• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Que beleza que vai ser a duração de bateria com resolução QHD a 120hz. Podiam colocar a opção de usar 90hz em full HD. Pelo menos seria algo minimamente útil. Porque fazer 4 horas de tela é foda.

Bom, meu contrato de telefone ta pra acabar e com isso eu poderia pegar outro telefone de forma vantajosa pra substituir meu amado Mate 20 Pro.

Depois de testar os S20 e S20+, vi que nao seria um upgrade, na real seria pior em varios aspectos. Ai testei o S20 Ultra, que seria um upgrade e achei a UI da Samsung ruim. Nao Touchwiz ruim, mas ainda assim ruim comparada com a Emui, que eu adoro.

Pensei em esperar o S21 mas pelo jeito nao vai ter nada de diferente e a Samsung vai continuar andando a passos lentissimos na questao de velocidade de carregamento "rapido". Alem disso, aqui na Europa so se acha com a porcaria do Exynos.

Vou acabar pegando o Oppo Find X2 Pro, que e mais celular que o S20 Ultra em muitos aspectos.

Claramente vc não gosta da marca e a história das linhas S e Note é de nunca ter grandes mudanças. Ou seja, vai agradar a quem gosta e aos indiferentes com marca e quem não gosta vai continuar não gostando.
Ah, e Samsung não usa Touchwiz há alguns anos. Acho que o último que usou foi o S7.
 
Última edição:
Suporte a S Pen, Exynos 2100 e câmeras: o que a Samsung prepara para a linha Galaxy S21

Faltam poucos meses para descobrirmos o que a Samsung irá mostrar com sua nova linha de flagships, isso porque a linha Galaxy S21 deverá ser anunciada em poucos meses, provavelmente entre o final de janeiro e o início de fevereiro. E para esquentar a ansiedade para esses lançamentos, o portal Android Police divulgou uma ficha completa de especificações e recursos que a próxima família de tops de linha da Samsung.

O portal afirma ter visto apresentações oficiais de imprensa dos novos dispositivos, mas não as publicou para proteger as identidades das fontes ouvidas pelo portal, que confirma que serão três novos aparelhos, que devem seguir o nome comercial sequencial do adotado neste ano, ou seja, Galaxy S21, S21 Plus e S21 Ultra, que têm os codinomes de O1, T2 e P3, respectivamente. Vamos aos detalhes:

Design, cores e chipset:

A fonte ouvida pelo portal afirma que o modelo mais básico da linha terá traseira de plástico e o mais avançado terá construção em vidro na parte de trás. Ainda há dúvidas sobre qual será o material utilizado pelo Galaxy S21 Plus porque, segundo a fonte, a resposta do público ao plástico foi mais positiva do que se esperava. Ainda sobre a construção, o Android Police confirmou que os arquivos de renderizações vazados são precisos.

Isso quer dizer, na prática, que o design da câmera, cujo módulo salta da lateral esquerda superior da traseira fará parte do design, e a moldura e o relevo da câmera terão cores diferentes, dependendo da cor do dispositivo. Por falar em cores, os nomes comerciais dos modelos serão: Phantom Violet, Phantom Grey, Phantom White e Phantom Pink para o Galaxy S21, enquanto o Galaxy S21 Plus virá nas cores Phantom Silver, Phantom Black e Phantom Violet e, por fim, o S21 Ultra virá apenas nas cores Phantom Silver e Phantom Black.

Por dentro, a polêmica continuará. A linha contará com dois processadores, o Snapdragon 875, ainda não anunciado e que será utilizado em mercados selecionados, e o Exynos 2100, que a Samsung promete ser igual ou superior ao chip da Qualcomm, embora ainda não esteja clara qual a base de comparação. As fontes ouvidas pelo Android Police contam ainda que o modelo terá maior eficiência energética que gerações anteriores, o que trará um impacto direto na vida útil da bateria. Obviamente os dois chips, de Samsung e Qualcomm, terão suporte ao 5G, e apenas o mais avançado dos celulares terá suporte ao Wi-FI 6E.

Bateria, telas e S Pen:

Em termos de capacidade de bateria, o Android Police reporta que os modelos terão 4000 mAh (Galaxy S21), 4800 mAh (S21 Plus) e 5000 (S21 Ultra). As velocidades máximas de carregamento não foram confirmadas, mas os três modelos terão carregamento rápido de 25W no mínimo, como já acontece nos modelos deste ano.

Sobre telas, Galaxy S21 e o S21 Plus terão taxa de atualização de 120Hz, mas sem o recurso de atualização adaptativa como aconteceu no Galaxy Note 20 Ultra, e os tamanhos mostram que os modelos praticamente seguirão a linha deste ano, ou seja, S21 com 6,2 polegadas, 6,7 para o S21 Plus e o S21 Ultra com 6,8 polegadas, este sim com taxa de atualização adaptativa entre 1 e 120Hz, com brilho máximo que alcança 1600 nits.

O S21 Ultra, segundo fontes ouvidas pelo Android Police, terá suporte à S Pen, mas ela não virá inclusa na caixa, e a Samsung deverá ter cases que incluem a caneta, que viria acoplada fora do corpo do telefone.

Câmeras e vídeo:

Tudo indica que nos Galaxy S21 e S21 Plus manterão o mesmo sensor de câmeras apresentado no S20 e S20 Plus, com principal de 12MP, telefoto de 64MP e ultrawide de 12MP, cujas especificações dos sensores ainda não foi confirmada, mas devem ser evoluções naturais ou os próprios sensores dos tops de linha de 2020.

Contudo, haverá mudanças no S21 Ultra, especialmente nos sensores. A principal terá uma lente aprimorada de 108 MP, uma segunda versão da utilizada nos flagships deste ano, acompanhada por uma ultrawide de 12MP e outros dois sensores telefoto: uma ótica de 3x e uma super telefoto de 10x, que terão pixels 1030% maiores e foco automático de pixel duplo nas lentes ópticas 3x e 10x, que permitirão o recurso de Zoom Espacial 100x. O foco automático a laser no S21 Ultra corrigirá os problemas de foco do S20 Ultra.

Todas as câmeras contarão com a capacidade de gravar em 4K a 60 fps, algo que era restrito à lente principal, e o recurso Super Steady poderá ser utilizado em gravações a 30 fps, e a câmera automaticamente saberá alternar entre 30 e 60 quadros por segundo dependendo das condições de iluminação. Outro ganho será na capacidade de gravar em 8K a 30 fps, que virá acompanhado da capacidade de gravação dupla, com frontal e traseira. O modo noturno ganhará controles manuais, e o modo Lua também terá aprimoramentos.

Preços:

A série Galaxy S21 parece ser, segundo o Android Police, um real upgrade em relação à geração anterior, e rumores apontam uma redução de preços para deixar o modelo mais competitivo e dar também uma resposta à recessão causada pela pandemia de coronavírus, mas ainda não há preços exatos a serem divulgados.

 
Esses rumores...
Se a bateria dos smartphones atuais já são engolidas por full HD em 120hz, imagina em QHD rs.
O que esse aparelho precisava era de uma bateria de tamanho decente ou de uma nova tecnologia de baterias (que ainda não existe).
Bem que a Samsung podia lançar uma versão "Power" de seus tops.
Vejam o M31 ou mesmo o M51. Nem são tão grandes e possuem baterias de tamanho decente. Aí ficam lançando uns tops tipo Fold com bateria de 4200 mah. É pra acabar.
Falo de Samsung por ser a principal, mas as outras marcas fazem a mesma coisa.

SÃo grossos, e como sempre fazem aparelhos finos não botam uma bateria que presta
 
Não vai ter S21e ou mini?

Pelo jeito vou ficar com o S10e mesmo. Sem tolerância pra carregar tijolo no bolso.

Pois é... Adoro o tamanho e peso do S10e. Eu particularmente usaria sem problemas algum até 6.2". Pixel 5 por exemplo é 6.0", 4080mAh de bateria e tem praticamente as dimensões do S10e. Pena que Google é inexistente no Brasil.

O lançamento do Iphone 12 mini provavelmente estimule outras fabricantes a lançarem modelos menores.
 
essas fotos ja ta confirmado que vai ser o visual dele mesmo? queria que colocassem o p2 de volta, viajar muitas horas com fone de ouvido sem fio não funciona,
 
Me pergunto se um aparelho com uma bateria tão ruim quanto o S10e venda bem a ponto de justificar um lançamento de um suposto S21e no mesmo modelo. Isso sem contar a preferência da maioria por telas maiores. Acho que o pessoal que gosta de tela "pequena" vai continuar a pé.
 
Me pergunto se um aparelho com uma bateria tão ruim quanto o S10e venda bem a ponto de justificar um lançamento de um suposto S21e no mesmo modelo. Isso sem contar a preferência da maioria por telas maiores. Acho que o pessoal que gosta de tela "pequena" vai continuar a pé.

Samsung imita tudo que a Apple faz, como saiu um iPhone 12 Mini deve sair algum S21e ou S21 Mini mesmo hehe
 
Não vai ter S21e ou mini?

Pelo jeito vou ficar com o S10e mesmo. Sem tolerância pra carregar tijolo no bolso.
Eu esperaria. Capaz de lançarem um modelo extra poucos meses depois igual fizeram com o S20.
 
Se o celular for fino, a câmera será saltada, do contrário será um celular grosso e pesado.
Engrossa o celular e coloca mais bateria, ajuda a não ter esse degrau na câmera.
 
Engrossa o celular e coloca mais bateria, ajuda a não ter esse degrau na câmera.

Me pergunto o motivo dos fabricantes mão fazerem isso. Peso? Estética? Seria muito bom um Galaxy Series S com ótima autonomia.

Quanto ao degrau da câmera, imagino que eles considerem que a maioria das pessoas usarão capa e não terão problemas com isso. Eu dou um dos que gosta de usar o celular sem capa às vezes é sofro com isso.

Em tempo: estava para comprar o S20 mas agora estou cogitando esperar pelo S21.

As diferenças atuais do Exynos em relação ao Snapdragon me deixam desconfortável. Esquenta e descarrega mais rápido.
 
Novas imagens reforçam design do Galaxy S21 em capas de proteção

Com a gigantesca possibilidade do lançamento da linha Galaxy S21 em janeiro do ano que vem, daqui pouco mais de um mês, mais informações a respeito do design dos smartphones continuam vazando, agora destacando o design do Galaxy S21 ou S21 Plus.

Como já vimos anteriormente, os dois smartphones vão compartilhar basicamente do mesmo design na tampa traseira, ambos oferecendo três lentes principais e um flash LED circular ao lado do módulo, alinhado com a primeira câmera. Enquanto o S21 vazou em renders de alta qualidade, o S21 Plus foi revelado em um cru modelo CAD.




Ambos compartilham as mesmas características essenciais de design: além da tampa traseira sem mudanças, o painel frontal de ambos os smartphones vão oferecer tela sem curvas e bordas simétricas em todas as laterais, com entalhe centralizado no topo da tela.

O Galaxy S21 Ultra é o único com grandes diferenças em design, já que vai adotar uma tela ligeiramente curvada semelhante à da linha Galaxy S20 e módulo de câmera maior para suportar uma lente periscópio para zoom poderoso.

Todo o trio deve ser apresentado em janeiro do ano que vem com variantes equipadas com processador Snapdragon 875 em alguns países e Exynos 2100 na maioria das outras regiões, incluindo o Brasil.

 
Engrossa o celular e coloca mais bateria, ajuda a não ter esse degrau na câmera.

Tem gente que morre se o celular for 40 gramas mais pesado rs.
Mas seria um sonho 3 milímetros a mais na grossura, 1500-2000 mah a mais de bateria. Mas já desisti. Se a concorrência (que aliás, anda mais fraca do que nunca)não fizer algo, a Samsung também não vai fazer.
 
Me pergunto o motivo dos fabricantes mão fazerem isso. Peso? Estética? Seria muito bom um Galaxy Series S com ótima autonomia.

Quanto ao degrau da câmera, imagino que eles considerem que a maioria das pessoas usarão capa e não terão problemas com isso. Eu dou um dos que gosta de usar o celular sem capa às vezes é sofro com isso.

Em tempo: estava para comprar o S20 mas agora estou cogitando esperar pelo S21.

As diferenças atuais do Exynos em relação ao Snapdragon me deixam desconfortável. Esquenta e descarrega mais rápido.
Justamente, peso e estetica.
 
parabéns aos envolvidos, AIN a maum du mercadi çi ajusta u mercado se regula:genio:


https://tecnoblog.net/391432/exclusivo-samsung-vai-vender-galaxy-s21-sem-fone-e-carregador-na-caixa/

samsung-galaxy-s21-anatel-sem-carregador-fone.png
 
Que traseira medonha.

E, como ja era de se esperar, o futuro agora e celular sem carregador na caixa.
 
Isso aí tava meio que óbvio... Ainda bem que a Samsung teve o bom senso de não copiar aquela ideia ridícula do notch como todas as outras copiaram. Mas essa ideia de m**** de tirar o carregador é aumentar o lucro facilmente, então era certo de que seria copiada.
 
Isso do Exynos é muito brochante né? Vocês têm alguma ideia de celular alternativo high end que não seja S21 e Iphone?
 
Os caras são rápidos, já vazou até os teasers dos celulares:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Isso do Exynos é muito brochante né? Vocês têm alguma ideia de celular alternativo high end que não seja S21 e Iphone?
Mas pelo menos do S21 Ultra, parece que vai vir o Exynos 2100. Que pelo que falam aí, e mais forte que o Snapdragon 888.... Espero que seja verdade.
 
Os caras são rápidos, já vazou até os teasers dos celulares:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas pelo menos do S21 Ultra, parece que vai vir o Exynos 2100. Que pelo que falam aí, e mais forte que o Snapdragon 888.... Espero que seja verdade.

Boa notícia!
E quanto a ele esquentar muito? Já sabemos que será melhor? Foi muito decepcionante isso no S20, até chamada de vídeo do Whatsapp ele ferve.
 
Os caras são rápidos, já vazou até os teasers dos celulares:

--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Mas pelo menos do S21 Ultra, parece que vai vir o Exynos 2100. Que pelo que falam aí, e mais forte que o Snapdragon 888.... Espero que seja verdade.

Eu estou esperançoso com esse novo Exynos que não será mais customizado pela Samsung. Nem me importo mais com desempenho pois ambos com certeza serão bons, só espero que acabem os problemas com aquecimento e bateria.

Em tempo: meu Galaxy S20 deu problema no som e na câmera com 4 dias de uso, provavelmente porque entrou água ao lavar na torneira. Estou solicitando a devolução e estorno. Esperarei pelo Galaxy S21 na esperança de ser mais interessante.
 
Boa notícia!
E quanto a ele esquentar muito? Já sabemos que será melhor? Foi muito decepcionante isso no S20, até chamada de vídeo do Whatsapp ele ferve.

Eu não vejo problema algum no S20 após as últimas atualizações. Acho muito drama pra pouco problema.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo