Eu tenho o iPhone 14PM e na boa, o iPhone dura pouco perto do celular que é! Estou com ele desde o lançamento e o iPhone perto do Galaxy é uma piada!!!!!!
Pra começar, não tem multitarefa, o sistema iOS parece no Android na época do meu primeiro Galaxy S1, sistema extremamente defasado, sem opções. Não é tbm só desgraça, mas perto do Galaxy S23 Ultra, é uma vergonha, deveria durar pelo menos 2 dias, já que não dá pra usar o WhatsApp e o Chrome ao mesmo tempo, afinal não possui multitarefa.
O S23 roda diversos aplicativos ao mesmo tempo, coisa que é impossível no iPhone, não é a toa que bateria dura mais tempo no iPhone.
Cara, sistema é questão de gosto pessoal. Não tem nada de defasado: o sistema é rápido, é funcional, é bonito, pouquíssimos bugs, etc. E sobre a multitarefa, o Android de fato é melhor, mas sinceramente? O quão isso realmente faz falta? Eu usava no Android, mas não sinto falta nenhuma no iOS... Pode ser por causa da novidade, mas estou achando o sistema muito mais clean e polido que o Android da Samsung e olha que é uma das melhores personalizações... O sistema evoluiu bastante e não é coisa de fanboy. Usei android a minha vida toda: S2, MOTO G2, SONY XPERIA Z3, S8, S20 e outros e a MOTOROLA ta aí pra mostrar que bateria DURA SIM, aliás, o S8 durava muito, ou seja, é falta de vergonha da SAMMY em evoluir neste aspecto.
Ora é porque a tela aumentou, ora porque é o Exynos, ora porque o celular é pequeno, ora por causa disso, ora por causa daquilo e assim seguimos várias gerações com uma duração pífia de bateria, infelizmente.
O que importa mesmo é você sair de casa as 7h com 100%, usar o dia todo pra enviar mensagens no whattsapp, usar um gps, um spotfiy no carro, instagram, bater umas fotos eventualmente, mexer nas configurações, etc e no fim da tarde sair para um happy hour direto do trampo e ter a segurança que a bateria vai aguentar.
Fui no Lollapalooza, gravei um video ou outro, tirei umas fotos, etc e era 16h da tarde e já estava com 20% de bateria. É uma piada.