• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Pessoal, esse negócio de 120hz adaptativo é algo nativo da linha S21 mesmo? Funciona bem? A linha S20 não tem isso.
Alguém chegou a testar com aquela opção de mostrar a taxa de atualização da tela (que fica nas opções de desenvolvedor)?
Será que funcionaria com a gambiarra de colocar a tela em 90hz?

Eu também não trocaria. Tenho o Mi 9 e já acho um celular top. Peguei o S21 Ultra na promoção do Magalu mas nem chegou ainda. Devo ficar com o relógio e vender o celular pois estou namorando o Mi 11 Ultra. Analisando reviews do S21 Ultra, ele não chega a ter a performance que o snapdragon 865 tem, mas chega bem perto. Imagine o snapdragon 888.
Nos testes que vi não fica muito longe. Aliás, do próprio 888 pro 865 não existe nenhum abismo de desempenho.
 
Pessoal, esse negócio de 120hz adaptativo é algo nativo da linha S21 mesmo? Funciona bem? A linha S20 não tem isso.
Alguém chegou a testar com aquela opção de mostrar a taxa de atualização da tela (que fica nas opções de desenvolvedor)?
Será que funcionaria com a gambiarra de colocar a tela em 90hz?


Nos testes que vi não fica muito longe. Aliás, do próprio 888 pro 865 não existe nenhum abismo de desempenho.

Sim, é da família s21. Funciona bem cara, eu testei com a informação da taça de atualização ativa, e basicamente fica em 120hz enquanto você está scrollando em algo (tela inicial, Chrome, yt, Instagram, etc...) e baixa para 60hz no caso do 21+ quando você fica alguns segundo sem tocar na tela. Assim que você toca e começa a fazer algo volta para 120hz.

Ate hoje funcionou muito bem, mas já percebi ele reduzindo a atualização quando esquentou demais.
 
Pessoal, esse negócio de 120hz adaptativo é algo nativo da linha S21 mesmo? Funciona bem? A linha S20 não tem isso.
Alguém chegou a testar com aquela opção de mostrar a taxa de atualização da tela (que fica nas opções de desenvolvedor)?
Será que funcionaria com a gambiarra de colocar a tela em 90hz?


Nos testes que vi não fica muito longe. Aliás, do próprio 888 pro 865 não existe nenhum abismo de desempenho.
Na linha Note 20 também têm. Funciona igual da Linha S21, único detalhe, que na linha S21, acho que vai de 10 a 120hz. Na linha Note 20, vai de 30~120hz se não me engano.
 
Boa tarde pessoal. Não é possível instalar uma rom "anterior" usando o ODIN? Estava querendo fazer um "downgrade", mas tá dando erro, e acho porque é uma ROM mais antiga da que está instalada no meu S21
 
Eu também não trocaria. Tenho o Mi 9 e já acho um celular top. Peguei o S21 Ultra na promoção do Magalu mas nem chegou ainda. Devo ficar com o relógio e vender o celular pois estou namorando o Mi 11 Ultra. Analisando reviews do S21 Ultra, ele não chega a ter a performance que o snapdragon 865 tem, mas chega bem perto. Imagine o snapdragon 888.
Obrigado.
 
Juro por Deus! Que não consigo ver realmente diferença nesse lance de 120hz já coloquei lado a lado com outros aparelhos, as vezes quem tá do meu lado vê, uns acham que veem eu mesmo não percebo! Embora não me faça falta desde o s20ultra a única diferença era a bateria que ia embora raaaaaaaapido demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém indica algum fone de ouvido!? Não me agrado dos Bluetooth até pq uso quando estou de moto e prefiro os convencionais
 
Última edição:
Sim, é da família s21. Funciona bem cara, eu testei com a informação da taça de atualização ativa, e basicamente fica em 120hz enquanto você está scrollando em algo (tela inicial, Chrome, yt, Instagram, etc...) e baixa para 60hz no caso do 21+ quando você fica alguns segundo sem tocar na tela. Assim que você toca e começa a fazer algo volta para 120hz.

Ate hoje funcionou muito bem, mas já percebi ele reduzindo a atualização quando esquentou demais.

Ah, bom saber. Nem faço tanta questão, apesar de achar legal. É algo para o qual a linha S20 não é boa de se usar, apesar de funcionar. Porque aqui dá pra perceber que a tela fica mais morna quando se ativa. Se fosse variável, acho que não teria problema algum.

Na linha Note 20 também têm. Funciona igual da Linha S21, único detalhe, que na linha S21, acho que vai de 10 a 120hz. Na linha Note 20, vai de 30~120hz se não me engano.

Bacana. Só não cogito pegar um Note 20 Ultra porque acho o preço absurdo demais pra não ter muita evolução. E o Note 20 normal não me interessa por ter bateria ainda menor e eu não sinto falta da caneta.

Juro por Deus! Que não consigo ver realmente diferença nesse lance de 120hz já coloquei lado a lado com outros aparelhos, as vezes quem tá do meu lado vê, uns acham que veem eu mesmo não percebo! Embora não me faça falta desde o s20ultra a única diferença era a bateria que ia embora raaaaaaaapido demais
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Alguém indica algum fone de ouvido!? Não me agrado dos Bluetooth até pq uso quando estou de moto e prefiro os convencionais

Cara, a diferença é visível. Eu percebo a diferença até de 60hz pra 90hz. Eu nem acho que muda muita coisa a ponto de melhorar a forma de usar o celular não, tanto que posso usar e não uso por causa dos "efeitos colaterais".

Sobre fones, se eu não tivesse o fone da Samsung (que parou de vir na linha S21), acho que compraria um adaptador USB-C > P2 e utilizaria algum fone convencional P2. Jamais compraria um fone USB-C.
 
Sobre fones, se eu não tivesse o fone da Samsung (que parou de vir na linha S21), acho que compraria um adaptador USB-C > P2 e utilizaria algum fone convencional P2. Jamais compraria um fone USB-C.

Tenho pé atrás com adaptador pq vai ser santo pra mim perder, e mal interferência, mesmo contra vontade vou acabar comprando um fone USB-C
 
Boa tarde pessoal. Não é possível instalar uma rom "anterior" usando o ODIN? Estava querendo fazer um "downgrade", mas tá dando erro, e acho porque é uma ROM mais antiga da que está instalada no meu S21
Não dá amigo, apenas upgrade ou sidegrade
 
Boa noite.
Aos colegas que estão utilizando p S21 Plus no quesito bateria o que vocês poderiam falar ?
Troquei o meu, mas enquanto estava com ele achei excelente. Para ter idéia, fiz uma viagem de 4h utilizando o Waze + YT Music, no 4G, conectado ao bluetooth do carro, descarregou cerca de 10% por hora. Já uso normal (maior parte do tempo no wifi), fazia mais de 8h de tela com mais de 30h fora da tomada (obs: eu não jogo).

Motivo para ter trocado ele também surgiu nessa viagem: era aniversário da minha sobrinha, bati fotos excelentes de paisagens, dos convidados, etc., porém não consegui uma foto decente da minha sobrinha! Estava fazendo 2 anos, então não para quieta, saíram todas borradas... Câmera praticamente inútil nessas situações.
 
Troquei o meu, mas enquanto estava com ele achei excelente. Para ter idéia, fiz uma viagem de 4h utilizando o Waze + YT Music, no 4G, conectado ao bluetooth do carro, descarregou cerca de 10% por hora. Já uso normal (maior parte do tempo no wifi), fazia mais de 8h de tela com mais de 30h fora da tomada (obs: eu não jogo).

Motivo para ter trocado ele também surgiu nessa viagem: era aniversário da minha sobrinha, bati fotos excelentes de paisagens, dos convidados, etc., porém não consegui uma foto decente da minha sobrinha! Estava fazendo 2 anos, então não para quieta, saíram todas borradas... Câmera praticamente inútil nessas situações.
Esse caso da câmera é bem preocupante.

Meu s21+ é uma tristeza na velocidade de captura, muitas vezes leva mais de 5s entre o click da foto até ele destravar e deixar você tirar mais uma foto. Tirando que a foto de pré visualização é diferente da pós processada, isso dá para ver quando você tira a foto e logo clica na pré visualizada, já que logo após processar o momento da foto muda (por exemplo, eu tirei foto do meu gato e na sequência ele pulou do muro, resultado: na pré visualização o gato está a no muro, a foto final ele não estava mais lá).

O pior de tudo é que comparei as câmeras do s21+ e do A52 de um amigo, e a câmera do A52 é 1000x melhor de usar nesse sentido, não trava nada nos cliques. Claro que a qualidade da foto do s21+ tem mais qualidade, mas isso irrita muito.
 
Esse caso da câmera é bem preocupante.

Meu s21+ é uma tristeza na velocidade de captura, muitas vezes leva mais de 5s entre o click da foto até ele destravar e deixar você tirar mais uma foto. Tirando que a foto de pré visualização é diferente da pós processada, isso dá para ver quando você tira a foto e logo clica na pré visualizada, já que logo após processar o momento da foto muda (por exemplo, eu tirei foto do meu gato e na sequência ele pulou do muro, resultado: na pré visualização o gato está a no muro, a foto final ele não estava mais lá).

O pior de tudo é que comparei as câmeras do s21+ e do A52 de um amigo, e a câmera do A52 é 1000x melhor de usar nesse sentido, não trava nada nos cliques. Claro que a qualidade da foto do s21+ tem mais qualidade, mas isso irrita muito.
Tem algo errado configurado na sua câmera, acredito eu.
 
Tem algo errado configurado na sua câmera, acredito eu.
Creio que não cara, conheço outros que tem essa mesma questão.
Parece ser mais coisa dos exynos mesmo, meu s20+ era a mesma coisa. Comprei sabendo que ia ser assim, então não é algo que me faça querer me desfazer dele.
E falo isso da câmera, mas são tipo 10% das fotos que essa travada maior acontece. O restante é só aquela travadinha logo após o clique, questão de ms. Mas essa travadinha não acontece em celulares inferiores, só isso que me deixa mais incomodado..
 
Troquei o meu, mas enquanto estava com ele achei excelente. Para ter idéia, fiz uma viagem de 4h utilizando o Waze + YT Music, no 4G, conectado ao bluetooth do carro, descarregou cerca de 10% por hora. Já uso normal (maior parte do tempo no wifi), fazia mais de 8h de tela com mais de 30h fora da tomada (obs: eu não jogo).

Motivo para ter trocado ele também surgiu nessa viagem: era aniversário da minha sobrinha, bati fotos excelentes de paisagens, dos convidados, etc., porém não consegui uma foto decente da minha sobrinha! Estava fazendo 2 anos, então não para quieta, saíram todas borradas... Câmera praticamente inútil nessas situações.
Obrigado pelo feedback.
Acredito que futuras atualizações esse problema na câmera possa ser resolvido !
 
Creio que não cara, conheço outros que tem essa mesma questão.
Parece ser mais coisa dos exynos mesmo, meu s20+ era a mesma coisa. Comprei sabendo que ia ser assim, então não é algo que me faça querer me desfazer dele.
E falo isso da câmera, mas são tipo 10% das fotos que essa travada maior acontece. O restante é só aquela travadinha logo após o clique, questão de ms. Mas essa travadinha não acontece em celulares inferiores, só isso que me deixa mais incomodado..
Não é o exynos, acontece com o SD888 também, é por causa do sensor muito grande... Redmi Note 10 Pro era igual, dentre outros com esses sensores de 64, 108mpx. Não acontece com Pixel, iPhones... o S8 que tive tirava fotos excelentes em movimento, captura instantânea, por isso até hoje tem gente que fala que a foto do Galaxy dele antigo é melhor que do atual, por causa desses borrões que ficam muitas vezes nas fotos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Obrigado pelo feedback.
Acredito que futuras atualizações esse problema na câmera possa ser resolvido !
Infelizmente não, por esse motivo que citei. S20 é exatamente a mesma coisa, e tem quase 2 anos no mercado.
 
Testei aqui a câmera do meu e as fotos são instantâneas. Já havia testado também na loja antes de comprar o aparelho pra ver como era. Acredito que tenha alguma função de movimento ativa (Tem uma função que capta várias fotos para depois escolher a melhor dentre todas) e isso bate com o relato da foto não sair igual ao instante que foi capturada.

Venho de um S8+ para o S21 e a diferença é perceptível (para melhor).
 
Boa tarde pessoal, tenho um S9, me atende bem, gosto do tamanho dele, mas a bateria já não é mais como era antes, uso muito no trabalho e não esta chegando ao final do dia sem carregar, estou pensando num S21, será que é uma boa escolha?

Não considero aparelho maior que isso.
 
Boa tarde pessoal, tenho um S9, me atende bem, gosto do tamanho dele, mas a bateria já não é mais como era antes, uso muito no trabalho e não esta chegando ao final do dia sem carregar, estou pensando num S21, será que é uma boa escolha?

Não considero aparelho maior que isso.
Eu troquei meu S9 por um S21 5G e não senti nenhuma diferença considerável, principalmente pelo fato de que não uso câmera (que é o maior diferencial dele, na minha opinião) e jogo o dia inteiro, praticamente.
 
Eu troquei meu S9 por um S21 5G e não senti nenhuma diferença considerável, principalmente pelo fato de que não uso câmera (que é o maior diferencial dele, na minha opinião) e jogo o dia inteiro, praticamente.
S9 realmente é um otimo aparelho.
No caso não sentiu diferença na uso ou na bateria?
Eu não jogo nada, apenas uso muito para whastapp, ligações, etc.
 
Tenho pé atrás com adaptador pq vai ser santo pra mim perder, e mal interferência, mesmo contra vontade vou acabar comprando um fone USB-C
Use uma smart tag no adaptador.. kkkkkkkk
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Meu S21U está indo bem, sem travar com nada, sem esquentar mais, câmeras capturam na hora certa, etc.
Eu acho que depende muito do uso também da pessoa, dos aplicativos instalados.
Eu só não curto os modos camera lenta que precisam de muita luz ambiente pra ficarem realmente bons, senão fica aquele pisca pisca na tela, mas fora isso.
Estou curtindo muito, ainda mais com as capas Spen, as funções de HarryPotter não sinto falta, acho que a caneta básica mesmo já está de bom tamanho, fico curioso pra ver como será a Spen-Pro... como será o carregamento dela, etc.
 
Tô com pena de dar os R$500 na capa com a S pen
 
S9 realmente é um otimo aparelho.
No caso não sentiu diferença na uso ou na bateria?
Eu não jogo nada, apenas uso muito para whastapp, ligações, etc.
A bateria é maior sim, mas como meu uso é intenso todos os dias, não senti muita diferença não. Recarrego diariamente do mesmo jeito que o S9. No seu caso acredito que sentirá mias diferença sim, já que o uso é mais "normal".
 
Testei aqui a câmera do meu e as fotos são instantâneas. Já havia testado também na loja antes de comprar o aparelho pra ver como era. Acredito que tenha alguma função de movimento ativa (Tem uma função que capta várias fotos para depois escolher a melhor dentre todas) e isso bate com o relato da foto não sair igual ao instante que foi capturada.

Venho de um S8+ para o S21 e a diferença é perceptível (para melhor).
Testei da mesma forma que foi feito no vídeo, mas com tudo off (detecção de cena, movimento...), resultado é o mesmo...




Uma das fotos que bati, mesmo ela sentada ainda assim só por não estar parada saiu borrada. Também tudo off, detecção de cena, movimento, etc.:

20210502_150159 by Frederico Araripe, no Flickr
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo