• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Galaxy S21, S21 Plus, S21 Ultra e S21 FE

11h em média, com picos de 14h e mínimas de 7h (quando eu jogava). Maioria do meu tempo de tela é com o Vanced, mas não consegui postar o print pelo navegador do celular, sou noob com os controles do fórum.

Carrego abaixo de 20%, normalmente antes de 15% pq abaixo disso ele começa a encher o saco. Com 5% ou menos ele fica bem chatinho pedindo pra carregar.
Aqui esta dando a mesma media. Tela em FullHD+, Adaptavel e em modo escuro. Todo tempo em Wifi jogando em media 1h por dia de Saint Seiya Awakening.
 
Nossa, como vc consegue tanto tempo assim? Está usando na atualização de tela 60Hz ou 120Hz?
Aqui estou conseguindo no máximo 9h depois de mexer em algumas configurações, mas ainda no Adaptative Refresh Rate

Aqui esta dando a mesma media. Tela em FullHD+, Adaptavel e em modo escuro. Todo tempo em Wifi jogando em media 1h por dia de Saint Seiya Awakening.
Como o @Blademaster disse, eu ativo o modo escuro em todo canto onde é possível (até no teclado SwiftKey), o que deve ajudar bastante já que na tela AMOLED os pixels pretos não gastam energia, acredito que seja o que mais ajuda a economizar bateria. Tem uma configuração nas opções do desenvolvedor pra forçar o modo escuro em todos o sistema, mas isso avacalha com alguns (poucos) apps, como por exemplo o do BB.

Também uso o Holo Lancher, e desativei tudo que pude da OneUI e vários dos bloatwares em segundo plano da Samsung (como a intrometida da Bixby por exemplo). Qualquer dia vou tentar desinstalar esses bloatwares da Samsung via ADB (sem root) pra ver se melhora mais ainda.

De toda forma, excelente duração da bateria desse telefone (S21+ Exynos), estou impressionado e satisfeito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nossa, como vc consegue tanto tempo assim? Está usando na atualização de tela 60Hz ou 120Hz?
Aqui estou conseguindo no máximo 9h depois de mexer em algumas configurações, mas ainda no Adaptative Refresh Rate
Ah sim, não mexi na frequência de atualização da tela (eu acho), ou outras configurações do tipo, deve estar do jeito que veio de fábrica. Uso brilho bem baixo, uns 15 a 20% e sem brilho adaptável (eu enxergo bem).

Acho que o "segredo" é o modo escuro mesmo, já que a tela é enorme e quem mais gasta bateria, tudo que puder ser feito pra reduzir o consumo da tela vai ajudar.
 
Última edição:
Eu tou com uma notificação persistente, que olha, já tentei de tudo que eu sabia e não consigo desabilitar...

Sempre que eu desligo e ligo o cel ou reinicio, fica essa notificação aqui do Spotify (ou Youtube Music):

01.png


Alguém sabe como remover??? :pepe::pepe::pepe:

Tá relacionado ao app do sistema "mídia e aparelhos".
 
Estou levando meu S21U pra assistência técnica na quinta feira..
Pra efeito comparativo, aqui em casa tem um S10+ que eu dei pra minha esposa e até hoje ele chega até 1% sem desligar sozinho no meio do caminho, dando bastante tempo de uso.
Pois meu S21 Ultra abaixo dos 10% é salve-se quem puder.. a qualquer momento ele pode apagar. Isso com a mesma utilização do S10+ e do S20+ (anterior), nunca dorme no carregador e as vezes tiro depois dos 95%.
O celular não tem nem 4 meses de uso e já está com a bateria podre. Fora que a bateria deveria ser 5k só que a estimativa do AccuBattery é 4.6k baseado na média dos carregamentos.

edit: 17/06
Fui na assistência da Samsung, rodaram uns diagnósticos e não apresentou nada.. até parece que ia mostrar alguma coisa lá. Agora vou ter que gravar de alguma forma os últimos 10% pra pegar todos os casos de desligamento antes do tempo devido. E se embaçarem terei que ir pro juizado
 
Última edição:
Boa noite pessoal!

Estou com algumas questões com meu S21 5G, se puderem opinar, agradeço:

1) Alguns dias atrás meu aparelho deu esse bug quando apertava para alternar entre os apps abertos:




2) A tela do aparelho fica "menos responsiva" quando a aparelho está carregando (como se estivesse falhando). Inclusive estou escrevendo este tópico enquanto ele carrega e tive que corrigir várias palavras que acabaram escritas erradas. Quando tira do carregador volta ao normal.

3) Ainda sobre o ato de carregar, depois de um tempo carregando notei que tinha carregado muito pouco. Ao olhar o tempo restante pra completar 100%, tava dando 4h30min restantes, como se tivesse carregando em um modo super lento. Removi o carregador e pluguei de novo imediatamente e voltou ao normal (1h20min pra 100% de carga). Isso acabou de acontecer e foi o que me fez vir aqui escrever.

4 ) Já notei algumas vezes que ocorreu de plugar o carregador e o aparelho simplesmente não carregar, sendo necessário remover o carregador e plugar de novo pra ele começar o carregamento.

O que acham? Agradeço qualquer opinião!
 
Boa noite pessoal!

Estou com algumas questões com meu S21 5G, se puderem opinar, agradeço:

1) Alguns dias atrás meu aparelho deu esse bug quando apertava para alternar entre os apps abertos:




2) A tela do aparelho fica "menos responsiva" quando a aparelho está carregando (como se estivesse falhando). Inclusive estou escrevendo este tópico enquanto ele carrega e tive que corrigir várias palavras que acabaram escritas erradas. Quando tira do carregador volta ao normal.

3) Ainda sobre o ato de carregar, depois de um tempo carregando notei que tinha carregado muito pouco. Ao olhar o tempo restante pra completar 100%, tava dando 4h30min restantes, como se tivesse carregando em um modo super lento. Removi o carregador e pluguei de novo imediatamente e voltou ao normal (1h20min pra 100% de carga). Isso acabou de acontecer e foi o que me fez vir aqui escrever.

4 ) Já notei algumas vezes que ocorreu de plugar o carregador e o aparelho simplesmente não carregar, sendo necessário remover o carregador e plugar de novo pra ele começar o carregamento.

O que acham? Agradeço qualquer opinião!


Esses pontos 2 e 3 sempre vi acontecer por alguma incompatibilidade da fonte de parede e ou cabo.
 
Esses pontos 2 e 3 sempre vi acontecer por alguma incompatibilidade da fonte de parede e ou cabo.
Certo. A fonte da parede é o original dele (que a Samsung deu "de graca") e o cabo é o do meu antigo Galaxy S9. Será que pode ser alguma incompatibilidade, mesmo sendo tudo, tecnicamente, original?

Obrigado pela resposta!
 
Certo. A fonte da parede é o original dele (que a Samsung deu "de graca") e o cabo é o do meu antigo Galaxy S9. Será que pode ser alguma incompatibilidade, mesmo sendo tudo, tecnicamente, original?

Obrigado pela resposta!

Você não tem aquele cabo do S21, mesmo? Acho possível dar essa incompatibilidade, sim.

Vou te dar um exemplo. Tem um cabo meu USB-C/USB-A que deu ruim e ele simplesmente deixou de dar carga rápida com uma fonte QuickCharge 3.0. Usando essa configuração no S21 rendeu uma mensagem imediata do celular dizendo pra checar o cabo... Usando a mesma fonte com o cabo original do S21, carga rápida funcionando 100%.

Noutro cenário, ao conectar a fonte 25W da Samsung com o cabo original do S21 mas em um telefone Xiaomi Mi A2, a tela ficou toda esquisita, tremendo e duplicando texto. Desconectei rápido, mas entendi que ali era uma questão de voltagem d+ pro Mi A2 suportar.

Vai ver no teu caso, com o cabo errado, é o contrário: voltagem de menos.

Mas enfim, hipóteses.
 
Você não tem aquele cabo do S21, mesmo? Acho possível dar essa incompatibilidade, sim.

Vou te dar um exemplo. Tem um cabo meu USB-C/USB-A que deu ruim e ele simplesmente deixou de dar carga rápida com uma fonte QuickCharge 3.0. Usando essa configuração no S21 rendeu uma mensagem imediata do celular dizendo pra checar o cabo... Usando a mesma fonte com o cabo original do S21, carga rápida funcionando 100%.

Noutro cenário, ao conectar a fonte 25W da Samsung com o cabo original do S21 mas em um telefone Xiaomi Mi A2, a tela ficou toda esquisita, tremendo e duplicando texto. Desconectei rápido, mas entendi que ali era uma questão de voltagem d+ pro Mi A2 suportar.

Vai ver no teu caso, com o cabo errado, é o contrário: voltagem de menos.

Mas enfim, hipóteses.
De fato não tenho, já que não veio cabo com o carregador. Mas show, obrigado pelas opiniões! Acredito que você tenha razão mesmo.

Abraços!
 
Fala meus caros!

Adquiri recentemente um S21+, saindo de um S10.

Estou enfrentado uns bugs bem chatos no Spotify, como por exemplo, não conseguir mudar a música com a tela bloqueada, ou quado conectado no carro, falhas na sincronização com o galaxy active 2, que veio de brinde. Não reproduzir a música quando solicitado no google assistant.

Preciso forçar o encerramento do aplicativo e abrir de novo para sincronizar, frequentemente.

Alguém mais com esses problemas?
 
Fala meus caros!

Adquiri recentemente um S21+, saindo de um S10.

Estou enfrentado uns bugs bem chatos no Spotify, como por exemplo, não conseguir mudar a música com a tela bloqueada, ou quado conectado no carro, falhas na sincronização com o galaxy active 2, que veio de brinde. Não reproduzir a música quando solicitado no google assistant.

Preciso forçar o encerramento do aplicativo e abrir de novo para sincronizar, frequentemente.

Alguém mais com esses problemas?
Meu S21 5G ta cheio de bug tbm! Tomara que eles melhores isso com as próximas atualizações...
 
sobre esses problemas ai relacionados, recomendo que tire o aplicativo de gerenciamento de app suspensos na guia da bateria
eu tive um problema parecido com spotify e ele estava la, foi eu tirar e pronto, não tive mais nenhum problema.
 
O meu já está totalmente fora de qualquer limitação de bateria, mas continua com bug, principalmente de não trocar a música com a tela bloqueada.
 
bom, então realmente tem algo bem errado por ai
 
Aqui eu estava fazendo 6:30 de tela com o S21 normal, agora essa semana do nada só tenho conseguido 4h de tela, não sei que inconsistência é essa. Mas estou tendo o mesmo uso.
 
s21 normal aqui fazendo de 13 a 17 horas, com 5 a 7 de tela, 30% no 4G , ACHEI BOM O S21 E VOCES? como anda ai
 
não tenho do que reclamar, sai do S20Plus e fiquei com iphone 12 durante 30 dias, entrei no S21Ultra e olha, para mim esta bem melhor comparado ao S20
bateria rendendo muito bem, não esquenta igual S20, não tem moage com reflesh rate da tela igual do S20, no fim to gostando muito do aparelho.
 
Meu S21+ tá fazendo 22h30m com 3:00 de tela.

Tá ruim né?

Uso bem tranquilo, ligado no Bluetooth e relógio Active.
 
Acredito que parâmetros de horas de tela variam bastante, principalmente nas condições individuais que cada aparelho é exposto.

No meu cheguei até 8 hrs de tela. Mas trabalhando em ambiente externo muito iluminado por exemplo, a tela sobe o brilho e a bateria voa chegando a fazer menos de 4 hrs de tela com as mesmas configurações.
 
Hoje tive um problema bem grave no meu s21+ e que por pouco não me causou um inconveniente gigante.
Estava eu almoçando e assistindo um vídeo no YouTube tranquilamente, quando DO NADA a tela se apaga, e o restante continua normal (som do vídeo fluindo perfeitamente).
Se tratando de Android e de Samsung, pensei ser apenas mais um bug. Com isso, bloqueei a tela e tentei reacender ela, e para meu quase desespero, de nada adiantou, a bendita continuava ali apagada e sem o menor sinal de vida. Eu sentia as vibrações quando tocava na tela, porém nada de acender.
Com isso, reiniciei o celular apertando vol- e Power. Perdi a conexão com meu relógio, o que mostrou que o celular desligou, e logo na sequência ele vibrou quando começou o boot. Nada de tela. Refiz isso mais de 10 vezes, nada.
Nesse momento já tinha como certo o envio do celular para a assistência. Com isso, fui tentar formatar o celular pelo find my device da Samsung, para enviá-lo para a assistência sem nenhum dado meu. Não consegui pois uma das opções aparentemente estava desmarcada no celular. Me convenci que iria assim mesmo.
Já com nenhuma esperança, e tendo que colocar meu chip no celular da firma para avisar a namorada que não tinha morrido, e que apenas o celular que tinha, comecei a pesquisa nos fóruns gringos sobre esse problema. Diversos relatos da tal da Black screen of death nos samsungs, inclusive linha s21.
Foi até que achei um vídeo que um fera falando que era problema de firmware, e que o jeito de corrigir era carregando o celular e reiniciando infinitas vezes, até ele decidir religar a tela. Assim o fiz por uns 15 minutos. Reiniciei o bonito umas 20 vezes ou mais, até que, quase que cinematograficamente e como se nada tivesse acontecido, a tela acende.

Enfim, fiquei mais de hora envolvido nisso, tentando formatar celular e tudo mais. Fiz esse textao que poucos lerão para alertar vocês que caso aconteça a mesma coisa, tentem carregar o celular e reiniair algumas milhares de vezes. Talvez funcione como funcionou comigo
 
Hoje tive um problema bem grave no meu s21+ e que por pouco não me causou um inconveniente gigante.
Estava eu almoçando e assistindo um vídeo no YouTube tranquilamente, quando DO NADA a tela se apaga, e o restante continua normal (som do vídeo fluindo perfeitamente).
Se tratando de Android e de Samsung, pensei ser apenas mais um bug. Com isso, bloqueei a tela e tentei reacender ela, e para meu quase desespero, de nada adiantou, a bendita continuava ali apagada e sem o menor sinal de vida. Eu sentia as vibrações quando tocava na tela, porém nada de acender.
Com isso, reiniciei o celular apertando vol- e Power. Perdi a conexão com meu relógio, o que mostrou que o celular desligou, e logo na sequência ele vibrou quando começou o boot. Nada de tela. Refiz isso mais de 10 vezes, nada.
Nesse momento já tinha como certo o envio do celular para a assistência. Com isso, fui tentar formatar o celular pelo find my device da Samsung, para enviá-lo para a assistência sem nenhum dado meu. Não consegui pois uma das opções aparentemente estava desmarcada no celular. Me convenci que iria assim mesmo.
Já com nenhuma esperança, e tendo que colocar meu chip no celular da firma para avisar a namorada que não tinha morrido, e que apenas o celular que tinha, comecei a pesquisa nos fóruns gringos sobre esse problema. Diversos relatos da tal da Black screen of death nos samsungs, inclusive linha s21.
Foi até que achei um vídeo que um fera falando que era problema de firmware, e que o jeito de corrigir era carregando o celular e reiniciando infinitas vezes, até ele decidir religar a tela. Assim o fiz por uns 15 minutos. Reiniciei o bonito umas 20 vezes ou mais, até que, quase que cinematograficamente e como se nada tivesse acontecido, a tela acende.

Enfim, fiquei mais de hora envolvido nisso, tentando formatar celular e tudo mais. Fiz esse textao que poucos lerão para alertar vocês que caso aconteça a mesma coisa, tentem carregar o celular e reiniair algumas milhares de vezes. Talvez funcione como funcionou comigo

Tive algo parecido, depois de um dos updates algum tempo atrás.

Consegui fazer a tela voltar plugando o carregador, depois eu desliguei (não reiniciar), liguei e voltou ao normal.
 
Pessoal me tira uma dúvida sobre o e-chip. Eu tenho um velho Galaxy S7 Edge e comprei o Galaxy S21+ e gostaria de ficar com o s7 edge também, se eu quiser migrar para o e-chip, o meu chip físico irá parar de funcionar?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo