser esses)
Baixe o odin daqui:
https://bin.samfrew.com/bin/odin-3-13-1.zip
Baixe a rom brasileira de abril daqui:
https://samfrew.com/pt/download/Galaxy__S10+__/jwzy/ZTO/G975FXXU1ASD5/G975FOWO1ASD4/ (Esse sistema eh do S10+ apenas, se o teu for outro te mando o link)

Apos baixar tudo, instale os drivers usb; Extraia o odin, e extraia a rom.
Com os drivers instalados, desligue o celular, e abra o odin.


Com o odin aberto, segure o botao do bixby + o botao de baixar o volume e conecte o celular no computador, ira aparecer essa tela no celular
Galaxy-Note9-Download-Mode-3-700x525.jpg

Nela, aperte o botao de aumentar o volume, o celular ira para essa tela:
Galaxy-Note9-Download-Mode-4-700x525.jpg

Agora va no odin e selecione os arquivos extraidos da Rom
No botao Bl:
BL_G975FXXU1ASD5_CL15820661_QB23234098_REV01_user_low_ship.tar.md5
No botao AP:
AP_G975FXXU1ASD5_CL15820661_QB23234098_REV01_user_low_ship_meta_OS9.tar
No botao CP:
CP_G975FXXU1ASD4_CP12424274_CL15820661_QB23169356_REV01_user_low_ship.tar
No Botao CSC (IMPORTANTE, NA ROM VEM 2 ARQUIVOS COM O NOME CSC:
- O ARQUIVO CSC_OMC IRA FORMATAR O CELULAR
- O ARQUIVO HOME_CSC NAO FORMATA O CELULAR
) ESCOLHA SOMENTE UM; No meu caso eu nao quero formatar, entao eu escolhi:
HOME_CSC_OMC_OWO_G975FOWO1ASD4_CL15820661_QB23171587_REV01_user_low_ship.tar
Entao so apertar START


Em uns 4-5 minutos ele vai automaticamente reiniciar o celular e terminar de instalar o update no proprio celular.
 
A pelicula de fabrica nao eh so contra sujeira de fabricacao mesmo, ela eh de plastico..., nao resiste a arranhos e muito menos a queda.
Sobre capinha, eu tenho 2, a original e uma de TPU flexivel.
A de TPU eh uma boa opcao se nao for usar pelicula, os cantos dela sao levantados.

Ambas funcionam carregador sem fio
 

Eh bem simples, vou mandar aqui pois vou sair, mas qlqr coisa so chamar.
Baixe os drivers usb daqui:
https://developer.samsung.com/galaxy/others/android-usb-driver-for-windows
(tem que ser esses)
Baixe o odin daqui:
https://bin.samfrew.com/bin/odin-3-13-1.zip
Baixe a rom brasileira de abril daqui:
https://samfrew.com/pt/download/Galaxy__S10+__/jwzy/ZTO/G975FXXU1ASD5/G975FOWO1ASD4/ (Esse sistema eh do S10+ apenas, se o teu for outro te mando o link)

Apos baixar tudo, instale os drivers usb; Extraia o odin, e extraia a rom.
Com os drivers instalados, desligue o celular, e abra o odin.


Com o odin aberto, segure o botao do bixby + o botao de baixar o volume e conecte o celular no computador, ira aparecer essa tela no celular
Galaxy-Note9-Download-Mode-3-700x525.jpg

Nela, aperte o botao de aumentar o volume, o celular ira para essa tela:
Galaxy-Note9-Download-Mode-4-700x525.jpg

Agora va no odin e selecione os arquivos extraidos da Rom
No botao Bl:
BL_G975FXXU1ASD5_CL15820661_QB23234098_REV01_user_low_ship.tar.md5
No botao AP:
AP_G975FXXU1ASD5_CL15820661_QB23234098_REV01_user_low_ship_meta_OS9.tar
No botao CP:
CP_G975FXXU1ASD4_CP12424274_CL15820661_QB23169356_REV01_user_low_ship.tar
No Botao CSC (IMPORTANTE, NA ROM VEM 2 ARQUIVOS COM O NOME CSC:
- O ARQUIVO CSC_OMC IRA FORMATAR O CELULAR
- O ARQUIVO HOME_CSC NAO FORMATA O CELULAR
) ESCOLHA SOMENTE UM; No meu caso eu nao quero formatar, entao eu escolhi:
HOME_CSC_OMC_OWO_G975FOWO1ASD4_CL15820661_QB23171587_REV01_user_low_ship.tar
Entao so apertar START


Em uns 4-5 minutos ele vai automaticamente reiniciar o celular e terminar de instalar o update no proprio celular.



Valeu! Tô baixando a ROM, mas os links que achei são horríveis. rs
 
Alguém tem link ou sabe indicar marca de capinha soft touch pro s10? Aquelas com veludo por dentro? Não to achando aqui no brasil.
 
Samsung oferecendo o galaxy active pra quem comprar s10 ou s10 plus pro dia das mães
 
Samsung oferecendo o galaxy active pra quem comprar s10 ou s10 plus pro dia das mães

Estão custando entregar os que foram solicitados na pré venda, imagina esses dos dias das mães
 
Será que os que comprarem atrelados a planos de operadora tbm ganham esse Active?
Fui pesquisar e parcelado, só tem a 5.500k
 
Será que os que comprarem atrelados a planos de operadora tbm ganham esse Active?
Fui pesquisar e parcelado, só tem a 5.500k
Sim, no site tem a lista de lojas participantes
 
Solicitei o meu dia 02 de abril, preparando entrega desde o dia 10.
Eu pedi meu relogio dia 06, meus buds dia 19.
Ja estou usando os buds e o relogio ainda esta preparando entrega rs
 
Estão custando entregar os que foram solicitados na pré venda, imagina esses dos dias das mães
Pelo menos hoje a resposta no suporte mudou, antes me falavam que nao havia estoque e me davam a data padrao de 60 dias

Hoje falaram: "O estoque esta sendo gerenciado pela equipe de logistica para envio", espero que postem semana que vem
 
Alguém tem um link bacana pra baixar a ROM ZTO do S10e?

O Samobile é nojento. 6 horas pra baixar uma ROM de 4GB e ainda corrompe no fim do download. Já testei 5 vezes.
 
Nem aparece o modelo do celular na busca do site. :(
 
Galera aqui baixou a ROM ZTO onde?? Não é possível que só eu esteja me fodendo com o Samobile. :(
Samfirm. É um aplicativo que baixa direto dos servers da samsung.
 
@hotsauce2007 @newsama @opssemnik Quotando vocês pq vi falarem sobre o modo Dex.
Peguei um hub da ugreen pq aceita tanto HDMI quanto VGA no monitor. Em ambos, funcionou perfeitamente. Porém tenho um kit mouse/teclado Dell KM636 e não consigo configurar a acentuação corretamente. Ela até funciona, mas fora do padrão das teclas, o que dificulta o uso. Não sei se o problema decorre do teclado ser ABNT2. Nas configurações só consigo selecionar o idioma para Português.

Outro detalhe, no LinuxonDex a acentuação não funciona. Tentei adicionar outro idioma seguindo o tutorial do próprio site, mas chega no passo de selecionar uma opção e ela não está presente. Instalei no terminal o idioma em português, mas não consigo selecionar.

Vocês tem ideia do que possa fazer? Vou ficar aproximadamente 1 mês sem o meu mac e usaria esse modo para trabalhar no período.
 
Putz cara, ainda não usei o Dex nem o LinuxOnDex... Ainda preciso comprar um dock.

Mas no caso do Linux on Dex em teoria você poderia buscar um tutorial do ubuntu e aplicar as instruções, deve funcionar.
 


Usei, mas acabou dando na mesma. No fim das contas, paguei 1 mês pros miseráveis do Sammobile e baixei de novo. Agora consegui formatar o S10e e tirar as tranqueiras da Claro, que inclusive estava atrasado em uma atualização.

A câmera nos S10e da Claro ainda não têm o Night Mode, que saiu na última atualização e faz uma diferença bem boa.
 
Usei, mas acabou dando na mesma. No fim das contas, paguei 1 mês pros miseráveis do Sammobile e baixei de novo. Agora consegui formatar o S10e e tirar as tranqueiras da Claro, que inclusive estava atrasado em uma atualização.

A câmera nos S10e da Claro ainda não têm o Night Mode, que saiu na última atualização e faz uma diferença bem boa.
Eita... sempre baixo de boa aqui. Tomara que volte ao normal ai pra vc, não da pra pagar todo mês que sair um patch novo.
 
Eita... sempre baixo de boa aqui. Tomara que volte ao normal ai pra vc, não da pra pagar todo mês que sair um patch novo.

Pois é, nem rola. Mas agora que tá na ROM ZTO, não preciso mais assinar. Já vou cancelar a assinatura e deixar o aparelho atualizar sozinho via OTA.
 
Alguém sabe dizer se a capinha da Samsung original em silicone dá pra usar normalmente com a película que vem nele ou ela é "levantada"?
 
o meu active preto ta desde o dia 12 de abril e nem sinal de nf emitida, amigo meu pediu o buds e já chegou faz tempo
 
Meu pedido do buds foi aprovado na sexta-feira.

Ontem (segunda-feira) já chegou.
 
Alguém sabe dizer se a capinha da Samsung original em silicone dá pra usar normalmente com a película que vem nele ou ela é "levantada"?
Eu uso com uma de vidro sem problemas
 
o meu active preto ta desde o dia 12 de abril e nem sinal de nf emitida, amigo meu pediu o buds e já chegou faz tempo
Eu pedi meu relogio dia 6, sem nf ainda
Pedi meus buds dia 19 e ja estou usando rs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo