[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

como faz isso ?
Tem que ativar a opção de desenvolvedor, dentro dela tem as opções de escala de animação de janela, transição e animator. Aí pode acelerar, atrasar ou desligar as animações.
Pra ativar a opção de dev tem que ir em Sobre o Telefone > Informações do software e clicar várias vezes em número da compilação.
 
Tive um reboot completamente aleatório aqui no S20 FE hoje. Estava ouvindo música no YT Music e reiniciou. Medo ... Já tinha acontecido uma vez meses atrás, lembro que tinha mais usuários comentando a respeito.
 
Tive um reboot completamente aleatório aqui no S20 FE hoje. Estava ouvindo música no YT Music e reiniciou. Medo ... Já tinha acontecido uma vez meses atrás, lembro que tinha mais usuários comentando a respeito.
Antes de atualizar aconteceu no meu também, as vezes simplesmente fechava o YT, mas uma vez reiniciou, vamos ver agora atualizado
 
Aqui notei fluidez muito superior depois da atualização. Eu não esperava mudança alguma, fiquei bem surpreso!
Também percebi melhora em fotos noturnas, agora o modo noturno é mais rápido e enxerga mais no escuro, entrega imagem mais iluminada.
Outra coisa legal é a seleção de texto em imagens, basta abrir qualquer imagem da galeria e segurar o dedo em cima do texto que ele seleciona automaticamente, bem útil!
Aquela customização de cores da interface que combina com o wallpaper agora é aplicado a outros ícones, não só os da samsung. Ainda não são todos, mas ao menos agora ficou usável
 
Alguém me ajuda a decidir entre um Tablet S7 FE ou um S8?

Tive um S3 com tela SAmoled que durou uns 3 anos, gostava muito da tela com 9,7" e proporção 4:3 para ler principalmente as minhas HQ´s e escrever sobre os meu PDF´s que me atendia muito bem.
Troquei por um S6 Lite e não consegui me adaptar, não gostei da resolução da tela, sair de uma SAmoled para uma TFT não foi uma experiência agradável e achei ruim para a leitura dos meus PDF´s, sinceramente o meu S3 era melhor.

Quero um tablet com tela maior que o S6 Lite e vi as 12" do S7 FE contra as 11" do S8, mas ambas as telas são TFT, que mancada da Samsung não utilizar SAmoled nesses modelos!

Enfim, não quero gastar mais do que 3K (incluindo valores de cashbacks), será que se eu pegar o S7 FE vou me arrepender de não juntar mais dinheiro e pegar logo um S8???

O S8+ ou Ultra estão fora de cogitação para mim.
 
Alguém me ajuda a decidir entre um Tablet S7 FE ou um S8?

Tive um S3 com tela SAmoled que durou uns 3 anos, gostava muito da tela com 9,7" e proporção 4:3 para ler principalmente as minhas HQ´s e escrever sobre os meu PDF´s que me atendia muito bem.
Troquei por um S6 Lite e não consegui me adaptar, não gostei da resolução da tela, sair de uma SAmoled para uma TFT não foi uma experiência agradável e achei ruim para a leitura dos meus PDF´s, sinceramente o meu S3 era melhor.

Quero um tablet com tela maior que o S6 Lite e vi as 12" do S7 FE contra as 11" do S8, mas ambas as telas são TFT, que mancada da Samsung não utilizar SAmoled nesses modelos!

Enfim, não quero gastar mais do que 3K (incluindo valores de cashbacks), será que se eu pegar o S7 FE vou me arrepender de não juntar mais dinheiro e pegar logo um S8???

O S8+ ou Ultra estão fora de cogitação para mim.
Por 3k eu procuraria um Ipad básico, comprei um em 2017, ainda uso, foi uma das melhores compras que fiz, tela 4:3
 
Por 3k eu procuraria um Ipad básico, comprei um em 2017, ainda uso, foi uma das melhores compras que fiz, tela 4:3

Acho que acostumei mal com a tela 4:3 do Tab S3, minhas HQ´s ficavam bem melhores para leitura, valeu por opinar!!! vou pesquisar por aqui!!!
 
quem diria, na Europa o S20 FE 5G ta recebendo a 5.1
 
Pessoal, pra mais alguém no S20 FE 4G tem um problema de perder o sinal de download do Wifi ? Sinal de upload continua normal, porém o telefone para de receber qualquer sinal de download, e qualquer coisa q vc estiver fazendo no telefone (youtube, whats) para. Aí depois de uns 40s dá um reboot no wifi automáticamente e volta a funcionar. Primeiramente achei q era a placa de wifi do roteador do provedor, tanto q esse BO estava dando no PS5 também. Aí fiz a troca do modem porém o problema persiste no telefone apesar de ter resolvido em outros aparelhos.


Ps: E parece que piorou a questão das redes wifi encontradas. Agora ele não acha rede 5g nenhuma, antes era só a aqui de casa.
 
Pessoal, pra mais alguém no S20 FE 4G tem um problema de perder o sinal de download do Wifi ? Sinal de upload continua normal, porém o telefone para de receber qualquer sinal de download, e qualquer coisa q vc estiver fazendo no telefone (youtube, whats) para. Aí depois de uns 40s dá um reboot no wifi automáticamente e volta a funcionar. Primeiramente achei q era a placa de wifi do roteador do provedor, tanto q esse BO estava dando no PS5 também. Aí fiz a troca do modem porém o problema persiste no telefone apesar de ter resolvido em outros aparelhos.


Ps: E parece que piorou a questão das redes wifi encontradas. Agora ele não acha rede 5g nenhuma, antes era só a aqui de casa.
Acontece aqui, mas é o algo com o modem, geralmente acontece quando estou usando meu notebook pessoal junto vendo Youtube ... Se for meu notebook do trabalho fica tudo normal.
 
Pessoal, pra mais alguém no S20 FE 4G tem um problema de perder o sinal de download do Wifi ? Sinal de upload continua normal, porém o telefone para de receber qualquer sinal de download, e qualquer coisa q vc estiver fazendo no telefone (youtube, whats) para. Aí depois de uns 40s dá um reboot no wifi automáticamente e volta a funcionar. Primeiramente achei q era a placa de wifi do roteador do provedor, tanto q esse BO estava dando no PS5 também. Aí fiz a troca do modem porém o problema persiste no telefone apesar de ter resolvido em outros aparelhos.


Ps: E parece que piorou a questão das redes wifi encontradas. Agora ele não acha rede 5g nenhuma, antes era só a aqui de casa.
Sim, estava acontecendo bastante, com o Android 13 parece ter melhorado.
Notei que abrir o Spotify bugava o WI-FI a ponto de aparecer "conexão sem internet".
Deve ser problema de um serviço de gerenciamento de redes do Google embutido no Android, só foi atualizar esse app e os problemas começaram

 
Pessoal, pra mais alguém no S20 FE 4G tem um problema de perder o sinal de download do Wifi ? Sinal de upload continua normal, porém o telefone para de receber qualquer sinal de download, e qualquer coisa q vc estiver fazendo no telefone (youtube, whats) para. Aí depois de uns 40s dá um reboot no wifi automáticamente e volta a funcionar. Primeiramente achei q era a placa de wifi do roteador do provedor, tanto q esse BO estava dando no PS5 também. Aí fiz a troca do modem porém o problema persiste no telefone apesar de ter resolvido em outros aparelhos.


Ps: E parece que piorou a questão das redes wifi encontradas. Agora ele não acha rede 5g nenhuma, antes era só a aqui de casa.
Nunca deu isso aqui, nem com o 4g que eu tenho e nem com o 5g que tinha até semana passada.
 
Pessoal, pra mais alguém no S20 FE 4G tem um problema de perder o sinal de download do Wifi ? Sinal de upload continua normal, porém o telefone para de receber qualquer sinal de download, e qualquer coisa q vc estiver fazendo no telefone (youtube, whats) para. Aí depois de uns 40s dá um reboot no wifi automáticamente e volta a funcionar. Primeiramente achei q era a placa de wifi do roteador do provedor, tanto q esse BO estava dando no PS5 também. Aí fiz a troca do modem porém o problema persiste no telefone apesar de ter resolvido em outros aparelhos.


Ps: E parece que piorou a questão das redes wifi encontradas. Agora ele não acha rede 5g nenhuma, antes era só a aqui de casa.

Nunca ocorreu isso aqui.
O que eu percebo é que o S20FE tem um roaming WIFI péssimo na minha rede mesh Intelbras.
Perde até para o A13.

Ainda vou avaliar como está no Android 13.
 
Aqui é o s20 fe 4g também usando a rede mesh Covr e sempre funcionou perfeitamente. Sinal bem forte pela casa toda, igual a todos os outros aparelhos, nunca perde conexão. Moro no sétimo andar e ele conecta no wifi la na garagem do prédio 😅
 
Sim, estava acontecendo bastante, com o Android 13 parece ter melhorado.
Notei que abrir o Spotify bugava o WI-FI a ponto de aparecer "conexão sem internet".
Deve ser problema de um serviço de gerenciamento de redes do Google embutido no Android, só foi atualizar esse app e os problemas começaram

Nem tinha reparado que tinha chegado o Android 13 pro 4G. Tô baixando aqui agora e passo o feedback pra ver se melhorou. Eu sempre percebi q o S20 FE era meio terrivel na questão de Wifi, mas parece que desde q eu atualizei pro Android 12 os problemas ficaram cada vez piores (no meu caso).
 
Fiz o teste do antutu depois da atualização para android 13. Deu 657958. :notbad:

S20 FE snapdragon guerreiro.
 
Última edição:
Vou ser o mais direto possível pra ver se alguém tem uma solução:


1. Meus apps de bancos estão todos no Secure Folder da Knox.

2. Eu quero instalar Google Pay ou Samsung Pay pra não precisar mais andar com o cartão.

3. Google Pay e Samsung Pay ambos não podem ser instalados dentro do Knox.

4. Quando se coloca um cartão em qualquer um deles eles querem verificar com o aplicativo do banco.
Que está dentro do Knox e como eles estão instalados do lado de fora por conta do ponto número 3 eles não conseguem abrir o aplicativo do banco.

Então.. não da pra usar contactless payment se os aplicativos do banco ficam no secure folder?

Se for isso mesmo é genial.
 
Vou ser o mais direto possível pra ver se alguém tem uma solução:


1. Meus apps de bancos estão todos no Secure Folder da Knox.

2. Eu quero instalar Google Pay ou Samsung Pay pra não precisar mais andar com o cartão.

3. Google Pay e Samsung Pay ambos não podem ser instalados dentro do Knox.

4. Quando se coloca um cartão em qualquer um deles eles querem verificar com o aplicativo do banco.
Que está dentro do Knox e como eles estão instalados do lado de fora por conta do ponto número 3 eles não conseguem abrir o aplicativo do banco.

Então.. não da pra usar contactless payment se os aplicativos do banco ficam no secure folder?

Se for isso mesmo é genial.
Tente voltar os apps que vc precisa para validar os cartões para o uso normal no celular, valide os cartões que vc deseja (de preferência no Gpay e no Wallet -antigo Spay) e após validação, volte os apps de banco novamente para a pasta segura.

Você terá problemas em usar o app do bradesco cartões para gerar cartões virtuais, pois ele toda vez pede o token do app principal do banco... no banco do brasil não é necessário para gerar cartões virtuais.

Bom, faz o teste e verifica se essa solução consegue lhe atender ;)
 
Tente voltar os apps que vc precisa para validar os cartões para o uso normal no celular, valide os cartões que vc deseja (de preferência no Gpay e no Wallet -antigo Spay) e após validação, volte os apps de banco novamente para a pasta segura.

Você terá problemas em usar o app do bradesco cartões para gerar cartões virtuais, pois ele toda vez pede o token do app principal do banco... no banco do brasil não é necessário para gerar cartões virtuais.

Bom, faz o teste e verifica se essa solução consegue lhe atender ;)

Então, não da, o problema é que essa migração que você ta falando basicamente instala outra instancia do mesmo app fora da Knox.

Não tem como ficar migrando conteúdo de dentro para fora e vice versa.
 
Vou ser o mais direto possível pra ver se alguém tem uma solução:


1. Meus apps de bancos estão todos no Secure Folder da Knox.

2. Eu quero instalar Google Pay ou Samsung Pay pra não precisar mais andar com o cartão.

3. Google Pay e Samsung Pay ambos não podem ser instalados dentro do Knox.

4. Quando se coloca um cartão em qualquer um deles eles querem verificar com o aplicativo do banco.
Que está dentro do Knox e como eles estão instalados do lado de fora por conta do ponto número 3 eles não conseguem abrir o aplicativo do banco.

Então.. não da pra usar contactless payment se os aplicativos do banco ficam no secure folder?

Se for isso mesmo é genial.
Se não me engano é possível verificar o cartão de outra forma.

Não apareceu outro método de verificação?
 
Vou ser o mais direto possível pra ver se alguém tem uma solução:


1. Meus apps de bancos estão todos no Secure Folder da Knox.

2. Eu quero instalar Google Pay ou Samsung Pay pra não precisar mais andar com o cartão.

3. Google Pay e Samsung Pay ambos não podem ser instalados dentro do Knox.

4. Quando se coloca um cartão em qualquer um deles eles querem verificar com o aplicativo do banco.
Que está dentro do Knox e como eles estão instalados do lado de fora por conta do ponto número 3 eles não conseguem abrir o aplicativo do banco.

Então.. não da pra usar contactless payment se os aplicativos do banco ficam no secure folder?

Se for isso mesmo é genial.

Eu uso Samsung Pay sem nem ter o app do banco no celular. Deixo o app em outro aparelho
 
Se não me engano é possível verificar o cartão de outra forma.

Não apareceu outro método de verificação?

Apareceu pra ligar no banco com um 0800 mas até aí a Nubank já informou que o Google/Samsung verificaram o cartão e o Nubank retornou dizendo que estava tudo ok.

Tentei com cartão do Itau, mesma coisa.
Ele cadastra e pede pra entrar no aplicativo itau cartões.

Quando você entra no itau cartões e tem lá finalizar cadastro ele pede pra abrir o google pay e adivinha? Não tem google pay porque eles não instalam dentro do Secure Folder.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu uso Samsung Pay sem nem ter o app do banco no celular. Deixo o app em outro aparelho

Por curiosidade, qual banco?
 
Apareceu pra ligar no banco com um 0800 mas até aí a Nubank já informou que o Google/Samsung verificaram o cartão e o Nubank retornou dizendo que estava tudo ok.

Tentei com cartão do Itau, mesma coisa.
Ele cadastra e pede pra entrar no aplicativo itau cartões.

Quando você entra no itau cartões e tem lá finalizar cadastro ele pede pra abrir o google pay e adivinha? Não tem google pay porque eles não instalam dentro do Secure Folder.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Por curiosidade, qual banco?
Mas tens instalado o google pay no teu celular? Já tentou clicar no atalho dele fora do aplicativo do banco e abrir manualmente?
 
Pessoal que usa o Google Pay tem alguma vantagem sobre o Samsung PayPal?
 
Apareceu pra ligar no banco com um 0800 mas até aí a Nubank já informou que o Google/Samsung verificaram o cartão e o Nubank retornou dizendo que estava tudo ok.

Tentei com cartão do Itau, mesma coisa.
Ele cadastra e pede pra entrar no aplicativo itau cartões.

Quando você entra no itau cartões e tem lá finalizar cadastro ele pede pra abrir o google pay e adivinha? Não tem google pay porque eles não instalam dentro do Secure Folder.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Como eu disse, vc precisa ter o app do banco fora do knox, aí vc ativa o cartão nas carteiras digitais... depois de ativado os cartões que vc quer, aí vc pode remover o app do banco e colocar novamente ele na pasta segura.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal que usa o Google Pay tem alguma vantagem sobre o Samsung PayPal?
não vejo nenhuma, exceto vc conseguir usar os cartões que não tem liberação no Spay ^^
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo