[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S20, S20 Plus, S20 Ultra e S20 FE

A samsung passa por esses problemas em todos Galaxy que eu tive então.... pq sempre foi e provavelmente sempre vai ser assim. Eles tem uma linha grande demais de celulares e nenhum é muito bem feito. Os sensores das cameras nos Galaxy por exemplo são os melhores do mercado, mas o software que deixa a desejar. Eu acho inaceitável um celular de 1000 dólares ser tão meia boca em tantos sentidos especialmente com a concorrência dos chineses hoje em dia, não vai demorar muito pra Samsung começar a deixar de ser referência e ficar em segundo plano. Uma coisa pelo menos melhorou nos últimos anos, que foi a interface, ela continua muito carregada e muitas funções em terradas dentro de menus e sub menus, porém, já é muito melhor do que era no Galaxy S4 que era da era em que a Samsung apostava em features e mais features que duas pessoas usavam e o celular ficava extremamente poluído. Enfim, eu tb vou ficar com o telefone algum tempo e ver o que eu faço, especiamente considerando que em Setembro a Apple deve lançar novos iPhones.


Não esqueça que os "reviewers" fazem testes em celulares sem nem transferir os dados deles e usar de fato o aparelho. Abrir o youtube pra ver se funciona no celular não é exatamente fazer um teste e infelizmente a maioria dos reviews são feitos assim com algumas poucas excessões (sei que o MKBHD por exemplo efetivamente usa o aparelho por alguns dias antes de fazer o review).
Perfeito!! Acabei de negociar meu s20 ultra e voltar pra meu iPhone 11 pro Max... Bye Samsung !!
 
Perfeito!! Acabei de negociar meu s20 ultra e voltar pra meu iPhone 11 pro Max... Bye Samsung !!

Não sei se falei em algum post passado, mas aqui temos um Ipad 2019 do meu filho, minha esposa tem um s9 plus e um iphone e eu sou o único que há tempos não pego um iphone para mim.
Recentemente tive problemas com atualizações do android no antigo tablet do meu filho e isso me deixou muito balançado a ir pro iphone, só não fui porque a samsung vai atualizar os s20 por um ano a mais do que o habitual e a estabilização da camera é muito melhor no s20 fora a facilidade em transferir arquivos pro PC, mas realmente quase fui pro iphone 11, só não fui porque mexendo no ipad do meu filho tive muita dificuldade em transferir arquivos para o pc, no mundo iOS o mais fácil é usar a nuvem, mas isso é muito chato, imagina você ter que passar 4 gb de videos pro pc ou pro ipad e toda vez ter que fazer uma triangulação entre nuvem e o pc e o ipad.
 
80% do tópico é sobre bateria mas tudo bem...

Troquei meu S9 pelo S20 antecipadamente (minha irmã lavou o A30S dela por engano na lavadora e estragou, então vou passar o S9 pra ela) e até agora não to gostando de vários aspectos do S20, parece que eu recebi um downgrade de celular ao invés de upgrade apesar de ter pago mais de 3x mais caro (paguei 1600 no S9, 4200 no S20).

- Tela é 120Hz mas não dá pra usar devido a bateria ser muito afetada; Muitos dos apps nem funcionam em 120Hz direito, parecendo uma geléia ou travando no scrolling (twitter to falando de vc);
- Leitor de digitais em baixo da tela é horrível, extremamente lento e inconveniente, não funciona direito. O do S9 eu tirava do bolso com o telefone já desbloqueado pois colocava o dedo no sensor durante o movimento pra levantar o telefone, no S20 além de isso não ser possível, o leitor nem sempre reconhece a digital e tem de tentar mais de uma vez.
- Perda do leitor de íris, o S20 só tem leitor de rosto usando a câmera frontal, ou seja, com segurança bem reduzida
- Não gostei das câmeras, a de 64 MP tira fotos piores do que a de 12 MP, o "zoom" de 3x é digital e não óptico. De forma geral achei as fotos com muito ruído em cenas escuras e piores do que a do S9 (vale notar que o S9 tem abertura dinâmica que o S20 não tem). Outro ponto, é que esse "zoom" nem é um crop da camera de 64MP mas sim da de 12, então vc nunca usa a de 64 com os modos que tem quando abre a camera, vc precisa adivinhar que tem uma opção dentro das proporções de aspecto que ativa a camera de 64MP e desativa os outros modos, ou seja, parabéns pela câmera que ninguém vai usar (detalhe, quando vc começa a dar zoom manualmente até 10x é a camera principal de 12MP e depois muda pra de 64, e se notar, quando muda a qualidade não melhora, em luminosidade deficiente ela piora e muito).
- Instagram continua uma porcaria no Android como um todo
- Cade a porta P2 Samsung? Corajosa vc né?
- Gostei de a tela ser mais plana, o S9 tem as laterais bem arredondadas e eu nunca gostei, não serve pra nada e cria uma linha de sombra na tela
- Gostei de a camera frontal ser no meio, faz mais sentido, porém a qualidade de potato cam continua firme e forte.
- Gostei do tamanho, muito parecido com o S9 mas com muito mais tela, não gosto de ter uma telha no bolso

Enfim, não é um telefone que eu curti e acho que é o pior Galaxy S que eu já tive, com certeza é o que menos me surpreendeu (já passei pelo S4, S6, S7, S9 e agora o S20) especialmente pela perda de várias funções que eu gostava.

Eu tive o S4, S6, S7edge, S9+, S10+ e agora o S20+

O S20+ foi o primeiro da linha S que me decepcionou por completo.

Do S4 ao S9+ foi uma subida. Com o S10+ começou a descida.

Permaneço na linha S por causa dos brindes de lançamento e pq nunca tive um iPhone, então não consigo me ver preso no sistema da Apple.
 
Não sei se falei em algum post passado, mas aqui temos um Ipad 2019 do meu filho, minha esposa tem um s9 plus e um iphone e eu sou o único que há tempos não pego um iphone para mim.
Recentemente tive problemas com atualizações do android no antigo tablet do meu filho e isso me deixou muito balançado a ir pro iphone, só não fui porque a samsung vai atualizar os s20 por um ano a mais do que o habitual e a estabilização da camera é muito melhor no s20 fora a facilidade em transferir arquivos pro PC, mas realmente quase fui pro iphone 11, só não fui porque mexendo no ipad do meu filho tive muita dificuldade em transferir arquivos para o pc, no mundo iOS o mais fácil é usar a nuvem, mas isso é muito chato, imagina você ter que passar 4 gb de videos pro pc ou pro ipad e toda vez ter que fazer uma triangulação entre nuvem e o pc e o ipad.
No Android tem o AirDroid, para iOS não tem algo similar? Outra coisa que eu uso no meu PC é conexão com o Windows, assim eu posso acessar minhas notificações sem ter o celular por perto, o que é interessante. Essa questão das atualizações é bacana mas 3 anos ainda é pouco visto que a maçã atualiza por cerca de 5 anos os aparelhos. Quando eu usava iOS e Mac a minha maior dor era usar o iTunes, porém ele tinha algumas funções muito bacanas especialmente a sincronização dos aparelhos que, se vc espetasse um iOS novo e sincronizasse ele ficava exatamente igual ao anterior e até hj isso não funciona direito no Samsung (até sincroniza bastante coisa mas os aplicativos em sua maioria absoluta perde as credenciais e dados, o que não acontece em iOS).
 
No Android tem o AirDroid, para iOS não tem algo similar? Outra coisa que eu uso no meu PC é conexão com o Windows, assim eu posso acessar minhas notificações sem ter o celular por perto, o que é interessante. Essa questão das atualizações é bacana mas 3 anos ainda é pouco visto que a maçã atualiza por cerca de 5 anos os aparelhos. Quando eu usava iOS e Mac a minha maior dor era usar o iTunes, porém ele tinha algumas funções muito bacanas especialmente a sincronização dos aparelhos que, se vc espetasse um iOS novo e sincronizasse ele ficava exatamente igual ao anterior e até hj isso não funciona direito no Samsung (até sincroniza bastante coisa mas os aplicativos em sua maioria absoluta perde as credenciais e dados, o que não acontece em iOS).
Tem o airdrop mas funciona apenas em Mac OS, as alternativa para uso no windows é uma dor de cabeça tremenda.
 
No Android tem o AirDroid, para iOS não tem algo similar? Outra coisa que eu uso no meu PC é conexão com o Windows, assim eu posso acessar minhas notificações sem ter o celular por perto, o que é interessante. Essa questão das atualizações é bacana mas 3 anos ainda é pouco visto que a maçã atualiza por cerca de 5 anos os aparelhos. Quando eu usava iOS e Mac a minha maior dor era usar o iTunes, porém ele tinha algumas funções muito bacanas especialmente a sincronização dos aparelhos que, se vc espetasse um iOS novo e sincronizasse ele ficava exatamente igual ao anterior e até hj isso não funciona direito no Samsung (até sincroniza bastante coisa mas os aplicativos em sua maioria absoluta perde as credenciais e dados, o que não acontece em iOS).

Acho que tem o AirDrop, agora se funga bem com o Widnows, eu não sei.
 
Sim o AirDrop eu conheço, quis dizer algo que funcione com o Windows mesmo mas nesse mesmo estilo
 
Ah sei lá galera, eu escolhi ficar aqui no lado do S20 mais uma vez, é muito bom poder mexer no aparelho com liberdade e ter fotos incriveis de dia e de noite e ter uma grande estabilização de video, eu corro três vezes por semana (corrida de rua) e é muito bom gravar um video correndo e balançando o aparelho pra depois ver que ele está totalmente estabilizado.
Com o ipad do meu filho (que tem 8 anos), eu sofro pra colocar episódios do dragon ball, pokemon, filmes e outras coisas porque a apple faz de tudo pra voce assinar a nuvem dela ao inves de dar suporte a transferencia de arquivos direto pelo cabo que é mil vezes mais prático do que fazer triangulações entre pc<->nuvem<->iphone/ipad. Eu sei que dá pra usar o itunes, mas por diversas vezes enfrento mensagens de erro.
A única coisa que ainda me deixa meio insatisfeito são as atualizações, no mundo apple tem pelo menos cinco anos e isso é ótimo pra quem quer ficar bastante tempo com o aparelho.
No geral, estou satisfeito por ter permanecido no android.
 
Não acho que 3 anos de atualização frente aos 5 anos da Apple seja uma grande desvantagem. Sejam sinceros, quem aí ficou mais de 3 anos com um topo de linha? Quem compra um S20 no ano do lançamento não vai ficar 4 anos com um mesmo aparelho...

Sem contar que os aparelhos mais antigos a receberem os últimos sistemas da Apple estão uma carroça. Vi vários testes e também uns alunos meus com iphones antigos reclamando bastante.

A real é que o pacote que a samsung entrega é o mais completo entre os Androids, é o que fica mais perto em ecossistema quando comparado com a Apple e acho que é por isso que muitos, assim como eu, continuam na Samsung. A integração com o Windows tá cada vez melhor (até copiar/colar entre dispositivos tá funcionando perfeitamente), os galaxy buds e Galaxy Watch funcionam bem integrados ao celular, tá ficando cada vez mais redondinho. Agora tá chegando a transferência entre dispositivos próximos e também o Find My Galaxy mesmo com o aparelho offline. Não vejo nenhum outro Android que chegue perto disso.

A concorrência principal é realmente o iphone e aí é questão de qual sistema e ecossistema você prefere/usa atualmente.
 
Última edição:
Não acho que 3 anos de atualização frente aos 5 anos da Apple seja uma grande desvantagem. Sejam sinceros, quem aí ficou mais de 3 anos com um topo de linha? Quem compra um S20 no ano do lançamento não vai ficar 4 anos com um mesmo aparelho...

Sem contar que os aparelhos mais antigos a receberem os últimos sistemas da Apple estão uma carroça. Vi vários testes e também uns alunos meus com iphones antigos reclamando bastante.

A real é que o pacote que a samsung entrega é o mais completo entre os Androids, é o que fica mais perto em ecossistema quando comparado com a Apple e acho que é por isso que muitos, assim como eu, continuam na Samsung. A integração com o Windows tá cada vez melhor (até copiar/colar entre dispositivos tá funcionando perfeitamente), os galaxy buds e Galaxy Watch funcionam bem integrados ao celular, tá ficando cada vez mais redondinho. Agora tá chegando a transferência entre dispositivos próximos e também o Find My Galaxy mesmo com o aparelho offline. Não vejo nenhum outro Android que chegue perto disso.

A concorrência principal é realmente o iphone e aí é questão de qual sistema e ecossistema você prefere/usa atualmente.
Sem contar que a ausência de mais atualizações não impede de continuar usando o celular.
 
Não acho que 3 anos de atualização frente aos 5 anos da Apple seja uma grande desvantagem. Sejam sinceros, quem aí ficou mais de 3 anos com um topo de linha? Quem compra um S20 no ano do lançamento não vai ficar 4 anos com um mesmo aparelho...

Sem contar que os aparelhos mais antigos a receberem os últimos sistemas da Apple estão uma carroça. Vi vários testes e também uns alunos meus com iphones antigos reclamando bastante.

A real é que o pacote que a samsung entrega é o mais completo entre os Androids, é o que fica mais perto em ecossistema quando comparado com a Apple e acho que é por isso que muitos, assim como eu, continuam na Samsung. A integração com o Windows tá cada vez melhor (até copiar/colar entre dispositivos tá funcionando perfeitamente), os galaxy buds e Galaxy Watch funcionam bem integrados ao celular, tá ficando cada vez mais redondinho. Agora tá chegando a transferência entre dispositivos próximos e também o Find My Galaxy mesmo com o aparelho offline. Não vejo nenhum outro Android que chegue perto disso.

A concorrência principal é realmente o iphone e aí é questão de qual sistema e ecossistema você prefere/usa atualmente.

Falou tudo, sem mais. Parabéns. 👏👏👏👏
 
A longevidade de atualizações só impacta o valor de revenda do aparelho, não o uso em si. Todo mundo que já vendeu o Galaxy usado sabe que perde muito valor antes um iOS. Mas é só isso mesmo, eu tenho um Nexus 4 de 2013 que ainda funciona 100%.
 
Fico admirado com essas pessoas que conseguem vender os aparelhos, acho que nenhum celular meu durou mais de 2/3 anos, e nunca consegui vender nenhum que sobreviveu. Sempre acabo dando para algum parente ou jogando no armário.
 
Fico admirado com essas pessoas que conseguem vender os aparelhos, acho que nenhum celular meu durou mais de 2/3 anos, e nunca consegui vender nenhum que sobreviveu. Sempre acabo dando para algum parente ou jogando no armário.

Depois de comprar o S20+ vendi meu 1+5 de 3 anos de uso por 1200 reais. Aparelho estava impecável.
 
Fico admirado com essas pessoas que conseguem vender os aparelhos, acho que nenhum celular meu durou mais de 2/3 anos, e nunca consegui vender nenhum que sobreviveu. Sempre acabo dando para algum parente ou jogando no armário.
Unico parente elegivel a "ganhar" aparelho meu é pai,mae,irma. O resto é venda kkkk

VIvemos repassando celular, meu vai pra irma, da irma vai pra mae e da mae vai pro meu pai, e o do véi, é venda.
 
Pessoal, depois de alguns meses do lançamento e algumas atualizações, a pergunta: Vale a pena o s20? Meu uso com celular é bem simples: Ligações, whattsapp, instagram, navegação web, spotify no BT do carro de vez em quando; Dificilmente jogo alguma coisa. Atualmente tenho um S8, comprado no lançamento e na época, tirava da tomada as 7h30m e conseguia chegar em casa depois do trabalho, por volta das 18h30m, 19h, com 30%, 40% de bateria, ou seja, pra mim estava ótimo. Hoje, 3 a 4 anos depois, a bateria dura só até o meio dia e depois de carregada até umas 17h30m, ou seja, perdeu bastante a performance e isso ta me deixando bastante puto... Será que com meu uso, conseguirei chegar em casa ainda com bateria? Usaria brilho no automático, resolução da tela não seria a maior, mas tbm não a menor, provavelmente usarei a tela em 60hz, wifi e 4g 100% do tempo ligado... Será que dá?
 
Comprei um S20+ e posso dizer que estou muito satisfeito com o aparelho. Tem ótimas câmeras traseiras, que fazem um trabalho magnífico durante o dia. Com relação às fotos noturnas, nada demais. A câmera frontal achei bem decepcionante, a do meu MI8 era muito superior (melhor do que a do MI9, inclusive). O som estéreo é ótimo, a tela é fantástica, a construção do aparelho é impecável. Sobra desempenho para as tarefas do cotidiano, inclusive para jogos. Eu particularmente não tive problema para rodar nenhum, não sei pq tantas críticas ao Exynos 990. Perde para o snapgragon 865? Sim. Mas isso na prática representa alguma diferença significativa? Não. Encontrando o celular num bom preço pode ir tranquilo. Por incrível que pareça a Samsung ainda é uma das únicas marcas que estão trazendo para cá tops de linha com preço acessível. Motorola Edge Plus por R$ 7.000,00? Tô fora. Paguei R$ 3.600,00 no meu S20+ com direito ao relógio de brinde. Barato não foi, mas foi o melhor custo x benefício que encontrei.
 
Fico admirado com essas pessoas que conseguem vender os aparelhos, acho que nenhum celular meu durou mais de 2/3 anos, e nunca consegui vender nenhum que sobreviveu. Sempre acabo dando para algum parente ou jogando no armário.
Também não consigo vender coisas usadas, tá certo que os meus sempre eram de intermediário pra baixo, o primeiro samsung de 2011 está guardado aqui de recordação, o seguinte de 2013 dei pro meu filho que acabou passando pra frente, o terceiro de 2015 também passei pra filho e daí estragou.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Comprei um S20+ e posso dizer que estou muito satisfeito com o aparelho. Tem ótimas câmeras traseiras, que fazem um trabalho magnífico durante o dia. Com relação às fotos noturnas, nada demais. A câmera frontal achei bem decepcionante, a do meu MI8 era muito superior (melhor do que a do MI9, inclusive). O som estéreo é ótimo, a tela é fantástica, a construção do aparelho é impecável. Sobra desempenho para as tarefas do cotidiano, inclusive para jogos. Eu particularmente não tive problema para rodar nenhum, não sei pq tantas críticas ao Exynos 990. Perde para o snapgragon 865? Sim. Mas isso na prática representa alguma diferença significativa? Não. Encontrando o celular num bom preço pode ir tranquilo. Por incrível que pareça a Samsung ainda é uma das únicas marcas que estão trazendo para cá tops de linha com preço acessível. Motorola Edge Plus por R$ 7.000,00? Tô fora. Paguei R$ 3.600,00 no meu S20+ com direito ao relógio de brinde. Barato não foi, mas foi o melhor custo x benefício que encontrei.
Também não entendo esse mimimi todo com os Exynos, perde pro Snapdragon de mesma faixa, mas ainda assim são celulares top, com desempenho de flagship.

Motorola, concordo contigo, to fora por qualquer preço, kkk
 
Pessoal, depois de alguns meses do lançamento e algumas atualizações, a pergunta: Vale a pena o s20? Meu uso com celular é bem simples: Ligações, whattsapp, instagram, navegação web, spotify no BT do carro de vez em quando; Dificilmente jogo alguma coisa. Atualmente tenho um S8, comprado no lançamento e na época, tirava da tomada as 7h30m e conseguia chegar em casa depois do trabalho, por volta das 18h30m, 19h, com 30%, 40% de bateria, ou seja, pra mim estava ótimo. Hoje, 3 a 4 anos depois, a bateria dura só até o meio dia e depois de carregada até umas 17h30m, ou seja, perdeu bastante a performance e isso ta me deixando bastante puto... Será que com meu uso, conseguirei chegar em casa ainda com bateria? Usaria brilho no automático, resolução da tela não seria a maior, mas tbm não a menor, provavelmente usarei a tela em 60hz, wifi e 4g 100% do tempo ligado... Será que dá?

Seu uso parece muito com o meu, e eu consigo sim chegar ao final do dia com aprox. 40-50% tranquilamente. Lembrando que o meu é o s20+, tem a tela maior mas ganha 500mAh extras.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo