[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Atualizei o meu S21 FE hoje e consigo sentir mais fluidez nas transições, o aplicativo da câmera parece mais instantâneo, as rotinas estão bem mais completas, a tela de bloqueio ficou mais agradável ao permitir ajustes extras como falaram acima e as alterações visuais foram pontuais.

A bateria ainda é um ponto de interrogação, estou testando pra ver, mas me parece sem mudanças até agora. Tbm estou analisando o aquecimento, mas me pareceu menor.

A única coisa que ainda me incomoda desde a versão anterior é o fato do celular matar severamente os aplicativos em segundo plano e sempre exigir a reinicialização dos mesmos. Parece que ele segura 3 ou 4 apps e dps disso vai matando os processos sem piedade.
É um pouco frustrante toda hora aguardar uma página do navegador recarregar ou em caso de aplicativos menos otimizados, aguardar ele abrir do zero novamente...
Alguém sabe como driblar isso?
Já tentei tirar bateria adaptável, restrições de bateria em segundo plano pros aplicativos, colocar em processamento mais alto, mas o problema persiste.
Não é falta de RAM pq sempre fica sobrando e acontece mesmo dps de limpar toda ela, parece que é postura agressiva de economia de energia...
 
Pessoal eu atualizei o meu s21 ultra para o último Android, e o wifi fica ligando toda hora mesmo quando eu desligo.
Eu já desabilitei essa opção. Existe outra configuração que eu deva fazer?

b8eWpk.jpg
 
Atualizei o meu S21 FE hoje e consigo sentir mais fluidez nas transições, o aplicativo da câmera parece mais instantâneo, as rotinas estão bem mais completas, a tela de bloqueio ficou mais agradável ao permitir ajustes extras como falaram acima e as alterações visuais foram pontuais.

A bateria ainda é um ponto de interrogação, estou testando pra ver, mas me parece sem mudanças até agora. Tbm estou analisando o aquecimento, mas me pareceu menor.

A única coisa que ainda me incomoda desde a versão anterior é o fato do celular matar severamente os aplicativos em segundo plano e sempre exigir a reinicialização dos mesmos. Parece que ele segura 3 ou 4 apps e dps disso vai matando os processos sem piedade.
É um pouco frustrante toda hora aguardar uma página do navegador recarregar ou em caso de aplicativos menos otimizados, aguardar ele abrir do zero novamente...
Alguém sabe como driblar isso?
Já tentei tirar bateria adaptável, restrições de bateria em segundo plano pros aplicativos, colocar em processamento mais alto, mas o problema persiste.
Não é falta de RAM pq sempre fica Sobrando e acontece mesmo dps de limpar toda ela, parece que é postura agressiva de economia de energia...
Ativar o modo desenvolvedore e lá tem uma opção pra configurar a quantidade de processos abertos ao mesmo tempo em segundo plano.
 
Ativar o modo desenvolvedore e lá tem uma opção pra configurar a quantidade de processos abertos ao mesmo tempo em segundo plano.

Tinha visto isso, mas monitorando a memória eu percebi que ele segurava sempre 3 ou 4 apps e a partir daí ia matando, nessas opções de desenvolvedoe ele permite até 4 apps em segundo plano, não sei se resolve, mas seguindo sua dica, mudei pra ver no que dá.
O que me deixou intrigado é que meu S9+ com um processador inferior (SD845) parecia gerenciar isso bem melhor.
 
Tinha visto isso, mas monitorando a memória eu percebi que ele segurava sempre 3 ou 4 apps e a partir daí ia matando, nessas opções de desenvolvedoe ele permite até 4 apps em segundo plano, não sei se resolve, mas seguindo sua dica, mudei pra ver no que dá.
O que me deixou intrigado é que meu S9+ com um processador inferior (SD845) parecia gerenciar isso bem melhor.
É porque o Exynos é uma bosta e é esquentado, então talvez a Samsung tenha feito isso de forma proposital.
 
Boa tarde pessoal. Estou precisando de um cel novo pq meu MI MAX 3 da XIomi deu poblema. Eu amava ele, mas ...

Pergunta: Qual o melhor celular intermediário hj em dia ?
Muito se fala do Galaxy S21FE, mas vi que ele tem apenas 12mp nas fotos da camera principal... isso me parece pouco visto que tem celulares com 108mp.

O que vcs me recomendariam ? minha necessidade é simples, mas preciso de uma excelente camera pq viajo bastante e tiro mtas fotos... fora isso eu uso mto pra ouvir musica com fone de ouvido (e nisso de som eu acho que os celulares sao todos iguais)
 
Boa tarde pessoal. Estou precisando de um cel novo pq meu MI MAX 3 da XIomi deu poblema. Eu amava ele, mas ...

Pergunta: Qual o melhor celular intermediário hj em dia ?
Muito se fala do Galaxy S21FE, mas vi que ele tem apenas 12mp nas fotos da camera principal... isso me parece pouco visto que tem celulares com 108mp.

O que vcs me recomendariam ? minha necessidade é simples, mas preciso de uma excelente camera pq viajo bastante e tiro mtas fotos... fora isso eu uso mto pra ouvir musica com fone de ouvido (e nisso de som eu acho que os celulares sao todos iguais)
Megapixels de montão não significam fotos melhores, nuhca foi assim, apenas fotos bem maiores, o permite mais recortes mas nem sempre com qualidade. A câmera de S21 de 12mpx é melhor que muita câmera de 48 ou 64 mpx. Até a do Iphone que é muito boa é de 12 mpx e ninguém reclama. Tente estudar un pouco sobre megapixel
 
Boa tarde pessoal. Estou precisando de um cel novo pq meu MI MAX 3 da XIomi deu poblema. Eu amava ele, mas ...

Pergunta: Qual o melhor celular intermediário hj em dia ?
Muito se fala do Galaxy S21FE, mas vi que ele tem apenas 12mp nas fotos da camera principal... isso me parece pouco visto que tem celulares com 108mp.

O que vcs me recomendariam ? minha necessidade é simples, mas preciso de uma excelente camera pq viajo bastante e tiro mtas fotos... fora isso eu uso mto pra ouvir musica com fone de ouvido (e nisso de som eu acho que os celulares sao todos iguais)

Melhor intermediário segue o mesmo desde de 2020, S20FE ou S21FE.
MP não significa nada, nível da câmera dos FE tá muito superior a qualquer celular na faixa de preço deles.
 
Quem usa S21 FE há algum tempo pode dar algum relato sobre problemas com o aparelho?

Ou a experiência está positiva?
 
Fala pessoal tudo bem?
Possuo um galaxy s21 ultra com eSIM da Claro.
Toda vez que eu ligo o aparelho essa msg aparece.
Pq isso ocorre? Eu sei que não é bug e pergunto isso a titulo de curiosidade mesmo.

aGop641.jpg
 
Oi pessoal tudo bem? Venho aqui por um problema que acontece comigo com o findmymobile, vamos lá:

Ontem precisei bloquear o aparelho por ter esquecido ele num táxi. Acontece que ao tentar desbloquear esse aparelho pelo findmymobile (depois do taxista trazê-lo de volta) eu simplesmente não consigo mais desbloquear, o find my mobile mostra essa tela aqui:

true


Sabem o que pode ser e como resolver? O pessoal da Samsung também não conseguiu resolver pelo atendimento via whatsapp e presencial na assistência técnica.
 
Chegou hoje o update para a OneUI 5.1 para o S21 (Portugal).
 
Chegou a One UI 5.1 aqui no meu s21+ ZTO.
 
Hoje peguei um s21 fe no precinho, já veio com um monte de update inclusive android 13 e em seguida patch de favereiro, estou simplesmente adorando o aparelho, muito rápido e compacto, pegada fantástica e câmeras excelentes, já tive o s20 fe e pelo menos em relação a pegada, está muito melhor no s21 fe.
 
Fala pessoal tudo bem?
Sexta feira agora caiu um pouco de redbull no meu celular e eu reparei que aquele aviso de umidade no USB apareceu.
Não liguei muito pq não estava usando o aparelho, resolvi desligá-lo e quando liguei o aviso havia sumido. Até aí tudo bem.

Mas eu reparei q desde sexta quando eu envio áudio pelo whatsapp, o áudio fica extremamente baixo.
Eu já passei papelzinho, ja enfiei a ferramenta de retirar sim card e nada.

Eu acessei as configurações teste do aparelho via *#0*# e não achei nada para testar o microphone.

Existe algum reset q eu consiga fazer?
alguém poderia me ajudar a solucionar isso. Alguém já passou por isso?

b38LJJ.jpg
 
Fala pessoal tudo bem?
Sexta feira agora caiu um pouco de redbull no meu celular e eu reparei que aquele aviso de umidade no USB apareceu.
Não liguei muito pq não estava usando o aparelho, resolvi desligá-lo e quando liguei o aviso havia sumido. Até aí tudo bem.

Mas eu reparei q desde sexta quando eu envio áudio pelo whatsapp, o áudio fica extremamente baixo.
Eu já passei papelzinho, ja enfiei a ferramenta de retirar sim card e nada.

Eu acessei as configurações teste do aparelho via *#0*# e não achei nada para testar o microphone.

Existe algum reset q eu consiga fazer?
alguém poderia me ajudar a solucionar isso. Alguém já passou por isso?
Não é bug no sensor de proximidade q escurece a tela e abaixa o áudio?
 
S21 base aqui apareceu o update pra OneUI 5.1 com tamanho de 1330MB
 
Atualizei o meu S21 FE hoje e consigo sentir mais fluidez nas transições, o aplicativo da câmera parece mais instantâneo, as rotinas estão bem mais completas, a tela de bloqueio ficou mais agradável ao permitir ajustes extras como falaram acima e as alterações visuais foram pontuais.

A bateria ainda é um ponto de interrogação, estou testando pra ver, mas me parece sem mudanças até agora. Tbm estou analisando o aquecimento, mas me pareceu menor.

A única coisa que ainda me incomoda desde a versão anterior é o fato do celular matar severamente os aplicativos em segundo plano e sempre exigir a reinicialização dos mesmos. Parece que ele segura 3 ou 4 apps e dps disso vai matando os processos sem piedade.
É um pouco frustrante toda hora aguardar uma página do navegador recarregar ou em caso de aplicativos menos otimizados, aguardar ele abrir do zero novamente...
Alguém sabe como driblar isso?
Já tentei tirar bateria adaptável, restrições de bateria em segundo plano pros aplicativos, colocar em processamento mais alto, mas o problema persiste.
Não é falta de RAM pq sempre fica sobrando e acontece mesmo dps de limpar toda ela, parece que é postura agressiva de economia de energia...
Na versão que está o seu S.O. não tem a opção "Manter aberto"?

Aí você faz isso com os apps que faz questão que fique aberto e deixa o Android gerenciar os demais
 
A tela do meu S21 FÉ riscou, tá com um micro arranhão de uns 3mm no meio da tela perceptível quando o fundo é branco.
Pensava q o Gorillão fosse mais resistente.
Nunca usei capinha ou película em celular nenhum. Aí vem o Xamxung pra me fazer passar raiva.
Ainda bem q paguei barato. imagina se tivesse dado 5K+ num aparelho pra riscar assim.
Deve ter riscado de ficar tirando e colocando no bolso com zíper.
 
A tela do meu S21 FÉ riscou, tá com um micro arranhão de uns 3mm no meio da tela perceptível quando o fundo é branco.
Pensava q o Gorillão fosse mais resistente.
Nunca usei capinha ou película em celular nenhum. Aí vem o Xamxung pra me fazer passar raiva.
Ainda bem q paguei barato. imagina se tivesse dado 5K+ num aparelho pra riscar assim.
Deve ter riscado de ficar tirando e colocando no bolso com zíper.
Gorila Glass é projetado pra aguentar quedas. E nem todas aguenta. Muitos materiais tem nível de dureza alto. Grão de areia, que basicamente é feito de Sliica, é um exemplo. Risca quase tudo que vê pela frente. É como você falou: um aparelho de 5k não dá pra descuidar. Aqui sempre uso capinha e película. Mas tem muita gente que não dá trela pra isso. Troca de aparelho quase todo ano. Não é o meu caso.
 
Na versão que está o seu S.O. não tem a opção "Manter aberto"?

Aí você faz isso com os apps que faz questão que fique aberto e deixa o Android gerenciar os demais
Essa opção agora está como "Bloquear aplicativo", que evita fechar quando eu ciclo em "fechar tudo", mas não impede o sistema de matar o processo.
Não tem jeito, tô sendo forçado a acostumar, o modo de "Máximo desempenho" ameniza pouca coisa a um custo bem alto de bateria.

Fora a política agressiva da Samsung de matar aplicativos, há algo de errado com a integração CPU/RAM/Software desse celular, porque o aplicativo da câmera é uma aberração: chegar a matar (!!!) as minhas músicas em segundo plano do TIDAL e roda por alguns instantes a 2 fps até finalmente sair...
Sempre achei que o conjunto de hardware poderia superar o do meu antigo S9+ (SD845), mas na prática não há nada que realmente chame a atenção no dia a dia e tem vários detalhes como esses que são destaques surpreendetemente negativos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo