• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

Achava o S21 com Exynos 2100 muito capaz na época que saiu, mas envelheceu muito mal. Quando migrei para o S23U foi um pulo gigantesco que não esperava com apenas 2 anos entre aparelhos.
Até pouco tempo atrás eu tinha um S21 base e achava ele muito bom, até um pouco melhor que o S20 FE que estou agora, mas a Samsung deve ter capado o resfriamento ou qualidade de peças internas do S21 FE, pois nunca vi um aparelho com tanta reclamação e olha que nem vendeu o tanto do seu antecessor S20 FE. Conheço duas pessoas que tem o S21 plus do qual um deles pegou na pré venda e nenhum dos dois relatam reclamações pra mim e não ouvi deles em trocar de aparelho por enquanto.
 
Até pouco tempo atrás eu tinha um S21 base e achava ele muito bom, até um pouco melhor que o S20 FE que estou agora, mas a Samsung deve ter capado o resfriamento ou qualidade de peças internas do S21 FE, pois nunca vi um aparelho com tanta reclamação e olha que nem vendeu o tanto do seu antecessor S20 FE. Conheço duas pessoas que tem o S21 plus do qual um deles pegou na pré venda e nenhum dos dois relatam reclamações pra mim e não ouvi deles em trocar de aparelho por enquanto.
Tenho um S21+ e zero reclamações

Acho um aparelho muito bom.

Ficaria mais feliz se fosse um Snapdragon, claro, mas da pra usar de boa o Exynos 2100
 
Tenho um S21+ e zero reclamações

Acho um aparelho muito bom.

Ficaria mais feliz se fosse um Snapdragon, claro, mas da pra usar de boa o Exynos 2100
Bom saber, desmistifica um pouco esse horror todo que a turma tem com esses processadores.
 
Bom saber, desmistifica um pouco esse horror todo que a turma tem com esses processadores.
E não é o primeiro que tenho, já usei no meu antigo S7 Edge

Galera fica analisando benchmarks, se perdeu é lixo, complicado
 
Update da OneUI 6 saiu pro S21FE ZTO hoje cedo por volta das 08h da manhã. Já atualizei aqui e o sistema está redondinho até o momento. Vi por aí algumas reclamações sobre a barra de notificações, tamanho de ícones, etc, mas eu particularmente gostei das mudanças.
 
E não é o primeiro que tenho, já usei no meu antigo S7 Edge

Galera fica analisando benchmarks, se perdeu é lixo, complicado
Eu percebo que conta mais a otimização e o jeito que é feito o resfriamento do chipset, depois de uns minutos fazendo algo mais pesado os processadores vão perdendo desempenho em razão da temperatura. Até a traseira ser de vidro, alumínio ou plástico interfere na dissipação, gasto de energia e desempenho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cometi um fake news e coloquei o comando errado, corrigi e testei aqui agora kkkkk. Editei lá.

*#272*SEUIMEI#
Obrigado por compartilhar esse método, fiz aqui e funcionou como mágica.
 
Update da OneUI 6 saiu pro S21FE ZTO hoje cedo por volta das 08h da manhã. Já atualizei aqui e o sistema está redondinho até o momento. Vi por aí algumas reclamações sobre a barra de notificações, tamanho de ícones, etc, mas eu particularmente gostei das mudanças.
As modificações na barra de notificações também não me incomodaram. Já as transições me pareceram mais suaves e a atualização liberou aqui 7 GB de armazenamento. Em desempenho, o gerenciamento de memória RAM me pareceu um pouco melhor, mas é cedo pra bater o martelo (abrir a câmera ainda mata diversos outros processos). A bateria segue um fiasco, essa não tem jeito mesmo.
 
Poderiam me recomendar uma capa e película com boa relação custo x benê para um S21 FE?
Vlw.
 
O problema da linha S21 é que o resfriamento é um completa piada de mal gosto se comparado ao vapor chamber do S22 em diante.
 
Boa tarde pessoal,

Por favor, poderiam informar qual é a maior potência que o Galaxy S21 suporta no carregador?

Meu carregador original desapareceu. Preciso comprar um novo e queria um, no mínimo, tão rápido quanto o que eu tinha.
 
Boa tarde pessoal,

Por favor, poderiam informar qual é a maior potência que o Galaxy S21 suporta no carregador?

Meu carregador original desapareceu. Preciso comprar um novo e queria um, no mínimo, tão rápido quanto o que eu tinha.

25W.
 
Venho me despedir e relatar minha experiência para caso alguém se interesse: Troquei meu S21 FE por um Asus Zenfone 9 de 128gb/8gb, estava até feliz com o Samsung, marca inclusive que usava a muitos anos, porém comparar os dois chega a ser absurdo, parece que o S21 era um moto g1 perto do Asus em relação ao desempenho, sendo muuuito superior mesmo comparado ao S20 FE que tive anteriormente com Snapdragon. As câmeras são um pouco piores no geral e eu particularmente adorava a One Ui, mas o desempenho de bateria, tamanho compacto e desempenho me fazem afirmar que esse Zenfone é o melhor telefone que já usei (fazia muito rolo de telefone, então testei mais de 150 modelos, de iPhone a Moto E). Não posso dizer sobre durabilidade, mas em relação a experiência de uso estou impressionado com a qualidade desse modelo. Desejo tudo de melhor a cada um de vocês.
 
Até pouco tempo atrás eu tinha um S21 base e achava ele muito bom, até um pouco melhor que o S20 FE que estou agora, mas a Samsung deve ter capado o resfriamento ou qualidade de peças internas do S21 FE, pois nunca vi um aparelho com tanta reclamação e olha que nem vendeu o tanto do seu antecessor S20 FE. Conheço duas pessoas que tem o S21 plus do qual um deles pegou na pré venda e nenhum dos dois relatam reclamações pra mim e não ouvi deles em trocar de aparelho por enquanto.
Nesse caso, o s20fe com snapdragon ainda é um bom custo benefício?
 
Nesse caso, o s20fe com snapdragon ainda é um bom custo benefício?
O ruim é que não recebe mais atualização grande né. E as de segurança logo param também. Mas se isso não é problema pra você, acho que pelo preço ainda vale. Eu sempre usava linha S desde o S9. Quando peguei o s20 Fe vi uma clara queda de qualidade. Já não sentia mais como um aparelho topo de linha, mas sim um intermediário. E comprovei isso quando larguei dele e peguei um s22U. O feeling do aparelho é muito diferente, da pra sentir que é de qualidade. Dito isso, se puder pegar um da linha S sem ser fe, deve ser mais prazeroso de usar do que o s20fe.
 
A tampa traseira do S21 FÉ tá descolando de um lado. Pode passar super bonder Flex?
Homi, o meu já passou por colagem na assistência mais de 4x e continuou dando o mesmo problema. Pelo visto, isso é um problema crônico. Sobre a bonder flex, não faço a mínima ideia.
 
Mexi num S21 Plus que um amigo deixou comigo pra eu vender e como o aparelho ainda é excelente viu. Não sei na questão de autonomia, mas no uso normal é um top de linha com desempenho moderno até hoje. E em algumas fotos ele consegue se sair até melhor que meu S22U em certos detalhes.
Tentei vender ele por R$ 1800 e não consegui... Dá até pena.
 

Mesmo assim. É um aparelho bom demais pra virar "peso de papel" tão rápido.
O assustador é ver a nota fiscal dele rs.... Absurdos R$ 5988 em 06/04/2021. Certamente comprou no lançamento sem nem pesquisar preço.

Eu ainda tô pensando em ficar com ele por R$ 1500 (vou oferecer isso) e usar como aparelho secundário no lugar de um Pocophone F1. O problema é que não sei se o S21 Plus vai aguentar o uso meio soviético que faço com o Pocophone. Meu chip fica no Poco F1 e costumo usar ele roteando a internet pro meu aparelho principal, usando o Waze (as vezes debaixo de sol pregado no painel do carro) e carregando. Tudo isso ao mesmo tempo.

Tal uso faz o Pocophone F1 ficar no máximo morno e as vezes nem isso (é um aparelho com hardware muito bem acertado). Tenho medo do S21 Plus fritar tendo o mesmo uso.
 
Alguém recomenda uma boa película para o S21+. A original q vem nele já está bem zoada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo