• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S10e, S10 e S10+

Dando um retorno do touch...desativei a barra de navegação e aparentemente melhorou muito!
 
Só eu que acho a câmera do S10+ uma porcaria por causa desta cpu exynos da Samsung? Para tirar uma foto direto do app do whatsapp e broxante.
Lembro que no meu Note 9, que era chip Qualcomm, 1000 anos luz melhor.
 
Só eu que acho a câmera do S10+ uma porcaria por causa desta cpu exynos da Samsung? Para tirar uma foto direto do app do whatsapp e broxante.
Lembro que no meu Note 9, que era chip Qualcomm, 1000 anos luz melhor.

Eu sempre achei ruim tirar fotos diretamente do Whatsapp. Mas realmente no S10 é terrível. Geralmente tiro com o aplicativo padrão e depois envio pelo whatsapp. Ela perde qualidade mas ainda sim fica melhor do que direto do whatsapp. Já houve uma correção, que havia corrigido alguns bugs, agora aqui pelo menos, está bem bugado, muitas vezes não foca direito, não aparece opção de flash, a qualidade sai terrivelmente ruim e etc..
 
Eu sempre achei ruim tirar fotos diretamente do Whatsapp. Mas realmente no S10 é terrível. Geralmente tiro com o aplicativo padrão e depois envio pelo whatsapp. Ela perde qualidade mas ainda sim fica melhor do que direto do whatsapp. Já houve uma correção, que havia corrigido alguns bugs, agora aqui pelo menos, está bem bugado, muitas vezes não foca direito, não aparece opção de flash, a qualidade sai terrivelmente ruim e etc..

Cara, só passo para o S11 ou mais da vida, se a Samsung colocar o chip da Qualcomm nos próximos celulares aqui no BR. Este chip Exynos e uma porcaria... Tem um jogo aqui no cel, o Elders Scrolls Blades, a GPU engasga nele...
 
Cara, só passo para o S11 ou mais da vida, se a Samsung colocar o chip da Qualcomm nos próximos celulares aqui no BR. Este chip Exynos e uma porcaria... Tem um jogo aqui no cel, o Elders Scrolls Blades, a GPU engasga nele...
Essa GPU do S10+ é muito fraca mesmo. Instala o PUBG aí pra vc ver o sofrimento.
 
Cara, só passo para o S11 ou mais da vida, se a Samsung colocar o chip da Qualcomm nos próximos celulares aqui no BR. Este chip Exynos e uma porcaria... Tem um jogo aqui no cel, o Elders Scrolls Blades, a GPU engasga nele...

Pra falar a verdade, tenho o mesmo sentimento que você.. rsrs não estou arrependido pelo aparelho, mas eu esperava bem mais em tudo!
 
faz tempo que não jogo nada no celular... Acho que ando muito exigente em jogos, então não posso falar nada de gpu. Mas para tudo que uso o s10 é fluido .
 
Cara, só passo para o S11 ou mais da vida, se a Samsung colocar o chip da Qualcomm nos próximos celulares aqui no BR. Este chip Exynos e uma porcaria... Tem um jogo aqui no cel, o Elders Scrolls Blades, a GPU engasga nele...
As fotos na verdade são por um motivo mais broxante, a SDK da samsung esta quebrada(em todos os modelos do S10 e do A70, é uma reclamação comum), a ideia era a API do android ser somente um wrapper para a API da samsung, assim apps de terceiros poderiam utilizar as multiplas cameras (incluindo a de TOF) com minimas mudanças, porem isso ta quebrado e dai para aplicativos terceiros ele faz default inicializando a camera sem parametro nenhum(cameras de terceiros não conseguem nem utilizar as 2 aberturas da camera principal), utilizando o mesmo post processing de um sistema AOSP puro(vide um celular com custom rom basica aosp).

Teoricamente, segundo o changelog que esta rolando na internet, vao arrumar isso na update de julho. Que, ja foi pausada 2x (AS6 e AG7) para o S10. (todos modelos).


A GPU é problema cronico da ARM mesmo. Em termos fisicos ela é bem parecida com a raedon, e em benchmarks sintéticos elas ficam iguais. Porém a Mali (por driver ou problema arquitetural estilo os antigos amd bulldozers) não conseguem fazer operações de shader asincronamente, logo em jogos ela fica bem pior. Teoricamente isso so vai ser arrumado quando a primeira GPU após o acordo com a AMD, venha para o mercado (vale lembrar que as GPUs adrenos eram da AMD também, alias adreno é um anagrama de raedon).

E eu pessoalmente só acho que esse acordo de frutos no Note 11, o note 10 ja ta pronto e o S11 ja deve estar em fases finais de design para implementar uma gpu nova. Tudo vai depender de como o exynos 9990 for fabricado

Opinião pessoal
:
Pessoalmente o maior problema do S10 para jogos não é a performance, mas a ergonomia. Ele é muito escorregadio atras, muito fino nas laterais e muito longo para ser ergonomico. Prefiro um celular sem tela curva para isso
O ganho do S10 exynos versus outros celulares é no multitasking mesmo. Eu uso android for work no meu celular (ele cria 2 ambientes dentro do celular, mas diferente de multi user, ambos rodam ao mesmo tempo) e isso ele consegue aguentar muito bem, o unico android meu que conseguiu aguentar 350 apps sem ficar travando enquanto uso o celular

Ja para quem quer performance bruta (jogo, benchmark ou epecialidades como render e etc) ai o S10 não é a melhor escolha mesmo

Sobre a update de julho, meu changelog esta alemão, mas quem quiser ver, esta no app do samsung members. o update em si por enquanto esta congelado
 
Última edição:
Rapaziada, recentemente quebrei a tela do meu S9+ e estou cogitando mudar pra um S10.
Sera que vira pegar um S10e ou partir pro Plus logo? Gostei bastante do E por ser menorzinho e pelas especificações, as diferenças estão no tamanho da tela e na ram. Câmeras dele e do Plus são iguais, certo?

Ps: nao quero arrumar o meu S9 pois moeu tela e display, ai sai mais caro a faca que o queijo (ou o contrario rs).
 
O ganho do S10 exynos versus outros celulares é no multitasking mesmo. Eu uso android for work no meu celular (ele cria 2 ambientes dentro do celular, mas diferente de multi user, ambos rodam ao mesmo tempo) e isso ele consegue aguentar muito bem, o unico android meu que conseguiu aguentar 350 apps sem ficar travando enquanto uso o celular

Até pouco tempo atrás a o knox tinha a segunda área de trabalho, era muito bom!

Agora essa porcaria da pasta privada ficou uma bost@!

Vou testar aqui esse Android Work... valeu a dica!!!

Putz, não é tão simples !
 
Última edição:
Só eu que acho a câmera do S10+ uma porcaria por causa desta cpu exynos da Samsung? Para tirar uma foto direto do app do whatsapp e broxante.
Lembro que no meu Note 9, que era chip Qualcomm, 1000 anos luz melhor.
Meu deus, eu achei que era só eu que tava odiando absurdamente, qualidade lixosa demais, nem sempre se tem tempo de tirar no app CAMERA, e jogar pro wpp. Decepção mesmo. Espero que seja arrumado nesse patch de julho.
 
É pessoal.. tenho um S9+ Snapdragon desde o lançamento e sou apaixonado pelo aparelho. Gosto muito de jogos e emuladores. Pelo visto vai ser meu último celular da Samsung... Sem chance de voltar para o iPhone, mas acho que vou ter que pegar um aparelho chinês com Snapdragon...
 
Só eu que acho a câmera do S10+ uma porcaria por causa desta cpu exynos da Samsung? Para tirar uma foto direto do app do whatsapp e broxante.
Lembro que no meu Note 9, que era chip Qualcomm, 1000 anos luz melhor.

Meu deus, eu achei que era só eu que tava odiando absurdamente, qualidade lixosa demais, nem sempre se tem tempo de tirar no app CAMERA, e jogar pro wpp. Decepção mesmo. Espero que seja arrumado nesse patch de julho.

É pessoal.. tenho um S9+ Snapdragon desde o lançamento e sou apaixonado pelo aparelho. Gosto muito de jogos e emuladores. Pelo visto vai ser meu último celular da Samsung... Sem chance de voltar para o iPhone, mas acho que vou ter que pegar um aparelho chinês com Snapdragon...

to pensando em pegar um S10+, o maior motivo de troca é camera e bateria - atualmente tenho um iPhone 6S Plus
a camera esta tao ruim assim mesmo? D:

vi que em jogos nao eh dos melhores, mas nao jogo coisas pesadas (PUBG, Fortnite), seria mais jogos simples e emulador, acho que nesse ponto o Exynos nao seria um problema
 
to pensando em pegar um S10+, o maior motivo de troca é camera e bateria - atualmente tenho um iPhone 6S Plus
a camera esta tao ruim assim mesmo? D:

vi que em jogos nao eh dos melhores, mas nao jogo coisas pesadas (PUBG, Fortnite), seria mais jogos simples e emulador, acho que nesse ponto o Exynos nao seria um problema

A Câmera só é ruim em apps de terceiros. Usando o app nativo, as fotos são ótimas.
Em questão dos jogos, pra maioria dos jogos ele roda super bem (Inclusive Fortnite e PUBG). O problema é que ele tende a esquentar mais que os Snapdragon, com isso jogatinas mais longas tendem a serem menos prazerosas com ele.
 
Fotos com cameras de terceiros fica uma grande bosta mesmo, mas na camera nativa estou bastante satisfeito, cameras excelentes.. quanto ao processador estou mais que satisfeito( não jogo, mas tb n é culpa do processador e sim da GPU), pro dia dia esta bem rapido e fluído.. creio que o grande gargalo seja para jogos mesmo. O processador exynos no s10 é bom o que não é tao bom e otimizado para o processador é a GPU mali. Enfim, mali está com dias contatos na linha S, pois a AMD fechou acordo para produzir novas GPU's para linha S. No mais, acredito que a tendência da samsung é usar seu proprio processador, tendo em vista que apenas EUA e china receberam unidades com snapdragon se não me engano, e isso se deu por falta de compatibilidade do exynos com as redes dos respectivos países, creio que quando isso se estabilizar será exynos para o mundo todo. MINHA OPINIÃO.
 
Há um tempo atrás lembro de ter lido q o Whatsapp de alguns parava de notificar quando se deixava o celular ocioso e tal...

Mas não lembro qual era a solução...alguém lembra?

O meu está acontecendo isso ...
 
Ontem teve promoção no Magalu do S10 de 3999 por 2549.
Comprei um pro meu pai... tudo ok, só aguardar chegar!
 
Ontem teve promoção no Magalu do S10 de 3999 por 2549.
Comprei um pro meu pai... tudo ok, só aguardar chegar!
boletei um tb.. boleto vence amanha... to muito inclinado a pegar... meu medo é demorar pra vender meu atual s10e por uns 2800..
 
Boa tarde!

Vcs saberiam me dizer se esses celulares do Carrefour, Magalu, Submarino etc - comprados pela internet são "bandeirados" por empresa telefônica.

Obrigado!
 
Boa tarde!

Vcs saberiam me dizer se esses celulares do Carrefour, Magalu, Submarino etc - comprados pela internet são "bandeirados" por empresa telefônica.

Obrigado!
Pode ser que sim, pode ser que não, depende do que está especificado na página do produto.

Já adquiri celulares nessas lojas que tinha vínculo com alguma operadora e já adquiri outros sem vínculo algum.
 
Alguém sabe se ainda está vindo aquela skin do Fortnite com o S10?
E alguém que conseguiu vender, vendeu por quanto, e quais os procedimentos?
 
Pode ser que sim, pode ser que não, depende do que está especificado na página do produto.

Já adquiri celulares nessas lojas que tinha vínculo com alguma operadora e já adquiri outros sem vínculo algum.

Então, na página não dizia nada sobre relação com operadora.
Comprei ontem um no Carrefour por 3199 (não achei essa promoção do MAgalu...).
Meu receio é vir celular de operadora, queria um sem essa interface pois acho que prejudica desempenho e os bloatwares atrapalhaam...

Vamos ver!
Obrigado de qqr forma.
Uma abraço
 
Então, na página não dizia nada sobre relação com operadora.
Comprei ontem um no Carrefour por 3199 (não achei essa promoção do MAgalu...).
Meu receio é vir celular de operadora, queria um sem essa interface pois acho que prejudica desempenho e os bloatwares atrapalhaam...

Vamos ver!
Obrigado de qqr forma.
Uma abraço
Se não dizia nada, espera-se que seja livre de qualquer operadora. Nos casos que comprei que tinha algum vínculo, sempre estava especificado, por exemplo:

Smartphone Samsung Galaxy S9 Desbloqueado Tim - Azul
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo